Menu principal

By Appointment to Her Majesty the Queen...

Iniciado por edulpj, 10 Novembro 2012 às 13:57:20

tópico anterior - próximo tópico

edulpj

Estava vendo há pouco uma matéria na Globo, sobre a profissão de MORDOMO... Lá pelas tantas, mostraram as exigências para ser o Mordomo do Palácio de Buckingham... Ao mostrarem o site do Palácio na seção de empregados procurados, aparece um anúncio de CONSERVADOR HOROLÓGICO... O palácio está procurando um relojoeiro especializado em relógios antigos para emprego em tempo integral... Alguém se habilita???

Alberto Ferreira

;D

Eu não!

Além das qualificações...  ::)

Vocês fazem ideia de quantos relógios há, só para "dar corda", por lá?
;)

Afff!

Alberto

thomas.bnu

O negócio é o appointment do Latino....termo esculachado pelos saxônicos e a real origem
do que é civilizado....

passo longe

edulpj

Sou um admirador do Império Britânico... Se eu conhecesse de horologia o suficiente, me candidataria ao cargo sem piscar o olho...

thomas.bnu

Caramba, estude o império romano e o sistema tributário deles para ver o que realmente é incrível.
Quando Jesus disse dai a César o que é de Cesar o imposto sobre vendas era 2%....isso que eles mantinham
um exercito profissional enorme e campanha constante.....hoje vivemos um ralo incrível nas contas públicas

edulpj

Também sou admirador do Império Romano... Entretanto, como este já não existe, me contento com o Britânico mesmo... Ademais, conservador horológico de relógio de sol não haveria de ser razoavelmente bem remunerado...

Marcos David

Citação de: thomas.bnu online 11 Novembro 2012 às 11:04:35
Caramba, estude o império romano e o sistema tributário deles para ver o que realmente é incrível.
Quando Jesus disse dai a César o que é de Cesar o imposto sobre vendas era 2%....isso que eles mantinham
um exercito profissional enorme e campanha constante.....hoje vivemos um ralo incrível nas contas públicas

Se usarmos um papel de pão para fazer a conta dá para ver que se não fosse a corrupção...

Aqui a geração de riqueza é grande! Somos o sexto em economia e somos o vice em corrupção...
Essa conta não fecha nunca!!!

Abraços!
"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

flávio

Outro dia vi um documentário sobre o BIG BEN. São 3 relojoeiros contratados para dar manutenção a ele e, também, aos relógios do parlamento. São 200! Mostrou o cara passando de gabinete em gabinete para dar corda neles, com zilhões de chaves diferentes para cada corda.  :o

Flávio

Marcos David

Citação de: flavio online 11 Novembro 2012 às 15:17:11
Outro dia vi um documentário sobre o BIG BEN. São 3 relojoeiros contratados para dar manutenção a ele e, também, aos relógios do parlamento. São 200! Mostrou o cara passando de gabinete em gabinete para dar corda neles, com zilhões de chaves diferentes para cada corda. 
...

Fugi do assunto no post passado...  :-X

Tentei achar esse documentário mas nada...
Mas deve ser realmente um trabalho gratificante!

Abraços,
Marcos David
"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

thomas.bnu

Citação de: marcosdavid online 11 Novembro 2012 às 18:09:18
Citação de: flavio online 11 Novembro 2012 às 15:17:11
Outro dia vi um documentário sobre o BIG BEN. São 3 relojoeiros contratados para dar manutenção a ele e, também, aos relógios do parlamento. São 200! Mostrou o cara passando de gabinete em gabinete para dar corda neles, com zilhões de chaves diferentes para cada corda. 
...

Fugi do assunto no post passado...  :-X

Tentei achar esse documentário mas nada...
Mas deve ser realmente um trabalho gratificante!

Abraços,
Marcos David

Isso que é a Inglaterra, agora vi que é diferente. hehe

Se for aqui o estagiário é que vai dar corda no relógio do gabinete (e claro errar as horas e causar
uma baita M**a pro chefe que vai falar outra M**a olhando pro relógio).

Caramba...alguém tem as fotos dos relógios????????

Enquete minha....? Frescura ou não???? Pra que isso??? Nos gabinetes???

Marcos David

Citação de: thomas.bnu online 11 Novembro 2012 às 20:55:00
...

Bem, é símbolo da pontualidade britânica.
E aqui, o que temos nos gabinetes?

Abraço

thomas.bnu

Citação de: marcosdavid online 12 Novembro 2012 às 00:19:40
Citação de: thomas.bnu online 11 Novembro 2012 às 20:55:00
...

Bem, é símbolo da pontualidade britânica.
E aqui, o que temos nos gabinetes?

Abraço

Ratos...

E o relógio Chines de mesa que a Receita ou Correio (???) malocou....

hehehe

flávio

thomas.bnu

Citação de: flavio online 12 Novembro 2012 às 10:09:56
Um pedacinho do youtube. E não são 200, mas 2000!

http://www.youtube.com/watch?v=xhrkGCqu0Pw

Flávio

Caramba 2000.....isso é lá um baita patrimônio..

Infelizmente não vi nenhum vídeo mostrando as peças, gosto muito de relógios de parede/mesa.

jokr82

Citação de: thomas.bnu online 12 Novembro 2012 às 12:00:08
Citação de: flavio online 12 Novembro 2012 às 10:09:56
Um pedacinho do youtube. E não são 200, mas 2000!

http://www.youtube.com/watch?v=xhrkGCqu0Pw

Flávio

Caramba 2000.....isso é lá um baita patrimônio..

Infelizmente não vi nenhum vídeo mostrando as peças, gosto muito de relógios de parede/mesa.

Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa 2000, putz!!!  :o :o