Menu principal

Vintage Heuer.

Iniciado por Neme, 18 Setembro 2012 às 22:38:41

tópico anterior - próximo tópico

Neme

Boa noite,

por acaso alguém conhece este site???

http://www.vintageheuer.com/

Parece que eles vendem vários modelos de Heuer vintages...............  e como estou à procura de um :) :) :) :) :)

Ou será que é engano meu???   Salve "Jo Siffert"

Abs. Neme
Abs.
Neme!

shun

Não lembro de onde tirei essa foto.. Mas é de babar! hahahaha!

Cigano

Não é de babar... é de secar os órgãos... pois são extremamente lindos!! ;D 8) :-*

Obrigado por compartilharem!!  ;)
Abraços,
Cigano!

ogum777

a gente não deve ver essas coisas logo de manhã...

vinniearques

Citação de: shun online 18 Setembro 2012 às 23:30:06

Não sabia que o Hasse tinha tirado foto da coleção

;D ;D ;D ;D ;D ;D

Sifion

Tag Monaco é o sonho de consumo pra mim.

Especialmente o novo, o calibre 36 preto em titânio com as listras de corrida da Gulf!
Por isso ele fica ali no avatar << ainda vou ter um desses!

Essa foto tá sensacional!

vinniearques

Citação de: Sifion online 19 Setembro 2012 às 09:51:08
Tag Monaco é o sonho de consumo pra mim.

Especialmente o novo, o calibre 36 preto em titânio com as listras de corrida da Gulf!
Por isso ele fica ali no avatar << ainda vou ter um desses!

Essa foto tá sensacional!

Sifion o pessoal aqui inclusive eu ( apesar de ter um Tag cal 36 link) gostam MUITO dos Heuer mais não tanto dos Tag Heuer, e SIM eles tem bastante diferença!

Sifion

(...)

Sifion o pessoal aqui inclusive eu ( apesar de ter um Tag cal 36 link) gostam MUITO dos Heuer mais não tanto dos Tag Heuer, e SIM eles tem bastante diferença!

Pois é, eu entendo que houve uma junção das marcas (apesar de não saber muito bem como e quando foi) e que muita gente prefere os Heuer antes da Tag.

No meu caso, o Monaco Heuer ou o Tag Monaco são sonhos. O visual não é muito diferente, apesar da história com certeza ser.

Aproveitando que foi levantada essa questão, por que tanta gente critica(ou prefere) os Heuers antes da fusão/compra pela TAG?

Abraços

Alberto Ferreira

Salve!

Sifion,
Taí um tema que sempre andou presente por aqui,...
E quando você não estava presente nós já falamos bastante do assunto HEUR vs.TAG vs.TAG HEUER, e tal.
Portanto, basta dar uma "busca" pelos tópicos e eu creio que você achará muita coisa, inclusive opiniões (por vezes até quase "radicais") sobre a "polêmica".
;)

Mas, tentando resumir (com relação à sua última pergunta), os "puristas" e os fieis amantes da marca Heuer (original) realmente não aceitam muito a TAG, basicamente consideram que a "assinatura" TAG HEUER seria quase (eu disse quase...  ;)) algo como uma apropriação indébita...  ;)
Em termos comerciais, claro que não é bem isso, a marca foi "comprada", etc.
Portanto nada de "ilegalidades".

Mas, e aí vem o ponto (aquele que incomoda), toda história da Heuer, toda aquela tradição, tudo o que foi por ela feito em termos horológicos, na prática não passou para os novos produtos.
Por assim dizer, é como se só o nome tivesse sido "herdado", e virado quase uma "citação", entende?

Mas,...
Como sempre a moeda pode ter mais de um lado...  ;)

Então...

Veja o "outro lado" desta, aqui --->  http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=7557.0

Abraços!
Alberto

ThiagoDF

Sifion, também sou novato na horologia, mas o que mais vejo de críticas sobre a Tag se referem ao fato de seus relógios atuais serem overpriced, ou seja, eles cobram mais do que efetivamente entregam.

Relógios com o mesmo movimento e acabamento semelhante, são vendidos por preços menores pelas outras marcas.

Me corrijam se tiver falado muita besteira. :-[
Membro do RedBarBrazil

Sifion

Citação de: Alberto Ferreira online 19 Setembro 2012 às 11:01:37
Salve!

