Menu principal

Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)

Iniciado por O Cara, 13 Abril 2009 às 21:40:30

tópico anterior - próximo tópico

MVasconcelos

Jean,

Não há duas linhas não. São todos xing lings mesmo.

Note no link do Ebay que eles mencionam no anuncio que todos os meses a data excede 31 dias...  ::)

Tenho cá no meu ajuntamento um Trias que é tão safado quanto.

Abraço,

Mauricio
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

JeanClaud

Citação de: MVasconcelos online 11 Dezembro 2010 às 13:47:11
Jean,

Note no link do Ebay que eles mencionam no anuncio que todos os meses a data excede 31 dias...  ::)

Abraço,

Mauricio

Valeu a dica, essa marca eu não conhecia e comprei só por esporte pra ter algo meio difellllllerente  né...      ;D

Vou postar fotos do 'bacana' em seguida.
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

JeanClaud

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"

JeanClaud

Stone Free

Só agora vi esse tópico... :(
Coleciono Orientões KD e WD, e alguns consegui por menos de R$ 100,00. Porém, o lugar deles é lá no clube específico, e não vou postá-los aqui. Minha contribuição para esse clube aqui fica sendo essa:

Dois Seiko 5 6119, CIRCA 1975 (Mostrador preto) e 1976 (Mostrador branco):

Tressa (Provavelmente final dos anos sessenta):

Condor automático. Esse modelo tem movimento chinóca e é hack... :o Peguei em um rôlo:

Abraços a todos.
Gustavo

HOLANDA

Em relação aos relógios Shing Ling ou Ling Ping alguém poderia postar as suas impressões de uso? São ruins mesmo? Ou são como grifes de roupas? Sim grifes de moda, pois muitas grifes caras são produzidas em fundos de quintais dai recebem as preciosas etiquetas e são vendidas a peso de ouro nos shopping´s ao passo que no camelô o mesmo produto, obviamente sem a etiqueta é beeeeeeem mais barato. 8)

automatic

Citação de: HOLANDA online 17 Dezembro 2010 às 11:44:05
up!

Valem quanto você paga.
São feitos de material de baixa qualidade, não espere nada decente por menos de USD 100.
A partir deste valor vc já encontrar chineses com caixa em aço e máquinas de boa qualidade.

shun

Discordo, paguei 85 dólares no meu e estou muito satisfeito com ele!

Agora, se você está interessado naqueles modelos que saem 20 dólares com shipping incluso, acho que vale mais a pena economizar o dinheiro. Isso é apenas minha opinião.

Há relógio chinês e há relógio Chinês.. Quanto mais caro, maior a qualidade, geralmente.

Abraços!

JeanClaud

Também discordo, embora nunca havia tido experiência com esses 'genéricos'. Pode ser que tenha dado sorte com a peça que comprei, mas não adianta nem atrasa, a pulseira de borracha é razoável e o acabamento só se nota um certo desalinhamento nos dísticos do mostrador e a tinta preta da caixa arranha meio fácil.

No mais parece 'normal né'...  ;D

Cigano

Eu tenho um Chinoca Esqueleto da Fineat, dos "baratex", tenho ele há 2 anos e meio, e até agora nunca deu problema, uso ele quase direto, única coisa que fiz foi dar uma arregulada na raquete do balanço para tentar uma precisão melhor, e consegui, o "infeliz" adiantava + ou - uns 10min por dia, agora chega + ou - há 1 ou 2 minutos por dia!!

Hoje não tenho essa neura toda com precisão dos meus relógios!!

Como disse o caro Shun "há relógios chinocas e há relógios chinocas"
Abraços,
Cigano!

JeanClaud

Jean,

Abraço,

Mauricio

Maurício e amigos,

e quanto essas 'marcas' ditas 'alemãs' (parece que o tal 'Trias' tem fama de coisa boa, os amigos conhecem se procede a informação que são alemães mesmo?

Tem também os 'Tauchmeister', esses dizem os 'representantes oficiais' que são montados (fabricados) na Alemanha com máquinas Myiota, mas já ouvi falar que nesses também haveria montagem de réplicas.

Alguém poderia montar uma tabela com o que é confiável ou não?  Eu, se tivesse mais conhecimento e informação montaria mas não disponho, ao menos no momento.

Abraços.

JeanClaud

Citação de: Cigano online 19 Dezembro 2010 às 00:47:51
, o "infeliz" adiantava + ou - uns 10min por dia, agora chega + ou - há 1 ou 2 minutos por dia!!

...  :o   ;D

...hehe, podem ser umas 'pestes' mesmo, pois quando se compra o mínimo que se espera é que funcionem relativamnte bem.

[]'s.

Cigano

Citação de: JeanClaud online 19 Dezembro 2010 às 12:50:19
Citação de: Cigano online 19 Dezembro 2010 às 00:47:51
, o "infeliz" adiantava + ou - uns 10min por dia, agora chega + ou - há 1 ou 2 minutos por dia!!

...  :o   ;D

...hehe, podem ser umas 'pestes' mesmo, pois quando se compra o mínimo que se espera é que funcionem relativamnte bem.

[]'s.

É verdade, para se dizer a verdade mesmo, eu comprei por curiosidade, como ele é esqueleto, achei interesante ver "as entranhas" do bixo a amostra, como eu queria aprender algo sobre relógio mecânico, não pensei 2x arrematei no ML por um quarto do valor que era pedido por um na modalidade "preço fixo", para fins educativo é um bom começo, pois as principais peças ficam expostos, e graças a ele vim parar no fórum RM !!
Abraços,
Cigano!

O Cara

eu penso duas coisas sobre relógios baratos:
1. servem como experiência
2. vintages discriminados.

Se compro um relógio chinês de 20 pratas, uso com prazer, porém se o mesmo para, não fico chateado, já esperava isso.
Ou compro um vintage de no máximo 100 pratas (como já comprei alguns), fico mais feliz que os chineses, ma se param, também não fico chateado.

Se o relógio "valer a pena" mando consertar e continuo usando, senão, valeu a experiência.

Não condeno quem comrpei (até porque eu também posso vir a compra um dia), mas tem que ter consciência do que está comprando.
Um abraço
Fábio

TioWatch

Citação de: JeanClaud online 19 Dezembro 2010 às 12:47:35
Jean,

Abraço,

Mauricio

Maurício e amigos,

e quanto essas 'marcas' ditas 'alemãs' (parece que o tal 'Trias' tem fama de coisa boa, os amigos conhecem se procede a informação que são alemães mesmo?

Tem também os 'Tauchmeister', esses dizem os 'representantes oficiais' que são montados (fabricados) na Alemanha com máquinas Myiota, mas já ouvi falar que nesses também haveria montagem de réplicas.

Alguém poderia montar uma tabela com o que é confiável ou não?  Eu, se tivesse mais conhecimento e informação montaria mas não disponho, ao menos no momento.

Abraços.

Prezados amigos, após aconselhado por um grande amigo, adquirí vários Aeromatics e Tauchmeisters , e posso dizer com toda certeza que se trata de bons relógios.

O acabamento é superior ao de muitas marcas "famosas", são relógios honestos e que entregam mais do que custam.

Para que vocês tenham uma idéia do que digo, minha esposa "larga" um Date aço e ouro que dei de presente para ela na caixa e usa quase que diariamente um Tauch quartz GMT com movimento Ronda Swiss

Geralmente, quem tem preconceito com esta marca (como eu já tive) é porque nunca adquiriu nenhum!

"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

Cigano

Acho bonito esse modelo da Tauchmeister aqui caro Tiowatch, tem um bom acabamento, é mecânico (desconheço o movimento) e tem pulseira em aço com link´s sólidos!

No mostrador diz ter estanque para 600M !!
No Brasil tem com garantia de 2 anos!!
Abraços,
Cigano!

igorschutz

Eu já adquiri um Aeromatic há um tanto bom de anos. Veio bonitinho numa embalagem, com cartãozinho de garantia, etc. Em menos de seis meses quebrou: eixo da roda central quebrado. E pra arrumar peças pro movimento lingling? Fod**!!!
Bem, pra tudo dá-se um jeito, não é? Catei um relojão falseta do meu irmão, que possuia a mesma máquina, e levei pro relojoeiro trocar. Resultado: as máquinas eram aparentemente igual, porém um eixo não servia no outro; problemas de intercabialidade... Uau, a indústria relojoeira americana do Século XIX é aqui!

Resumindo: relógios "eurasiático"? Tô fora! Não curto drogas.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

TioWatch

Citação de: Cigano online 20 Dezembro 2010 às 03:01:33
Acho bonito esse modelo da Tauchmeister aqui caro Tiowatch, tem um bom acabamento, é mecânico (desconheço o movimento) e tem pulseira em aço com link´s sólidos!

No mostrador diz ter estanque para 600M !!
No Brasil tem com garantia de 2 anos!!

Cigano, o movimento deste é Myiota 8215, pode comprar sem medo!

Eu tive um igual a esse só que com bezel e dial pretos, muito bonito.

TioWatch

Citação de: igorschutz online 20 Dezembro 2010 às 07:01:33
Eu já adquiri um Aeromatic há um tanto bom de anos. Veio bonitinho numa embalagem, com cartãozinho de garantia, etc. Em menos de seis meses quebrou: eixo da roda central quebrado. E pra arrumar peças pro movimento lingling? Fod**!!!
Bem, pra tudo dá-se um jeito, não é? Catei um relojão falseta do meu irmão, que possuia a mesma máquina, e levei pro relojoeiro trocar. Resultado: as máquinas eram aparentemente igual, porém um eixo não servia no outro; problemas de intercabialidade... Uau, a indústria relojoeira americana do Século XIX é aqui!

Resumindo: relógios "eurasiático"? Tô fora! Não curto drogas.

Um abraço,

Igor

Igor, como todas as marcas que querem atuar no segmento "preço", existem modelos inferiores e superiores.

Eu já tive um aero com movimento chinoka, uma porcaria! Agora, os que usam Myiota e Ronda Swiss são modelos muito bons, e claro, custam mais caro.

Até a Technos que um dia já utilizou ETA em seus modelos, agora se rendeu aos chinokas, se espirrar o relógio quebra!

Só não entendo o porque de muita gente (não é você!) descer o pau nos Aeromatics e Tauchmeisters que usam myiotinha, e vangloriarem os Invictas de entrada que também usam o mesmo movimento, sendo que, o tauch tem um design muito mais original (menos submariner) e com o acabamento superior.