Menu principal

Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500

Iniciado por jokr82, 03 Janeiro 2013 às 17:43:30

tópico anterior - próximo tópico

LF

Johnny,

Cara, não vai num terreiro não porque não tem zica nenhuma aí, você tem é que ir tratar dessa tua ansiedade!!! hehehe

Pra todo problema tem uma solução, mas concorda que o risco de uma cagada (até de se arrepender, sei lá...) é muito grande quando você faz uma compra dessa magnitude atrasado, na correria? Agora já foi; vai curtir o seu relógio. Acho que o maior problema que a falta desse cartão pode te trazer, se é que um dia você vai pretender ou precisar fazer isso, é na revenda do relógio. De qualquer forma, você tem a nota-fiscal pra suprir. Idem para a garantia... Nenhum fornecedor pode condicionar a prestação de garantia ao fornecimento de um cartão ou sei lá o que. Se acontecer, ou paga o conserto, ou vai no Juizado Especial mostrar a nota-fiscal e o cartão errado que o AD te entregou. Como a diferença é de UM número em mais de uma dezena, nenhum Juiz vai achar que você foi um consumidor negligente...

Em todo caso, pode ser até que o cartão certo ainda esteja lá (e a loja vai ter todo o interesse em resolver, pois vai se tiver outro proprietário com o cartão errado, já são dois problemas no lugar de um), portanto, sai dessa de e-mail... Entra no Skype e LIGUE para a loja, explique o que aconteceu e pergunte se eles podem localizar o cartão correto e te enviar, para que você devolva o errado por Fedex.

Abs!

LF


jokr82

Obrigado e vamos dizer o porque eu sou assim.

O porque desse desespero.

Tenho depressão, síndrome do pânico(um pouco, mas tenho) Pra encurtar a história, eu ando em psiquiatra, já há um ano. 1x por mês.

Para que eu ando?? Controlar minha ansiedade, sou hiperativo(desde criança), nunca tive amigos(só tenho 1 verdadeiro amigo) e alguns amigos(conehcidos) e tenho vocês deste fórum, o resto vocês todos já sabem, como eu sou.

Portanto eu digo a mesma coisa que eu disse anteriormente ao Igor e ao Adriano.

Paciência comigo, pois pouco a pouco estou tentando me controlar.

Com a minha família, esposa, e com vocês aqui do fórum.

Ainda mais, depois das broncas(toque/ajuda) do IgorShutz, Adriano e aos demais.

Portanto peço a compreensão de vocês, Por favor, um pouco mais de Paciência.

Abraços

PS: Ainda mais fiquei assim desesperado, por ter descoberto que tenho um relógio novo, e que não posso fazer nada(como por exemplo voltar pra Cancún).

Adriano

Pô galera, já tão falando até em meter a assistência no pau?

Não é assim e isso não será necessário. Vou tentar recapitular um assunto aqui, de maneira breve:

- quando você comprar um produto no Brasil, ele tem que ter garantia. Por lei, 90 dias. É lei, não pode dar 10 dias, não pode dar trinta. É 90 dias. E quem comprova a data de compra é a nota fiscal, com data e identificação do produto. E mesmo assim, há condições para que ela seja válida;

- passou de 90 dias, ou não tem mais garantia ou passa a vigorar a garantia contratual. Essa é uma garantia acordada entre o fabricante (que dá essa garantia se quiser) e o consumidor e há condições para que ela seja válida também. A garantia internacional, até onde sei, não é protegida por lei. A compra em outra país, tampouco. Vale então, única e exclusivamente a garantia contratual. Quando você compra o relógio, o fabricante te garante que você terá assistência dentro da garantia em qualquer país do mundo onde haja a marca, mas condicionada à apresentação do cartão, original, devidamente preenchido, a caneta, sem rasura, com identificação do relógio, data de compra e carimbo do revendedor autorizado;

- sem apresentação disso, a princípio, você está descumprindo com a sua parte do acordo. Existe jurisprudência para isso? Sim. Já teve fabricante sei lá do que que teve que aceitar na garantia um produto comprado no exterior sem garantia internacional. Foi um caso analisado especialmente e deu ganho de causa para o consumidor;

- com um cartão que não corresponde ao relógio, você não vai conseguir acionar a garantia nunca. Nem em última instância. É a mesma coisa que você levar, digamos, um VW Gol na concessionária, junto com uma documentação de garantia que se refere ao mesmo modelo, mesma cor, mesmos equipamentos, mas o número do chasis não bate. Vão aceitar? Não. Não é o mesmo carro. Existem um milhão iguais, assim como existem uns milhares de relógios iguais ao seu. Se você leva um, mas o cartão, mesmo que fosse a mesma referência, mesmo diâmetro, mesma pulseira, mas o número de série não batesse, não tem como aceitar. No seu caso é pior: é outro relógio inteiro diferente. É como levar na concessionária um VW Gol com uma garantia de um VW Voyage;

