Menu principal

Deep Web

Iniciado por watchgirl, 04 Janeiro 2013 às 23:32:32

tópico anterior - próximo tópico

watchgirl

Boa noite amigos, bom, creio que o nome do tópico já diz tudo. Alguém aqui no fórum já acessou a Deep Web em algum nível? Se sim, por favor conte-me a experiência e se vale a pena. Andei lendo alguns relatos de pessoas que caíram onde não deveriam e ficaram extremamente perturbadas depois, por isso estou com receio de me aventurar..
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

VIP

Veja esse link, tem algumas dicas para navegar com "segurança".

http://regifelix.com/2012/12/19/deep-web/
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

watchgirl

Citação de: vip.imports2010 online 05 Janeiro 2013 às 01:46:46
Veja esse link, tem algumas dicas para navegar com "segurança".

http://regifelix.com/2012/12/19/deep-web/

Enfim, não resisti, minha curiosidade foi maior e adentrei a famigerada Deep Web ontem a noite, mas creio que não passei do segundo ''nível''. Baixei o TOR e gastei uma meia hora configurando ele, os dois anti-vírus e o anti-spyware em red alert! Dei autorização para o TOR no firewall e ah!! Baixei o TOR no pen-drive, rodei o browser direto do pen-drive para evitar o uso do disco rígido pelo browser, tudo para dificultar um possível rastreamento do meu IP. (Que na certa resulta em invasão)

Depois da novela toda, com o TOR devidamente funcionando e conectado, dei início a aventura, iniciei na página de busca Start Page, que vem no próprio browser, lá vc pode achar muita coisa interessante, artigos, informação científica, de um tudo. Mas nessa parte eu ainda estava acessando sites .com, parecia tudo bastante normal, mas em um link dentro de um site, de repente entrei em um .onion, o endereço é todo encriptado, tipo ''mkmkcmrkcfmdkmf.onion'', era um site de Anarquismo extremo, dentro desse, passei para um outro que parecia sobre terrorismo, com apologia a intolerância e violência. Os lay-outs são simples e os tamanhos e cores de fonte uma bagunça, fiquei com medo e saí desse site, clicando em um link que parecia ser sobre pirataria, neste tinha um diretório gigantesco apenas com links, centenas deles, com fonte pequena e bem confuso, clicando em um deles caí em uma página que fazia apologia ao estupro e ao nazismo. Fuçando em links finalmente consegui cair na Hidden Wiki. Pensa numa Wiki onde vc pode pesquisar qualquer assunto, sem nenhum tipo de censura, tente digitar a coisa mais grotesca que vc imaginar que lá tem. Nesse meio tempo já tinha dado meia hora de navegação e achei melhor desconectar.

Apesar de ter muita coisa interessante na chamada ''Deep Web'', eu achei melhor não explorar essa camada .onion e afins não, pois esse recurso é amplamente usado para o mal, o ser humano é muito doente e na DW existe coisas inomináveis, inimagináveis, como fóruns sobre canibalismo, tortura e violência extrema, necrofilia, satanismo e muita, muita pedofilia, coisas horrendas, o que vi ontem já me deixou mal o bastante (e apenas pesquisei, não acessei nada), só de saber que existe no mundo esse tipo de coisa que não deveria existir já me perturba.

Enfim, desculpem o post gigante, é que eu nem imaginava que existia uma parte da internet que estivesse fora dos buscadores padrão e fiquei realmente muito surpresa, espero que esse pequeno ''review'' possa ajudar aqueles curiosos que tb tiverem interesse de dar uma olhada por lá, não manjo nada de computação e o que estou dizendo foi apenas com base no que pesquisei a respeito e da DW e no meu acesso.  Meu único conselho é: Se não tem certeza sobre o conteúdo, prefira não acessar e se cair em uma página toda encriptada, vaze!

Abraços da Watchgirl!

Arkitekt

A watchgirl resumiu tudo, eu nunca naveguei nela mas já pesquisei na web bastante sobre a DW, e realmente o lugar tem muita coisa boa, mas se vc não sabe usar é melhor ficar longe, pois vai desde vc ficar perturbado e nunca mais conseguir dormir até a perda do seu pc note, por virus, então é bem simples se vc sabe o que esta fazendo use-a, mas se não fique bem longe, pois não vale a pena...

abs!!!

shun

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

shun

Obrigado vip.imports2010!

Deu medo ler esse relato.. hahahaha

Abraços!

Alberto Ferreira

E não esqueçam o que diz o "velho deitado"...
"A curiosidade matou o gato."
;)

E dizem por aí  que ele até virou churrasquinho...
;D

Alberto

Paulo Sergio

Citação de: Alberto Ferreira online 05 Janeiro 2013 às 14:29:38
;)

;D

Alberto

Muito bem escrito!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

watchgirl

Citação de: shun online 05 Janeiro 2013 às 13:44:12
O que é Deep Web????

Shun, de uma forma bem grosseira, é a parte não ''visível'' da internet, são sites não indexados que não aparecem nos buscadores, grande parte deles tem seus endereços encriptados, apenas o navegador TOR possui a função de desencriptar os endereços, permitindo o acesso (dizem que agora tem o freenet tb). O TOR funciona em HTTPS, fazendo com que sua navegação seja anônima, pois quando vc inicia a sua navegação ele muda seu IP e passa sua conexão por centenas de outras conexões de outros usuários ao redor do mundo, criando um rede intrínseca de IP's entre ponto A e B para manter seu anonimato. Pra vc ter noção muitas páginas são totalmente encriptadas, aparecendo apenas um monte de números ou letras desconexas, apenas os portadores da chave podem desencriptar, ou um cracker muito foda!

Estima-se que essa Deep Web seja 5 x maior que a internet ''visível'', ou seja, endereços de sites indexados, e grande parte deles, por conter informação sigilosa ou criminosa, utiliza-se de endereços encriptados (que o TOR tem capacidade de acessar) ou até páginas inteiras. Diz-se que há páginas que possuem até oito camadas de criptografia para que vc consiga acessar o conteúdo, é um meio de enviar e trocar informação apenas entre parte A e B, sem que ninguém consiga acessar, é a liberdade total de informação e tudo de forma anônima, daí surge todo tipo de sujeira. Entretanto diz-se que os vírus mais cabulosos são testados e disseminados por lá e há todo tipo de cracker sedento por pegar um incauto. Mesmo com toda a proteção do TOR, vc ainda corre o risco de cair em garras erradas, portanto olhe, mas jamais fale com ninguém lá e nem baixe conteúdo se não entender muito bem o que está fazendo.

Até uma moeda paralela há por lá, a Bitcoin, tudo a base de criptografia, certamente é usada em operações de tráfico de drogas, de pessoas, encomendas de assassinato etc.. Os federais tb monitoram por lá, de onde acha que vem aquelas apreensões de conteúdo de pedofilia que a PF faz as vezes?

Bom amigo, desculpa a explicação amadora, se houver algo errado, alguém que entende do assunto por favor me corrija!

Abraços da Watchgirl!

watchgirl

Citação de: Alberto Ferreira online 05 Janeiro 2013 às 14:29:38
;)

;D

Alberto

Amigo Alberto, ao mesmo tempo que está é uma grande qualidade minha tb é um grande defeito!!   ;D ;D ;D ;D ;D

Abraços da Watchgirl!

Alberto Ferreira

Mas não é só sua não!
Pode crer.  ;)

E aí é que mora o "perigo".

Somos,...  Mas quem não é?
;D ;D ;D

Alberto

shun

Entendi.. mas qual a vantagem em correr mais riscos e navegar em mares cheios de piratas? Há um tesouro escondido por aí na Deep Web?

Alberto Ferreira

Pois é...
Talvez o tesouros sejam mesmo a curiosidade e a "emoção".

Talvez como, para alguns, andar de montanha russa...  
Ou, para outros, praticar esportes ultra-radicais... ::)

Ou, eu não falo de você não, Watchgirl,... Por favor, hein?  :D

Dar uma de mulher do atirador de facas do circo...

