Menu principal

Onde avaliar e vender minha coleção?

Iniciado por meia noite, 07 Janeiro 2013 às 03:28:20

tópico anterior - próximo tópico

meia noite

oi! tudo bom, galera?! sou novo no forum....moro em belo horizonte...

tinha começado uma coleçao de relogios uns anos atrás, mas nao foi pra frente...ficaram parados no estojo e decidi vende-los (exceto 3 que uso diariamente)

queria saber onde recomendam que eu faça uma avaliaçao deles para vende-los...mas queria saber o preço no brasil. pois na internet só achei o preço la fora...ai nao adianta....

obrigado desde ja!

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Alberto Ferreira

Amigo,
Seja bem-vindo ao nosso FRM.

Mas,...
Eu não creio que seja prático para você pedir avaliações assim.

Não nos leve a mal...
Mas muito difícil alguém poder indicar quem faça uma avaliação profissional, em especial em peças com o perfil das suas (modernas, etc...).

Considere o que pagou por elas, como base, mas saiba que haverá muita depreciação...
Acompanhe os sites de vendas (você terá que investir tempo e interesse para, depois de algum tempo, aprender a separar o joio do trigo, mas não há outra maneira...
Se você não pretender se "aborrecer" e ouvir , piadinhas, brincadeiras ou propostas da baixo nível, literalmente falando.

A coisa é mais ou menos assim.
Por favor, entenda o meu comentário como bem intencionadas "dicas" para um "novato", que eu acredito ser o seu caso...

Alberto

PS:
O tópico anterior foi trancado e o colega foi contatado pela moderação, para que não fizesse pedidos específicos de avaliação, o que ele está fazendo agora, genericamente, diga-se.

Portanto, "nada de errado"
.

meia noite

Citação de: Alberto Ferreira online 07 Janeiro 2013 às 11:33:32
Amigo,
Seja bem-vindo ao nosso FRM.

Mas,...
Eu não creio que seja prático para você pedir avaliações assim.

Não nos leve a mal...
Mas muito difícil alguém poder indicar quem faça uma avaliação profissional, em especial em peças com o perfil das suas (modernas, etc...).

Considere o que pagou por elas, como base, mas saiba que haverá muita depreciação...
Acompanhe os sites de vendas (você terá que investir tempo e interesse para, depois de algum tempo, aprender a separar o joio do trigo, mas não há outra maneira...
Se você não pretender se "aborrecer" e ouvir , piadinhas, brincadeiras ou propostas da baixo nível, literalmente falando.

A coisa é mais ou menos assim.
Por favor, entenda o meu comentário como bem intencionadas "dicas" para um "novato", que eu acredito ser o seu caso...

Alberto

PS:
O tópico anterior foi trancado e o colega foi contatado pela moderação, para que não fizesse pedidos específicos de avaliação, o que ele está fazendo agora, genericamente, diga-se.

Portanto, "nada de errado"
.

valeu pela ajuda, roberto!

pois eh....entrei em contato com o moderador e entramos em acordo de que se eu não citasse os relogios, poderia fazer o post sem problemas....

realmente não entendo nada nessa área ainda... por isso vim pedir ajuda aqui...estou bem perdido heheh

meus relogios nunca foram usados....portando considero como novos, ja que não sairam do estojo que comprei pra acomoda-los.... sei que nao vou conseguir vende-los pelo preço que uma loja venderia no brasil.... mas mesmo assim eles vão ser tão depreciados? imaginei que, por ter comprado no exterior, conseguiria vende-los aqui no brasil a um valor mais alto que comprei...

não achei similares aos meus relogios sendo vendidos aqui no brasil.. ja procurei bastante pela internet...isso dificulta bastante  :'(

vinniearques

Cara os que mostrou depreciam e muito

Infelizmente!

Paulistano

Citação de: meia noite online 07 Janeiro 2013 às 14:55:45

não seria Alberto?

ou o Alberto é o célebre personagem do Chico Anísio "Alberto Roberto"?

de qq forma, ele é um astro para mim!

abraços.

meia noite

Citação de: Paulistano online 07 Janeiro 2013 às 19:11:53
Citação de: meia noite online 07 Janeiro 2013 às 14:55:45

não seria Alberto?

ou o Alberto é o célebre personagem do Chico Anísio "Alberto Roberto"?

de qq forma, ele é um astro para mim!

abraços.

verdade! hehehe
distraçao minha....

Alberto Ferreira

Ro - Al...  ::)

Que não é real...
...e nem personagem astral.

:-[
Alberto