- isso serve, inclusive, para evitar que, por exemplo, você tenha um Speedmaster Professional ano 2001, e seu amigo acabe de comprar um zero. Você pega o cartão de garantia dele, leva na assistência, e diz que acabou de comprar o seu 2001 e ganha uma revisão grátis? E não pensem que isso não acontece, pois acontece e é mais comum do que se imagina. Usei o Speedmaster Professional pois é um modelo fabricado há anos e pode haver aí modelos idênticos, com 10 anos de diferença entre a fabricação de um e de outro e não há como saber só olhando, caso o estado de conservação seja igual;

- agora, isso significa que vai todo mundo te deixar na mão? Não. Existe, graças a Deus, ainda, uma coisa chamada bom senso. Esquece a garantia, mas você tendo outro documento que comprove a compra, e tudo mais, isso poderá ser analizado. E não há critério para essa análise. É caso a caso.

- primeiro, sai sempre muito mais barato resolver o problema do que brigar. Ninguém quer isso. Então, se sabe-se e vê-se claramente que o relógio é novo, e que tem um defeito bobo, ele simplesmente pode ser consertado a título de cortesia e nem importa se tem documentação ou não;

- segundo, neste caso específico, é um modelo recente, e todo e qualquer PO com calibre 8500 por aí está dentro do período de garantia. Não quer dizer que está sempre aceito, pois ser aceito envolve não ter sido acidentado, envolve comprovar que foi comprado em um AD, etc. etc. etc. Mas sabe-se, pelo menos, que, se apresentou um defeito de fabricação, é porque é de fabricação mesmo e não de desgaste natural. Mais um ponto que pode contar a favor de que seja tudo aceito;

- e por fim, até provas testemunhais (tipo "eu te conheço e sei que você não está me tapeando") valem.

Portanto, há muitas, muitas mais chances de você ter seu relógio aceito em garantia mesmo na atual condição do que não. Então, sejamos um pouco menos belicosos.

Abraços!

Adriano

FPiccinin

Boa Tarde,

Eu também jamais comparei o certificado com número gravado...E nem vou fazer nos relógios que tenho em casa para evitar o stress, afinal, como fiz o ditado, quem procura acha!kkkk...Um dúvida em um Rolex onde o número de serie está encoberto pela pulseira como fazer essa checagem sem desmonta-lo ?

Mas valeu a dica, vou ficar atento à esse detalhe nas minhas próximas aquisições.

Johnny, primeiro CALMA, segundo curta o relógio com CALMA e terceiro, você já fez o que podia fazer que é enviar um e-mail à omega, agora é deixar rolar. Cara a Omega não deixará você na mão, tenho convicção disso. Massss se deixar, dane-se. Curta o relógio e se der uma zebra o que não vai, dar você vai lá e paga.

Sofremos demais pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos. por Shakespeare

Abraço e CALMAAAAA



jokr82

#124
Bom galera aqui está a foto da nota fiscal da compra, mas advinhem  :-\

Sifion

#125
Johny,

A referência da sua nota fiscal é de um PO 45,5.
SeaMaster New Planet Ocean 600m 45,5  (pelo que eu entendi da descrição).

Pelo menos é o que eu penso que o número "45" deva significar.

O preço das 2 versões era o mesmo?

Abraços.

jokr82

Obrigado Adriano, nossa que texto grande demorei bastante pra ler, raciocinar, mas entendi  :P

Acho  :-[ tô brincando entendi sim.

Fppcin obrigado amigo pela ajuda!

Esqueci de dizer, eu também estou tomando um novo remédio comecei Segunda-Feira, por isto, eu ainda mais estou ansioso(afobado) por causa desse remédio.




jokr82


TUZ40

"All your base are belong to us"

jokr82


Neme

Aproveitando a deixa aqui:  Semana passada, fui na Drizum, e a vendedora me disse que a partir de agora, os Omega comprados fora do Brasil, não terão assistência por aqui. Seria verdade isso ou só papo para comprar mesmo?

Abs.
Neme
Abs.
Neme!

michelim

#131
Citação de: jokr82 online 10 Janeiro 2013 às 19:14:52
Citação de: Schütz online 10 Janeiro 2013 às 19:03:17
A nota é de um 45,5, o cartão tb é, complicou...

Exatamente!!

Vamos lá:

01) lembre-se que você não precisa da assistência hoje, agora, não precisa desta sangria sesatada.

