Menu principal

Onde adquirir ferramentas para para relojoaria?

Iniciado por heaven7, 07 Abril 2009 às 12:00:40

tópico anterior - próximo tópico

rogerio2r

Esses kit's que encontramos na internet que variam entre 13 a 20 peças (os que já vi) compensa para um ainda amador como eu? achei a preços razoáveis entre 40 a 80 reais, e por enquanto queria utiliza-lo para troca de pulseiras e de baterias, ainda não tenho conhecimento para mais do que isso e pensei em relação a qualidade das ferramentas do kit se elas não se acabaria rápido fazendo tarefas básicas de troca de pulseira e bateria. 

Marcos David

Citação de: flavio online 19 Dezembro 2012 às 17:29:23
Sobre como usar, repito o que já - talvez - tenha sido dito por mim neste tópico: Practical Watch Repairing do Donald de Carle. E não procure mais. Tenho todos os outros livros sobre reparos de relógios e nenhum é tão explicativo como este.
Flávio

Ótima dica Flávio,

Inclusive estou com o pdf...
"O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro." ― William Paley

ThiagoDF

E só pra trocar pulseiras sozinho, o que preciso? :P
Membro do RedBarBrazil

heracles

vinniearques

Citação de: ThiagoDF online 20 Dezembro 2012 às 09:27:21
E só pra trocar pulseiras sozinho, o que preciso? :P

Depois que criei a mão leve como diz o Meneghetti eu comecei a trocar elas com uma chave de fenda BEM fininha, me dou melhor que com essa spring bar tool, mais não indico rsrsrsrsrs

ThiagoDF

Obrigado amigos!

Mas para retirar ou recolocar os elos de uma pulseira, preciso mais do que essa spring bar tool né? Meu pulso é pequeno, sempre tem que ajustar a pulseira. :'(
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Citação de: ThiagoDF online 20 Dezembro 2012 às 10:38:36
Obrigado amigos!

Mas para retirar ou recolocar os elos de uma pulseira, preciso mais do que essa spring bar tool né? Meu pulso é pequeno, sempre tem que ajustar a pulseira. :'(

Thiago voce pode usar uma base castelinho e um martelinho, eu uso o spring bar tool dou uma pancadinha com o martelo( BEM de leve) tem outras ferramentas pra voce usar pra bater sem ser o Spring Bar Tool ( na segunda foto), mais eu uso ele mesmo, o pino aparece do outro lado ai eu puxo do outro lado com cuidado( uso um alicate pequeno) e pra apoiar essa base ai:

OU

Isso ai que facilita tudo, mais tem pino que não consigo tirar com ele:

CLARO QUE ISSO tudo é bem amador!

vinniearques

Uma foto minha fazendo cagada  ;D ;D ;D ;D ;D

A qualidade não é das melhores mais vá lá:

ThiagoDF

Valeu Vinnie, a segunda foto explicou tudo! ;)

Sou tão leigo que nem tava entendendo como usar a base castelinho, etc. ;D

Grande abraço!
Membro do RedBarBrazil

Vianney

Essas dicas ajudaram muito, e com essas fotos já comecei a entender como se usam as ferramentas. Muito obrigado mesmo. :D

Acho que aos poucos irei aprendendo como fazer cada coisa e evoluindo no aprendizado.

Gostei da dica do livro será muito útil, esse PDF é fácil de conseguir?

Vianney

Consegui baixar o PDF, sendo que foi outra edição de 1996. Acredito que não tenha muita diferença.  :D

Uma pergunta essa peça azul da foto tem a mesma função da base castelinho de tirar pulseiras?

Vianney

Esse final de semana irei tentar desmontar um despertador velho, vamos ver se consigo, acho que ele a princípio não preciso de ferramentas que já não tenha. Se eu precisar de algo especial ai eu paro e continuo quando comprar as minhas ferramentas específicas.

Muito obrigado pelas dicas. E vou continuar lendo e com tempo vou aprendendo.

Abraço,
Vianney

Vianney

Pessoal andei lendo alguns tópicos aqui e decidi ir aos poucos comprando ferramentas melhores. Persebi que esses kits mais baratos acabam saindo mais caro, eu trabalho com informática e sei o que isso significa.

Irei com o tempo comprando as peças de acordo com a demanda e oportunidades. E enquanto isso vou acompanhar os tópicos daqui do forum.

Muito obrigado pelas dicas a todos e um Feliz 2013 a todos.

Abraço, Vianney

sergioh

Amigos, estava aprendendo sobre óleos com vocês mas não sei o que é léeve. Grato!
"Diante de soluções simples, os homens são cegos como morcegos diante da luz"

igorschutz

Citação de: sergioh online 15 Fevereiro 2022 às 09:04:03
Amigos, estava aprendendo sobre óleos com vocês mas não sei o que é léeve. Grato!

"Levée", a grosso modo, é o rubi da âncora, no escapamento.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

sergioh

"Diante de soluções simples, os homens são cegos como morcegos diante da luz"