Após conquistar a Europa e os EUA, a suíça Hublot quer que os brasileiros ...

  • 105 Respostas
  • 37510 Visualizações
*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Reportagem REVISTA DINHEIRO

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/57583_O+LUXO+ESPORTIVO


O luxo esportivo
Após conquistar a Europa e os EUA, a suíça Hublot quer que os brasileiros se apaixonem por seus relógios de até US$ 3 milhões
Por Suzana Borin


Quando o chefão da F-1, Bernie Ecclestone, teve seu relógio Hublot F1 King Power, modelo básico de R$ 50 mil, roubado após um assalto violento em uma das ruas de Londres, em novembro do ano passado, a grife suíça não titubeou e tratou de tirar partido do infortúnio do empresário inglês.  Usou a imagem do olho roxo do CEO da Formula One Management, enviada à empresa pelo próprio Ecclestone, para estampar um anúncio sobre o modelo, acompanhado da frase “Olhe o que as pessoas podem fazer por um  Hublot”.

A ação virou um case de marketing, levando a marca de luxo, já sobejamente conhecida entre ricos e famosos do esporte, a ter uma surpreendente  exposição espontânea na mídia e em redes sociais. “O fluxo do nosso correio eletrônico teve um incremento de 25%”,  diz Benoit Vulliet, gerente de marketing e vendas para a América Latina da Hublot. Todos os e-mails pediam informações sobre a venda do modelo.” 
 
 
"Hublot é um estilo de vida, um produto que coroa as conquistas de cada um", Jean-Claude Biver, CEO da marca
 
Segundo ele, os 500 exemplares fabricados do King Power logo se esgotaram. Mas o burburinho em torno da peça de publicidade ajudou a colocar a grife na mente das pessoas , acredita Vulliet, que avisa: “Um novo F1 King Power básico chega às lojas no segundo semestre.”
 
Graças também à peculiar peça publicitária, a marca, uma das mais jovens da Suíça (tem apenas 31 anos, praticamente uma adolescente, diante das centenárias concorrentes), entrou no radar do consumidor brasileiro. E o País, por conta disso e do aumento do consumo de bens de luxo, entrou no radar da Hublot. Com tantos elementos conspirando a favor de uma maior aproximação da grife com o Brasil e considerando ainda que a América Latina é o segundo maior mercado da empresa, era uma questão de tempo para o CEO da empresa, Jean-Claude Biver, aportar por aqui.
 
 
Brilho & precisão: o King Power F1 Tourbillon (US$ 195 mil), em ouro
 
No início deste mês, ele esteve em São Paulo e no Rio de Janeiro, cidades onde a Hublot tem representação, à procura de novos parceiros. Além da capital paulista e da fluminense, a grife também possui representação em Brasília e, até o fim do ano, pretende ampliar seu mercado para, pelo menos, mais três capitais brasileiras: Belo Horizonte, Florianópolis e Porto Alegre.
 
Uma das primeiras ações concretas, já fruto dessa prospecção, foi a parceria com o time de futebol do Flamengo. A Hublot acabou de lançar um modelo comemorativo pelos 30 anos do título mundial do clube carioca, com um cronômetro de 45 minutos embutido na caixa do relógio (R$ 40 mil). Por sinal, o marketing esportivo, incrementado por Biver desde que assumiu o cargo de comandante da marca, em 2004, também vai ajudar na divulgação da empresa no País.
 
Principalmente, com a presença da Hublot como a marca oficial dos cronômetros das partidas da Copa de 2014. “A ideia de se tornar conhecida e despertar o desejo do brasileiro, no entanto, em nada irá mudar a aura de sofisticação da marca”, diz o CEO. Afinal, seus relógios custam em média R$ 45 mil e podem chegar a US$ 3 milhões.
 
 
Cathedral (US$ 350 mil), em fibra
 
O início da administração de Biver foi marcada pela volta do conceito “Arte da Fusão”, que une a tecnologia de um relógio de ponteiros a materiais nobres e supermodernos, como ouro, fibra de carbono e titânio. “Quem compra um Hublot não está pensando em um relógio para consultar as horas”, diz Biver, que não tira o seu modelo preferido da marca do pulso, o Cathedral (US$ 350 mil). “Está adquirindo status e estilo de vida. É como se estivesse coroando as suas conquistas com ele.”
 
Para o CEO, os modelos da Hublot estão invariavelmente ligados ao público jovem e masculino. “Realmente não fazemos relógios para mulheres. Nem temos as divisões masculino e feminino. É uma só”, afirma Biver. “Usamos alguns componentes que acabam agradando às mulheres, um público que já é responsável por 35% das nossas vendas.” Segundo ele,  a consumidora que usa um Hublot quer mostrar que é moderna, está à frente do seu tempo e é capaz de acumular as mesmas conquistas de um homem.
 