Sifion,
Taí um tema que sempre andou presente por aqui,...
E quando você não estava presente nós já falamos bastante do assunto HEUR vs.TAG vs.TAG HEUER, e tal.
Portanto, basta dar uma "busca" pelos tópicos e eu creio que você achará muita coisa, inclusive opiniões (por vezes até quase "radicais") sobre a "polêmica".
;)
(...)
Veja o "outro lado" desta, aqui --->  http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=7557.0

Abraços!
Alberto

Opa, deu pra entender um pouco sim. Vou dar uma olhada com calma nos tópicos antes de formar uma opinião definida.

Por muito tempo não sabia que a Heuer existia antes da Tag, para mim sempre foram 1 marca só. Só recentemente, quando comecei a perambular por alguns fóruns é que descobri que existia a Heuer antes da Tag e dessa "briga" entre os colecionadores.

agradeço a explicação e a disposição.

abraços.

LF

Citação de: ThiagoDF online 19 Setembro 2012 às 11:25:09
Sifion, também sou novato na horologia, mas o que mais vejo de críticas sobre a Tag se referem ao fato de seus relógios atuais serem overpriced, ou seja, eles cobram mais do que efetivamente entregam.

Relógios com o mesmo movimento e acabamento semelhante, são vendidos por preços menores pelas outras marcas.

Me corrijam se tiver falado muita besteira. :-[

Oi Thiago,

Tudo bem? Já que você deixou a porta aberta para as críticas... :-) Não concordo muito com essa opinião, não. O que eu acho (a julgar pela - baixa - complexidade dos calibres) é que TAG não é alta relojoaria, nem mesmo está no nível de Omega, Rolex ou mesmo da Breitling. Por outro lado, não custa o mesmo que nenhuma dessas marcas, então, esse lance de ser ou não overpriced é muito relativo. A Apple teve que revelar (no julgamento da ação de violação de patentes da Samsung) que lucra cerca de 50% com cada iPhone vendido! O iPhone é overpriced?

Acho muito difícil quantificar o preço de um relógio em termos de "quanto ele entrega" sabe? Acho que bom custo x benefício, por exemplo, é Speedmaster Professional porque vai ser difícil encontrar um chrono tão bacana por valor parecido. Mas esses TAG de U$3.500,00 (o 1887) são muito bonitos e não deixam ninguém na mão. É quase o preço de um Speedmaster e, pra mim, não tem comparação. Mas e os outros chronos dessa mesma faixa de preço? Não acho que esteja tão acima assim não.

Daí vem aquele papo de que o calibre é da Seiko, etc. etc. etc., mas acho que isso é muito simples: funciona, ou não?! Pegou mal o marketing mentiroso que fizeram, mas isso não muda a qualidade da máquina. Só não podemos comparar alhos com bugalhos. Acredito que a TAG tem preços competitivos, assim como a Oris, mas eu não conheço a fundo os produtos deles pra poder falar mais do que isso... E termino como o Thiago: por favor, me corrijam se eu estiver errado! :-)

Abs!

LF

mhasse

Citação de: vinniearques online 19 Setembro 2012 às 09:41:01

;D ;D ;D ;D ;D ;D

Fala grande Vinnie, o dia q minha coleção for pequena assim, tenho vergonha bater foto...kkkkk...ontem arrematei mais 2 no leilão...

abs..
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

mhasse

Neme email pra vc!!

abs e boa sorte..
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

vinniearques

Citação de: mhasse online 20 Setembro 2012 às 09:49:57
Citação de: vinniearques online 19 Setembro 2012 às 09:41:01

;D ;D ;D ;D ;D ;D

Fala grande Vinnie, o dia q minha coleção for pequena assim, tenho vergonha bater foto...kkkkk...ontem arrematei mais 2 no leilão...

abs..

Aeee Hasse, fico feliz por ti, depois coloca fotos dos novos brinquedos pra gente babar!

abração!

flávio

Eu não concordo com a opinião de que a Heuer atual, a TAG Heuer, não seja uma marca de alta relojoaria. Peço que todo leiam, novamente, minha opinião sobre o que é alta relojoaria, no agora já famoso "tópico Hublot" (ganhou até nome!).

