Pijama listrado

  • 0 Respostas
  • 1207 Visualizações
*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Pijama listrado
« Online: 02 Setembro 2012 às 16:19:19 »
Pijama listrado


   Eu sou Carneiro da Cunha por parte de Pai. Pois bem, há um preço para isso: todos dessa honrada família pernambucana sofrem de um “chip a menos”. Somos inteligentes, MAS temos uma falha genética grave, um quase colapso de memória para compensar as fantasias que criamos, deve ser isso, nada é perfeito!
   Vamos lá. Meu tio avô era homem rico e letrado, morava em São Paulo, sendo presidente da Caixa Econômica federal. Minha mãe foi morar, recém casada com meu pai (carneiro da cunha) em são Paulo e passou um final de semana na luxuosa casa de tio Chico, em um quarteirão na Avenida Paulista. Coisa de barão. Ela, ao ir ao banheiro do casarão colonial, se deparou com a figura desse tio nu. Sim amigos! Nu com um bife sangrando na testa para combater uma enxaqueca crônica. Ele simplesmente a viu e emendou uma adorável conversa com a moça que vinha de Recife, tranqüilo como um padre rezando a missa, esquecido de que estava nu... Tinha importância? Para ele não, pois não sabia do fato.
   Esse mesmo tio foi para o interior de Pernambuco e voltou em um caminhão pelas estradas barrentas da região. Contador de “causos” era companhia querida que alegrava a viagem dura no calor desértico do sertão. Piadas e estórias engraçadas faziam todos rirem muito! Menos o motorista... Até meio abusado estava...

- Seu Zé, está tudo bem?

- Sim, doutor...

- Seu Zé você está estranho hoje, algum problema?

- Doutor, com todo respeito, o senhor está coçando a minha perna...

   Amigos, o interior é vasto de homens machos e de cultura forte, passar a mão nas coxas de outro varão não tem perdão!

- Vixe Zé! Desculpe amigo! É por isso que a minha coceira não acaba...

   Entenderam o problema de um “chip com defeito?” São os CC (carneiro da cunha)  que vieram ao mundo para divulgar arte, cultura, inteligência do “abestalhamento imediato”. Graças a Deus eles fazem suas distrações e se recuperam a tempo. Só não podem dirigir aviões de grande porte e serem cirurgiões, não recomendo!
   Vamos ao pijama. Minha mãe presenteou meu Pai com um Pijama novo, listrado e de seda, coisa fina. Ele era aniversariante em Novembro e Dezembro chegou rápido. Natal e alegrias, ela adorava enfeitar a casa. No dia de Natal lembrou-se que tinha esquecido de comprar um presente para seu marido... Não teve dúvida, lembrando do bife sangrento na testa do Tio Chico, pegou o pijama no armário, embrulhou e com uma bela fita vermelha colheu o sorriso do amado, todo feliz pelo pijama novinho em folha! Ele não notou...
   Agora minha irmã tem um filho inteligentíssimo, porém com o DNA contaminado pelo gen dos CC. Bem casado esse rapaz deu um belo brinco á esposa no aniversário de casamento. Imaginem o que ele comprou para presentear a amada no segundo aniversário???? O MESMO BRINCO !!!!! kkkkkkkkkkkk!

   É amigos, estão aí o grande ator Matheus Solano (CC), Manuel Bandeira (CC), José Solano (meu pai) , Tio Chico e eu próprio contaminando. Cuidado! Se você encontrar um verdadeiro Carneiro da Cunha não se espante se ele te der um telefone trocado ou assinar um documento na data errada, ou como Tio Chico ficar conversando horas a fio com seu amigo Tonho em uma noite de verão, até notar uma claridade forte.

- Tonho, que lua linda, não é...

- Acho que é o Sol Chico...

 Uma boa prosa não tem hora de terminar, não é mesmo???
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana