Menu principal

Um Speedmaster no fim do mundo...

Iniciado por Desotti, 01 Novembro 2012 às 20:23:28

tópico anterior - próximo tópico

Desotti

Caros amigos, gostaria de compartilhar algumas imagens que fiz durante recente viagem ao ponto mais Austral das Américas, na Patagônia Chilena, acompanhado de minha esposa e, combinando com o espírito aventureiro da ocasião, de meu Speedmaster Pro.

A câmera utilizada foi uma singela point-and-shoot Pentax de 6MP que é à prova d'água, mais fácil de ser utilizada nas condições previstas de chuva, neve e constantes deslocamentos em botes, mas que não permite ajustes de abertura, portanto desculpem-me pela ausência de profundidade de campo nas fotos com o relógio, espero que gostem:

Cabo Horn:

Atras desta "gaivota", apenas oceano até chegar à Antártida (mais precisamente, 954km de oceano):

Bahia Wulaia:

Em menos de uma hora, tempo fechado, nevasca, sol e nevasca novamente... este é o clima na Patagônia:

Glacial Pia:

Ouve-se muitas vezes enormes estrondos do gelo "estalando" com o movimento do glacial, o que nos faz sentir realmente pequenos:

É uma viajem feita ao longo de 4 dias de navegação, mas toda e qualquer semelhança com um cruzeiro "convencional" termina aí, a começar pelo tamanho e capacidade do excelente mas pequeno navio (136 passageiros) especialmente projetado para navegar pelos fiordes, pela qualidade dos serviços à bordo e pela ausência de TV e conexão com a web para uma melhor imersão dos passageiros com o clima de aventura... foi uma das melhores viagens que fiz na vida e, a quem se interessar, passo o site da empresa por MP.

[[]]'s

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Mario_Fpolis

Parabéns, amigo, pelas fotos lindas, pela viagem maravilhosa, e por compartilhar conosco!

E bem vindo de volta!
Amplexos do Mário

FPiccinin

Boa Noite,
Desotti você foi com o Scorpions? Qual foi o seu cruzeiro?

Abs

Filipeandrade

Maravilhoso lugar combinou muito com o speedmaster!
Todas fotos achei especiais

Obrigado por compartilhar!

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

caqferreira

Fotos lindas e o relógio está no minha wish list  ;)

Paulistano

amigo Desotti
PARABÉNS pela viagem e pelo relógio.
lindas as fotos.
obrigado por compartilhar.
abraços

shun

Bom te ver de volta, Desotti!

Bela viagem!

Um abraço!

Jefferson

Desotti, que viagem espetacular!

Tenho um colega que vai para a Antártida em Dezembro, concluir a pesquisa dele sobre comportamento de geleiras.

Obrigado por compartilhar as fotos!

Abraço,

Jefferson

Desotti

Grato pela acolhida amigos, que bom que gostaram. :)

Tirei mais de 1000 fotos, mesmo durante a movimentação dos botes Zodiac (marca do fabricante, que virou designação), com chuva, neve e sempre MUITO vento, portanto várias não ficam grande coisa, mas muitas ficaram bem legais!

Flavio, o navio foi o Via Australis ( http://www.australis.com ), iniciando a rota de 4 dias pela cidade argentina de Ushuaia, na Terra do Fogo, até a chilena Punta Arenas, foi maravilhoso e recomendo a qualquer um.

[[]]'s

Cosentino

Show Desotti,
Belas fotos, e belas escolhas de roteiro e relógio.
Obrigado por compartilhar.
Grande abraço

renato155

Parabens! e obrigado por compartilhar
Esse relogio eh meu sonho cada vez mais frequente....
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Marcelo, belíssima viagem, belíssimas fotos!

E, sobre o relógio não preciso dizer nada, pois você sabe bem que compartilhamos a mesma paixão pelos Speeds:

Grande abraço!

Obs.: ainda estou te esperando para aquele café...
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Desotti

Sá meu caro, com exceção do aeroporto, até hoje não fui mais a SP nem para revisar os relógios como havíamos conversado meses atrás, mas fique tranquilo que quando for lhe aviso com antecedência.

Grande abraço meu amigo!

D.

michelim

:o :o :o :o

Desoti, Obrigado por compartilhar!
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

thomas.bnu

Muito interessante!

Um Dia vou visitar o Chile.

Sou de SC e estou perto do RS e Uruguay. Isso quase não é divulgado, mas esses lugares
tem atrações interessantes que não existem no Brasil...e o interessante, a praia com os pinguins parece
que fica logo depois da divisa com o RS!

Passeio Moto Argentina:

http://www.youtube.com/watch?v=dUJ6FqPBBowa

E não tenho moto, mas me deu vontade de adquirir uma só para fazer esse roteiro Argentina-Chile-Uruguay....de moto
de ser d+ fazer uma viagem dessas

Obrigado Desoti pelas fotos....bastante inspiradoras...a gente tem coisa pra caramba pra ver na nossa querida América do Sul
que é o melhor lugar do mundo e ainda não admitiram....

Paulo Sergio

Parabéns amigo!!!
Belas paisagens!!!
Após selecionar as fotos, nos brinde com mais imagens!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

gabriel

Aí Dê, foi longe e frio, brrrr...

Parabéns pela veiagem e pelo registo.

Abraço, gabo

mestreaudi

Esta aí uma viagem que gostaria de fazer!!  ;)

Show de bola, Desotti!!!  :D

Abs!
Rafael.

Pandolfi