Menu principal

Movimentos dos relógios HUBLOT.

Iniciado por Lobão, 15 Agosto 2012 às 18:33:36

tópico anterior - próximo tópico

Lobão

Olá amigos deste fórum, eu gostaria das informações de vocês sobre os movimentos utilizado pela marca pois sei que ela utiliza movimentos Sellita e Eta como base, nos relógios básicos.mas os relógios com movimentos complexos como turbilhão e repitição de minutos já que a mesma não produz nem movimento simples apesar da mesma posar como uma grande manufatura,
Abraços,
Lobão

flávio

Por favor, existe um longuíssimo tópico no fórum sobre o assunto, que gerou discussões intermináveis. Acesse-o ( http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=5908.0  ) E...Por favor, não crie mais polêmica, esse tópico deveria ser algo estritamente técnico e virou uma bagunça sem fim ;). Mas não, os movimentos não são das marcas que citou. Inicialmente eram 7750 feitos por ele (como assim? Acesse o tópico, na busca); alguns usavam 7750 modificados pela La Joux Perret; depois passaram a usar movimentos feitos pela BNB Concept; atualmente compraram a BNB Concept e, portanto, tornaram-se uma manufatura com produção verticalizada (praticamente...Sobre técnica de produção na Suíça, favor consultar meu texto sobre La Chaux de Fonds).

Flávio

Adriano

Putz! Que legal que lembrou desse tópico! Eu tava mesmo precisando dar umas risadas!  ;D ;D ;D

Ah, por favor ignorem minhas esculhambações nesse tópico! Na época, elas se inseriam em um contexto que ia além das fronteiras do tópico.

A tempo: tenho achado os Unico muito legais! Show de bola mesmo!

Abraços!

Adriano

Rafa_Almeida

Citação de: Adriano online 15 Agosto 2012 às 23:21:38
A tempo: tenho achado os Unico muito legais! Show de bola mesmo!

Que boa notícia!!!  ;D ;D ;D

Estou tomando coragem pra fazer um review do meu King Power Unico.

Abraços,

Rafa

Adriano

Sim! Mesmo a configuração mais básica do Unico, ainda me parece um avanço enorme mesmo sobre o mais elaborado dos baseados no 7750. Além de ser respeitável o fato de se produzir um calibre totalmente novo dentro de um "envelope" pré-concebido e já existente, no quesito dimensional. É mais um menos como pegarum carro que existee mandar alguém projetar um motor novo do zero para caber alí, mas sem mover um único parafuso, cabo ou mangueira que não faça parte exclusiva do motor... "soda"!!

Abraços!

Adriano

flávio

Adriano, no final das contas, após toda "perca" (como diria o poeta...) de objetividade no tópico citado, que inclusive gerou confusões, abandono de fórum, etc, também passei a encarar com melhores olhos o Unico. Eu acho que o movimento tem tudo a ver, visualmente falando, com a proposta da marca. As rodas são singulares no mercado, os desenhos são bem "industriais", se a palavra serve. Porém, assim como o calibre da Heuer, O TROÇO FOI PROJETADO PARA UMA PRODUÇÃO RÁPIDA, sem frescura, modular e que permitisse desenvolvimento de complicações sobre o mecanismo base. Gosto da roda de colunas do lado do mostrador? Não...Mas vá lá! AP e GP usam cronos não integrados... É demérito do movimento não ser integrado? Não...É demérito não ter um acabamento estilo Patek? Não. Mas o salto dos 7750 deles para este foi brutal! Mas, também voltando a outro tópico mal compreendido, o do movimento da Heuer lançado pelo Jhonny, não é porque um movimento foi projetado com a facilidade de produção e adição de complicações que é um mau movimento. Claro que não. Porém, num hobby onde, na falta de critérios objetivos claros para saber "o que é uma coisa, o que é outra coisa", partimos de comparações. Continuo achando os relógios da Hublot overpriced. Mas os AP eu tenho achado até mais, muito mais...Não vejo mais caras, juro, sobretudo nos AP RO Offshore, aquele primor, aquele relógio "que brilha", como quando vi uns Langes, Pateks, etc. Custam a mesma coisa...

Mas de fato, voltando ao Unico, gostei muito do desenho. Tecnicamente, nada posso dizer. Deve prestar, pois a BNB Concept nunca projetou porcarias.

Flávio

jfestrelabr

Eu ia falar a mesma coisa "Putz! Que legal que lembrou desse tópico! Eu tava mesmo precisando dar umas risadas!"  :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

igorschutz

Só uma coisa: o Unico não tem a mão da BNB. É desenvolvimento interno da Hublot, iniciado antes da falência da BNB.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Mas pelo staff da Hublot? Digo isso porque hoje eles fazem parte do LVMH e... O que a BNB faz para eles então?

Flávio

Adriano

O Unico é feito pela La Joux Perret, que eu saiba.

Abraço!

Adriano

igorschutz

Vou falar do que li pelas fontes oficiais, ou seja, declarações da própria Hublot e do Van Damme Biver:

O Unico é desenvolvimento interno da Hublot, com mão de obra própria da Hublot e fabricado inteiramente nas premissas da Hublot.

A La Joux Perret (ex-Jaquet) ainda faz aqueles 7750 modificados para a Hublot (e pra mais uma galera), para a linha mais básica da marca, mas não é a fabricante e nem a projetista do Unico.

Adriano

Citação de: Adriano online 16 Agosto 2012 às 10:41:35
O Unico é feito pela La Joux Perret, que eu saiba.

Abraço!

Adriano

Que como devem saber, foi comprada por ninguém menos que a.... Citizen!

Abraços!

Adriano

Adriano

Humm... A Hublot poderia dizer então, onde é feito. É um galpão da Hublot? É em Nyon? Peseux?

Abraços!

Adriano

igorschutz

flávio

Citizen...Que diga-se de passagem, foi criada por um "chablon" de Neuchatel, suíço! hahaha! O  mundo dando voltas.

Flávio

Rafa_Almeida

Sempre esses tópicos que comecam meio que sem novidades, imbutidos de algum preconceito... Dão a volta por cima e nos fornecem um monte de informações novas!  ;D

FALCO

Citação de: Rafa_Almeida online 16 Agosto 2012 às 12:00:15...Sempre esses tópicos que comecam meio que sem novidades, imbutidos de algum preconceito... Dão a volta por cima e nos fornecem um monte de informações novas;D

Sem ninguém "melindrar" no meio e todos ignorarem o que não é importante... Todos aprendemos...

E, sendo repetitivo...
Citação de: FALCO online 10 Agosto 2012 às 10:55:54Rafa, eu acho o UNICO muito legal... (pode falar isto?)

Acho que está começando à poder...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

ThiagoDF

Muito bom o tópico antigo, verdadeira aula por parte do Flávio!

PS: O bicho pra ser chato e escrever errado aquele fã da Hublot (nada contra a marca!). :-X

Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Citação de: ThiagoDF online 16 Agosto 2012 às 12:32:44
Muito bom o tópico antigo, verdadeira aula por parte do Flávio!

PS: O bicho pra ser chato e escrever errado aquele fã da Hublot (nada contra a marca!). :-X

é que ele fez cursos em trocentos Paises ai tava misturando as lingues entendeu  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

ThiagoDF

Membro do RedBarBrazil