;)

Alberto

PS:
...ou ser o próprio atirador de facas.  :-X

Sifion

Já li sobre a DW, e apesar de ser muito muito curioso não me arrisquei a adentrá-la.

Primeiro por não querer correr riscos com o meu PC. Fotos e dados pessoais facilmente roubados porque eu entrei onde não devia, melhor não arriscar.

Segundo por que por mais que ache alguma coisa boa na DW, o que não teria motivos pra não encontrar na Web normal, a grande maioria das coisas que roda por lá são ilegais/imorais e/ou bizzaras demais.

watchgirl

Pois é Alberto, a curiosidade e a ''emoção'' falaram mais alto, mesmo sabendo dos riscos e inconvenientes, o tilintar do ouro escondido nos baús foi mais forte, hihihi   ;D ;D ;D

Mas foi só por experiência mesmo, num volto lá não... Como disse o Sifion, o custo-benefício não vale a pena...

Abraços da Watchgirl!

watchgirl

Shun, o ''barato'' de navegar por mares ''piratas'' é que lá não há lei, é tudo anônimo então vc pode expor o que quiser. Lembram do Julian Assange, da Wikileaks?
A Wikileaks era um site da DW, o Anonymous tb atua na DW, ou seja, a rede não é usada apenas para o mal, apesar deste ser maioria. Mas para pessoas ''normais'' realmente
não há nada muito relevante que valha o risco.

PS: O Assange está preso por um ''crime sexual'' que ninguém nunca soube explicar muito menos provar, tudo isso pelo fato interceptar arquivos ultra-secretos de governos e disponibilizá-los na Wikileaks, conseguiram pegar o cara, agora ele nunca mais vai ter paz na vida dele!

Abraços da Watchgirl!

Alberto Ferreira

Posso ser curto e grosso?

Ok...
Como dizem que quem cala consente e eu não ouvi nenhuma resposta...  ;)
Lá vai...

Uma cloaca.

Seria um "território democrático"...  Livre?    Mentes abertas?   Blábláblá...
Será?  Eu creio que não.
Quem navega por lá, se for minimamente "normal", ou se não for do "metier", só o faz se borrando todo... (eu pedi uma "licença" para ser grosso...  ::)).  ;D

A curiosidade faz o mundo andar...
Eu não tenho dúvidas.

Mas as tais "coisas boas", que alguns creem que há por lá, estão lá por que, cumpadis?
E elas só estão lá?
E as outras, as piores da condição humana?

Qualé, mermão?
Eu, em sã consciência, meter a minha cabeça (cheia de furos - aqueles que dão acesso aos sentidos e à mente) lá na tal cloaca...
Não.

Apenas uma opinião...
...de alguém absolutamente consciente de que não mudará nada com ela.  8)

Alberto

vinniearques

Citação de: Alberto Ferreira online 05 Janeiro 2013 às 21:30:02
Posso ser curto e grosso?

Ok...
Como dizem que quem cala consente e eu não ouvi nenhuma resposta...  ;)
Lá vai...

Uma cloaca.

Seria um "território democrático"...  Livre?    Mentes abertas?   Blábláblá...
Será?  Eu creio que não.
Quem navega por lá, se for minimamente "normal", ou se não for do "metier", só o faz se borrando todo... (eu pedi uma "licença" para ser grosso...  ::)).  ;D

A curiosidade faz o mundo andar...
Eu não tenho dúvidas.

Mas as tais "coisas boas", que alguns creem que há por lá, estão lá por que, cumpadis?
E elas só estão lá?
E as outras, as piores da condição humana?

Qualé, mermão?
Eu, em sã consciência, meter a minha cabeça (cheia de furos - aqueles que dão acesso aos sentidos e à mente) lá na tal cloaca...
Não.

Apenas uma opinião...
...de alguém absolutamente consciente de que não mudará nada com ela.  8)

Alberto

Amém!

watchgirl

Amigo Alberto, apesar de discordar em alguns aspectos, respeito sua opinião! É sempre bom ouvir diferentes pontos de vista!  :) :)

Abraços da Watchgirl!