02) se você acha que o relógio está com problemas ( adiantando / atrasando) leve em qualquer relojoeiro com vibrograph, e tire isso da cabeça. Se ele tiver tudo Ok, fique tanquilo pelos próximos anos... e use o relógio!

03) manda um e-mai lmais ou menos assim para a omega do Mexico:

Hi,
I've bought an Omega PO at the XXXX International Airport. When I arrived in Brazil, I realized that the number on the Warranty Card (coloque o numero do cartão de garantia) is different of the number on the back of the watch  (coloque o numero do cartão do seu relógio).
Then, it is possible that a switched has happened. Is it possible to send the correct card for me? I can send you the misplaced Warranty Card, what is the address whitch I can send it?
Best regards from Brazil.

Johnny

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

LF

Amigo,

Então, agora, o negócio é ler só o cabeçalho da nota e lembrar-se de que LA RIVIERA VIVE CONTIGO! Falando sério cara... Desencana dessa confusão. Tenha o relógio como lembrança de uma bela viagem, use-o com saúde, orgulho, carinho e não deixe de fazer as revisões periódicas. Com ou sem os documentos corretos, você terá uma certeza: até seus netos poderão mergulhar com ele se seguir essas recomendações. O resto é resto.

Abs.,

LF

LF

Citação de: Adriano online 10 Janeiro 2013 às 17:58:38
Pô galera, já tão falando até em meter a assistência no pau?

Não... Isto só em último caso se negarem a garantia mesmo com uma nota-fiscal válida (com número de série, etc.) E acionar a fábrica, né? A assistência não tem nada a ver com isso, a garantia é obrigação da fábrica, não da assistência técnica. Mesmo assim, não to com beligerância, não. Aliás, sempre falo para os meus clientes que quem quer resolver conversa, quem quer brigar vai pro Forum... Só quis mostrar que ele tinha recursos, caso necessário fosse, mas você está coberto de razão sobre o diálogo e o bom senso. Daí minha recomendação de telefonar à loja para resolver, recomendação que ainda é válida nem que seja apenas apenas pelo capricho de ter a documentação em arquivo, porque não se trata de um produto eletrônico frágil, mas sim de um bem durável e de excelente qualidade.

Abs!

LF

jokr82

Eita peste!!

LF você me deixou confuso, no seu penúltimo post, você falou para eu desencanar, agora no último você falou pra eu tentar a troca? É para eu tentar ou não?

Eu irei tentar sim, tentar mandar este e-mail que o Mich me recomendou e me ajudou no Inglês, portanto irei mandar este e-mail agora ao Aeroporto do México!

Abraços

PS: me desejem sorte!

TUZ40

Acho que ninguém aqui falou para você desencanar de fazer isso, mas sim enviar o email e aguardar para ver no que da. O que vc não deve ficar é sofrendo por antecipação, mesmo que leve 1 mês para vc fazer a troca, não vai te fazer diferença alguma no seu dia a dia.

Relax, take it easy. ;)
"All your base are belong to us"

jokr82

ISSO eu sei Shutz que ninguém disse para mim desencanar, é que as últimas mensagens do LF que me deixaram confuso!

Só isso, inclusive estou mandando as fotos pro Aeroporto(pra loja que eu comprei o relógio) com fotos e dados meus!

jokr82

Hi,
I've bought an Omega PO at the México International Airport. When I arrived in Brazil, I realized that the number on the Warranty Card (23232462101001) is different of the number on the back of the watch  (85338997).
Then, it is possible that a switched has happened. Is it possible to send the correct card for me? I can send you the misplaced Warranty Card, what is the address whitch I can send it?

Please have a look the pictures.











My adress-XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXx

neighborhood- xxxxxxxxx

Cep- xxxxxxxx

Best regards from Brazil.

Está certo?

PS: mas para eles enviei sem o branquinho.

michelim

ao invés do 23232462101001 eu colocaria ref:23232462101001 Watch Number 85338997

e colocaria apenas a primeira foto
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

jokr82

#139
Citação de: michelim online 10 Janeiro 2013 às 21:09:29
ao invés do 23232462101001 eu colocaria ref:23232462101001 Watch Number 85338997

e colocaria apenas a primeira foto

Coloquei todas estas fotos para comprovar ainda mais que eu comprei o relógio, com eles, para(a loja) não ficar com dúvidas, que o relógio é legítimo, quanto mais fotos tiver melhor, eu acho.

ao invés do 23232462101001 eu colocaria ref:23232462101001, mas não foi isso que eu escrevi?

Ah tá agora entendi o que você quis disser!  :P