Relógios BVLGARI

  • 51 Respostas
  • 20180 Visualizações
Relógios BVLGARI
« Online: 14 Agosto 2012 às 09:42:23 »
Olá amigos!

Ouço pouco falarem a respeito dos relógios da Bvlgari aqui no fórum.

Eu particularmente acho alguns bem bacanas, não entendo nada de movimentos e tal...

Já tive este:



Que foi meu primeiro relógio automático, depois passei para o meu irmão e comprei meu tão sonhado GMT...

Mas continuo gostando dos bvlgari, gostaria da opinião dos mais entendidos.

Abs!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Relógios BVLGARI
« Resposta #1 Online: 14 Agosto 2012 às 09:58:31 »
Também gosto de alguns designs da Bulgari, mas pra mim eles são 8 ou 80, pois gosto dos bonitos, mas os que acho feios, são feios como a morte......
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Relógios BVLGARI
« Resposta #2 Online: 14 Agosto 2012 às 10:12:38 »
Também gosto de alguns designs da Bulgari, mas pra mim eles são 8 ou 80, pois gosto dos bonitos, mas os que acho feios, são feios como a morte......

Concordo com você Igor, gosto dos mais "esportivos" se é que se pode dizer isto. O mais "sociais" acho quase todos feios.

Gosto dos com pulseira de borracha...



Até minha experiência com a Bvlgari posso dizer que foi 8 ou 80...

Quando comprei o relógio citado na primeira mensagem do post eu estava em NY e fui EXTREMAMENTE mal atendido, por uma vendedora comendo e falando ao celular enquanto me atendia...

Sinceramente não sei nem como dei continuidade à compra. Acho que a ansiedade pelo relógio foi maior do que o meu descontentamento com o atendimento PORCO.

Em compensação 1 ano depois estive em uma loja da Bvlgari em Las Vegas onde fui MUITOOO bem atendido por um vendedor argentino para comprar apenas a pulseira de couro do relógio que já estava desgastado.

Como não havia tempo hábil para encomendar a pulseira o vendedor fez a encomenda no meu nome mas tirou a pulseira de um relógio da loja para me atender. Pulseira esta que ele iria substituir mais tarde pela encomendada.

Gastei apenas $150 e fui atendido como se estivesse comprando um Lamborghini, este tipo de atendimento realmente é master card! (Não tem preço!).

Nesta mesma viagem tive o atendimento de PORCO na Tag Heuer e deixei de comprar um relógio por este motivo. Minha ansiedade já não era tanta.

Re: Relógios BVLGARI
« Resposta #3 Online: 14 Agosto 2012 às 10:15:51 »
Eu já tive alguns, sou dos que gosta dos relógios Bvlgari, hoje tenho esse, e é disparado o relógio que mais uso no dia a dia:





Abraços,

Rafa

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Relógios BVLGARI
« Resposta #4 Online: 14 Agosto 2012 às 10:19:31 »
Esse desenho que segue a linha do Bulgari-Bulgari (que, aliás, é do Mestre Gérald Genta) também são meus preferidos.

Uma coisa que chama atenção nos relógios da marca são as pulseiras: lindas e muito bem feitas!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: Relógios BVLGARI
« Resposta #5 Online: 14 Agosto 2012 às 11:10:29 »
Lindas mesmo, mas um relógio tão caro, e a pulseira(quer dizer o fecho) nem deployant é?

Por isso que eu não gosto muito dos de borracha  :-X

Mas Bulgari pra mim sei lá bicho, não gosto vem como marca de grife.

Mas quando disse isso, já faz tempão, o Adriano quase me mata  :-[ :P

mas se alguém quiser comprar pra mi, opa irei usar com o máximo de prazer  ::) ;D

PS: Parabéns one more time, rafa, nem sabia que voce tinha Bulgari, esse é bem diferente, mas se fosse com pulseira de aço acho que ficaria mais lindo do que já é, ou não  ??? 8)

Re: Relógios BVLGARI
« Resposta #6 Online: 14 Agosto 2012 às 11:29:22 »
Obrigado Johny!

Eu já sou o contrário de você... Sou fã de pulseira de borracha, a grande maioria dos meus relógios são assim.

