Menu principal

Tissot PRC 200 Cronógrafo aguenta uso na praia???

Iniciado por Lupferreira, 30 Novembro 2012 às 09:42:14

tópico anterior - próximo tópico

Lupferreira

Tenho um Tissot PRC 200 Chrono com pulseira de aço. Ele é 200 m, mas será que aguenta aquelas pancadas de ondas do mar e mergulho? Aguardo as considerações dos colega experientes.

Alberto Ferreira

Salve, Lupferreira!

Mesmo sendo um relógio original (e eu não estou sequer insinuando que o seu não seja) e classificado como para até "200 metros",...

Eu não usaria um relógio destes para mergulho, menos ainda em uma praia.

E o meu motivo seria apenas um...
Na minha concepção não se trata de um relógio para esta finalidade.

Bem,...
Esta é apenas uma opinião, que se você não quisesse receber não teria pedido, certo?
;)  :D

Abraços!
Alberto
8)

Jansen

" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Sifion

Citação de: Jansen online 30 Novembro 2012 às 12:43:30
Eu nao usaria um relogio desse p. Ir a praia.

+1

Mas aguentar eu acho que ele aguenta. O único cuidado é para não acionar o cronógrafo na água.

Ele pode ter um desgaste maior por fora, mas acho que sobrevive.

Abraços.

Adriano

Aguenta desde que esteja com as vedações em ordem e desde que não se acione os botões com ele molhado. Pois ele é projetado para tal. É a mesmíssima estrutura do PRS 200 mas sem luneta giratória.

Abraços!

Adriano

MarkT

Lupferreira,
Apesar de este relógio ser mais "social" ele aguenta bem sim mergulhos e banhos de mar.

Falo isso pois comprei um recentemente em Aruba e fui direto testá-lo na água.
Mergulhei não muito fundo, apenas com snorkel, mas fiquei muito tempo na água e tudo correu muito bem.

Se não fosse para aguentar, acho que a Tissot não colocaria coroa rosqueável e até um extensor de mergulho na pulseira.

É só tomar os cuidados já relatados pelos colegas de não acionar nenhum botão na água.

abs

MarkT

Citação de: Adriano online 30 Novembro 2012 às 13:57:53
Aguenta desde que esteja com as vedações em ordem e desde que não se acione os botões com ele molhado. Pois ele é projetado para tal. É a mesmíssima estrutura do PRS 200 mas sem luneta giratória.

Abraços!

Adriano

Caro Adriano,

Preciso aprender mais essa: O que seria uma luneta giratória??

abs

Cigano

Abraços!

Adriano

+1 !!
Abraços,
Cigano!

teofaouaz

Olá, amigo.

Com relação à pressão da coluna de água durante imersão, não tem problema. :D Entretanto, os sais e outras substâncias contidas na água podem sim atacar as vedações.  :( Os resultados  acontecerão a longo prazo. Por outro lado, não recomendo uso de relógios desse naipe na praia. Imagine se acontecer um incidente e seu relógio de $800 ficar perdido no fundo do mar? Já vi isso acontecendo durante um mergulho. Ficamos todos praticando busca e recuperação no fundo do mar, mas nada encontramos. :-[

Espero ter ajudado,

Abração!  :)

Lupferreira

Caros colegas, foi de suma importância as considerações, tomei a decisão de não levá-lo, vou usar o meu Timex próprio para esta ocasião e mais barato. Comprei uma pulseira de couro preta pra ele (Tissot) e vou usar mais socialmente.
Grande abraços a todos.

Lupferreira

Citação de: Alberto Ferreira online 30 Novembro 2012 às 10:40:25
Salve, Lupferreira!

Mesmo sendo um relógio original (e eu não estou sequer insinuando que o seu não seja) e classificado como para até "200 metros",...

Eu não usaria um relógio destes para mergulho, menos ainda em uma praia.

E o meu motivo seria apenas um...
Na minha concepção não se trata de um relógio para esta finalidade.