Apesar de não divulgar os números da empresa, os executivos da Hublot dão a Biver, que deixou a Swatch para assumir o comando da marca, o crédito pelo seu crescimento nos últimos seis anos. Tanto que, após quatro anos de sua gestão, a grife já fazia parte do portfólio do maior conglomerado de luxo do mundo, o LVMH, do empresário francês Bernard Arnault.  Em seu esforço para espalhar os produtos da Hublot pelos pulsos de descolados e poderosos do mundo e incrementar os negócios, Biver contou com um trunfo importante: o relógio Big Bang, lançado em 2005. Com mais de 20 variações de  modelo, o Big Bang  é o carro-chefe da empresa.
 
 
Senso de oportunidade: o anúncio que explorou o assalto de Bernie Ecclestone,
cliente da marca, que teve seu Hublot roubado, em novembro de 2010
 
Mas nem só de novos Big Bang vive a Hublot. Durante o ano, a grife também lança edições limitadas de objetos que não, necessariamente, marcam horas, minutos e segundos. É o caso dos esquis, trenó e da bicicleta All Black em fibra de carbono. “Fazemos isso em parcerias com outras empresas, para mostrar como nossos materiais são versáteis e podem ser utilizados em outros objetos”, diz Biver. “Neste ano lançaremos uma coleção de facas feitas de cerâmica.”
 
 
Clubes da hora
 
Para reforçar sua alma esportiva, a Hublot é patrocinadora de muitos eventos que envolvem disputas. Em 2010 fechou um contrato de exclusividade para cronometrar todos os jogos da Fifa e que vai até o fim da Copa de 2014, no Brasil. Por essa razão, a grife suíça  tornou-se a primeira marca de relógios a ser estampada nos placares das partidas da federação internacional.
 
 
Jean-Claude Biver, CEO da Hublot, com o presidente da Fifa, Joseph Blatter,
na apresentação da parceria entre a grife e a entidade, para a Copa de 2010
 
Paralelamente, a marca associou-se aos clubes de futebol Manchester United, na Inglaterra, e Flamengo, no Brasil. Os esportes de inverno, vela e de alta performance, como o campeonato mundial de Fórmula 1, também fazem parte do cardápio de ações esportivas da Hublot.
 

 
Além de ter um modelo específico com o nome da principal prova de automobilismo do mundo, o King Power F1 Tourbillon, a Hublot mantém uma parceria com o Monaco Yacht Club, cujo presidente é o príncipe Albert II, de Mônaco, e patrocina campeonatos de polo, golfe e esqui ao redor do globo.
 
 
 
 

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Faço dinheiro de qualquer Hublot e compro um Lange ;D
Marcelo

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Faço dinheiro de qualquer Hublot e compro um Lange ;D

Eu compro alguns OMEGAs...

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Por falar nisso, foi divulgada uma entrevista recente com o CEO da Omega onde ele diz que até daqui uns 3 anos (acho que é isso), todos os calibres serão feitos em casa, inclusive os femininos, e a produção de quartz irá parar. Claro, tudo isso a um precinho: o PO básico, que custava de tabela 3300 euros, passará para 4.5.



Flávio

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Flavio. Boa dica... comprem agora pq depois não dá pra chorar.

Por falar nisso, foi divulgada uma entrevista recente com o CEO da Omega onde ele diz que até daqui uns 3 anos (acho que é isso), todos os calibres serão feitos em casa, inclusive os femininos, e a produção de quartz irá parar. Claro, tudo isso a um precinho: o PO básico, que custava de tabela 3300 euros, passará para 4.5.

Flávio

Flávio, o PO básico custa hoje 2900 euros onde moro... Quanto ao aumento de preço, se a evolução do relógio for a mesma do Aqua Terra acho que é até justo. Não só o movimento é melhor, mas o relógio todo está bem bem à frente do que era equipado com o 2500.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Eu paguei cerca de 2200 no meu há uns 3 anos. Isso é preço de lista, para nós, com o estorno do VAT e descontinho sempre sai mais barato...Comprei em Mônaco.


Flávio

Por falar nisso, foi divulgada uma entrevista recente com o CEO da Omega onde ele diz que até daqui uns 3 anos (acho que é isso), todos os calibres serão feitos em casa, inclusive os femininos, e a produção de quartz irá parar. Claro, tudo isso a um precinho: o PO básico, que custava de tabela 3300 euros, passará para 4.5.

Flávio

Flávio, o PO básico custa hoje 2900 euros onde moro... Quanto ao aumento de preço, se a evolução do relógio for a mesma do Aqua Terra acho que é até justo. Não só o movimento é melhor, mas o relógio todo está bem bem à frente do que era equipado com o 2500.

Comprei um Aqua Terra 2011 com calibre 8500. Achei o relógio fenomenal em termos de acabamentos e funcionamento.
Abs
João
João

Eu paguei cerca de 2200 no meu há uns 3 anos. Isso é preço de lista, para nós, com o estorno do VAT e descontinho sempre sai mais barato...Comprei em Mônaco.


Flávio

Flávio, minha filha vai para a Europa domingo e vai visitar alguns paises: Itália, Alemanha, Portugal, Espanha, Inglaterra e França.
Você poderia me informar com ela faz para resgatar o VAT?
Abs

João
João

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Eu paguei cerca de 2200 no meu há uns 3 anos. Isso é preço de lista, para nós, com o estorno do VAT e descontinho sempre sai mais barato...Comprei em Mônaco.


