Menu principal

Até quando e quanto aguenta.....

Iniciado por Neme, 19 Novembro 2012 às 23:48:13

tópico anterior - próximo tópico

rpaoliello

Alberto, muito obrigado pela atenção!!!

Neme

Amigos, boa noite!

No caso de entrar água em relógio, sendo ele automático, quais poderiam ser os possíveis danos?
Penso que em relação aos quartz, os prejuízos seriam menores, ou estou enganado? E qual seriam tais avarias possíveis?

Abs.
Neme
Abs.
Neme!

Adriano

Já discutimos o assunto ad nauseam certa vez. Em todo caso, resumindo: num mecânico pode acontecer de tudo entre nada e a destruição completa do mecanismo. Em metade dos casos, eu diria, basta limpeza a lubrificação. No caso dos quartz, se entrar um vaporzinho ou o oceano inteiro, o circuito tem que ir para o lixo (num serviço decente). Logo, é pior nos quartz.

Abraços!

Adriano

ogum777

Citação de: Adriano online 27 Novembro 2012 às 08:02:44
Já discutimos o assunto ad nauseam certa vez. Em todo caso, resumindo: num mecânico pode acontecer de tudo entre nada e a destruição completa do mecanismo. Em metade dos casos, eu diria, basta limpeza a lubrificação. No caso dos quartz, se entrar um vaporzinho ou o oceano inteiro, o circuito tem que ir para o lixo (num serviço decente). Logo, é pior nos quartz.

Abraços!

Adriano

é por isso que, apesar de todos os meus relógios analógicos adiantarem pelo menos uns 10s ao dia, quando não mais, eu prefiro os mecânicos do que a quartz. tenho um só a quartz. e só pq tem funções que um mecânico não teria, funções ABC.

mass sim, essa coisa da mecânica de vc troca uma pecinha aqui ou ali e refazer um mecanismo qualquer voltar à vida é um troço fantástico.... é tão bonito ver o trabalho de colegas que pegam sucatas e conseguem fazer mecanismos que antes pareciam mortos voltar à vida!

Neme

Aproveitando novamente este tópico, os amigos costumam usar o mesmo modelo por quanto tempo em média, dias, semanas, meses, como fazem??
Eu particularmente não consigo associar dois relógios automáticos ao mesmo tempo, pois um sempre vai parar. Uso em média umas duas semanas cada( depende do meu apego ao relógio ;D ;D) e depois já parto para outro.........

Abs.
Neme
Abs.
Neme!

vinniearques

Eu uso cada dia um diferente, sempre!

Nem mesmo quando compro um novo uso mais que um dia, mania mesmo!

Neme

Mas e aí vinnie, fica sempre ajustando as horas,...........e a coroa, será que não sobrecarrega?
Abs.
Neme!

ThiagoDF

Apesar de ter apenas 5 auto e um quartz, mudo de relógio quase todo dia.
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Citação de: Neme online 29 Novembro 2012 às 16:35:16
Mas e aí vinnie, fica sempre ajustando as horas,...........e a coroa, será que não sobrecarrega?

Neme ajusto sempre sim a hora!

A coroa acredito que não tenha problema não, ela foi feita pra isso, só da defeito sem manutenção adequada e se manuseada errada e olhe lá!

Tenho Orient com 40 anos e coroa original e um Rolex de 1969 tambem com a coroa que saiu de fabrica, perfeita!

CSM

Eu costumo trocar pelo menos uma vez por dia, quando chego em casa tiro o que usei o dia inteiro e coloco outro. No fim de semana entao surto, troco varias vezes hehehe... A nao ser que esteja muito empolgado com algum relogio dai uso-o mais tempo.

Abraços,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

Neme

No caso dos acionadores do cronógrafo, podem sererm acionados frequentemente sem avarias.........considerando algumas vezes ao dia.??
Abs.
Neme!

ThiagoDF

Em outro tópico o Adriano respondeu, salvo engano, que sim, pois os cronografos foram criados para serem acionados mesmo... ;D
Membro do RedBarBrazil

LF

Normalmente, uso sempre o mesmo relógio para trabalhar e costumo variar mais nos finais de semana. Acho complicado, infelizmente, aparecer pra trabalhar com muitos relógios diferentes. O mesmo vale para carros e quaisquer outros bens de consumo.