Mercado Livre- AFFFFF!!!!!

  • 65 Respostas
  • 16337 Visualizações
Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #20 Online: 16 Setembro 2012 às 14:45:43 »
É mas se ofender quando se deleta não tem cabimento também.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #21 Online: 16 Setembro 2012 às 15:59:18 »
Posso ser sincero? O sub-fórum de vendas do nosso fórum é a mesma coisa. Eventualmente aparecem preços irreais e propostas piores ainda são quase sempre.

Haja estômago para anunciar coisa aqui. Felizmente só fechei negócio com gente séria, como comprador e como vendedor.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 16 Setembro 2012 às 16:01:08 por Adriano »

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #22 Online: 27 Setembro 2012 às 20:34:34 »
nunca comprei pelo ML, agora com o fórum vou começar a utiliza-lo

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #23 Online: 08 Outubro 2012 às 17:04:49 »
Nossa no ML tá difícil mesmo, acho que a falta de educação geral do nosso povo é que acaba refletindo lá, compradores que fazem perguntar grosseiras e se ressentem com respostas, vendedores mal educados que não sabem responder elegantemente uma pergunta mais ''capciosa'', caloteiros de todo tipo, número enorme de picaretas e golpistas e cadastros ''fantasma'', está realmente difícil fazer negócio por lá.

Esse ano mesmo quase levei calote em um Nikon D80 que tinha anunciada, foi por pouco que não perco a câmera. Depois disso começou uma enxurrada de spams no meu anúncio, e quem disse que adianta algo denunciar ao site, eles não fazem nada, tive que remover o anúncio que estava pago! Já levei um calote de 2.000,00 na compra de um notebook há uns dois anos também... o cara vendeu durante três semanas mesmo tendo um enxurrada de denúncias, e os caras nem pra pausarem os anúncios dele, uma palhaçada, só depois que começou a aparecer a leva de xingos nas qualificações é que a casa começou a cair pra ele.

Enfim, desculpem o desabafo, mas realmente, apesar de alguns bons negócio que já fiz pelo site, o ML atualmente é um reduto de gentalha...
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #24 Online: 11 Outubro 2012 às 13:38:55 »
Posso ser sincero? O sub-fórum de vendas do nosso fórum é a mesma coisa. Eventualmente aparecem preços irreais e propostas piores ainda são quase sempre.

Haja estômago para anunciar coisa aqui. Felizmente só fechei negócio com gente séria, como comprador e como vendedor.

Abraços!

Adriano

+1

E algumas coisa que nem são mais fabircadas e que são ofertadas aqui como se ainda fossem de linha, usando o valor da loja como chamariz para o produto aqui ofertado, também cruel o nosso sub forum de vendas hehehhe
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #25 Online: 13 Outubro 2012 às 14:14:21 »
Se ofender com contra-proposta, revela absoluta falta de sangue árabe nas veias  ;) ;) ;)

A questão é cultural... E não é só no Mercado Livre...

No mercado imobiliário, é típico. Às vezes, quando um corretor imobiliário me pergunta "quanto quero" por um imóvel, peço a ele que faça uma proposta... A resposta vem voando: "Não coloco preço no seu imóvel"... Aí, se eu pedir um valor que o cara não concorda, ele rapidamente diz: "Não vale!!!"... Ora... Se o cara diz "não vale", ele está pondo preço no imóvel... Apenas, NÃO TEM CORAGEM DE FAZER UMA OFERTA.

Eu já vendi muita caneta no ML. Já recebi contra-proposta. Algumas aceitei, outras não. Simples assim... Nunca me senti ofendido com contra-proposta.

Já comprei pelo ML também. Já fiz muita contra-proposta. Uma vez, comprei uma "caneta de padre" (um espargidor de água benta em forma de caneta) depois de UM ANO FAZENDO CONTRA-PROPOSTAS. Chegou uma hora, que o vendedor percebeu que ninguém ia comprar a peça pelo valor que ele pedia. Aí entendeu que o melhor a fazer, era vender para quem tinha interesse...

Concordo 100%.

Acho absolutamente natural receber oferta por alguma coisa. Se nao interessar basta fala " nao, obrigado".
E ser for uma oferta razoavel sempre vale a negociação....

Sou um bom comprador, quando encontro um bom vendedor a coisa flui bem..... Mas gosto de chorar um desconto, sempre.....

Abs

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #26 Online: 13 Outubro 2012 às 14:16:42 »
Nossa no ML tá difícil mesmo, acho que a falta de educação geral do nosso povo é que acaba refletindo lá, compradores que fazem perguntar grosseiras e se ressentem com respostas, vendedores mal educados que não sabem responder elegantemente uma pergunta mais ''capciosa'', caloteiros de todo tipo, número enorme de picaretas e golpistas e cadastros ''fantasma'', está realmente difícil fazer negócio por lá.