Flávio

Flávio, minha filha vai para a Europa domingo e vai visitar alguns paises: Itália, Alemanha, Portugal, Espanha, Inglaterra e França.
Você poderia me informar com ela faz para resgatar o VAT?
Abs

João



Primeiro: andar sempre com o passaporte. Quando se faz a compra, ao deixar a loja, você preenche um formulário de estorno. Mas no formulário deve constar o número do passaporte, e ele é verificado na hora. Formulário preenchido, duas opções de resgate: em grana, ou estorno no cartão de crédito.

Como fazer? Depende...Há lojas que cuidam de tudo para você e remetem os documentos para a receita deles lá, você não faz nada. Isso não é a regra. A regra é procurar, na saída da Europa, o posto no aeroporto de estorno do VAT. Você deverá apresentar ao fiscal o produto comprado (eles nem fiscalizam isso) e a nota fiscal (isso fiscalizam). Após olharem tudo, te entregam a grana. O problema é que nesses caixas de entrega de cash as filas estão sempre maiores. Eu nunca peguei em grana. Por que? Porque as filas do estorno no cartão de crédito são sempre menores, então, depois de carimbada a nota que pegou na loja, você deposita o documento em urnas que mandam pelos Correios para a aduana deles. Em média, em dois meses está estornado no seu cartão.

O estorno varia. Na Suíça, por exemplo, era pequeno, cerca de 7.5 por cento (pequeno entre aspas, pois numa compra de um relógio caro isso é uma grana!), em Mônaco, 14%. Em regra, porém, gira em torno de 12%.


Flávio

FLÁVIO.

MUITO OBRIGADO!!!

ABS

JOÃO
João

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
João, agora uma dúvida que eu tenho, apesar de já ter ido lá duas vezes: não lembro se a Inglaterra estorna VAT. Acho que não...Isso é só na zona do Euro, os outros colegas podem confirmar. Não lembro mesmo, até mesmo porque nunca comprei nada na Inglaterra.


Flávio

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
 Fala, Flávio.

 Inglaterra estorna sim, comprei um relógio lá, e um mês depois tava o crédito no cartão de crédito. Detalhe: nem todo porto de saída de dá em cash a diferença. Em Londres, só Gatwick e Heathrow. Em Paris, o CDG também, Orly  não dá. E dos outros países não sei dizer. Há casos também que o agente pode pedir pra ver a mercadoria pra te dar o crédito.

 Boas viagens !

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Fala, Flávio.

 Inglaterra estorna sim, comprei um relógio lá, e um mês depois tava o crédito no cartão de crédito. Detalhe: nem todo porto de saída de dá em cash a diferença. Em Londres, só Gatwick e Heathrow. Em Paris, o CDG também, Orly  não dá. E dos outros países não sei dizer. Há casos também que o agente pode pedir pra ver a mercadoria pra te dar o crédito.

 Boas viagens !


Disse tudo, Aero ;)
Marcelo

*

awatchmaker

the best! pena q Brasil ainda nao conhece quem realmente eh Hublot no senario mundial , um dia quem sabe o Brasil entra de vez no mundo dos relógios e ai sim vao entender como que uma marca com 10 anos conquistou o mundo inteiro !!! nao somente de design  como marketing qualidade e tecnologia ! este Ayrton Senna por exemplo super bem vendido e procurado aqui nos EUA esgotadissimo...
Gosto muito da marca dos Relogios eu nao trocaria um Hublot no meu pulso jamais por nenhum Omega.... muito pelo ao contrario, quero ver o bicho BOMBAR na copa! eu fico do mesmo lado dos maiores apreciadores de relogios do Brasil na atualidade FASTAO e LUCIANO HUCK !!!! no meu pulso ficaria perfeito!!! meus caros desculpe-me por  discordar da maioria nem sempre estamos na mesma pagina mas peco permissão e respeito , acho o relógio lindo moderno tamanho "G' perfeito, maquina de alta qualidade para os mais exigentes,mostradores 3Dimencoes,  split second para os amantes dos esportes! nada a desejar!
abraço a todos.
Fabio Reloloeiro

*

awatchmaker

de frente a fera slpit second que maquina !!! adorei a homenagem!
abraco
Fabio

*

Offline MVasconcelos

  • ****
  • 466
  • Tic... Tac...
    • Ver perfil
    • IN-Fidelity High-End Audio & Video
"Bonito" hein ???

 :( :( :( :( :( :( :( :(
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Eu troco qualquer Hublot por qualquer Seiko... apenas meus 2 cents...

Abraços!

Adriano

*

awatchmaker

Eu troco qualquer Hublot por qualquer Seiko... apenas meus 2 cents...

Abraços!

Adriano
pode me dar qualquer Big Bang que te dou qualquer seiko que vc escolher caro Adriano a qualquer hora que quiser ! valendo...
abraço
Fabio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
(...) eu fico do mesmo lado dos maiores apreciadores de relogios do Brasil na atualidade FASTAO e LUCIANO HUCK !!!!

Maiores apreciadores, ou somente pessoas com mais dinheiro para torrar com relógios?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES