Homens de Canivete

  • 196 Respostas
  • 104017 Visualizações
*

vinniearques

Re: Homens de Canivete
« Resposta #20 Online: 04 Setembro 2012 às 08:41:01 »
Eu uso dois um Classic da Victorinox igual a esse ( como chaveiro):



E um Victorinox Champ desses que fica no Carro:




*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Homens de Canivete
« Resposta #21 Online: 04 Setembro 2012 às 13:56:13 »

 Olá para todos,  para levar no carro um bom modelo é o Victorinox Rescue, dei um de presente ao meu cunhado... porém ainda não comprei o meu... :'(

 Vejam o video, é de fazer o MacGyver morrer de inveja... ;D

http://www.youtube.com/watch?v=zApUSw0xsRY

Abs a todos

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Homens de Canivete
« Resposta #22 Online: 04 Setembro 2012 às 14:05:34 »
Opa, pode me incluir na lista, ganhei meu primeiro canivete quando tinha uns 10 anos.

Hoje carrego diariamente, um Leatherman Sidekick:


E no carro um Smith Wesson First Response:

*

edulpj

Re: Homens de Canivete
« Resposta #23 Online: 04 Setembro 2012 às 14:09:13 »

 Olá para todos,  para levar no carro um bom modelo é o Victorinox Rescue, dei um de presente ao meu cunhado... porém ainda não comprei o meu... :'(

 Vejam o video, é de fazer o MacGyver morrer de inveja... ;D

http://www.youtube.com/watch?v=zApUSw0xsRY

Abs a todos

Parabéns!!! Pro meu cunhado eu não daria nem canivete tramontina...

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Homens de Canivete
« Resposta #24 Online: 04 Setembro 2012 às 15:13:34 »


Uso o vermelho (victorinox) mais em casa mesmo, ou para viagens curtas (carro) para pode ter alguma ferramenta caso necessário (no destino). O de metal, que tem apenas a lâmina, uso em viagens mais longas (de avião), mas acho que minha vida é mais tranquila que a do povo aqui, nunca fui questionado sobre eles, nunca precisei de nenhuma função especial, acho que 95% das vezes usei para abrir embalagens plásticas. Não carrego normalmente comigo nenhum, ando leve.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Alberto Ferreira

Re: Homens de Canivete
« Resposta #25 Online: 04 Setembro 2012 às 20:12:30 »
Salve!

Eu gosto de "canif"...  ::)

O meu "básico", que (quase sempre) carrego comigo há anos, é um Victor Inox.
Mas nada como aqueles que têm "miríades" de funções... `Claro!  ;)
O que eu curto está no limite da portabilidade... Eu creio que se chama Camping, ou algo assim.

Portanto, nada assim... Né?



Estes são "piadas" mesmo.  ;)  8)


Como eu também curto ferramentas, eu tenho um daqueles alicates de múltiplas funções e um exatamente como aquele o que o Falco mostrou, Victor Inox, com os seus respectivos estojos e tudo...  :D

Ah!...
Eu tenho também um Laguiole (com "cabo" de chifre), com saca-rolha (que eu uso bastante).
Parecido com este...


Foto da NET

...porém em um modelo mais antigo. Vintage.  ;)
 8)

Abraços a todos!
Alberto

*

edulpj

Re: Homens de Canivete
« Resposta #26 Online: 04 Setembro 2012 às 20:46:03 »
O Limite da Portabilidade: Matou em cheio, Mestre Alberto!!!

Há alguns anos, ganhei um Swiss Champ... O canivete, quase custou meu casamento... Os bolsos das calças, ficavam puídos em tempo recorde...

Quem quer carregar um canivete Victorinox prático e sem "frescuras" desnecessárias, estará bem servido com o modelo SPARTAN... Na pior das hipóteses, com o Climber que tem duas ou três funções a mais.

Mais do que isso, terá algo difícil de manusear...

Re: Homens de Canivete
« Resposta #27 Online: 08 Setembro 2012 às 18:59:33 »
Um homem prevenido vale por dois! Tive um cybertool 41 que foi roubado junto com um monte de coisas do meu carro.
Esse cybertool era muito útil, pena que é bem caro! Mas ele é grande, eu usava-o na bainha.
Tenho um spartan também que está guardado.
Mas atualmente uso um chinesinho com abertura com uma mão só e uma swisstool no chaveiro. Se for roubado ou perdido, já tenho outro igual guardado, de tão barato que ele é!

http://dx.com/p/mini-steel-manual-release-folding-knife-with-sawtooth-and-glass-breaker-16cm-full-length-35060

O melhor canivete é aquele que você tem com você, nada de deixar no carro ou em casa.
Em 2 filmes os personagens se lamentam de não terem levado seus victorinox: Naufrago que o Tom Hanks deixava junto com as chaves do carro e no 127 Horas, que o rapaz acaba não pegando, apesar de estar no armário junto com outras coisas.

http://www.youtube.com/watch?v=9RY4AVtXS9s

Um abraço
« Última modificação: 08 Setembro 2012 às 19:14:19 por dekkardnexus5 »

*

edulpj

Re: Homens de Canivete
« Resposta #28 Online: 08 Setembro 2012 às 21:44:19 »
Acabei de adquirir um dos meus objetos de desejo... Um Buck 110. Quase comprei dias atrás, um Buck 110 FB... FB quer dizer FACTORY BLEMISH, são canivetes que têm um defeito cosmético. A Buck marca as letras FB na lâmina e os revende. Apesar do defeito cosmético, os FB têm funcionamento perfeito. Em geral, os FB não são fornecidos nem com a caixa original, nem com a bainha.