Esse ano mesmo quase levei calote em um Nikon D80 que tinha anunciada, foi por pouco que não perco a câmera. Depois disso começou uma enxurrada de spams no meu anúncio, e quem disse que adianta algo denunciar ao site, eles não fazem nada, tive que remover o anúncio que estava pago! Já levei um calote de 2.000,00 na compra de um notebook há uns dois anos também... o cara vendeu durante três semanas mesmo tendo um enxurrada de denúncias, e os caras nem pra pausarem os anúncios dele, uma palhaçada, só depois que começou a aparecer a leva de xingos nas qualificações é que a casa começou a cair pra ele.

Enfim, desculpem o desabafo, mas realmente, apesar de alguns bons negócio que já fiz pelo site, o ML atualmente é um reduto de gentalha...

Esse é o grande problema do ML: a falta de interesse do site de limar os picaretas. Isso deveria ser feito de forma imediata. É um absurdo que alguem que sabidamente vem picaretando usuarioa, continue com os anuncios no ar.....

Abs

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #27 Online: 18 Outubro 2012 às 19:45:32 »
Sobre os picaretas sim.....tem gente vendendo replicas aos baldes
Bom dá dinheiro a eles, então foda-se dizem eles...só as verdes valem..
Cuidado se o estado de direito cair...se eles acharem lucrativo te matar eles vão te matar.

Dizem que estou julgando? Não, estou observando, pois eles não tem qualquer ética e tenho exemplos de sobra....o que
impede deles fazerem isso se para eles se  puder ser feito? Pequenas atitudes mostram muito. Eu já vendi no ML..veja a onda
de Trolls que teve, não só não combateram como tiraram proveito disso. Antigamente depois dos 21 dias se a negociação não
tivesse ocorrido você podia estornar os valores da venda...agora não..tem de qualificar o cara como não realizado, e você corre
ainda o risco de levar uma qualificação maldosa do Troll...ou isso ou paga, é claro, os usuários não tem saída, vamos esquarteja-los...!!!!

Às vezes penso que as coisas devem ser assim mesmo...vai saber...mas que a gente deve lutar deve...é cada um pro seu lado!

Vou pagar pela minha linguada aqui ainda mas, muita gente tira proveito disso, ajuda um bocado, só não goste deles...se puder não utiliza-los, faça isso.
O e-comerce vai revolucionar o mundo....



AGORA ME PERGUNTO????? Por que d**os ninguém abre outro site de comercio online no Brasil...a fileira de insatisfeitos com o ML é de 99% de quem usa...

É sucesso imediato!

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #28 Online: 19 Outubro 2012 às 00:18:51 »
Thomas.bnu, criaram agora aquele OLX, tão anunciando bastante na TV, tomara que seja melhor que o ML nesta questão de combate à picaretagem.

Abraço!
Membro do RedBarBrazil

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #29 Online: 19 Outubro 2012 às 10:27:25 »
Thomas.bnu, criaram agora aquele OLX, tão anunciando bastante na TV, tomara que seja melhor que o ML nesta questão de combate à picaretagem.

Abraço!

Legal vou dar uma olhada!

Me lembro que o OLX era bem precário...se fizessem no modelo do Ebay ou ML seria bom.

Obrigado pela dica.

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #30 Online: 19 Outubro 2012 às 11:28:37 »
Pessoal,

Sou novo por aqui e acabei de comprar dois relógios usados pelo ML. Em um fiz uma contra-oferta, obtive uma resposta educada que me levou a fechar o negócio. Na outra não fiz contra-oferta porque achei que o valor estava ok.

Quando fechei a contratação do Google Apps para empresa que trabalho, o representante que realizou a negociação me disse isso. Que o brasileiro tem o costume de pedir desconto e que este tipo de comportamento não é comum nos EUA. Acredito que este tipo de comportamento acabou se enraizando entre nós e quem vende já coloca uma gordura para poder dar desconto e quem compra sabe que o primeiro preço não é real...

Isto acaba nos levando a um círculo vicioso que dificilmente vai abacar.

Agora, realmente, ofertas de trocas esdrúxulas e falta de educação não deveriam ser tolerados.

Abraços,

Marco 
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #31 Online: 19 Outubro 2012 às 14:42:28 »
Bom, também tem a cultura do dinheiro curto hehehe

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #32 Online: 19 Outubro 2012 às 14:50:55 »
Esta cultura é a mais comum...

hahaha
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #33 Online: 27 Outubro 2012 às 16:39:03 »
Existem dezenas de novas modalidades de golpes no ML,está tudo na internet. Pra comprar la so se for pra retirar em mãos e de preferencia em região bem frequentada.

*

edulpj

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #34 Online: 27 Outubro 2012 às 18:27:07 »
Existem dezenas de novas modalidades de golpes no ML,está tudo na internet. Pra comprar la so se for pra retirar em mãos e de preferencia em região bem frequentada.

Não é bem assim, Renato... É muito simples determinar que vendedor é sério ou não. O que acontece com muita gente, é um VELHO PROBLEMA nos estelionatos. Para que aconteça um estelionato, é necessário haver duas figuras, o ESTELIONATÁRIO e sua vítima, popularmente conhecida como OTÁRIO...

Se um produto tem valor de mercado da ordem de R$ 200,00 (só pra citar exemplo), tá mais do que óbvio que um anúncio por R$ 80,00, é potencialmente problemático. Mas otário, nessas horas fica cego... A possibilidade de realizar um "negócio da China", deixa a mente do cara totalmente embotada.

Conheço EXCELENTES vendedores no Mercado Livre. Gente séria e da mais elevada qualidade, mas SINTOMATICAMENTE, nenhum deles faz milagre com preços.

Atualmente inclusive, está aumentando a utilização do MERCADO PAGO, que é uma excelente ferramenta, que dá mais segurança não só pro comprador como também pro vendedor. DESCONFIE MUITO de vendedores que fogem do Mercado Pago...

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #35 Online: 27 Outubro 2012 às 19:59:46 »
Existem dezenas de novas modalidades de golpes no ML,está tudo na internet. Pra comprar la so se for pra retirar em mãos e de preferencia em região bem frequentada.

Utilize Mercado Pago e você tem segurança...mas faça isso, somente qualifique o vendedor quando receber a mercadoria
e estiver satisfeito....caso não chegue ou não seja o que é anunciado, você pode reclamar seu dinheiro de volta que somente é
liberado após a qualificação.

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #36 Online: 27 Outubro 2012 às 21:34:35 »
Existem dezenas de novas modalidades de golpes no ML,está tudo na internet. Pra comprar la so se for pra retirar em mãos e de preferencia em região bem frequentada.

Utilize Mercado Pago e você tem segurança...mas faça isso, somente qualifique o vendedor quando receber a mercadoria
e estiver satisfeito....caso não chegue ou não seja o que é anunciado, você pode reclamar seu dinheiro de volta que somente é
liberado após a qualificação.
Não é bem assim, não gostou eles devolvem ... Se vendedor for Platinum ou Gold, dificilmente vai perder uma disputa, e pior sua  "negativação " será excluída .... O mercado pago não é garantia, mas é o meio mais seguro.
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #37 Online: 28 Outubro 2012 às 10:03:10 »
Bom,eu não tenho segurança em comprar no ML,a não ser se for pra retirar em mãos. Conheço centenas de historias ate mesmo com Mercado Pago em que clientes levaram cano

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #38 Online: 28 Outubro 2012 às 10:05:16 »
Creio que, apesar dos cuidados tomados, compras pela rede mundial em sítios desse tipo são, na verdade, uma caixa de surpresas!  :-\ :-\ :-\
Agora, que ofertas absurdas são um convite para problemas, isso é uma certeza!!!
Abraço
Paulo Sergio
  
Abraço
Paulo Sergio

*

Alberto Ferreira

Re: Mercado Livre- AFFFFF!!!!!
« Resposta #39 Online: 28 Outubro 2012 às 10:51:24 »
Salve!

Pois é...

A coisa é dita “complicada”, mas pode ser “simples”...  ::)

Já faz muito tempo, desde que a fase "romântica" acabou...  Sim, já houve uma...  ::)
E depois que a fase "meu pirão primeiro", "malandragem aguda", ou até coisa pior, começou, eu simplesmente (e até prova em contrário...  ;)) desisti de vender algo por lá.
Mas por dois motivos.
1) Não é a minha praia, de residência, e tal.
2) Eu não estou muito disposto a gastar a minha "paciência".

E eu nunca tive uma qualificação negativa, mas depois de ter que engolir uns dois ou três sapos, com (a meu julgamento) a conivência do dito site, eu desisti, e saí da área.
E só vou àquela "praia" a passeio.  :D

Hoje, eu só compro. E olhe lá.
Com reservas...
E comprar (antes) o vendedor é mesmo fundamental.

Amigos, quantas das "encrencas" não são provenientes de negócios feitos com "cabras" que nem duvidosos são, na verdade eles são uma certeza!
A ânsia de comprar pode nos fazer  ficar "cegos" para alguns indicadores. Quem não concorda?

Mas, se a tal ânsia for mesmo muito forte... O negócio é pôr a coisa na conta dos "contratos de risco”...

...mais risco que contrato!  ;D

Ou não?  ::)

Abraços!

Alberto
Já pensando em começar a bebericar uma "cerva", posto que o peixe assado em família estará hoje por conta da Dona TT.  8)