Menu principal

Você já foi enrolado por uma grande empresa??

Iniciado por edulpj, 03 Setembro 2012 às 13:58:00

tópico anterior - próximo tópico

edulpj

Eu fui... No início do mês passado, comprei quatro novos pneus para minha picape. Goodyear, pois é a marca que sempre usei... Aliás, é a marca que meu pai sempre usou... E também a marca que meu avô usava (comprou seu primeiro Goodyear em 1943...).

EM CINCO DIAS DE USO, a lateral de um desses pneus abriu como se fosse feita de papel... Levei o pneu à loja onde comprei, que tratou de encaminhá-lo para o distribuidor regional mais próximo, a DPaschoal atacadista.

Duas semanas depois, o pneu voltou da "análise" com negativa de substituição e a razão do problema - pasmem - grafada no "laudo" na forma de um CARIMBO... Estão tão acostumados a alegar sempre o mesmo motivo, que já mandaram fazer um carimbo para facilitar a banana que eles dão para o cliente...

Já entrei em contato com o SAC da Goodyear, que endossou a atitude da distribuidora, ou seja, AMBOS TIRARAM DA RETA...

Vou abrir processo no PROCON. Se a empresa desonesta acha que a coisa acabou por aqui, não viram nada... Acabou de começar!!!

Nunca mais compro pneu Goodyear... Empresa que joga no lixo uma fidelidade de 69 anos, não merece ser considerada...

gabriel

E se me permite a curiosidade, qual o o motivo da negação?

Abs gabo  >:(

edulpj

Eles sempre alegam impacto externo... Antigamente, alegavam muito má-montagem, mas como hoje em dia a maioria monta o pneu na máquina, fica mais difícil levantar essa bola. Furo comum, empurraria os liners (a lona radial interna) para dentro. Quando os liners saem para fora, foi ESTOURO MESMO. A estrutura tem alguma falha e não suporta o aumento de pressão que ocorre com o aquecimento do pneu.

Ocorre, que eu estava trafegando por uma estrada de bom asfalto, recém recapeada. Não houve nenhum impacto. Apenas ouvi um estampido e senti vibração na roda traseira direita. Encostei o mais rápido possível, em acostamento asfaltado. Há uma rachadura de aproximadamente 45 mm na direção radial, o que comprova a possibilidade de ruptura de liner.

A distribuidora DPaschoal alega que a fenda deveria ser perfeitamente radial para liner rompido e no meu caso, a fenda está um pouco (bem pouco mesmo...) fora da direção de ruptura do liner...