O FB, estava custando 29 obamas e o cara por bobeada, pôs "free shipping"... Por bobeada ainda maior, eu não comprei (não era leilão). No dia seguinte, tentei ver se ele me fazia "free shipping", mas o cara roeu a corda. Fiz uma contraproposta jogando o valor do frete pela metade (cada um pagava metade da bobeada...), mas o cara nem deu resposta...

No dia seguinte, encontrei um Buck 110 normal (não FB), com caixa e com bainha de couro (os atuais estão saindo de fábrica apenas com a bainha de nylon cordura...) que estava em leilão... Azeitei o sniper, municiei e disparei... Saiu por 34 obamas... Bendita hora que não deu acordo com o FB...

*

Offline Robson

  • ****
  • 416
    • Ver perfil
Re: Homens de Canivete
« Resposta #29 Online: 08 Setembro 2012 às 21:45:14 »
Para falar a verdade eu não uso um canivete, uso vários, um para cada situação:

Victorinox Workchamp - quem me conhece pessoalmente, nos encontro do Fórum, já me viu com este na cintura, para mim é básico.

Leatherman Blast - vai no meu macacão no trabalho, extremamente útil para quem trabalha com manutenção e precisa tirar uma pane rápida.

Victorinox German Army Knife - também vai no meu macacão no trabalho, passei a usar recentemente, complementando o Leatherman.

Victorinox Explorer - vai na bolsa que uso para ir na freirinha da Praça XV, principalmente pela lupa.

Victorinox Tinker Deluxe - me acompanha quando estou mais social e não convém levar o Workchamp.

Diversas "Onças" já safei com um canivete, acho que não substituem uma ferramenta normal, mas são rápidas e práticas, tanto que no carro, uso uma caixa de ferramenta normal para tirar a maioria das panes.

Depois que se acostuma com canivetes, não se admite sair de casa sem eles.

"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

*

rasbrito

Re: Homens de Canivete
« Resposta #30 Online: 09 Setembro 2012 às 12:00:54 »
Opa!
Mais um se apresentando... o canivete faz parte do meu EDC:

PS: a foto é do fim de 2011, infelizmente o iphone já se encontra fora de combate, afogado... :P

*

edulpj

Re: Homens de Canivete
« Resposta #31 Online: 10 Setembro 2012 às 13:56:03 »
Acabei de adquirir um dos meus objetos de desejo... Um Buck 110. Quase comprei dias atrás, um Buck 110 FB... FB quer dizer FACTORY BLEMISH, são canivetes que têm um defeito cosmético. A Buck marca as letras FB na lâmina e os revende. Apesar do defeito cosmético, os FB têm funcionamento perfeito. Em geral, os FB não são fornecidos nem com a caixa original, nem com a bainha.

O FB, estava custando 29 obamas e o cara por bobeada, pôs "free shipping"... Por bobeada ainda maior, eu não comprei (não era leilão). No dia seguinte, tentei ver se ele me fazia "free shipping", mas o cara roeu a corda. Fiz uma contraproposta jogando o valor do frete pela metade (cada um pagava metade da bobeada...), mas o cara nem deu resposta...

No dia seguinte, encontrei um Buck 110 normal (não FB), com caixa e com bainha de couro (os atuais estão saindo de fábrica apenas com a bainha de nylon cordura...) que estava em leilão... Azeitei o sniper, municiei e disparei... Saiu por 34 obamas... Bendita hora que não deu acordo com o FB...


É esse aqui...


*

rasbrito

Re: Homens de Canivete
« Resposta #32 Online: 10 Setembro 2012 às 17:22:56 »
Pra que eu fui ler este tópico? Explico..
Sempre fui amarradão em canivetes e facas, mas essa paixão se encontrava quietinha e adormecida... plenamente satisfeita com a posse do simpático canivete da foto acima.
Mas ai... comecei a ler este tópico por inteiro...agora não paro de fuçar a web atrás de novidades e boas ofertas de canivetes!
Tô lascado... :P
abraços

*

vinniearques

Re: Homens de Canivete
« Resposta #33 Online: 10 Setembro 2012 às 17:24:26 »
Pra que eu fui ler este tópico? Explico..
Sempre fui amarradão em canivetes e facas, mas essa paixão se encontrava quietinha e adormecida... plenamente satisfeita com a posse do simpático canivete da foto acima.
Mas ai... comecei a ler este tópico por inteiro...agora não paro de fuçar a web atrás de novidades e boas ofertas de canivetes!
Tô lascado... :P
abraços

Rasbrito então MUITO cuidado quando for ler um tópico que vi tempos atrás aqui sobre Zippos, alias qualquer literatura sobre eles é de fato perigosa!

Dica de amigo!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

*

rasbrito

Re: Homens de Canivete
« Resposta #34 Online: 10 Setembro 2012 às 17:30:22 »
Pra que eu fui ler este tópico? Explico..
Sempre fui amarradão em canivetes e facas, mas essa paixão se encontrava quietinha e adormecida... plenamente satisfeita com a posse do simpático canivete da foto acima.
Mas ai... comecei a ler este tópico por inteiro...agora não paro de fuçar a web atrás de novidades e boas ofertas de canivetes!
Tô lascado... :P
abraços

Rasbrito então MUITO cuidado quando for ler um tópico que vi tempos atrás aqui sobre Zippos, alias qualquer literatura sobre eles é de fato perigosa!

Dica de amigo!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Valeu a dica.. apesar de que, na semana passada, meu sobrinho (e afilhado) de 12 anos veio falar comigo que quer de natal um Zippo com uma caveira. Culpa (acredito eu) do filme Mercenários II... a mãe dele (e minha irmã) já avisou que esta vetado, e vou respeitar isso... mas fico AMARRADÃO de ver o garoto já gostando desses brinquedinhos de adultos...
abs
ps: nessa do zippo não tive influencia... mas no quesito G-Shock... graças a mim ele usou a grana da mesada para comprar um em Orlando... nem fiquei todo babado não, bobagem... ;D

*

vinniearques

Re: Homens de Canivete
« Resposta #35 Online: 10 Setembro 2012 às 17:41:20 »
Isso é que é inspirar o sobrinho ein! parabéns pela boa educação que está passando pro garoto!  8) 8) 8) 8)

eu influenciei o meu primo também, mais foi a ouvir e gostar muito da banda Kiss ( sou orgulhoso disso)

pra ilustrar o tópico:



*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Homens de Canivete
« Resposta #36 Online: 10 Setembro 2012 às 18:23:51 »
Esse canivete camuflado é exatamente igual ao que eu uso como chaveiro..! hahaha!

Meu primo me deu de Natal! É personalizado, vem gravado meu nome no corpo do bichinho! Possuo outros canivetes, mas esse é muito mais fácil de andar por aí!

Abraços!

*

edulpj

Re: Homens de Canivete
« Resposta #37 Online: 10 Setembro 2012 às 18:30:56 »
Pra que eu fui ler este tópico? Explico..
Sempre fui amarradão em canivetes e facas, mas essa paixão se encontrava quietinha e adormecida... plenamente satisfeita com a posse do simpático canivete da foto acima.
Mas ai... comecei a ler este tópico por inteiro...agora não paro de fuçar a web atrás de novidades e boas ofertas de canivetes!
Tô lascado... :P
abraços


Tua foto, Brito, me lembrou outra paixão... Óculos Ray-Ban... No tempo que eram fabricados pela B&L, tive vários... Hoje, tenho apenas um... Era do meu pai. 1948, com estojo original de couro. Só mandei trocar as pastilhas de apoio nasal e o revestimento das pontas das hastes. Ainda não inventaram lente melhor...

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Homens de Canivete
« Resposta #38 Online: 10 Setembro 2012 às 22:29:15 »
Pra que eu fui ler este tópico? Explico..
Sempre fui amarradão em canivetes e facas, mas essa paixão se encontrava quietinha e adormecida... plenamente satisfeita com a posse do simpático canivete da foto acima.
Mas ai... comecei a ler este tópico por inteiro...agora não paro de fuçar a web atrás de novidades e boas ofertas de canivetes!
Tô lascado... :P
abraços

 Ainda não inventaram lente melhor...

Essa lente do Ray Ban não tem nada de especial, é uma lente simples e barata, criou-se esse mito ....  existem muitas lentes superiores e mais leves e duráveis.
A Ray Ban pagou um grande mico, há algum tempo foram testados diversos óculos e os modelos da Ray Ban perderam para óculos de banca de camelô. As lentes estavam vindo com grau.
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

edulpj

Re: Homens de Canivete
« Resposta #39 Online: 10 Setembro 2012 às 22:41:20 »
Pra que eu fui ler este tópico? Explico..
Sempre fui amarradão em canivetes e facas, mas essa paixão se encontrava quietinha e adormecida... plenamente satisfeita com a posse do simpático canivete da foto acima.
Mas ai... comecei a ler este tópico por inteiro...agora não paro de fuçar a web atrás de novidades e boas ofertas de canivetes!
Tô lascado... :P
abraços

 Ainda não inventaram lente melhor...

Essa lente do Ray Ban não tem nada de especial, é uma lente simples e barata, criou-se esse mito ....  existem muitas lentes superiores e mais leves e duráveis.
A Ray Ban pagou um grande mico, há algum tempo foram testados diversos óculos e os modelos da Ray Ban perderam para óculos de banca de camelô. As lentes estavam vindo com grau.


Me conta uma coisa... Esse "teste" foi antes ou depois da B&L ter vendido a marca pros italianos???