Menu principal

A crise financeira e os valores/preços dos relógios

Iniciado por Jose Luis, 02 Abril 2009 às 10:51:19

tópico anterior - próximo tópico

Jose Luis

Ontem navegando entrei em diversos sites de venda de relógios japoneses e me surpreendi com os valores cobrados, tiveram aumento em média de 20 %, o Sumô passou de US$ 480 para US$ 580.  O Sumô de Titanio esta por U$1100,00.
Agora alguem me explique essa "lógica" louca, os caras estãio em crise, entrando em recessão e ainda aumentam os preços ...  estão querendo quebrar.
E isso se aplica também aos suiços.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Enéias

Acredito que existam pesquisas neste sentido. A crise está afetando a população que compra estes produtos? ???

lucius

Como os fabricantes e lojistas tem uma sinalização de que não vão ter grande volume de vendas e com isto perderão no volume, estão tentando garantir "algum" aumentando as margens de lucro para fazer mais com menos.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Alberto Ferreira

Salve!

Bom,...
Eu não sei no caso dos relógios...
E não sei se há quem saiba.  ::)  ???

Mas, falando de maneira genérica, há um "efeito" comum em "planejamentos de vendas" de curto prazo.
Equivocado, diga-se.

Quando a coisa aperta, e as vendas caem,...
Há que não resista à tentação de, com menos volume de vendas, tentar aumentar a margem em cada produto.
Porém,... A médio pazo isso pode, obviamente, criar uma desastrosa espiral descencente, um círculo vicioso, cujo final pode ser o desastre.

Abraços a todos!

Jose Luis

É a "lógica" de abrir a barriga da galinha dos ovos de ouro ...
???

Citação de: lucius online 02 Abril 2009 às 11:17:36
Como os fabricantes e lojistas tem uma sinalização de que não vão ter grande volume de vendas e com isto perderão no volume, estão tentando garantir "algum" aumentando as margens de lucro para fazer mais com menos.

Lucius
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Jose Luis

Acredito que a crise esta afetando sim a população que compra esses relógios.  Se estivessemos falando de Patek, Vacheroun ou qualquer outro relógio de preço astronomico, essa "elite" realmente nunca vê crise, lucram até nessa hora ...   ???

Citação de: Enéias online 02 Abril 2009 às 11:07:16
Acredito que existam pesquisas neste sentido. A crise está afetando a população que compra estes produtos? ???

igorschutz

Num mundo ideal, os preços cairiam, na expectativa de aumentar a demanda, mas duvido que isso vai acontecer (a não ser no mercado de usados, que é mais volátil).

Não me recordo bem o mês, se em outubro ou novembro último, em pleno "olho do furacão" da crise, a Rolex aumentou o preço dos seus relógios no mundo todo.
Aqui no Brasil, um Sub LV passou de R$ 13 mil para R$ 17 mil... arrancou o couro! :'(

No mais, concordo com o José Luis: os mais afetados serão aqueles que estão num nível mediano, sejam pessoas ou produtos...

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

FALCO

Citação de: igorschutz online 02 Abril 2009 às 11:48:59
...Não me recordo bem o mês, se em outubro ou novembro último, em pleno "olho do furacão" da crise, a Rolex aumentou o preço dos seus relógios no mundo todo.
Aqui no Brasil, um Sub LV passou de R$ 13 mil para R$ 17 mil... arrancou o couro! :'(...

Acho que este aumento foi mais pelo us$ do que outra coisa.
Pelo menos nos 2 maiores agentes Rolex de SP e 1 do interior que eu tenho contato não está se vendendo NADA.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

igorschutz

Ah, com certeza o dólar tem total influência sobre esta subida de preços, mas acho que seguraram por muito pouco tempo o câmbio!
Veja bem, o dólar disparou em setembro, e já em outubro ou novembro eles aumentam os preços! Pergunto: e o estoque que havia sido adquirido com dólar baixo? ???

Teoricamente, eles só deveriam subir os preços quando da vinda de um estoque novo, com peças adquiridas com o dólar mais caro, mas aquele Rolex que estava mofando na vitrine há 5 meses subiu também... Ou seja, tem sacanagem aí! É a lei de Gérson... >:(

Parece com um conhecido vendedor de relógios usados, que fixa seus preços em dólar quando o câmbio lhe é favorável, mas passa para Real quando o dólar está fraco... :-X

Abraço,

Igor

Gravina

Citação de: igorschutz online 02 Abril 2009 às 12:55:37
Parece com um conhecido vendedor de relógios usados, que fixa seus preços em dólar quando o câmbio lhe é favorável, mas passa para Real quando o dólar está fraco... :-X

Abraço,

Igor

;D

É fato!!
Alguns comerciantes do Masp utilizam-se desta "técnica" também!

Tem um outro, muiiito conhecido, gente boa pacas!!.......que tem comércio no Itaim-bibi, que quando perguntado o preço de um relógio, responde em "cruzeiros"........com a maior naturalidade do mundo!

Quanto custa este relógio?
O vendedor citado: " Vinte e Três Cruzeiros" (parece tão acessível, né?)

Traduzindo:  U$D 10,000......10K...........ou ainda R$ 23.000,00 :'(
Dinheiro prá caramba!!

Abs

Gravina

Leandro

Este aumento de preços também aconteceu com alguns equipamentos fotográficos de origem japonesa.  A explicação fornecida pela Canon foi que este aumento apenas corrige a recente valorização do iene frente ao dólar, de modo a manter o mesmo preço em ienes para seus produtos.

Um abraço,
Leandro

FALCO

Citação de: igorschutz online 02 Abril 2009 às 12:55:37Ah, com certeza o dólar tem total influência sobre esta subida de preços, mas acho que seguraram por muito pouco tempo o câmbio!...
...Teoricamente, eles só deveriam subir os preços quando da vinda de um estoque novo, com peças adquiridas com o dólar mais caro, mas aquele Rolex que estava mofando na vitrine há 5 meses subiu também...

Concordo 101%

Vamos aguardar a mesma agilidade na queda dos preços, caso o us$ volte e o estoque esteja neste preço da tabela atual (nova - alta)...

FALCO

Citação de: broker online 02 Abril 2009 às 14:18:07
Citação de: igorschutz online 02 Abril 2009 às 12:55:37Ah, com certeza o dólar tem total influência sobre esta subida de preços, mas acho que seguraram por muito pouco tempo o câmbio!...
...Teoricamente, eles só deveriam subir os preços quando da vinda de um estoque novo, com peças adquiridas com o dólar mais caro, mas aquele Rolex que estava mofando na vitrine há 5 meses subiu também...

Concordo 101%

Vamos aguardar a mesma agilidade na queda dos preços, caso o us$ volte e o estoque esteja neste preço da tabela atual (nova - alta)...

Apenas para compartilhar, conversando com um conhecido, por acaso dono de agente oficial rolex, perguntei se, uma vez que a tabela nova entrou em vigor com o us$ a 2.50 e o mesmo já beira o 1,90 não seria hora de rever os preços ouvi a resposta: não, nossos preços são em francos...
A moeda é a que interessa no dia...

Alberto Ferreira

Salve!

Huuuummmm!
Sei... Sei... Francos, não é?
Faz sentido...  ::)

Mas uma outra resposta (que nunca dariam...  ;D), seria...

"Nossos preços são baseados na nossa moeda mais estável...
...os nossos clientes!"

;)   ::)

;D

Abraços!
Alberto
8)

HumbertoReis

As pessoas que lidam com dinheiro ganharam - sempre ganham - muito com a crise. Isso significa que essa gente toda (uma minoria, é verdade, mas com alto poder de compra) estava com grana sobrando pra gastar, pois havia acabado de recomprar suas ações a menos de 50% do valor pré-crise. O resto foi lucro e se converteu em apartamento, carro, relógio...

rlessa

Isso me lembra o preço do petroleo... sobe e desce e a gasolina da bomba permanece o mesmo preço!!!!

Chame-se SAFADEZA e/ou DESONESTIDADE do mercado/Comerciante

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é....
Mas, há duas situações (opostas  ;D) a se considerar.

Por vezes, ou sempre  :-\  >:(, o consumidor se sente assim,...

Dependendo das "circunstâncias do "mercado",...

Ora nós estamos por baixo,...
Ora eles estão por cima,...   
:-\  >:(

Abraços,
Alberto
8)

igorschutz

mpbum

Boa Tarde a todos,
Eu discordo um pouco dos termos que definem os comerciantes. A não ser num mercado onde exista monopólio.
De resto o capitalismo, o liberalismo e o livre mercado são assim: o comerciante, o industrial e o grande produtor rural protegem seu lucro.
Imaginem assim: se o lucro de um comerciante, no ano passado, foi de hipotéticos R$ 120.000,00 e esse ano, mantidos os preços, ele projeta uma queda de R$ 20.000,00, com certeza irái procurar um jeito de recuperar as suas perdas, em primeiro lugar aumentando os preços. Abaixar, seria um "tiro no pé," visto que a demanda de produtos, como relógios(e muitos outros) é uma demanda inelástica(uma diminuição nos preços não proporciona um aumento de demanda equivalente).
Seria como se o assalariado, que ganha R$ 10.000,00 por mês, perdesse R$ 2.000,00. Isso faria um estrago no seu orçamento doméstico. A diferença é que assalariado não teria onde se apoiar, teria que cortar despesas.
E cortar despesas é o segundo passo dos capitalistas se o aumento dos produtos não surtir efeito na recuperação do que projeta perder. Então cortarão cafezinho, pessoal, horas extras e outras coisas mais.
Muitas vezes discordo dos capitalistas, mas entendo o que fazem.
Acho que falta ao consumidor, seja rico, mediano ou pobre, exercer o seu poder: comprar ou não comprar.
Abraços.