500 Internal Server Error: só comigo?

  • 73 Respostas
  • 16444 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: 500 Internal Server Error: só comigo?
« Resposta #40 Online: 16 Janeiro 2013 às 00:10:11 »
Na verdade o custo é irrisório. Eu tenho que olhar comoestá o tráfego e se realmente o necessário é subir de nível. Sou péssimo nessas questões técnicas! O Bruno é quem olha isso e ele está meio sumido

*

DonPepe

Re: 500 Internal Server Error: só comigo?
« Resposta #41 Online: 16 Janeiro 2013 às 00:28:38 »
Se precisar de ajuda enquanto o Bruno não volta, é só avisar. Devo estar enferrujado, mas acho que ainda me lembro como avaliar esses dados ;)

Abraço

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: 500 Internal Server Error: só comigo?
« Resposta #42 Online: 16 Janeiro 2013 às 08:15:23 »
Podem contar comigo também!
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: 500 Internal Server Error: só comigo?
« Resposta #43 Online: 16 Janeiro 2013 às 10:34:30 »
agora mudou a mensagem para:

Connection Problems

Sorry, SMF was unable to connect to the database. This may be caused by the server being busy. Please try again later.
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: 500 Internal Server Error: só comigo?
« Resposta #44 Online: 16 Janeiro 2013 às 10:36:07 »
Ta osso...  :P
"All your base are belong to us"

Re: 500 Internal Server Error: só comigo?
« Resposta #45 Online: 16 Janeiro 2013 às 10:38:23 »
Ta brabo mesmo, tabém posso olhar se precisar de dar um upgrade no servidor OK.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: 500 Internal Server Error: só comigo?
« Resposta #46 Online: 16 Janeiro 2013 às 10:41:49 »
Hoje eu tive esse:

Internal Server Error

The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator, webmaster@forum.relogiosmecanicos.com.br and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error.

More information about this error may be available in the server error log.

Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.
Rafael.

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: 500 Internal Server Error: só comigo?
« Resposta #47 Online: 16 Janeiro 2013 às 10:50:31 »
Hoje eu tive esse:

Internal Server Error

The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator, webmaster@forum.relogiosmecanicos.com.br and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error.

More information about this error may be available in the server error log.

Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

Eu tive esse erro ontem. Hoje já foi um diverso.

Infelizmente não copiei o que estava escrito, mas deu página não encontrada e que o servidor estava ocupado..


Re: 500 Internal Server Error: só comigo?
« Resposta #48 Online: 16 Janeiro 2013 às 10:54:40 »
Comigo é bem freqüente, aparece principalmente quando respondo algum tópico...

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: 500 Internal Server Error: só comigo?
« Resposta #49 Online: 16 Janeiro 2013 às 10:57:11 »
Há um paradoxo em todo esse problema. O site principal também está hospedado no mesmo host do fórum. O fórum cai, enquanto o site principal não. Eu enviei um mail agora para o provedor (que é horrível, diga-se de passagem. Coisa de brasileiro... Talvez fosse melhor migrar para algo gringo) para ver o que dizem. E vou ver com o Bruno se pode ser algo específico do engine do fórum.


Flávio

Re: 500 Internal Server Error: só comigo?
« Resposta #50 Online: 16 Janeiro 2013 às 11:12:53 »
Flávio,

Acho que a questão até já foi debatida aqui, e me recordo da tua posição, mas...

Será que não tá na hora de se pensar em algo como acontece em muitos fóruns, a figura do Membro (ui!  ;D ) Colaborador? Ou seja, uma vez por ano, ou na periodicidade necessária, se corre uma sacolinha e quem estiver disposto a ajudar, contribui com uma quantia para ajudar a manter a estrutura do fórum em um servidor mais profissional, com mais banda?

Eu, particularmente, adoraria contribuir para termos um fórum melhor, mais seguro, etc e tal.

Se não estou enganado, preferiste, da outra vez em que isto foi discutido, manter o fórum sozinho e contar com a graciosa contribuição espontânea do Bruno e demais amigos. Mas não estou falando em alterar nada disso, apenas em alocar recursos de amigos que fariam esta contribuição graciosa para termos um fórum mais rápido, estável e seguro.

Que tal?
Amplexos do Mário

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: 500 Internal Server Error: só comigo?
« Resposta #51 Online: 16 Janeiro 2013 às 11:21:54 »
Mário, como disse, a questão não é essa. Atualmente pago no modo mais simples de hospedagem, que na época o Bruno julgou razoável, 120 reais. O modo acima, com possibilidade de muito mais tráfego, giraria em torno de 200 contos. Isso para mim não é nada (o domínio pago anualmente, são 40 reais, nem sei...). O problema é que a porcaria do provedor, depois que foi comprado pelo UOL, virou uma merda! Eu simplesmente não consigo suporte! Para dizer a verdade, eu nem sei qual é o volume de tráfego total do site, nem sei por onde começar. Por isso mandei, agora, um mail para o Bruno, para que analize isso. Este último mês foi SODA, eu tenho percebido que o site cai direto.

Quanto ao pagamento, por óbvio, não foi questão de dinheiro! :D É que estava de férias e o boleto chegou aqui em casa e venceu, sem que pudesse pagá-lo, o que só fiz há 10 dias.

Flávio

Re: 500 Internal Server Error: só comigo?
« Resposta #52 Online: 16 Janeiro 2013 às 11:42:57 »

Eu tive esse erro ontem. Hoje já foi um diverso.

Infelizmente não copiei o que estava escrito, mas deu página não encontrada e que o servidor estava ocupado..



Tive este hoje também:

Connection Problems

Sorry, SMF was unable to connect to the database. This may be caused by the server being busy. Please try again later.
Rafael.

Re: 500 Internal Server Error: só comigo?
« Resposta #53 Online: 16 Janeiro 2013 às 11:49:04 »
Quanto ao pagamento, por óbvio, não foi questão de dinheiro! :D É que estava de férias e o boleto chegou aqui em casa e venceu, sem que pudesse pagá-lo, o que só fiz há 10 dias.

Sei, sei..... Velhaco!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Mas, vá lá, pense com carinho, fale com a moderação, e quem sabe migramos pra outro provedor, melhor, mais seguro e caro. Eu adoraria repartir os custos de hospedagem.

Veja, NÃO leio mais praticamente revista alguma, não assino mais nada, tudo por conta de que aqui no espaço virtual tenho acesso a melhores informações, mais acuradas, mais completas e precisas, escritas em primeira mão por pessoas em quem confio.
Então, nada mais justo do que contribuir para manter "a casa" arrumada.
Mas, você é o dono, você manda!
Amplexos do Mário

*

Alberto Ferreira

Re: 500 Internal Server Error: só comigo?
« Resposta #54 Online: 16 Janeiro 2013 às 12:08:34 »
 ;D ;D ;D

Mario, eu concordo com tudo...  ::)

A minha "Força" (aquela dos Jedis)  só apresenta um certo "tremor" (e eu não disse temor...   ;)  ;D) quando você fala em "migrar"...
Afff!

Fortes amplexos!
Alberto
 8)

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: 500 Internal Server Error: só comigo?
« Resposta #55 Online: 16 Janeiro 2013 às 12:27:05 »
Na verdade, a migração é simples, o provedor é único. É só pagar mais! hahahah! O problema não é esse. O problema é saber se de fato o que vem causando os erros é o excesso de tráfego, já que não consigo averiguar isso com meus conhecimentos limitados e com o PÉSSIMO suporte do UOL.


Flávio

*

Alberto Ferreira

Re: 500 Internal Server Error: só comigo?
« Resposta #56 Online: 16 Janeiro 2013 às 16:23:51 »
Ah, bom...

Mas eu falava na hipótese de "migrar" de provedor...  :P  Se é que houve mesmo esta idéia...  ::)

Que isso fique claro, ok?
 8)


Alberto

*

DonPepe

Re: 500 Internal Server Error: só comigo?
« Resposta #57 Online: 17 Janeiro 2013 às 08:19:37 »
Há um paradoxo em todo esse problema. O site principal também está hospedado no mesmo host do fórum. O fórum cai, enquanto o site principal não. Eu enviei um mail agora para o provedor (que é horrível, diga-se de passagem. Coisa de brasileiro... Talvez fosse melhor migrar para algo gringo) para ver o que dizem. E vou ver com o Bruno se pode ser algo específico do engine do fórum.


Flávio

O paradoxo é apenas aparente. As páginas do site principal são páginas estáticas , ou seja, elas foram criadas no passado, seu conteúdo é fixo (html) e não é passível de alteração por um usuário comum, apenas pelo dono do site. O servidor só precisa pegá-las prontas do disco rígido e entregar ao usuário sem precisar gastar um ciclo de processamento.

Já o fórum é um conteúdo dinâmico que para ser mostrado para o usuário depende do trabalho de pelo menos dois servidores (softwares servidores que podem ou não estar hospedados no mesmo hardware servidor): um servidor de banco de dados onde todo conteúdo do forum fica armazenado, e um servidor web onde está o software do forum. Pelo fórum ser dinâmico, toda vez que alguem o acessa o servidor web executa um programa (PHP) e faz uma pesquisa no banco de dados para puxar o conteúdo do post e montar na hora a página que o usuário vai ler. Como essa operação é relativamente complexa, demanda recursos de processamento no servidor web e também no de banco de dados. A postagem é ainda um pouco mais chata pois envolve também escrita em discos. O servidor (hardware) tem um limite de quantas operações dessas consegue executar ao mesmo tempo (usuários simultâneos) e esse limite geralmente depende de suas características físicas (CPU e memória basicamente).

Os erros que temos visto não são referentes a excesso de tráfego (o fato de conseguirmos acessar o site principal durante o problema confirma isso) e sim por o servidor estar sobrecarregado com processamento. Em alguns momentos recebemos erros do servidor web sobrecarregado (Internal server error 500, erro 503 etc) outras horas do servidor web avisando que está funcionando, mas não consegue "conversar" com o servidor de banco de dados (provavelmente por este estar sobrecarregado). Provavelmente esses dois softwares estão rodando no mesmo servidor físico inclusive.

Pela informação aparece nessas mensagens de erro, a causa está relacionada ao tamanho do hardware x o volume de acessos que o forum tem agora e não ao tráfego.

Abraço!

« Última modificação: 17 Janeiro 2013 às 08:58:42 por DonPepe »

*

DonPepe

Re: 500 Internal Server Error: só comigo?
« Resposta #58 Online: 17 Janeiro 2013 às 08:55:46 »
Na verdade, a migração é simples, o provedor é único. É só pagar mais! hahahah! O problema não é esse. O problema é saber se de fato o que vem causando os erros é o excesso de tráfego, já que não consigo averiguar isso com meus conhecimentos limitados e com o PÉSSIMO suporte do UOL.


Flávio

Se precisar de ajuda, seja para avaliar o problema ou para botar pilha na turma do UOL, me avisa... Conheço alguns gerentes na área técnica de lá que foram meus colegas no passado. Uma "pressãozinha" do chefe sempre ajuda a motivar os técnicos nessas horas  ;D

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: 500 Internal Server Error: só comigo?
« Resposta #59 Online: 17 Janeiro 2013 às 10:15:45 »
Fale mais! :D  Como resolver isso? Sim, o que disse parece ser o correto, já que todo fórum, apesar de o seu banco de dados estar hospedado no UOL, na verdade é um engine "paralelo" que nada tem a ver com eles. Na época houve a migração para esse engine gringo porque era muito melhor do que o antigo.


Flávio