Menu principal

Uma Gata na minha cama.... Cuidado cenas fortes !!!!

Iniciado por solano, 04 Abril 2009 às 20:06:22

tópico anterior - próximo tópico

solano

Amigos

Vejam que GATA que arrumei !!! :D Sábado à noite... Programa garantido !!! ;D ;D ;D

Ficaram com inveja, né ???? 8)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

solano

Enéias

Boa!
Quanta despreocupação! Os animais, tidos como irracionais, nos mostram cenas praticamente impossíveis aos humanos...

Correia

Adoro os animais, e quando lhe damos atenção, carinho, obviamente eles sentem e retribuem.

Esta é uma história de amizade verdadeira :

Quando eu tinha uns 14 anos, veio parar um papagaio ao quintal da casa dos meus pais(do Senegal, não muito grande).
Era ainda muito jovem, e certamente fugiu de uma gaiola.
O meu pai ainda averiguou de quem seria o animal, pelas casas próximas. Não era de ninguém, ficou nosso.
Comecei a tratar dele, e criámos quase de imediato um laço muito forte.
Minha mãe não o queria à solta pela casa, mas não teve hipótese, o bicho era tão esperto que abriu umas 4 gaiolas diferentes(só com uma mola de aço numa das portas ele não conseguia abrir, o resto era uma questão de tempo e habilidade....só visto. Mesmo nessa, não havia alternativa - não conseguia abrir - OK, então espalhava comida e água por todo o lado, batia as asas, colocava-se junto às grades com o dito "apontado" para o chão e....zás...lá vai "bomba" ;D
Ninguém mexia nele a não ser eu, tolerava o meu pai e o meu irmão, mas atacava a minha mãe. Cada vez que o via a olhar muito fixamente para a minha mãe, dizia-lhe "Louro, vais para a gaiola!". E ele começava a olhar para a parede e tecto, a disfarçar, não era nada com ele..... ::). E nesse dia já não "implicava" com a minha mãe.... :)
Dentro do meu quarto ninguém entrava, se ele lá estivesse(ele dormia lá, numa cadeira perto de mim, era o meu "despertador", voava para cima de mim, e beliscava as minhas orelhas até que acordasse :) Nunca defecou no meu quarto, levava-o para o poleiro dele e pumba, era imediato, mas no quarto nunca). Ele atacava mesmo, mordeu a minha mãe e um amigo meu e o seu cão. Aquele era o "nosso" espaço....
Um dia começou a vomitar, vi que algo não estava bem, fui a correr com ele a um veterinário que distava 100 metros, se tanto, da casa dos meus pais, mas estava fechado. Quando voltei a casa para buscar a chave do carro, ele morreu nas minhas mãos.
Que saudades amigo, que saudades tenho de ti :'( :'( :'(
Não tenho nenhuma vergonha de dizer que chorei muito e passei mal.
Ele conhecia a minha forma de colocar a chave na porta, fizemos "testes" muitas vezes, com toda a gente, e ele sabia que era eu, dançava, assobiava e chamava pelo meu nome, e voava direito para cima de mim.
Já tive cão, gatos, muitos familiares, amigos, vizinhos já os tiveram, mas posso afirmar : nunca vi animal tão inteligente como ele. Sério que ele percebia tudo o que eu lhe dizia.
Resta dizer que foi a poucos dias de eu ingressar no serviço militar, e aí ficaria muitos dias(semanas) sem nos podermos ver.
Coincidências? Sei lá...
Amigo Solano, desculpe pelo texto "intrusivo", mas apenas queria dizer que este pequeno animal foi e é dos meus melhores amigos, e eu nunca me esquecerei dele. Nunca.

Grande abraço,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

solano

Correia

Linda a sua estória de amor e afeto ! :D Os animais têm formas de comunicação diferentes MAS quem os ama sabem, eles nos completam... Os papagaios são interessantes, espertos e carinhosos; porém quando implicam com alguém, nunca perdoam. Eu tive um, porém era bravo! :o O bicho me respeitavam, mas era perigoso, atacava mesmo! :-[ Ficou velho e tive que dar para uma amiga, ele beliscava todos da minha casa...

Abs,

Gravina

;D ;D ;D!!!!

E que olhos lindos................!!!! :o

Congratulações

Gravina

solano

" Uma tigresa de unhas negras e íris cor de mel... "   :D :D :D

Abs,

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Não!
Não "menosprezemos" a sensibilidade dos animais.

Amigo Correia,
Há muitos casos e histórias que mostram claramente a habilidade (capacidade) de alguns deles de sentir e até interagir, especialmente em momentos cruciais (para ambos os lados), com os humanos.

Abraços!

O Cara

Tenho um caso curioso também, adoro animais, principalmente gatos, atualmente tenho 2 que ficaram na casa da minha mãe pois lá tem mais espaço e meu contrato de aluguel não permitia ter animais de estimação :(

Outro dia, saindo de casa para levar o carro ao mecânico, me deparo com minha mulher (que havia saído 2 minutos antes) olhando para o chão algumas casas à frente da minha, quando olho era uma gatinha que havia injerido veneno, estrebuchando, esperando a morte chegar.

Não tive dúvidas, coloquei ela dentro do carro e a levei para o veterinário que cuidava de uma das minhas gatas e ele conseguiu salvá-la.

Após isso, veio a conta, R$400,00 pratas, de uma gata que eu nem sabia quem era o dono, procurei pela rua inteira e ninguém apareceu (lógico que falei sobre a quantia que esperava ser ressarcido).

Como ninguém apareceu e a gata já ia fazer 1 semana comigo (sendo que meu contrato não permitia), comecei a espalhar pela rua que não precisava me dar dinheiro algum, bastava vir buscar a gata, mas nem assim o(a) desnaturado(a) do(a) dono(a) apareceu.

Tenho um amigo que havia perdido uma gata bem parecida com ela (tricolor) de câncer, expliquei a situação do meu contrato e ofereci a gata a ele que aceitou de imediato.

Isso já faz uns 2 anos e a gata está firme e forte, já fez uma grande amizade com os outros 2 gatos que ele possui e é a alegria da casa, pena que não me reconhece mais, qualquer visita que chegue lá ela foge e se esconder no quintal, adoradia pegá-la no colo e enchê-la de cafuné, relembrar a semana em que ela passou aqui em casa, mas como ela não quer, não posso forçá-la.
Um abraço
Fábio

solano

Bela estória ! :D Os gatos ditos " de rua " são mais carinhosos que os de raça, na minha opinião ( não tenho base para afirmar, certo ? ;)) e estes casos de " resgates " são muito importantes para a vida digna desses animais! Parabéns pelo ato e bom coração ! :D No Céu existem anjos e animais agradecidos ! :)

Abs,

O Cara

Solano
Eu teria feito o mesmo por uma criança ou por um idoso (ou adulto também).
Já dei carona em porta de hospital, vi uma senhora no ponto toda extrupiada esperando um ônibus, não pensei duas vezes, fui levá-la em casa, já dei carona na porta de mercado para uma senhora que estava cheia de bolsas, não me importo de ajudar as pessoas, só não gosto quando tentam levar vantagem em cima da minha pessoa, aí eu viro um grosso mesmo.

O único "problema" que vejo hoje é que alguns humanos têm maldade no coração e você nunca sabe quem está colocando dentro do seu carro (inclusive as pessoas podem pensar o mesmo e não aceitar entrar no carro de um desconhecido, ainda mais eu que vivo de cavanhaque e boné com aba para trás, tem gente que não vê com bons olhos).
Já com os animais sei que isso não acontece, não existe essa maldade, portanto é mais fácil ajudá-los.

Infelizmente hoje é assim, gostaria que fosse diferente.

Mas a regra em geral é, fazer o bem, sem olhar a quem
Um abraço
Fábio

JR

Parabéns a todos!

Ao Solano pela bela gata e aos demais amigos por compartilhar suas lembranças!

Abraços,

José Raimundo

Tomas

Parabens heim, gostei , belas pernas  ;D ;D ;D .

abraços, Tomas
abraços Tomas.

mestreaudi

Linda gatinha!!!  :D

Aqui em casa só cachorrão!!!!!

Abraços!
Rafael.

Clélio

Olá amigos,

Eu adoro animais, principalmente cães e gatos. Convivi por toda a minha infância com um vira-latas chamado Samuca, lembro que quando levava broncas de minha mãe ou brigava com meus irmãos ia para o quintal "dasabafar" com ele, companheiro fiel de brincadeiras. O bicho durou, inacreditaveis 18 anos.
 Hoje tenho alguns cães que são criados na chacará do meu pai, pois acho necessario que meus filhos tenham esta contato.   A melhor mensagem que um cão ou um gato pode passar é que para amar seu dono basta que ele o respeite.

Abs a todos

solano

È verdade ! Se Vc tratar bem um animal ELE te reconhece e retribui, principalmente os gatos que são introspectivos por natureza...

Abs,

Correia

Esta é a minha gata, "Fofinha" de seu nome(nem lavou os olhos para a foto... ;D), a minha filha e sobrinhas adoram brincar com ela(OK, até ela se fartar das brincadeiras e fugir para cima do muro ou de uma árvore.... :-\)

Abraços,
Correia

solano

Amigo Correia

O nome dela é FOFINHA e não BOBINHA !!! ;) ;D ;D ;D

Abs,

Correia