Menu principal

Geração liga e desliga

Iniciado por solano, 26 Outubro 2012 às 09:00:46

tópico anterior - próximo tópico

solano

Geração liga e desliga

Pode parecer papo de velho e é! Observando pequenos detalhes vou comparando o meu cuidado com o dos mais jovens, explicando melhor: já notaram como a "garotada" deixa a porta aberta? Esquece a carteira ou documentos? Não fecham as garrafas Pets? Sim, caros leitores não têm o famoso botão "turn on" e o "turn desligado" em garrafa, né? Então fudeu...

No meu tempo eu tinha que aprender a não desperdiçar e guardar as coisas. O mundo era mais difícil e mecânico. Telefonar? Tinha que esperar dar a linha e rodar aquele maldito disco lento! Com pressa era um "saco"! O dedo ia no sentido horário e fazia musculação no sentido contrário para vencer a mola que travava o mecanismo. Mas não havia pressa, ligar correndo prá quem? Por quê? Os orelhões lembram? As malditas fichas que aquelas mini-arvores de metal comiam desarvorada mente? Os carros esquentavam, tinha que regular o carburador! Pergunte a qualquer rapaz de 18 anos o que é um platinado, um carburador, cabo de vela, etc... Sabem não! Os carros de hoje são eletrônicos e cheios de botões de liga e desliga. Tem o tal de "Bluetooth" que, como nos filmes do James Bond, faz tudo sem fio; hoje é tudo sem fio, e de certa forma sem graça... Eu, por exemplo, adorava encher a caneta tinteiro do meu pai (uma Parker 51), achava aquilo um ato de contrição! Concentração e bom controle manual, tinha valor. Abrir a cerveja na ponta da mesa ou nos dentes era um luxo! Hoje as garrafas são de tampa giratória, ou as latinhas, stufffff... Tudo fácil.

Estou querendo patentear a minha última invenção: celular com visor para a calçada! Será um verdadeiro sucesso! Assim a garotada vai poder ver suas mensagem caminhando e olhando os buracos no chão, tudo ao mesmo tempo. Um sensor de piso irregular dará o sinal vibratório no caso de um buraco ou meio-fio, sacaram que genial? Vamos poder caminhar sem medo de levar um "trupicão" (expressão do tempo do orelhão).

Voltando ao tema: a garotada não fecha mais nada! Deixam as portas abertas, os quartos com gavetas escancaradas (menos a que guarda "o segredo"), tudo de ponta-a-cabeça! Garrafa de coca-cola e tampa de geleia estarão abertas! Fechar prá que? As calças vão caindo, pois mostrar a cueca está na moda e fechar os botões é mesmo "over", sacou? As transadinhas são rápidas e com o Laptop do lado, vai que eu gozo antes de responder a minha amiga do face book? Gravar as sacanagens então é o máximo! Viu o tamanho do pinto do Marcão? Beth, você tem um budinha linda, mas cuidado com as celulites... As meninas adoram sacanear as outras e os machões vão guardar as fotos das "pepecas" das namoradas para detoná-las na internet para quando o Ricardão comer o rabinho dela! Cuidado meninas! CU..idado , não tem dono!!!

Vou parando por aqui: minha mulher disse que deixei a porta da geladeira aberta (encostada, tá?) para escrever este texto correndo... "Vai trabalhar homem, sai do computador e para de tomar cerveja, tome vergonha na cara!"

É, acho que estou moderno demais... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Roberto Solano
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Jmm

Então seria: Geração liga e não desliga.  ;)

Uma geração que está ligada no mundo e desligada de si.

solano

Citação de: Jmm online 26 Outubro 2012 às 12:44:08
Então seria: Geração liga e não desliga.  ;)

Uma geração que está ligada no mundo e desligada de si.

Mais acertado esse título! ;)

Abs,

Filipeandrade

Rir muito em algumas partes do texto.. rsrs

Abração Solano.

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

edulpj

Magistral - como sempre - Solano!!!

Há dois anos, uma jovem estudante de direito, me mostrou super orgulhosa sua última aquisição, uma Pelikan M800... Quando viu minha Parker 51, olhou com profundo desdem, pois a M800 tem uma capacidade MUITO MAIOR de tinta... Fui obrigado a dizer pra ela, que capacidade muito grande, significa MENOS REABASTECIMENTOS, o que acaba com METADE DO PRAZER da caneta tinteiro...

Meu filho mais novo, nasceu num mundo onde a telefonia celular já era um fato consolidado. Simplesmente não acredita quando eu digo a ele que tinha de andar 12 km por estrada de terra para chegar num vilarejo onde eu usava um TELEFONE A MANIVELA pra poder namorar com a mãe dele...

Entendemos errado a lição toda... O progresso e a invenção de novos equipamentos, deveriam deixar pra nós, MAIS TEMPO LIVRE PRA NÃO FAZER NADA... Desgraçadamente, usamos o tempo livre a maior, pra trabalhar mais e no final, teremos menos tempo livre...

Parece a lógica do queijo suíço...

lucius

Citação de: edulpj online 26 Outubro 2012 às 13:59:07
Entendemos errado a lição toda... O progresso e a invenção de novos equipamentos, deveriam deixar pra nós, MAIS TEMPO LIVRE PRA NÃO FAZER NADA... Desgraçadamente, usamos o tempo livre a maior, pra trabalhar mais e no final, teremos menos tempo livre...

É por aí e nesse rol incluo o nosso amigo turco EMAIL. Antes dele um memorando ou já modernoso fax faziam um prazo (advogados tremei) de 15 dias ter a duração de 15 dias, hoje a pessoa já manda o email e fica dando F9 esperando a resposta e tudo tem que ser instantaneo, é a geração Lamem.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

edulpj

Vocês não viram nada... Eu trabalho como analista de suporte... Há alguns meses, uma cliente me ligou no SÁBADO às 20h40... Eu estava me arrumando para sair com minha mulher...

A chorosa cliente, me disse que a Internet não estava funcionando na casa dela... Sua filha ia chegar de viagem e a garota sem Internet, é como se faltasse um rim...

Cuidadosamente, falei que eu a atenderia na PRIMEIRA HORA da segunda feira... Mas era pouco... Minha cliente, queria ATENDIMENTO IMEDIATO em pleno sábado à noite... Foi aí que ela falou o papo do rim... e me perguntou o que deveria fazer... E eu disse a ela: "Coloque sua filha, na fila do transplante"...

A jovem internet-adicta, esperou até a segunda-feira... E não morreu disso...

solano

Como dizia SIDARTA: " Só sei fazer 3 coisas, jejuar, rezar e esperar..." 8)

thomas.bnu

Sobre não termos tempo???

Já notaram????

Gasolina a mais de 2 reais.

Toda hora multas de transito.

Companias de abastecimento marcando o volume de água errado.

Toda hora saindo para comprar aquelas coisa quem não fazem mais para durar.

Mão de obra da construção civil cara. Médicos/Advogados ganhando igual serventes.

Profissionalismo liberal afundado para os novatos.

Carga tributária sempre crescente e concorrência desleal (da turma deles).

Nos deram carros e celulares porque iriamos ser mais eficiente,s para a arrecadação....tudo isso que foi inventado junto nos tira o tempo.

Já a galerinha tava fazendo uma grana com a importação....lá eles cortam... (não na época que os filhos deles viajavam com nosso dinheiro
e traziam coisas de fora). O Governo luta contra a gente o tempo todo, criando pedágios, áreas azuis, problemas e esses que nos tomam mais tempo.

Pagamos 3 vezes mais caro por aquilo onde se compra 3 vezes mais barato onde se ganha 5 vezes mais. O Camaro estava sendo vendido a 23 mil dólares
essa semana nos EUA (....nosso salário mínimo é 310 dólares aprox...1 minuto de silêncio...)

Nos querem em baias como frangos de abate, e só vão estar satisfeitos com isso e quando descobrirem o custo minimo de manutenção das
'peças' com o máximo de aproveitamento...uma Auchwitz...o Lula/Dilma pensa assim, creia em mim.

É por isso que também não temos tempo...lembra que podíamos assistir TV depois das 18:00hrs??? Por que hoje não???

Vou fundar o MSM, 'Movimento dos sem Mensalão' e começar invadindo a Fazenda do Lulinha de 149 milhões...aquele que como o Pai que se não
tivesse vendido a alma ao demônio, só tinha a capacidade de ganhar um salário de 2 mil reais...

Parece que vai piorar sempre a coisa...vou virar hippie ainda.

O MPF será que já não tá desmontando o circo do lulinha 'ronaldinho dos negócios'?...bonito né? Ninguém nunca roubou tanto como o PT. Olha lá
roubar 149 milhões....passo da conta pra qualquer Maluf baixar um pouco os óculos e olhar sério pra cara do sujeito.

edulpj

Isso tudo, Thomas, não começou com o Lula... Começou um pouco antes com a PRIVATARIA da quadrilha THC/Cerra...