Menu principal

Lente macro para celular improvisada

Iniciado por Lourival, 13 Novembro 2012 às 09:20:29

tópico anterior - próximo tópico

Lourival

Citação de: Paulistano online 20 Novembro 2012 às 09:48:01
Citação de: Lourival online 20 Novembro 2012 às 07:04:45
Citação de: Paulistano online 19 Novembro 2012 às 09:50:25
hum.....entendi....
ou seja: um passo para vc estragar o celular.....
kkkkkkkkkk uma gota d'água estragar o celular????  ;D ;D ;D ;D
É .... pode ser kkkkkkkkkkk ::) ::) ::)

prezado
não entendi qual a graça.....
a questão de pingar uma única gota, bem no centro da Câmera, dependerá, diretamente, da habilidade de cada um.
alguns aqui já deram provas suficientes de falta de habilidade.
e uma gota pode sim danificar um celular....procure se informar melhor antes de cair na gargalhada.
att.
Paulistano, uma gota de água na capa de um celular não danifica absolutamente nada, até porque as pessoas suam, falam na chuva etc etc etc! ;)
Procure você se informar melhor antes de dar seus pitis! Aliás, toda vez que alguém discorda da sua onisciente opinião ... pronto ... lá vem piti! E rapaz, não tenho o menor saco pros seus ataques!
ISSO FOI APENAS UMA DICA ... QUER USAR, USE ... NÃO GOSTOU, NÃO USE ... e não encha a paciência dos outros com suas mumunhas!
Putz, HAJA SACO!
Lourival

Paulistano

Lourival
o único que está dando chiliquinho aqui é vc.
vá se tratar.
um beijinho para vc.

Lourival

Citação de: Paulistano online 20 Novembro 2012 às 12:30:33
um beijinho para vc.
Rapaz, se fizer um levantamento no RM dos seus chiliques aí vai ficar claro quem precisa de tratamento!
Agora, beijinho ??? ??? ??? ??? ??? Eu heim ... sai pra lá trem ruim!! kkkkkkkkkk
Adeus!

Alberto Ferreira

Citação de: klaus online 20 Novembro 2012 às 09:36:49
eu tambem nao acho boa ideia por uma gota na lente do celular(apesar da ideia ser boa) ?!?!?!?!

de gota em gota pode manchar ou oxidar a lente e a camera, principalmente se absorver umidade pela (nao)vedaçao dela.

Salve!

Pois é...  ::)

Mas depende (muito) do celular em questão, é claro!

Naquele ilustrado no vídeo, eu também não vejo grande problema...  ;)
Pelo seu design, a gota não pode penetrar mesmo.
Pelo menos é o que parece, não?

Mas,...
No meu Sansung o design é assim...

Aí, eu não poria a mão no fogo, não,...
Não sem usar uma boa luva de amianto.  ::)

Foi apenas este o ponto que eu tentei ressaltar, ok?
Normalmente, há sempre outra face de uma mesma moeda a ser vista...    ;)  8)

Abraços,
Alberto

klaus

alberto, o meu tambem, apesar da lente ser maior, tem um anel e depois a case.
mas esse pano ta dando assunto pra manga demais, ops, digo, essa manga ta dando muito suco, digo....,ah deixa pra la  ;D

Alberto Ferreira

Sim!

Mas a questão é sempre focarmos na troca de informação, o nosso objetivo aqui.

Abraços a todos,
Alberto

Lourival

Mestre Alberto e Klaus,
é claro que esse troço poderá ser usado em determinadas situações, mas não SEMPRE! ;) Até porque é uma gambiarra danada! ;D ;D ;D
Se você estiver numa loja ou num museu, por exemplo, e vir um detalhe ínfimo de um relógio que você queira gravar e não tiver uma lente macro ... taí a solução!
Agora, é óbvio que não é para se utilizar na prática toda hora ... até porque nem sempre dá certo, não sei se já tentaram! Tem horas que não funciona nem a pau ... não se consegue um foco aceitável  ... mas as vezes consegue-se!
Agora, se quiser tirar fotos com qualidade, use uma macro mesmo (esta por exemplo ... http://dx.com/p/0-67-x-wide-angle-macro-lens-for-cellphone-camera-black-139177?gclid=CP7o5Z_z3bMCFQf0nAodQEkAvw) ... ou as vezes se consegue improvisar com outras lentes, como as de relojoeiro ou melhor, USE UMA CÂMERA FOTOGRÁFICA  :D :D :D
Como disse antes, era pra ser só uma dica pras emergências ... ::) ::) ::)

klaus

pois é lourival, tentei e nao consegui, mas admito que foi falta de paciencia minha mesmo.
concordo com voce, que ocasionalmente, podera ser usado sim, tendo cuidado.
e se for usado constantemente, coisa dificil de acontecer, e dependendo do celular, pode dar algum problema
fiquei impressionado com as fotos que conseguiram  :o

Alberto Ferreira

Sim, amigos.

Eu creio que está bem entendido, mas nunca é demais deixar mais claro, como você fez, Lourival.

E na mesma linha do que você mostrou em sua última mensagem, há também lentes (acessórias, para uso em celulares) para outra funções.

Estas aí abaixo, por exemplo, são para telefoto, com zoom, etc...

Imagens ilustrativas, obtidas na NET.

Abraços,
Alberto

Lourival

Citação de: Alberto Ferreira online 20 Novembro 2012 às 14:15:19
Estas aí abaixo, por exemplo, são para telefoto, com zoom, etc...
...
Nota do moderador: A imagem repetida do Galaxy foi removida para facilitar a fluência de acesso ao tópico...
...
Imagens ilustrativas, obtidas na NET.
Eram estas fotos que estava procurando pra por aqui e não achei. Recebi esta foto de uma revista eletrônica de tecnologia que assino mas não achei a postagem ...
Bacana ... mas será que o preço compensa? Foi o que pensei na hora que vi ...  ::) ::) ::)

Alberto Ferreira

Pois é...  ::)

Talvez o preço não "compense", vai depender da aplicação.
E principalmente da avaliação do interessado.

E eu não tenho qualquer experiência com elas.

Na verdade, eu creio que elas devam funcionar, mas certamente com algumas "restrições".

Abraços!
Alberto

Paulo Sergio

Caraca!!!
Quem tiver saco, ou outro ímpeto, para usar esse tipo de lente postado pelo amigo Alberto, em um celular, creio não ter o que fazer!!! ;D ;D ;D ;D ;D
Além disso, me poupem... esse negócio de gota d´água na lente "é muita criatividade"!!! ;D ;D ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Alberto Ferreira

;D ;D ;D

Procede, amigo Paulo Sergio...  ::)

Procede.
;)

Abraços,
Alberto

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

F355

Fiz um teste o resultado foi esse ai..ah o celular e um nokia e nao entrou agua nao.....

Cigano

Citação de: F355 online 11 Dezembro 2012 às 11:06:47
Fiz um teste o resultado foi esse ai..ah o celular e um nokia e nao entrou agua nao.....

Caro F355, não consegui ver, aqui num apareceu a imagem!! :(

Fazendo arte hoje com meu velho Samsung  ;D ;D ;D !!
Fotografei alguns detalhes de um FHF/ST 974...

Detalhe do anti choque.

Detalhe da identificação do movimento.

Detalhe da  âncora em ação com a roda de escape !!

Por hora é isso !!

Tenham um ótimo domingo!! 8)

Abraços,
Cigano!

F355

Caro cigano realmente as fotos nao sairam....mas acho que agora vai..e a proposito suas fotos ficaram otimas.
Abraço

Cigano

Citação de: F355 online 07 Janeiro 2013 às 23:55:27
Caro cigano realmente as fotos nao sairam....mas acho que agora vai..e a proposito suas fotos ficaram otimas.
Abraço

Obrigado caro F355, a sua ficou bacana também, sem "chuviscos" !!

Eu percebi que se consegue mais foco, e aproximação, com uma gota maior... Com as gotas pequenas, tem que aproximar bem a câmera do celular do detalhe a ser fotografado !!

Até logo!! ;)
Abraços,
Cigano!

F355

Nem t conto o trabalho que deu pra tirar essa foto....uma tremedeira,fora o cuidado pra agua nao escorrer para dentro do telefone kkkkkkkkkkkkkkkkk,depois vou tirar outras.

Abraço