Menu principal

Omegas Constellation Pie Pan "genéricos" no mercado

Iniciado por admin, 27 Novembro 2012 às 10:59:12

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Conversava alhures com o Gravina e Igor e aquele me contou que, certo dia, deparou-se com um Omega Constellation Pie Pan em estado mint. O movimento era de fato da Omega mas, após uma comparação de número de caixa com número de movimento (que devem bater...), o Gravina desconfiou. Lá pelas tantas, descobriu que há pessoas vendendo no mercado caixas e mostradores genéricos para relógios clássicos.

Eu tenho o seguinte pensamento: quantos aqui já não se depararam com imbecis que, não dando valor ao relógio, simplesmente o derreteram, sobrando apenas o movimento? Seria bom que o movimento encontrasse uma casa. No entanto, NUNCA seria honesto nem BOM fazer isso e vender o objeto como se fosse um relógio em condição zero.

Confesso que para publicar esse post, fiquei até com um pé atrás, dada a penetração que o fórum possui. Se por um lado serve para alertá-los, também pode servir para incentivar alguns que aqui frequentam apenas como leitores, participantes eventuais, etc, a enveredarem pelo mesmo caminho.

Mas que fique o alerta aos apreciadores de vintages: agora não apenas devemos nos preocupar se o movimento é real, mas se efetivamente não estamos comprando gato por lebre!

Vejam o site:

http://www.jewelryandwatch.com/en-us/dept_93.html

Flávio

Octávio Augusto

Eu também vi isto com o Gravina.
Realmente assusta, assim como tem gente que reproduz mostrador de Sub Red, Seamaster 300, SD Double Red e etc.
Concordo que, para você ter um mostrador after em troca de um detonadão, em prol de um visual bacana para seu relógio é uma coisa, mas fazer isso para vender FALSIFICAÇÂO, é outra completamente diferente!!!! É crime!
E olha que este cara deve ganhar uma grana, pois já vi mostradores ORIGINAIS destes Constellations sendo vendidos por 400 obamas.
Abraço,

Octávio Augusto

Adriano

Está bem difícil comprar Constellation antigo. Há inúmeras falsificações por aí de diferentes qualidade. Isso nem é tão novo assim.

Recomendo os artigos do Desmond Guilfoyle:

http://omega-constellation-collectors.blogspot.com.br/

Abraços!

Adriano

flávio

Esse artigo do site indicado pelo Adriano explica como não comprar gato por lebre!

http://users.tpg.com.au/mondodec//Counterfeit_Omega_Constellation_Cases.pdf

Flávio

Octávio Augusto

Quando estive na Omega Store, o vendedor me alertou para inúmeras falsificações de relógios vintage, principalmente no ebay.
É muito complicado comprar estes relógios, pois geralmente ou vem falsos ou estão tão mexidos que é quase impossível dar jeito.
Abraço,

Octávio Augusto

vinniearques

Motivo esse que ajudou a desistir de ter um Estrela vermelha, já fiz 3 tentativas e todas a estrela não era original  >:( >:( >:(

Alberto Ferreira

Salve!

Sem dúvidas, muito oportuno o tópico.

E muito em especial o alerta e as dicas.

Essa de fazer "chat au vin" ... Portanto sem o "lapin" e usando um "vinho" (fajuto ou "de segunda") numa "frigideira" bonita...
É mesmo uma verdadeira praga.

Há pouco a acrescentar ao básico que já foi dito.

E realmente há modelos que são os preferidos pelos "cozinheiros" (desonestos).
Temos que ficar atentos.

E a troca de informação, como esta dos números de série, etc, é uma das possíveis "defesas".
Sem paranóias, ou eventuais "jogos-dos-sete-erros", o fundamental é mesmo o conhecimento (através do estudo) da coisa real.

Há coisas do arco da velha e, infelizmente, muitas até são bem "engendradas".
O desatento, ou o desinformado pode "entrar" mesmo. E entra... Fácil-fácil!

Abraços!
Alberto

teofaouaz

Realmente comprar relógios de renome no mercado não é tarefa fácil. Já vi algumas falsificações tão bem acabadas que chegam a confundir os mais leigos  :(.
O pior de tudo é que essa máfia da pirataria além de prejudicar os fabricantes originais, levam prejuízo aos consumidores, empregam mão de obra semi-escrava, etc., etc., etc. Que pena!  :-\

thomas.bnu

Brincadeira, comprei 2 omegas essa semana.   :-X

Acho que nem os vendedores sabem que é falso....mas que bruta confusão isso.
Falsificar Omega vintage é de matar...

Comprou 3 estrelas vermelha e eram falsos... caramba ein!!!!

Neme

Deixa eu ver se entendi:

A pessoa tem o movimento original, mas não o "resto" do relógio.......certo?

Pois bem, como sou leigo, mais um apreciador e iniciante nesse mundo, penso: Não seria um opção para que os apreciadores pudessem restaurar seus vintages?
Pelo menos um mostrador creio que não faria tanta diferença assim, uma vez que é perfeitamente igual.

Desculpem à todos se digo bobagem.

Abs.
Neme
Abs.
Neme!

shun

O problema, Neme, está em vendê-los como original, cobrar preços de originais e passar relógios que só possuem o movimento de original Omega...!

vinniearques

Citação de: thomas.bnu online 27 Novembro 2012 às 23:32:02

Comprou 3 estrelas vermelha e eram falsos... caramba ein!!!!

Não cheguei a comprar, pesquisei antes com o consentimento dos vendedores e percebi que eram originais em tudo, tudo batia, menos a estrela vermelha!

igorschutz

Citação de: shun online 27 Novembro 2012 às 23:53:41
O problema, Neme, está em vendê-los como original, cobrar preços de originais e passar relógios que só possuem o movimento de original Omega...!

Exato!

Se for pra uso próprio, o cara pode colocar esse movimento até numa caixa e mostrador de Patek Philippe, no entanto, não ele não pode vender essa porcaria como se fosse original, que é o que os malandros estão fazendo, e cobrando caro por isso.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Neme

Ok,entendi.........mas que estranho isso........

Olha só que beleza.....................     

Pra quem quer um omega em conta.

[link removido pela moderação]

Abs.
Neme

Nota da moderação:
Não poste links de lojas de falsificações por aqui.
« Última modificação: 22 Novembro 2012 às 10:04:29 por mestreaudi »

http://www.jewelryandwatch.com/en-us/dept_93.html     :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\

Abs.
Neme!

dgthonda

Boa tarde pessol.
Sou novo no aqui no forum.
Tenho alguns Omegas Vintages (Constellation Pie Pan, 30T2 e Cosmic) e realmente é complicado o mercado de relológios antigos.
A maioria dos relógios ou estão em péssimas condições ou muito "novos" e ai você começa a desconfiar da sua total originalidade.
É difícil achar um relógio vintage com aqueles "belos e charmosos" sinais de "envelhecimento" em bom estado, boa parte deles tem o dial restaurado (mesmo que bem restaurados).
Minha dica é estudar exaustivamente as informações na Internet, comprar em mãos para poder olhar o relógio de perto com uma lupa e na dúvida levar a um bom relojoeiro para avaliação profissional.
Outro problema é que muitas vezes o próprio vendedor honestamente, acredita que seu relógio é "totalmente" original, negociando "ingenuinamente" sem a intenção de enganar o comprador.
Como eu já disse, é complicado, mas quando você consegue um relógio vintage em ótimas condições e por um preço justo é realmente prazeroso.
Abraço a todos.

Enéias

A coisa vai piorar. Relógios antigos bons estão acabando no mercado. Aquela fartura de outros tempos se foi. O mercado de montagem (cabritagem de relógios) está em alta.