Ora, a Tag Heuer fez muita porcaria (digo coisa mal feita mesmo) nos anos 90. Mas a Omega também, nos anos 80! Aliás, todas fizeram, por razões já conhecidas.

A TAG Heuer atual, fazendo parte do LVMH, assim com a Longines dentro do Swatch Group, foi posicionada no "mid range". Opção deles. Alguém discute que a Longines não seja alta relojoaria? Duvido. E olha que fazem relógios de 1000 euros!

Não concordo muito também com essa história de usurpação de nomes, compras, etc. Afinal, a ferro e fogo, nada feito atualmente (raras exceções) não foi vendido no passado ou passou por reformulações. A Blancpain talvez seja o maior exemplo disso. Qual a legitimidade da atual Blancpain? "Desde 1735 não fizemos nenhum relógio a quartzo". Ora, não há uma continuidade histórica na Blancpain. O slogan poderia ser "Made by Jean Claude Biver" (sim, o mesmo que desenterrou das cinzas a combalida Hublot que, diga-se, nem legitimidade tinha, criada que foi há 30 anos e por um cara que nem relojoeiro era!).

Sou purista...Mas não chego a tanto.

Especificamente sobre a Heuer ou Tag Heuer, se olharmos hoje, há relógios de muito mais alta relojoaria (se alta relojoaria é complicação. Eu não concordo com o conceito. Mas enfim...) na linha deles do que no passado. Mesma coisa na Omega. A Omega possui relógios que vão de 3 mil euros a 50 mil.

A discussão, para mim, não é tão simples. Contento-me, como já disse alhures, com um produto justo e que, mesmo não estando na "família" há não sei quanto tempo ou que tenha havido um hiato na fabricação, façam algo justo e procurem honrar a tradição anterior da marca.

Querem exemplo de algo que, mesmo sendo alta relojoaria, para mim não tem muito a ver? A Graham. Quando existiu uma marca Graham? Nunca. Existiu um relojoeiro com o nome. O que os relógios deles tem a ver com Graham do passado? Nada. Nem os designs honram o cara. Aliás, os relógios nem são britânicos, mas suíços!

Mas é claro que vários aqui podem achar que estou falando só bobagens. Como já disse também, discutimos aqui opiniões e, neste caso, estou aberto a discuti-las.

E antes que perguntem: não, não tenho nenhum relógio da Heuer ou Tag Heuer, mas não pelos motivos que foram expostos acima.

Flávio

Alberto Ferreira

Salve!

Eu concordo com as suas ponderações, Flávio.
É mesmo por aí.

Como você bem disse.
"Sou purista...Mas não chego a tanto."

E, se nós pensarmos de fato um pouco, não dá mesmo para colocar tudo em "um mesmo saco".

Como você também disse...
"A discussão, para mim, não é tão simples."

Para mim também não é, não!  8)

Abraços a todos!
Alberto

igorschutz

O foda é que "alta relojoaria" é um conceito tão vago quanto "beleza".

Então fica a dica: bata o pé e diga que sua marca favorita é alta relojoaria. Se alguém lhe trucar, diga que é sua opinião e acabou (afinal, opinião, em fóruns de internet, é mais sagrada que mãe, certo?).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

ThiagoDF

Concordo com o que foi dito aqui, mas a bola que foi levantada aqui no tópico não foi se a Tag é alta relojoaria, mas sim porque o pessoal daqui do fórum é mais fã dela na época que era apenas Heuer. ;)

Ah, do alto da minha ignorância horológica, considero sim a Tag alta relojoaria, é minha opinião e acabou, rssss. ;D
Membro do RedBarBrazil

igorschutz

A TAG comprou a Heuer numa época ruim para a relojoaria suíça, então os primeiros relógios produzidos com a marca TH, aos olhos de hoje, são monstruosidades construídas no pior conceito de um relógio atual: além dos designs grotescos e datados (como todo relógio dos anos 80), usavam máquinas mundanas e uma mistura de conceitos que era um samba-do-crioulo-doido.

Vale lembrar que naquela época, lá nos anos 80 e 90, a TH não era mal vista. Isso é de agora. É a visão de alguém do presente olhando pro passado, assim como você, hoje, lê a história de um tiozinho que tinha um monte de escravos e se revolta com a falta de humanidade, sendo que naquela época, até mesmo os escravos achavam normal existirem escravos.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES