Menu principal

Suiços X outros

Iniciado por Arkitekt, 17 Agosto 2012 às 11:59:06

tópico anterior - próximo tópico

Qual vocês preferem um relógio feito na Suíça por Japoneses ou um relógio feito no Japão por Suíços?

Feito na Suíça
29 (80.6%)
Feito por Suíços
7 (19.4%)

Total de membros que votaram: 36

Votação encerrada: 22 Agosto 2012 às 11:59:06

Arkitekt

Sei que é meio bobo essa enquete, mas acho que é interessante, bom a matéria prima e as maquinas seriam as mesmas para ambos, as únicas diferenças seriam as já postadas bem acima!

por enquanto vou me abster de votar, pois quero ver primeiro a opinião do pessoal!!!! :) :) :) :) :)

abs!!!!!!!!!!!

Arkitekt

o intuito dessa enquete é por causa da globalização de hoje, que tudo vem de diferentes lugares, diferente de tempos de outrora que acredito eu vinha tudo da Suíça material mão de obra entre outros, bom é isso espero que seja interessante essa enquete!!

abs!!!!!!!!!!

Mario Sergio

GESTÃO DE PESSOAS - Como lidar com os conflitos no trabalho

jokr82

Adriano

Para mim, feito na Suíça. O relógio suíço é do que jeito que é não por causa da matéria prima, nem dos técnicos, etc. E nem dos equipamentos. Pois na Suíça não existe nenhuma ou quase nenhuma das matérias primas para fazer um relógio. Aliás, a Suíça é um país palpérrimo em recursos naturais, especialmente comparado com o nosso. A única coisa que tem na Suíça é leite, maçã, morango, batata e uma merréca de minérios, para fazer cimento e alumínio.

Na China tem técnico suíço, equipamento suíço, ferramenta suíça e a mesma matéria prima. Mas as peças feitas lá, para relógios suíços, não se equiparam às equivalentes feitas na Suíça. Vide a minha matéria que sairá na próxima edição da Pulso.

Logo, o que faz o relógio suíço ser o que é, é o modo de pensar e agir. Ponto.

Abraços!

Adriano

Jmm

Escolho os feitos na Suíça porque é lá que estão as grandes casas relojoeiras, com toda história e filosofia de qualidade incorporada.

marck

vou com a maioria. :)

sds,

marck

edulpj

Talvez ficasse melhor lá no botequim, no tópico das piadas, mas lembrei dessa:

O Paraíso é feito de: Carros alemães, comida francesa, polícia inglesa, mulheres italianas, e tudo organizado pelos suiços.

O inferno é feito de: Carros franceses, comida inglesa, polícia alemã, mulheres suiças, e tudo organizado pelos italianos.

Cosentino

Citação de: edulpj online 17 Agosto 2012 às 18:24:16
Talvez ficasse melhor lá no botequim, no tópico das piadas, mas lembrei dessa:

O Paraíso é feito de: Carros alemães, comida francesa, polícia inglesa, mulheres italianas, e tudo organizado pelos suiços.

O inferno é feito de: Carros franceses, comida inglesa, polícia alemã, mulheres suiças, e tudo organizado pelos italianos.
;D ;D  ;D

edulpj

a parte mais cruel, deve ser as mulheres suíças...

Arkitekt

legal pessoal, gostaria de saber a opinião do pessoal que votou em feito por suíços certo que devem ter uma ideia interessante para dizer!!!!

Cigano

Citação de: edulpj online 17 Agosto 2012 às 20:21:53

Com certeza!! Quanta crueldade!!  ::) ::) ::) ::)

Michelle Hunziker
Foto: Net.
;D ;D ;D ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

Pandolfi

Feito por suíços....
Pandolfi

aguiar

Feitos na Suíça, por suíços.

DonPepe

Na minha humilde opinião, não é a localização geográfica de onde é fabricado que traz qualidade ao relógio, e sim o conhecimento, a experiência e a técnica de quem o fabrica. Por isso minha escolha é um relógio feito POR suiços....

BTW, vale lembrar que os Sicura eram feitos na Suiça  ;D

DonPepe

Citação de: Cigano online 18 Agosto 2012 às 01:02:00

Michelle Hunziker
Foto: Net.
;D ;D ;D ;D ;D ;D

Crueldade mesmo é ela estar tão longe... Na Suiça  :(

Arriba!!

mmmcosta

Feito na Alemanha, por alemães.

8)
Marcelo

edulpj

Citação de: Cigano online 18 Agosto 2012 às 01:02:00

;D ;D ;D ;D ;D ;D

Duas perguntas que não se calam:

1. Iguais a ela, qual é o percentual das mulheres suíças?

2. No momento seguinte ao clique da câmara, esse sorriso continuou?

flávio

Caras, já que entraram no off topic, vamos lá. Eu conheço a Suíça e...Muitas morenas GATAS de olhos claros, muitas! Pior: não dá para generalizar a "identidade" fisionômica dos caras, cada cidade, não digo nem região do país, parece ter pessoas diferentes.

Flávio

igorschutz

Prefiro uma mulher suíça do um homem de qualquer país do mundo.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES