Menu principal

Os pais que matam seus filhos

Iniciado por solano, 09 Novembro 2012 às 08:32:41

tópico anterior - próximo tópico

solano

Os pais que matam seus filhos

O título é terrível para um tema mais ainda. A morte de crianças pequenas pelo descuido de pais modernos. Sim, escolhi o termo moderno para culpar a nossa falta de tempo e as pressões do mundo moderno sobre a máquina humana, que respira, come e é falível! Hoje leio estarrecido: "Um bebê de 10 meses morreu asfixiado ontem em Volta Redonda, após ser esquecido pelo pai por horas dentro do carro"; outro fato" No ano passado uma menina de cinco meses morreu dentro do carro em São Paulo, após sua mãe deixá-la trancada por cerca de cinco horas" e essa morreu queimada... (O Globo, sexta-feira 9.11.2012 pag 16) Meu Deus.

Penso e repenso onde está o erro? Esse rapaz é um louco ou um totalmente abestalhado, quem sabe uma vítima da imaturidade? O que ele vai escolher como sua cruz eterna? Que culpa vai carregar para o resto da vida? Essa Mãe nunca irá entender, nem eu e nem você! Que castigo! Meu Deus... A culpa é uma cicatriz no rosto, nunca vamos esquecê-la , ela pode ser disfarçada e até não vista por terceiros, mas tu não a esquecerá jamais, enquanto houver um espelho. Não queria estar na pele dessa gente que errou pouco e vai pagar muito! Errou pouco? O leitor agora acha que o louco sou eu! Vou tentar explicar o erro "bobo" da modernidade: nós somos carregados pelos vícios e facilidades do mundo rápido e moderno. São carros velozes, aviões (esses seguros mesmo!), ruas, celulares, compromissos e filhos. Os filhos, enquanto pequenos objetos móveis são frágeis. Nossas avós não deixavam os bebês saírem de casa, todo o cuidado era pouco para evitar o sol, o vento e o toque de pessoas desconhecidas. Havia as doenças sem cura e a criança "não vingava" e morria; sem muita explicação, um" golpe de ar" era suficiente para trazer a" velha da foice" montada em uma bela pneumonia fatal. Hoje não! Tudo tem cura! Os carros são modernos estão refrigerados, confortáveis, uma continuidade do lar... porém sem a tua Avó! Aí vem a certeza de que tudo se resolve. Esse é o problema: tudo se resolve com a medicina e a tecnologia da comunicação aliada ao conforto. É fácil deixar o pimpolho dormindo do carro ou na praia dentro do bebê-conforto, se ele chorar é só um pouquinho, eu volto já...

Outro dia vi na praia um bebê dormindo com uma pele na famosa cor "rosa bebê", entendi o nome da cor e imaginei como a pequena criaturinha iria sobreviver à noite... Se não houver maiores sequelas e a vóvó ficar sem dormir cuidado do pequeno torresminho humano. Os pais são jovens e dinâmicos, sarados, surfistas e artistas (quem sabe?). Uns bundões! Deveriam ficar com a bunda no sol em praia de nudismo para depois saberem o mal que fizeram ao seu próprio traseiro! Fiquei revoltado e calado, não sou o avô! Graças à meu bom Deus.
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

thomas.bnu

Acho que devia ter soltado o verbo para o conselho tutelar botar um pau de arara.....alguém ainda vai ter de fazer isso.
A gente fica quieto, e a sombra vai entrando...o negócio mesmo hoje é 'ser do mal'...
Bom parece que não tem jeito mesmo....

gilvvm

Uma coisa muito simples a se pensar, aqui no Brasil é proibida por lei aquela cadeirinha que fica no banco da frente do carro, com o bebê de costas para o painel.

Com certeza com esse tipo de cadeirinha ninguém esqueceria.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

Alberto Ferreira

Salve!

Mas será que esquecem mesmo?  Ao sair do carro? Simples assim?
Ah, bom!  Me engana que eu gosto!  ::)

Ok!
Mas a menos que seja um caso de sério distúrbio mental, e aí o que fazia em um carro com um bebê?...
Eu não creio...
Talvez na maioria dos casos, claro que há exceções, a verdade deve ser que eles vão é "ali"... ..."rapidinho"...  ...e "esquecem" é de voltar em tempo.
Em suma, eles têm outras prioridades. >:(

Um absurdo.
Por definição, um absurdo.
Afinal estamos falando de "pais" e de crianças indefesas.

Repito, um absurdo!
Um animal (irracional) não faz isso, pois põe a prole acima dos seus outros interesses. Protege!

E sem aquele papo de ser processado por "homicídio culposo", que as repórteres bonitinhas das Tevês sempre insistem em acrescentar...
..."aquele sem a intenção de matar".

É mesmo, cara-pálida?
Embora eu não seja jurista, mas obviamente entenda os termos, eu acho que foi mesmo é sem a (menor) intenção, ou instinto, de proteger.

Alberto

VIP

Citação de: Alberto Ferreira online 09 Novembro 2012 às 23:39:00
Salve!

Ok!
Mas a menos que seja um caso de sério distúrbio mental, e aí o que fazia em um carro com um bebê?...
Eu não creio...
Talvez na maioria dos casos, claro que há exceções, a verdade deve ser que eles vão é "ali"... ..."rapidinho"...  ...e "esquecem" é de voltar em tempo.

Um absurdo.

Repito, um absurdo!
Um animal (irracional) não faz isso, pois põe a prole acima dos seus outros interesses. Protege!

E sem aquele papo de ser processado por "homicídio culposo", que as repórteres bonitinhas das Tevês sempre insistem em acrescentar...

É mesmo, cara-pálida?
Embora eu não seja jurista, mas obviamente entenda os termos, eu acho que foi mesmo é sem a (menor) intenção, ou instinto, de proteger.

Alberto

Concordo 100%.
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Cigano

Concordo com todos, e tenho mais aqui...
Mais graças a Deus, essa criança, deste fato sobreviveu... Por pouco, mais sobreviveu !

Aconteceu aqui na cidade, o mês passado!! >:( >:( >:(

Leiam:

Depois de abandonar o filho em casa por cinco dias e perder a guarda dele, a mãe, de 24 anos, foi na manhã de hoje (18), à Defensoria Pública procurar um defensor para tentar recuperar a guarda da criança.

Ontem ela disse em depoimento à polícia que não voltou para casa porque estava devendo a boate onde trabalha como prostituta e não tinha dinheiro para o transporte e nem comida para levar ao filho.

Hoje, ela contou ao Campo Grande News que está devendo R$ 455 ao filho da dona da boate. O valor é referente a uma compra de roupas que ela fez com o rapaz. "Daí ele desconta todo dia do que recebo na boate, até eu quitar o que devo", explica.

Ela afirma que trabalha no local há mais de dois anos e que de lá para cá já ocupou também a função de caixa. "Fui substituir uma funcionária, mas pedi para voltar a fazer programa, dá mais dinheiro e é mais fácil. Tiro cerca de R$ 150 por noite, no final do mês dá um valor bacana", diz.

À polícia, a mãe confessou que deixou o filho mais de uma vez sozinho, mas nunca por tanto tempo. Ao Campo Grande News ela disse que o menino sempre ficava com a irmã dela, mas que desta vez ela estava com muitos compromissos.

"Sei que minha irmã faz de boa vontade, mas não gosto de incomodar, então eu disse a ela que tinha arrumado alguém para ficar com o meu filho, mas era mentira", conta.

A criança, que, segundo a mãe, tem na verdade 4 anos e 6 meses, ficou cinco dias sozinha em casa, se alimentando apenas com mangas do quintal de onde morava. De acordo com o Conselho Tutelar, a criança chegou a dizer que tinha 9 anos e a idade passada ao órgão e à delegada foi 6 anos.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Regina Márcia Rodrigues, da Depca (Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente), será instaurado um procedimento para apurar possível exploração sexual e cárcere privado por parte dos donos da boate onde Maria de Fátima trabalha.

Duas pessoas do estabelecimento foram intimadas e devem prestar depoimento na tarde de hoje.

Fonte: Campo Grande News
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Salve!

E...
Se nós (a sociedade) nos permitimos "castrar" animais...
Por que não aqui?  :-X

>:(   :(

Abraços,
Alberto

PS:
Mas se formos por aí... Pesquisando, e até apenas assistindo o "Jornal da TV", confortáveis nos nossos sofás...
...tem casos muito piores.
Vide os que nascem frutos das "cracolândias".

Problemas sociais dos brabos.

solano

A vida está muito banalizada! :'( Mate-se pela honra, pela droga e pelo descaso. A vida não tem o sentido que deveria ter: é o maior bem que há sobre a terra! Vamos ser mais humanos...

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Sifion

Alberto,

Você está corretíssimo.

+1.

thomas.bnu

Quem banalisa a vida é a opinião pública que não luta contra as drogas e protege quem mata.

Alguém já ouviu falar do caso de Cingapura onde as mulheres não podiam sair na rua sem serem raptadas?
Um ditador tomou por golpe o país, matou toda a população carcerária, instituiu a pena de morte e depois
disso abriu eleições-----e ganhou com 100% dos votos.

Hoje Cingapura é mais segura que os EUA e acho que andam prosperando bastante.

A pena de morte foi defendida por santos e apóstolos e acho ela certa pois não creio ser plausível manter a vida de alguém
que viver de roubar ou matar.

Defender essa gente que é pecado e banalizar o sacrificio da vitima. Mesmo a Biblia têm a pena e morte para quem fere com a
intenção de matar.

Bandido bom é bandido morto, escrito, testado e aprovado.

Ou você vai querer passar a mão na cabeça daqueles bandidos que andam atirando na boca e adolescentes para roubar bicicleta.

É BALA!!!!!

Deviam dar adicional na folha pra matar bandido (controle de peste). Isso não é e nunca foi um mal necessário. Ninguém precisa disso.

Marcos David

Citação de: thomas.bnu online 11 Novembro 2012 às 10:23:10
...
A pena de morte foi defendida por santos e apóstolos e acho ela certa pois não creio ser plausível manter a vida de alguém
que viver de roubar ou matar.

Defender essa gente que é pecado e banalizar o sacrificio da vitima. Mesmo a Biblia têm a pena e morte para quem fere com a
intenção de matar.
...

Acredito que não é bem assim... No velho testamento tem isso mesmo, até porque historicamente aquele povo é como se fosse idade da pedra...
Como manter a ordem se não há educação? Mas essa questão pena de morte x religião é assunto para um tópico de 10.456.676 postagens...  8)

Nos EUA, por exemplo, há estado que tem pena de morte em que a criminalidade é maior do que estado que não têm,
Já na China, bandido fuzilado pelo governo a família paga até as balas.
Depende da cultura de cada um.

Agora creio que aqui no Brasil, o estado poderia usar esse pessoal como mão-de-obra 'quase grátis' para construir estrada e outras benfeitorias púublicas ao invés de derramar dinheiro nessas empreiteiras mafiosas.

O que não pode é um preso custar por mês aos cofres públicos 2 salários mínimos enquanto há muita gente que trabalha que não ganha nem 1/5 disso.

Agora reflita: Será que há interesse político?

Abraços meu caro!
Marcos David
"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

thomas.bnu

Marcos

Eu arrotei pra caramba na minha postagem....mas é que li ontem uma noticia que me enerva ainda (graças a Deus eu ainda
me desconforto com isso): um bandido entrou numa casa e ao estuprar a mãe do menor que estava junto, matou ele
pelo mesmo ter tentado defender a mãe

.....que monstruosidade, quem faz isso não tem nem pena suficiente pesada que o corpo físico dele pode suportar, imagina então
deixar vivo. Matar não resolve, mas ele estar de férias com dondocas de poodle fazendo passeata por direitos humanos na frente
da prisão dói mais ainda pra mim.

AGORA MARCOS VOU TE CONTAR UMA: OS POLÍTICOS PENSANDO NO SEU FUTURO PROIBIRAM A PENA DE TRABALHOS FORÇADOS

Cara....a primeira coisa pra mim que devia acontece pro cara é trabalha 18 horas por dia e dormi de pé numa gaiola pra indeniza
a família.

F355

Citação de: Alberto Ferreira online 09 Novembro 2012 às 23:39:00
Salve!

Ok!
Eu não creio...

Assino em baixo!!!

Um absurdo.

Repito, um absurdo!

É mesmo, cara-pálida?

Alberto

Marcos David

Citação de: thomas.bnu online 11 Novembro 2012 às 20:51:49
...

Eu arrotei pra caramba na minha postagem...

...

Arrotou que nada. A sua indignação é a de todos nós. Pelo menos de muitos que têm algum senso de justiça e não aguentam mais tanta palhaçada neste nosso país.

O fato é que esses bandidos ficam 'comendo' nosso dinheiro na prisão e falando ao celular quando bloqueadores de sinal vendem até na esquina.

Fica a revolta e expectativas de dias melhores de Deus quiser...
"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley