Menu principal

Basel 2009 - TUDOR

Iniciado por mestreaudi, 27 Março 2009 às 11:15:54

tópico anterior - próximo tópico

mestreaudi

Olá pessoal, a feira de Basel está aí e é época de anúncio das grandes novidades horológicas de 2009!  ;)
Temos lançamentos de todas as grandes marcas praticamente!

O meu destaque vai para a Tudor!

Cada vez mais estou gostando dos modelos dessa marca q hj em dia já não tem nada a ver com a sua mãe, Rolex.
Uns acham isso ruim, outros acham isso bom... eu gosto muito dos vintage Tudor com cara de Rolex... mas as novidades ultimamente estão me agradando MUITO!

Recomendo q vcs entrem no site oficial da marca e vejam os lançamentos! Destaque para o novo modelo Grantour, principalmente o chrono, e o Hydronaut II.

www.tudorwatch.com

Aproveitem a visita e postem suas opiniões!  ;)

Abraços!
Rafael.

Octávio Augusto

Caro Rafael,

Obrigado pela dica!!
Gostei muito dos modelos! Eles parecem remeter ao vintage, um aspecto que outras marcas estão fazendo e com bastante sucesso.
Há tempos venho pensando em adquirir um Tudor, e um destes cairia muito bem. Coisas para o futuro...

Abraço,

Octávio Augusto

igorschutz

Da Tudor, sinceramente, só gostei do Grantour crono, e mesmo assim teço fortes críticas ao desenho que a Rolex tem adotado nas caixas dos novos modelos (tanto dos relógios da própria marca, quanto da Tudor).
Acho que as alças estão muito largas!
O relógio fica "ombrudo", com aspecto quase quadrado, muito grosseiro... Não me agrada nem um pouco! >:(
Deveriam manter as alças mais finas, como de seus modelos clássicos.

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Enéias

Dos relógios Tudor mais modernos eu gosto deste que tenho (veio do saudoso Zeca/Pato Preto). Concordo com o Igor, no quesito garras do relógio. Ficou esquisitão.

FALCO

O problema dos lançamentos é a "redação" no mostrador, problema que a Rolex tem também na sua linha, exemplificado na recente mudança no sub sem data.

Vou analisar:
Quantas vezes precisa escrever "1200" no mostrador?
Não satisfeito com os 2 "1200" precisa ainda colocar em pés?
Se lá em baixo está "swiss made" para que escrever Geneve?
"rotor self-winding" é piada né...

Para mim este novo sea-dweller ficaria bem melhor assim:

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

igorschutz

Esse Hydro 1200 tá com uma cara daqueles Zodiac recentes e baratinhos...

Eu passo!

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Enéias

Gosto é gosto e respeito o dos outros. Considerando o meu eu diria que este Hydro é horroroso! :P

mestreaudi

Eu gostei do Hydro!!!!!!!  ;)

Mas sabem, esse q o broker modificou ficou mais legal!!!!
O mostrador está mais clean e equilibrado!!!

Preciso ver um desses ao vivo..... daqui a alguns meses qdo vier pra cá....

Abraços!
Rafael.

rlessa

Citação de: broker online 27 Março 2009 às 14:26:32
Vou analisar:
Quantas vezes precisa escrever "1200" no mostrador?
Não satisfeito com os 2 "1200" precisa ainda colocar em pés?
Se lá em baixo está "swiss made" para que escrever Geneve?
"rotor self-winding" é piada né...

Broker concordo com vc... esta' exagerado, :P :P
Mas a profundidade em pes eu ate' entendo, ??? ??? pois o maior mercado deles (USA) pensa que o sistema de medidas deles e' o certo (ft) e o resto do mundo esta' errado (m) e te garanto que nao sabem fazer a conversao!!! :-X :-X

Alberto Ferreira

Salve!

Eu também não gosto nem um pouco do estilo "redação" citado pelo Broker.
:-\

A Rolex vem fazendo isso (tendendo a "escrever" demais, de forma redundante, etc.) já há algum tempo.

Abraços a todos!

César-HT

Olá para todos.

Eu concordo com a opinião dos colegas que acham esse desing mais distante dos Rolex interessante, mostra que a marca tem vida própria e tem muito o que mostrar.

Acho muito importante o fato que nos ultimos três anos (são os que mais me lembro de ter aconpanhado) a Tudor sempre apresenta algo novo em Basel e sempre com algum diferencial no design em relação aos Rolex, ou seja mostrando modelos novos e com desenho próprio.

Essas imagens apresentadas acima não fazem justiça o modelo, as partes de cerâmica estão muito escuras, mas eu achei uma foto no site da Tudor que ficou bem melhos, vejam:

As partes de cerâmica estão mais claras, não pretas, mas em um tom de cinza escuro, assim ficou bem melhor.

Outro detalhe, mas primeiro vejam o Hydronaut II crono:

Agora fica uma dúvida, o bezel deste crono é muito diferente dos Hydronaut II sem o crono, na verdade ele parece mais com o dos Hydronaut I, será que este vai ser o pradrão para os Hydronaut II sem crono também?

Quanto ao Hydro 1200, eu gostei do modelo, achei bem interessante os ponteiros, que aproveitam o logo em forma de escudo da marca, porém achei que ele erradamente entraram nessa onda de relógios grandes, poderiam ter feito o modelo um pouco maior que o Hydronaut II (41mm) até para diferenciar as linhas, mas 45mm de caixa, acho que é um pouco demais.

É isso, até mais e abraço para todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Leandro

Gostei muito de alguns modelos, principalmente da série Grantour.  Alguém sabe como estão os preços destes relógios?

Um abraço,
Leandro

Correia

Os ponteiros dele fazem lembrar os deste um Zeno diver :

Não fui muito com o ar dele..... :-\

Por favor : para quando uma reedição do "snowflake"? Isso era ideia !

Abraços,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.