Bem,...
Esta é apenas uma opinião, que se você não quisesse receber não teria pedido, certo?
;)  :D

Abraços!
Alberto
8)

Caro Alberto, de maneira alguma vou ficar ofendido coma a sua opinião, foi de suma importância para a minha decisão.
o relógio é original, foi comprado em relojoaria cadastrada no site da Tissot.
Grande abraço.

Adriano

Citação de: MarkT online 30 Novembro 2012 às 18:02:44

Abraços!

Adriano

Caro Adriano,

abs

Juro que não sei como explicar pois o nome é autoexplicativo. Mas é a luneta que não é fixa. O PRC 200 tem uma luneta fixa, enquanto a do PRS 200 é uma luneta giratória, unidirecional, como de qualquer relógio de mergulho. Mas é bom lembrar que, se não me engano, nenhum dos dois é um "diver" de acordo com a norma.

Abraços!

Adriano

Adriano

Citação de: teofaouaz online 30 Novembro 2012 às 20:08:59

...
Entretanto, os sais e outras substâncias contidas na água podem sim atacar as vedações. 
...

Leva a mal não, mas nada a ver.

Abraços!

Adriano

MarkT

Citação de: Adriano online 30 Novembro 2012 às 23:50:44
Citação de: MarkT online 30 Novembro 2012 às 18:02:44

Abraços!

Adriano

Caro Adriano,

abs

Juro que não sei como explicar pois o nome é autoexplicativo. Mas é a luneta que não é fixa. O PRC 200 tem uma luneta fixa, enquanto a do PRS 200 é uma luneta giratória, unidirecional, como de qualquer relógio de mergulho. Mas é bom lembrar que, se não me engano, nenhum dos dois é um "diver" de acordo com a norma.

Abraços!

Adriano

Na verdade eu queria saber o que era uma "luneta".
Mas acho que entendi: Luneta = Bezel :D
Valeu Adriano.

Abraço

solano

A minha opinião é que relógio não é para entrar em contato com a água! ;) Já tive experiências desagradáveis com marcas excelentes em relógios novos! Se você quer usar vá fazer o teste na autorizada antes da estação de uso ou de 6 em 6 meses... :-*

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

RTOL

Ola amigos. Eu já penso que o relógio deve ser eficiente em tudo que se propõe. Se no manual diz que não devo tomar banho de chuveiro com o relógio pq bla bla bla... eu não tomo... se diz que o relógio resiste á pressão de 200mts... eu mergulho... Simples assim.
Considero responsabilidade do fabricante me instruir nos mínimos detalhes como devo proceder, e a minha responsabilidade é apenas segui-las fielmente.
abç

Adriano

Citação de: MarkT online 01 Dezembro 2012 às 13:05:47

Na verdade eu queria saber o que era uma "luneta".
Mas acho que entendi: Luneta = Bezel :D
Valeu Adriano.

Abraço

Ah sim! Eu quem não interpretou sua pergunta! Sim, a luneta é o bezel! Vale lembrar que todo aro que envolve o vidro/mostrador e é
destacável da carrure (parte intermediária da caixa) é uma luneta ou bezel.  ;)

Abraços!

Adriano

Adriano

Citação de: RTOL online 01 Dezembro 2012 às 16:29:27
Ola amigos. Eu já penso que o relógio deve ser eficiente em tudo que se propõe. Se no manual diz que não devo tomar banho de chuveiro com o relógio pq bla bla bla... eu não tomo... se diz que o relógio resiste á pressão de 200mts... eu mergulho... Simples assim.
Considero responsabilidade do fabricante me instruir nos mínimos detalhes como devo proceder, e a minha responsabilidade é apenas segui-las fielmente.
abç

Sim, está correto, mas vale lembrar que não é a resistência declarada que determina se o relógio é adequado ou não para mergulho. Melhor mergulhar com um diver profissionalmente certificado a 150m do que um pseudo-diver de 300m. Sério!

Abraços!

Adriano