Menu principal

7S36 x ETA 2836-2

Iniciado por depinho, 22 Outubro 2012 às 15:59:44

tópico anterior - próximo tópico

depinho

Amigos, uma dúvida... Sendo esses dois calibres podendo ser considerados "de entrada" pode-se considerar os dois como equivalentes? Ou existem características que tornam um melhor do que o outro de forma significativa ?

Abraço a todos
Fabiano

flávio

O 2836 é o 2824 com data, que na versão cronômetro, equipa zilhões de marcas top por aí. Mas fiquemos com a versão básica. Na minha opinião, não dá para comparar, os Seiko possuem um isocronismo horrível! O ETA é tecnicamente melhor e, na sua melhor conformação, um dos melhores calibres (fiabilidade mesmo e precisão) existentes no mercado.

Flávio

depinho

Obrigado Flavio... A questão surgiu porque estou entre dois modelos: Seiko Oister e Tissot PRS516. O Seiko, como se sabe, usa o 7S36 e o Tissot usa o ETA. Sou completamente leigo no assunto mas como são movimentos "basicos" e com as mesmas características (hora + data + dia da semana) fiquei na dúvida.

Abraço

Adriano

Me limitarei a fazer uma analogia simples: Toyota Etios x Mercedes Benz C180.

Abraços!

Adriano

depinho

hummmmmm.... acho que entendi ;)

Especificamente são esses os modelos:

Oyster

516

vinniearques

Eu ria de Tissot, essa pulseira é MARAVILHOSA

Adriano

Mas acho que comparar a "máquina x máquina" é diferente de compara "relógio completo x relógio completo".

Abraços!

Adriano

ThiagoDF

Além da máquina ser melhor, também prefiro como relógio o Tissot. ;)

PS: Adriano, o isocronismo da 7s36 é péssimo, como vc já nos explicou.

Mas quanto isso influencia no atraso/adianto dos segundos por dia?

A impressão que tenho é que, apesar de ter esse péssimo isocronismo, a 7s36 atrasa/adianta mais ou menos a mesma coisa que outras máquinas de entrada com melhor isocronismo... Sou leigo e, lógico, posso estar falando asneira, hehehe. ;D

Existe alguma outra desvantagem neste péssimo isocronismo da 7s36?

Membro do RedBarBrazil

depinho

Pois é Adriano... Eu parti para as máquinas porque realmente fiquei com bastante dúvida. Estive com os dois "na mão". O Seiko é de excelente qualidade, o material da caixa, pulseira, acabamento, achei bem parecido com o Tissot, como disse, achei os dois equivalentes mesmo. O Seiko é 100m e o Tissot 50m, isso não me afeta diretamente pois não mergulho ;D mas aí pergunto, essa diferença de 100 para 50 significa uma melhor qualidade de caixa/vedações a favor do Seiko ? Quero fazer a melhor compra possível, gosto de analisar minhas opções para evitar fazer uma compra errada...

Vinnie, obrigado pela opinião, é uma dúvida cruel...

vinniearques

Citação de: Adriano online 22 Outubro 2012 às 16:45:52
Mas acho que comparar a "máquina x máquina" é diferente de compara "relógio completo x relógio completo".

Abraços!

Adriano

Eu quando vou comprar faço meio que um meio termo entre os dois, sei lá gosto de uma boa maquina (claro) mais também tenho que gostar dele visualmente, nesse caso independente da maquina iria de Tissot por achar mais bonito, e que aqui casa perfeito já que a maquina também é superior!

e concordo com voce Adriano, relógio x relógio vai mais pelo gosto estético ( como fiz depois de ver as fotos) enquanto Maquina x Maquina vai mais na linha do que os colegas fizeram até agora!

Adriano

Citação de: ThiagoDF online 22 Outubro 2012 às 16:58:55
Além da máquina ser melhor, também prefiro como relógio o Tissot. ;)

PS: Adriano, o isocronismo da 7s36 é péssimo, como vc já nos explicou.

Mas quanto isso influencia no atraso/adianto dos segundos por dia?

A impressão que tenho é que, apesar de ter esse péssimo isocronismo, a 7s36 atrasa/adianta mais ou menos a mesma coisa que outras máquinas de entrada com melhor isocronismo... Sou leigo e, lógico, posso estar falando asneira, hehehe. ;D

Existe alguma outra desvantagem neste péssimo isocronismo da 7s36?

Falta de isocronismo é só um dos problemas da 7Sxx, que, conforme disse em outras épocas, não tocarei no assunto novamente. Sobre o isocronismo, a falta dele faz com que você nunca saiba se ele vai atrasar ou adiantar, e o quanto, e quando, e não há relojoeiro que regule isso direito.

Abraços!

Adriano

ThiagoDF

Obrigado pela resposta Adriano. ;)

Vinnie, é exatamente isso que vc disse. Estética é gosto, já a questão da máquina é bem mais técnica e "exata", apesar de caber um pouco de subjetivismo, como "as máquinas se equivalem, mas prefiro tal porque ...".

Abraço a todos.
Membro do RedBarBrazil

igorschutz

Citação de: depinho online 22 Outubro 2012 às 16:59:39
(...) mas aí pergunto, essa diferença de 100 para 50 significa uma melhor qualidade de caixa/vedações a favor do Seiko ?

De jeito nenhum! Isso não quer dizer nada.

São relógios com propostas diferentes, assim como um caminhão é diferente de um carro esportivo.

Ambas as caixas são boas e as vedações também, só que um (Tissot) tem essa proposta de ser um relógio racing, e, portanto não precisa de tanta vedação, e o outro (Seiko) é um diver wannabe, com cara de relógio de mergulho, e, portanto, precisa ter uma vedação maior, mais adequada à esta proposta.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Thiago, o problema dos Seikos é justamente esse. Uma coisa é marcha diária média, outra coisa precisão do movimento. Meu pai tem um seiko militar com 7s26 que tem marcha no pulso dele melhor do que qualquer Rolex que tenho! Mas quando você o coloca no vibrograph, percebe que ele tem variações absurdas nas posições, de um dia para o outro varia também, uma zica só. Porém, com os hábitos do velho, ele pode até adiantar um minuto por dia. Colocado na mesa de noite, acaba atrasando, mas por pura sorte. Ajustar os Seikos é uma zica! Disse os seikos tabajara, não os top, que tem padrões de ajuste até melhores que os suíços.

Flávio

mmmcosta

Tirando a pulseira - feia de chorar -, esse Tissot é bem legal!
Marcelo

DonPepe

Caramba! Fiquei babando nesse Tissot (pela pulseira inclusive)!

Arriba!

vinniearques

Citação de: DonPepe online 22 Outubro 2012 às 21:56:33
Caramba! Fiquei babando nesse Tissot (pela pulseira inclusive)!

Arriba!

principalmente por ela!

Wadley

Caro DomPepe,

Um detalhe que ninguém falou:  O Tissot é muito mais caro que o Seiko....
Wadley

DonPepe

Sem dúvida, é esperado até pela proposta das duas marcas e pelo tipo de movimento de cada um está usando.
Mas esquecendo por um momento a questão do preço, o Tissot encanta mais (pelo menos a mim).

ThiagoDF

Valeu pela explicação Flávio! Graças a ela e a do Adriano, acho que compreendi o que vocês queriam dizer sobre o movimento.

Grande abraço!

PS: Também gostei da pulseira, bem diferente, inclusive penso em comprar um Tissot PRS 516 Cronógrafo, que tem a pulseira bem parecida. ;)

Membro do RedBarBrazil