E Igor, a pulseira dos Bvlgaris são lindas mesmo, tanto as de boracha quanto as de aço, tive um Pro Terra, e o bracelete dele era show!

Abraços,

Rafa

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Relógios BVLGARI
« Resposta #7 Online: 14 Agosto 2012 às 11:58:34 »
Pessoal, e o movimento dos Bvlgari, qual é? É diferenciado? Pergunto pois os relógios são bem caros, não? ???
Membro do RedBarBrazil

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Relógios BVLGARI
« Resposta #8 Online: 14 Agosto 2012 às 12:56:40 »
Pessoal, e o movimento dos Bvlgari, qual é? É diferenciado? Pergunto pois os relógios são bem caros, não? ???
Sobre qual modelo você se refere?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Relógios BVLGARI
« Resposta #9 Online: 14 Agosto 2012 às 13:12:47 »
Boa tarde,

Eu tinha a mesma impressão do Johny, Bvlgari é grife! Até eu ganhar na minha esposa o modelo abaixo que é um Bvlgari Diagono Professional.
O acabamento do relogio, caixa, pulseira, dial é muito bom, o unico porém acho os botoes do crono um pouco duros em relação a outras marcas que possuo.
Mas é um belo relogio.


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Relógios BVLGARI
« Resposta #10 Online: 14 Agosto 2012 às 13:25:53 »
Bulgari é tão grife quanto a Cartier. São empresas que, originalmente, produziam jóias, mas que entraram com tudo na relojoaria e produzem excelentes relógios.

A Bulgari é da pesada, e, hoje em dia, possui know how em alta relojoaria, após a aquisição da Daniel Roth e da Gérald Genta.

Não é uma mera "grife", de nível de Michael Koors, Armani, Gucci, etc.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Relógios BVLGARI
« Resposta #11 Online: 14 Agosto 2012 às 13:31:44 »
Eu já tive alguns, sou dos que gosta dos relógios Bvlgari, hoje tenho esse, e é disparado o relógio que mais uso no dia a dia:

Abraços,

Rafa

Rafa,

Esse relógio é muito bacana! Eu, pessoalmente, não usaria porque tenho outros favoritos antes e não tenho a pretensão de ter uma coleção muito grande... MAS eu preciso comprar um desses Diagono de borracha, porém sem chrono, para presentear a Sra. LF que, assim como você, o elegeu como ideal para usar no dia a dia já que aqui em SP tá complicado ficar passeando com o Datejust rosa... Já fui "cobrado" de leve quando comprei o Speedmaster e agora novamente com o PAM. Sabe aquele "amor, e aquele Bulgari, lá, é muito caro...?" hahahahaha

Abs!

LF

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Relógios BVLGARI
« Resposta #12 Online: 14 Agosto 2012 às 13:32:54 »

... o unico porém acho os botoes do crono um pouco duros em relação a outras marcas que possuo.
...



Isso é por causa do mecanismo usado, o ETA 2894. A Bvlgari não usa módulo DD sobre o ETA, mas sim diretamente o ETA 2894, em todo crono com essa configuração. E o acionamento dessa máquina é duro demais, sempre.

Abraços!

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re: Relógios BVLGARI
« Resposta #13 Online: 14 Agosto 2012 às 13:43:06 »
Meu irmão tem um Bulgari Scuba GMT. Como o Igor falou, os braceletes dos caras são imbatíveis. Eu não consigo descobrir numa olhada rápida, nunca, onde está o fecho invisível. Caixas, mostradores, etc, também são muito bem feitos. Design é questão de gosto, mas pelo menos eles são bem singulares: você sabe que é um relógio Bulgari de longe.

Movimentos...Bem, na maioria são ETAs nas melhores configurações, mas sem muitas modificações. Particularmente quanto ao ETA 2894, acredito que tal movimento não deveria equipar NENHUM relógio de qualidade média para cima. E falo com conhecimento de causa, porque meu Longines Avigation usa um. Só que ele custou, na época, 1200 dólares! Era um bom dinheiro na época, mas nada que se comparasse aos, sei lá, 4000 de um Chopard com o mesmo movimento.

A Bulgari veio com uma conversa fiada com seu movimento Calibro 303, dizendo que era feito em casa por eles. Não só não é como o padrão de acabamento é o que a Frederic Piguet já fornece pronto a todos. Sim, um acabamento primoroso, mas não feito por eles. E o relógio é caro, na faixa de 13 mil euros, muito embora com um acabamento, sobretudo de mostrador, impecável.


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Relógios BVLGARI
« Resposta #14 Online: 14 Agosto 2012 às 13:45:57 »
Bonito pra diabo o 303, mas é muito caro pro que oferece. Pelo menos seu design é bastante original...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: Relógios BVLGARI
« Resposta #15 Online: 14 Agosto 2012 às 14:09:22 »
Ps: Desviando totalmente do assunto.

Flávio porque voce não chama o seu irmão pra participar do fórum?? Pois eu vejo no seu fb que o cara tem várias jóias lindas  ;)

Agora voltando ao tópico, Amigo FPiccinin= Linda jóia.

Lf, está na hora hein?? Uma sugestão, minha mãe tem o Bulgari Diágono se não me engano, com fundo branco e pulseira de aço é show de bola  ::)

Minha esposa não liga muito pra relógios não, mas esse que minha mãe tem ela adorou  ;)

Mas minha mãe prefere disparadamente relógios com pulseiras de couro, e qto mais cheiro ruim, mais velha a pulseira fica, fica mais charmosa pra ela  :-\

Ela usa até a pulseira arrebentar, não toma banho com o relógio não, mas deixa no mesmo banheiro ai já viu, vapor(não é legal)  :-\ de resto ela faz tudo, já troquei pra ela o Bulgari(ela tem 2) com pulseira de couro, 3x, até que hoje em dia ela não usa mais   :P

*

BigPaul

Re: Relógios BVLGARI
« Resposta #16 Online: 14 Agosto 2012 às 14:12:53 »
O unico modelo da Bvlgari que gostei foi o que eu comprei, a Bvlgari tem uns modelos dificeis de engolir, os movimentos que equipam sao excelentes mas os designs nao me agradam muito, com exceção do meu que acho lindaço  ;D ;D ;D







Paul

Re: Relógios BVLGARI
« Resposta #17 Online: 14 Agosto 2012 às 14:30:57 »
Já fui "cobrado" de leve quando comprei o Speedmaster e agora novamente com o PAM. Sabe aquele "amor, e aquele Bulgari, lá, é muito caro...?" hahahahaha

Amigo LF, tire o escorpião do bolso e dê esse presente a Patroa, vai por mim! Daqui a pouco ela começa a implicar com os teus relógios e vai ser bem pior! Digo isso por experiência própria! Hahahaha...

A Sra. Rafa Almeida tem o dela, esse aqui:



Que como sempre comprei pra mim e ela tomou!

Bonito pra diabo o 303, mas é muito caro pro que oferece. Pelo menos seu design é bastante original...

Concordo demais!

Big Paul, tive um igualzinho o seu, também acho o mais bonito da Bvlgari, mas como os Daytona, comprei e vendi praticamente sem usar, 40mm realmente não consigo, principalmente relógios esportivos, esse meu Diagono tem 42mm e é impressionante como esses 02mm dão uma diferença danada!

Abraços,

Rafa

Re: Relógios BVLGARI
« Resposta #18 Online: 14 Agosto 2012 às 14:37:24 »
Bulgari é tão grife quanto a Cartier. São empresas que, originalmente, produziam jóias, mas que entraram com tudo na relojoaria e produzem excelentes relógios.

Aproveitando esse gancho, outra marca de jóias que na minha opinião faz relógios muito bem feitos, é a Chopard.

Sei que é difícil comparar marcas entre si, mas de uma forma geral, comparando os relógios básicos de cada uma, com os mais complicados de cada fabricante... Que relação os Srs. fazem entre a Bvlgari, a Cartier e a Chopard?

Abraços,

Rafa

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Relógios BVLGARI
« Resposta #19 Online: 14 Agosto 2012 às 14:50:06 »
Valeu Igor, apesar da minha pergunta muito vaga, o que eu queria saber é justamente o que vc e o Flávio esplicaram sobre a qualidade geral dos relógios da Bvlgari.

Abraço! ;)
Membro do RedBarBrazil