Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...

  • 146 Respostas
  • 42410 Visualizações
*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #20 Online: 23 Agosto 2012 às 01:02:20 »
O fato de nao gostar de modelos Skeleton e mais devido a legibilidade do mesmo... Claro que admirar modelos de alta relojoaria esta longe de minha realidade.. Mas gosto por exemplo de ver os case back transparentes... Observar as engrenagens, balanco do rotor e ocilacao do balanco... Pra que? Sei la... Kkkk
lembrei que nao gosto de modelos todo dourados, com pedras e "estranhos" como os U-Boat, Tonino Lamborguini, dentre outros.
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

*

edulpj

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #21 Online: 23 Agosto 2012 às 06:35:34 »
Eu honestamente não me arrisco a responder pois corro o sério risco de morder minha língua mais tarde. A razão é simples: já teve muito relógio que eu adorava e passei a detestar, assim como já aconteceu o contrário.,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Adriano

Inicio com a citação do professor Adriano, pois concordo com o conceito básico embutido nela... GOSTO MUDA!!! Eu não gostava de mostradores com numerais arábicos nas 12 (11, vá lá...) posições... Hoje tenho um relógio com esse tipo de numeração... Eu não gostava de mostrador branco... Hoje, os mostradores brancos são os que dão melhor contraste, de forma que eu possa enxergá-los sem óculos, o que pra mim é um valor agregado precioso...

Acho mais fácil dizer o que NÃO GOSTO de maneira generalista e não em modelos específicos... NÃO GOSTO DE GRIFE. Não uso nada de grife. Principalmente quando a grife não tem NENHUM TIPO de intenção de criar/desenvolver a tecnologia que está dentro do objeto "grifado". Trocando em miúdos: Eu nunca usaria um relógio fabricado por uma empresa que nele não colocasse seu nome e sim o nome de uma grife de moda famosa (ex.: Pierre Cardin)...

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #22 Online: 23 Agosto 2012 às 09:19:28 »
Engraçado, isso é bem fácil de verificar. Bastar postar no relógio que está usando hoje ou na sua última aquisição. Os adeptos aparecem logo, e os não, claro que por educação, simplesmente não se manifestam. É claro que temos aqueles outros casos... :-X
Gosto é igual Barriga, cada um tem a sua. Abs
« Última modificação: 23 Agosto 2012 às 09:21:13 por Cosentino »

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #23 Online: 23 Agosto 2012 às 09:53:27 »
Mundo: não gosto do Seiko Monster!
AFTP
Como o AFTP, adoro Seiko ... mas detesto o tal Monster!
Rolex então ... :-X :-X :-X
Lourival

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #24 Online: 23 Agosto 2012 às 09:59:13 »
Não gosto dos Cartier, nenhum até hoje mexeu comigo

Tô fechado com o Michelim.

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #25 Online: 23 Agosto 2012 às 10:04:29 »
não suporto os TAG, os AP e os Breitilings.........simplesmente horrorosos, grandalhões, pretenciosos...

abraços.

Não gosta de Audemars Piguet? Ah, deve ser daqueles modelos meio psicodélicos (ovais) que apresentam... Ou não gosta dos Royal Oak também?!?! Achei que TODO O MUNDO gostasse de AP...

rsrs

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #26 Online: 23 Agosto 2012 às 10:46:40 »
Bem, vou nadar contra a maré dos que nadam contra a maré... Eu gosto dos Hublot!

E concordo, em partes, com o nobre Adriano: gosto PODE mudar (nem sempre muda...). No meu caso, os Rolex. Eu tinha verdadeira birra deles, mas depois de ter um no pulso passei a gostar muito.
MAS... volto a frisar, o gosto nem sempre muda...
Já experimentei várias vezes, diversos modelos, e não adianta: eu simplesmente abomino os Bulgari.
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #27 Online: 23 Agosto 2012 às 10:54:47 »
Em geral não gosto dos modelos quadrados ou retangulares.
E também não gosto da maioria dos modelos Breitling, exceção dos Navitimer.
João
João

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #28 Online: 23 Agosto 2012 às 11:11:24 »
Bem, vou nadar contra a maré dos que nadam contra a maré... Eu gosto dos Hublot!

 ;D ;D ;D

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #29 Online: 23 Agosto 2012 às 11:51:38 »
Quando li o título do tópico, confesso que não me interessei muito. Porém, ao ler do que se tratava, descobri ser uma questão interessante mas muito tormentosa. Explico. O que é um modelo unânime entre os entendidos como algo que todos usariam? Muitos acima citaram a Hubllot. Ora, basta fazer uma rápida pesquisa no site para descobrir que a indigitada marca nunca foi e nunca será unanimidade! Eu mesmo já disse aqui que minha birra com a Hublot diz respeito ao "oferecer pouco por muito dinheiro" e propagandas muito "bling bling" (estão mudando...) do que pelo relógio em si. Gosto, como também já disse, particularmente do modelo tradicional do Big Bang.

Portanto, ao ler as respostas acima, a única que efetivamente juntou os requisitos da pergunta foi a do Igor. O Speedy é unânime, ele não gosta. Curioso...A coroa do Speedy arrebenta meu pulso também, e uso na esquerda. Mas isso não é motivo para não gostar do relógio.

Enfim, eu acho difícil responder à pergunta porque não sei o que é uma unanimidade do mercado. Agora, se me perguntarem somente o que eu não gosto, tenho uma lista até grande...


Flávio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #30 Online: 23 Agosto 2012 às 12:02:09 »
Já que falou-se muito em Hublot pra lá e pra cá, e há tempos não digo nada sobre a marca: tenho aos poucos gostado mais de alguns relógios da marca. O calibre UNICO, por si só, já fez subir muito meu conceito.

Continuo não gostando nada dos Big Bang, e raramente de algum King Power, mas sabem que modelos me chamaram atenção já há algum tempo e agora, os novos modelos estou cahando honestamente muito bonitos? Os Classic Fusion. Os primeiros sem crono eu já achava bonitos, mas os novos Classic Fusion com cronógrafo, referência 521, estão de muito, muito bom gosto. Discretos, se comparado com a média da marca, com diâmetros "decentes", e com aquele acabamento impecável da Hublot.

Realmente estou bem impressionado e simpatizei demais com esses modelos. Recomendo que procurem ver ao vivo e pegar nas mãos, tanto aos fãs quando aos odiadores da marca. Pois realmente é bem melhor ao vivo do que em qualquer foto que exista desse modelo.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 23 Agosto 2012 às 12:03:46 por Adriano »

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #31 Online: 23 Agosto 2012 às 14:19:20 »
Não gosto de um monte hehehehhe, agora do que quase todo mundo gosta eu vou citar a Hublot mesmo, mas sou como o Adriano, não digo que dessa água não beberei jamais, mas HOJE não, eu não beberia hehehe :P

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #32 Online: 23 Agosto 2012 às 15:00:29 »
Hublot, Panerai, Breitling e Rolex'es' em geral, com exceção honrosíssima a este:

Marcelo

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #33 Online: 23 Agosto 2012 às 15:35:23 »
Pelos relatos estou achando que nadar contra a maré é gostar de Rolex, Breitling, Hublot, Cartier....kkkkkkk....e não inverso.

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #34 Online: 23 Agosto 2012 às 15:48:08 »
Pelos relatos estou achando que nadar contra a maré é gostar de Rolex, Breitling, Hublot, Cartier....kkkkkkk....e não inverso.

Muito bem colocado! Kkkkkkkkkkkk

*

vinniearques

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #35 Online: 23 Agosto 2012 às 15:51:38 »
Uma opinião MINHA ok, e talvez mais uma duvida!

Quando a pessoa diz que não gosta de Rolex de jeito nenhum ou que não gosta de nenhum modelo dela, ela automaticamente não pode gostar muito de diver né, pois o Rolex Submarino é semelhante em MUITA coisa com PRATICAMENTE todos os divers do mercado!

então se não gosta de nenhum modelo como fica?

gosta do seamaster 300 mais não do submarino???? não vejo eles tão diferentes ao ponto de amar um e odiar o outro???

meus 2 cents................ alias se tiver errado podem falar sem problemas só quero entender isso e não criar polemica nem nada!

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #36 Online: 23 Agosto 2012 às 16:15:31 »
CONCORDO e como dizer: - Adoro o Technos Skydiver e odeio o Rolex Submariner.

Uma opinião MINHA ok, e talvez mais uma duvida!

Quando a pessoa diz que não gosta de Rolex de jeito nenhum ou que não gosta de nenhum modelo dela, ela automaticamente não pode gostar muito de diver né, pois o Rolex Submarino é semelhante em MUITA coisa com PRATICAMENTE todos os divers do mercado!

então se não gosta de nenhum modelo como fica?

gosta do seamaster 300 mais não do submarino???? não vejo eles tão diferentes ao ponto de amar um e odiar o outro???

meus 2 cents................ alias se tiver errado podem falar sem problemas só quero entender isso e não criar polemica nem nada!

*

BigPaul

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #37 Online: 23 Agosto 2012 às 16:24:39 »
KKKKKK eu tambem não gosto do Seiko Monster, ja tive um por impulso e vendi logo no segundo mes,

e adoro os Citizens mas o Autoliza eu tambem nao consigo gostar


Paul

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #38 Online: 23 Agosto 2012 às 18:32:34 »
Não gosto do Omega Speedmaster.

x 2

Acho-os supervalorizados no meio.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Nadando contra a maré: modelos que quase todo mundo gosta, menos eu...
« Resposta #39 Online: 23 Agosto 2012 às 19:47:03 »
Hublot sem dúvida!!!
Não gosto!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio