Menu principal

Relógios semi- novos: Até onde vale à pena??

Iniciado por Neme, 25 Agosto 2012 às 23:30:32

tópico anterior - próximo tópico

Neme

Boa noite amigos,
Muitas das minhas peças, adquiri de segunda mão, claro que com procedência.  Percebo que hoje em dia, o mercado de relógios, está mais ou menos como o de carros, ou seja, tirou da loja, o preço cai mesmo.
Os colegas tem alguma opinião ou algum tipo de restrição quanto à estas aquisições ou vale à pena mesmo??

Abs.
Neme
Abs.
Neme!

ROGÉRIO_DY

CARO AMIGO NEME,

NO MEU PONTO DE VISTA ACHO QUE TEM QUE NAMORAR BASTANTE O MODELO QUE ESTA QUERENDO ANTES DE ADQUIRILO.

POIS MUITAS DAS VEZES VIMOS ALGUM MODELO E FICAMOS ENCANTADO PELA PRIMEIRA VISTA, MAIS DEPOIS DE ALGUM TEMPO PERCEBEMOS QUE NÃO É TUDO AQUILO.

ABRAÇOS

ROGÉRIO

VIP

Citação de: Neme online 25 Agosto 2012 às 23:30:32
Boa noite amigos,
Muitas das minhas peças, adquiri de segunda mão, claro que com procedência.  Percebo que hoje em dia, o mercado de relógios, está mais ou menos como o de carros, ou seja, tirou da loja, o preço cai mesmo.
Os colegas tem alguma opinião ou algum tipo de restrição quanto à estas aquisições ou vale à pena mesmo??

Abs.
Neme
Depende muito onde você compra o relógio, relógio zero em loja aqui no Brasil você já paga 2, 3 vezes mais.
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

igorschutz

Comprar relógio com preço de usado é ótimo, porém tem muito malandro, muito picareta, muita gente desonesta, muita mentira e enganação, isso sem falar em produtos de origem duvidosa, então, isso diminui MUITO o prazer da compra.

Se hoje em dia eu não compro mais relógios, 70% disso é porque já cruzei com muita gente desse tipo no nosso meio. Parece que os honestos e as pessoas de palavra são exceção.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Para mim sempre valeu a pena, mas mesmo em relógios muito novos, sempre precisei fazer alguma coisa. Recomendo cuidado, pois tá cheio de semi-novo todo mexido. Já vi relógio muito novo com ponteiros mexidos, marcas de ferramentas, peças adaptadas...

Os cuidados não são diferentes entre comprar um vintage e um semi-novo. Mas de fato, há muita mentira nesse meio. E mais: se ao comprar um semi-novo, o vendedor disser que está revisado, fuja. Porque relógio semi-novo não pode ter precisado de revisão. Ou é mentira, ou se for verdade, pode ser pior ainda, pois há 99% de chance de ter sido mexido por um porcalhão que faz revisão em cronógrafo por R$ 50,00, e acha que curva terminal de espiral é um defeito, por exemplo.

É até óbvio: quem vai revisar relógio em autorizadapara depois vender?

Prefira um semi-novo não revisado.

Abraços!

Adriano

FALCO

Citação de: igorschutz online 25 Agosto 2012 às 23:57:13Comprar relógio com preço de usado é ótimo, porém tem muito malandro, muito picareta, muita gente desonesta, muita mentira e enganação, isso sem falar em produtos de origem duvidosa, então, isso diminui MUITO o prazer da compra.
Se hoje em dia eu não compro mais relógios, 70% disso é porque já cruzei com muita gente desse tipo no nosso meio. Parece que os honestos e as pessoas de palavra são exceção.

Não posso concordar mais...

Minha experiência é marginalmente positiva com os usados, mas também é algo restrita, evito ao máximo, porém, quando arrisquei e deu errado...   
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Filipeandrade

Citação de: Adriano online 26 Agosto 2012 às 00:41:42
Para mim sempre valeu a pena, mas mesmo em relógios muito novos, sempre precisei fazer alguma coisa. Recomendo cuidado, pois tá cheio de semi-novo todo mexido. Já vi relógio muito novo com ponteiros mexidos, marcas de ferramentas, peças adaptadas...

Os cuidados não são diferentes entre comprar um vintage e um semi-novo. Mas de fato, há muita mentira nesse meio. E mais: se ao comprar um semi-novo, o vendedor disser que está revisado, fuja. Porque relógio semi-novo não pode ter precisado de revisão. Ou é mentira, ou se for verdade, pode ser pior ainda, pois há 99% de chance de ter sido mexido por um porcalhão que faz revisão em cronógrafo por R$ 50,00, e acha que curva terminal de espiral é um defeito, por exemplo.

É até óbvio: quem vai revisar relógio em autorizadapara depois vender?

Prefira um semi-novo não revisado.

Abraços!

Adriano

Ótimo ponto de vista!

Abs

Filipe

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

vinniearques

É aquela sábia maxima: " Compre o vendedor e não o relogio"!

Correia

Se soubermos a procedência do relógio, sem problema.

Há uns tempos comprei um Seamaster 2264 semi-novo, ou usado, como preferirem ;D, tudo 100%, caixas, docs, e com o lacre vermelho no fundo rosqueado. Sinal de que não foi aberto(nunca há 100% de certeza...claro...mas com os poucos meses que o relógio tinha, era muito improvável ter sido aberto)

Uma diferença de MUITAS centenas(9... ::)) de euros para o valor de novo.

Nem pestanejei.

Mas cada caso, um caso.

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Filipeandrade

Agora uma coisa,
Quando pegamos aqueles relógios dos anos 40, totalmente sujo acrílico bem amarelado, e sem vestígios de risco na tampa e de procedência das velinhas e dos velhinhos, é só sucesso.
Uma boa revisão e só alegria!
Estes que busco.

Abs

Filipe

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

flávio

Sempre vale a pena, mas com as considerações feitas pelo Adriano. O melhor é fazer como na compra de um carro, se puder: pretende adquirir, leve a um relojoeiro para verificar com está o relógio.

Flávio

solano-k

Acredito que cada caso é um caso.
Eu comecei a me interessar por relógios automáticos a menos de um ano. Comprei um e espero comprar outro ainda este ano. Mas vou comprar de uma loja no Brasil, física ou "virtual", mas de procedência confirmada.
Preconceito com relógios de segunda mão ? De jeito nenhum.
Mas para o meu caso, um sujeito sem experiência, sem acesso fácil a um relojoeiro, nem digo de confiança, mas a um relojoeiro que ficasse próximo mesmo e com bastante receio de comprar numa loja no exterior, não me sobra alternativa.
Sei que vou pagar muito mais do que se comprasse um relógio usado mas de procedência ou um novo no exterior. Mas, paciência... a experiência daqui a um tempo vai facilitar as coisas.

automatic

Uma coisa eu aprendi, comprar relógio QUARTZ usado é bem mais fácil e o preço despenca ainda mais...

elpeixe

Olá amigo, eu não tenho escolha,pois os relogios que gosto
são de 1970 para baixo quase impossivel encontrar alguma coisa nas lojas.
Vai uma dica para relogios quartz compro novo pelo ML

Abraços Anderson "Elpeixe"

TUDA

Vale muito a pena, mas como os amigos aí de cima: levar a um bom relojoeiro antes. 8)

Neme

Falando nisso, alguém conhece um tal de Celsinho próximo à Faria Lima????
Ouvi boas indicações à respeito dele sobre semi- novos.

Obs: não sei se violei alguma regra pedindo uma referência ou expondo algum vendedor.

Abs.
Neme
Abs.
Neme!

michelim

Seria interessante que os contatos fossem por MP
Citação de: Neme online 26 Agosto 2012 às 21:35:24
Falando nisso, alguém conhece um tal de Celsinho próximo à Faria Lima????
Ouvi boas indicações à respeito dele sobre semi- novos.

Obs: não sei se violei alguma regra pedindo uma referência ou expondo algum vendedor.

Abs.
Neme
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Neme

Abs.
Neme!

Já comprei vários usados e nunca tive problemas, pois eram de excelente procedência: Gravina, Igor, Adriano, Nilo, Falco, Lessa, Acaval, Arrais, Mac1969, BigPaul...

Como haver erro comprando desses caras???

Mas, de outros  .......   olhos MUITO abertos!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

jfestrelabr

Vale da seguinte maneira para mim, compre o que CONHEÇA, e sempre que possivel se resgarde de todos os problemas que por ventura puderem aparecer, se tiver um bom relojoeiro que possa estar olhando o relogio leve.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.