Menu principal

Dúvidas - Omega Automatic Genève

Iniciado por Atila, 09 Outubro 2012 às 17:57:15

tópico anterior - próximo tópico

Atila

Olá amigos, boa tarde!

Sou novo tanto no fórum, como no conhecimento de relógios, então me desculpem por qualquer bobagem que eu possa falar.

Tenho um relógio Omega Automatic Genève, o relógio era do meu avô e ficou jogado numa gaveta pelo menos nos últimos 15 anos.
Peguei o relógio esses dias na mão, e me peguei imaginando usar o relógio no dia a dia, como seria emocionante, visto que trás lembranças do meu finado avô.
Como o relógio está com a pulseira rasgada, desfazendo praticamente, pensei em mandar num relojoeiro pra colocar uma pulseira nova, e talvez fazer uma limpeza, pois tem algo como um limbo encrustado nos cantos. Mas antes precisava ver se funcionava. Dei umas voltas na corda do relógio e umas sacudidas, e pra minha surpresa, começou a funcionar. Acertei a hora e data, e deixei funcionando. Umas duas vezes por dia dava uma mexida no relógio pra ver se o mecanismo do automático funciona mesmo, e nesses 3 dias o relógio está funcionando direitinho, a hora certinha, sem problemas.

Bom, sem mais delongas, seguem as fotos...

Desculpem a qualidade das mesmas, mas não consegui tirar fotos melhores com meu celular... :-\

Tenho algumas dúvidas, alguém sabe que modelo é? Ou só dá pra saber abrindo o relógio?
É algo que valha a pena ser restaurado, ou o melhor seria somente uma limpeza e a colocação de uma pulseira?
Falando nela, a pulseira que está no relógio parece ser a original? Se não, como seria a original deste modelo?
Achei estranho também que no mostrador, o relógio tem escrito Genève, que acredito ser a linha deste modelo. Mas a tampa traseira, está escrito Seamaster, este não seria outra linha de modelos? Ou a tampa pode não ser original do relógio, algo assim?

Gostaria de saber mais informações e tentar deixar o relógio o mais original possível, e se possível o mais bonito possível também.

Agradeço desde já!

Átila
Sorocaba / SP

vinniearques

Atila só vou te dizer uma coisa!

Não restaure o relógio por inteiro não, deixa o mostrador e os ponteiros do jeito que tá, pois ficam mais bonitos que restaurados e me parecem estar perfeitos!

Se fosse eu trocaria pulseira (claro), Acrílico, e revisaria a maquina num BOM relojoeiro e só alegria! talvez um polimento leve!

Minha opinião!

Paulistano

amigo Átila
antes de mais nada: PARABÉNS pela história....seu avô deve estar feliz do relógio dele ter ido parar nas suas mãos, e de você estar disposto a restaurá-lo.
bem, vamos por partes:
o seu relógio é um Omega Geneve, da linha Seamaster, provavelmente com movimento automático calibre 565...um ótimo movimento.
o movimento é um trator, e isso pode ser comprovado pelos anos que tem, e por continuar funcionando. acho isso fantástico nos omegas.
recentemente restaurei um relógio meu, exatamente igual ao seu, mas em aço. o seu deve ser em plaquê de ouro, comumente chamado de folheado.
CLARO QUE VALE A PENA RESTAURÁ-LO, desde que seja feito com muito critério...e por um profissional capacitado. posso te indicar um de minha máxima confiança.
a pulseira desses relógios era de couro, e com a fivela assinada....eles vinham com pulseira de metal também...não tenho como te precisar como era o seu. contudo, uma pulseira clássica para o seu relógio já ficaria perfeito...o profissional que fará a restauração saberá comprá-la para vc.
enfim, eu adoro esse tipo de relógio. clássico, excelente máquina , confiável e discreto.
se vc quiser mais ajuda, não hesite em me ligar...terei todo interesse em te ajudar. te mando meu telefone por mensagem pessoal.
mais uma vez parabéns. grande abraço.

Atila

Agradeço aos amigos pelas respostas!

É minha idéia inicial seria mandar fazer uma revisão pra ver se tá em ordem todo o mecanismo, que a princípio parece perfeito, mas não sei se precisa de algum tipo de lubrificação ou algo assim.
Fora isso seria algum polimento ou limpeza, e a troca da pulseira. O mais complicado tamvés seria a parte de achar um profissional capacitado para mexer nele. Aqui em Sorocaba devem haver bons relojoeiros, mas não conheço.

Amigo Paulistano, seria de grande ajuda sim se puder deixar um contato, podemos conversar um pouco sobre o assunto e você poderia me recomendar sim seu profissional, vc é de SP capital né?

Fora isso, queria saber como conseguir mais informações sobre o relógio, ano de fabricação, algum dado a mais sobre ele. Estou interessado na parte histórica da coisa também...  ;D

Obrigado à todos, e espero mais informações se possível!

Abraços!

Átila
Sorocaba / SP