Menu principal

AS PROPAGANDAS DE RELÓGIOS COM FRUTOS DE SUAS ÉPOCAS...

Iniciado por Alberto Ferreira, 13 Janeiro 2013 às 11:00:47

tópico anterior - próximo tópico

Filipemoreira.r

Um dos melhores tópicos para mim até agora os relógios assim como as propagandas marcaram suas épocas...
Abraços.

Alberto Ferreira

DonPepe

Alberto Ferreira

E lá,...
...nos tempos "românticos" da F1,...

Já houve época em que os escoceses voavam...

Sem "downforce"...
;)

Alberto

Sifion

Dando uma revivida no tópico.

Não poderia deixar de compartilhar essa foto que eu esbarrei e achei bem legal.

Não é exatamente uma propaganda, mas sim uma promoção da Omega e parceria com, pasmem, NESCAU!!

Pelos números na propaganda creio que ela seja de 1968.

Abraços.

lucius

Ouro maciço !

Uau !

Naquela época não havia o CONAR....  ;D

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

vinniearques

Gravina

Citação de: vinniearques online 10 Maio 2013 às 15:07:50
O Gravina ganhou uns 4 na epoca rsrsrsrs

;D ;D ;D ;D ;D

;DPutz!

Infelizmente, nesta época, eu bebia Toddynho para ficar fortinho ;D

Sabe Vinnie, eu tenho um Omega Speedmaster Pro calibre 321 completo com estojo e certificado, que foi ganho em um sorteio da Revista Seleções.............logicamente eu comprei do proprietário  que ganhou este Speedmaster, mas para você ver.........Era um sorteio pós alunissagem, portanto, final 1969 e os caras deram um velho e descontinuado Speedmaster de 1967 ;D..........que naquele momento era ruim, e hoje é bom pacas ;D

Este Omega da Nescau, suponho que seja daqueles sem família :P (Não Genève, não De Ville, etc), e com aquele movimento à corda manual para damas..6xx, sem dizer que a caixa deve ser Beta, porém é de ouro maciço mesmo.

Muito interessante esta propaganda, grato por compartilhar

Abs

Gravina

Sifion

Gravina,

Você falou em movimento para damas, mas a propaganda diz que o relógio é tanto para homens como para mulheres. Existia um modelo naquela época que fosse considerado unissex?

Ogum, legal essa propaganda da Rolex.

Rolex em 1968 custava U$ 230, alguém sabe quanto isso corresponderia nos dias atuais? Dá pra ter uma ideia da inflação do preço da peça...

Outra coisa, eles anunciavam que usavam aço sueco, ainda hoje é assim ou ela não divulga mais os fornecedores?

Abraços.

CSM

Sensacional esta propaganda da rolex.....

Abraços,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

Rafaexp

Que tópico fenomenal!!!!

E o sifion mandou bem com esse do Nescau!! ;D ;D ;D

Hj eles dariam no máximo um relóginho de plástico.... :-\ :-\

E os Hamiltons realmente são muito subvalorizados as vezes....

Abraço

Rafa

Betocd

Citação de: Sifion online 10 Maio 2013 às 18:35:44
Gravina,

Você falou em movimento para damas, mas a propaganda diz que o relógio é tanto para homens como para mulheres. Existia um modelo naquela época que fosse considerado unissex?

Ogum, legal essa propaganda da Rolex.

Rolex em 1968 custava U$ 230, alguém sabe quanto isso corresponderia nos dias atuais? Dá pra ter uma ideia da inflação do preço da peça...

Outra coisa, eles anunciavam que usavam aço sueco, ainda hoje é assim ou ela não divulga mais os fornecedores?

Abraços.

Us$ 1.215,00

http://stats.areppim.com/calc/calc_usdlrxdeflator.php

Estamos sendo roubados.

Abs

Alberto Ferreira

Citação de: Sifion online 10 Maio 2013 às 18:35:44
Gravina,

...

Não necessariamente, Sifion.

Aquilo a que o Douglas se referia eram relógios masculinos, com caixas para tal uso, mas que usavam em seu interior um movimento pequeno, feminino.

A Omega, aqui para o Brasil e durante determinada época, eu creio, montou aqueles modelos que ele mencionou, assim.
E eles eram "originais" Omega, por assim dizermos.

Alberto

Alberto Ferreira

Citação de: Betocd online 13 Maio 2013 às 15:06:37
...

Us$ 1.215,00

Estamos sendo roubados.

Abs

Mas,...
Estes "cálculos", em geral, não podem ser feitos de forma tão simples e direta assim...

Muitos outros fatores, além de uma simples conversão de moedas, teriam que ser levados em conta.

Alberto

Sifion

Citação de: Alberto Ferreira online 13 Maio 2013 às 15:51:50
Não necessariamente, Sifion.

Aquilo a que o Douglas se referia eram relógios masculinos, com caixas para tal uso, mas que usavam em seu interior um movimento pequeno, feminino.

A Omega, aqui para o Brasil e durante determinada época, eu creio, montou aqueles modelos que ele mencionou, assim.
E eles eram "originais" Omega, por assim dizermos.

Alberto

Entendido Alberto, muito obrigado. Isso não é Meio estranho não? Era devido a corte de custos? Movimento menor, menos gastos? Um só movimento na linha, menos máquinas e funcionários e tudo mais?

Com certeza os cálculos podem não ser tão simples assim, mas eu acho que já dá um norte.

Abraços.

igorschutz

A Omega fazia isso às vezes para desovar estoque.

Não é raro encontrarmos Omegas com caixa redonda e movimento retangular, bem como caixas tamanho unissex com movimento feminino. Também se encontra caixas com nº de referência raspados e re-gravados, como forma de reaproveitamento em outro modelo.

Naqueles tempos o samba era do crioulo doido!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Exatamente.
E põe "doido" nisso.
O Douglas já discorreu sobre isso aqui, por mais de uma vez.

A Omega, apesar do nome e da incontestável empresa que ela sempre foi, teve até alguns períodos de (para dizer o mínimo) "desmandos" aqui no Brasil.

Coisas, se me permitem dizer, e sem perder o respeito pela marca...

Literalmente "do arco da Velha".   :-X

Alberto

FALCO

Citação de: Sifion online 10 Maio 2013 às 18:35:44...Rolex em 1968 custava U$ 230, alguém sabe quanto isso corresponderia nos dias atuais? Dá pra ter uma ideia da inflação do preço da peça...

Fazer a conta é fácil, mas ter uma reposta "boa" é impossível... o componente mais importante, "a relação/colocação do valor na época" é impossível de replicar sem partir de premissas muito restritivas.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

ogum777

Citação de: Alberto Ferreira online 13 Maio 2013 às 15:56:01
Citação de: Betocd online 13 Maio 2013 às 15:06:37
...

Us$ 1.215,00

Estamos sendo roubados.

Abs

Mas,...
Estes "cálculos", em geral, não podem ser feitos de forma tão simples e direta assim...

Muitos outros fatores, além de uma simples conversão de moedas, teriam que ser levados em conta.

Alberto

mesmo assim, a valorização foi superior à soma de outros fatores. ou seja, é culpa daquela coisa maldita chamada marketing, que gosta de "agregar valor à marca" (ou seja, como pagar 2X pelo que vale X).

como disse o adriano em outro post, um skx007 entrega metade do que entrega um rolex sub, mas custa 1/20 do preço. e, com isso, rolex é cada vez mais relógio de pagodeiro rico e jogador de futebol, e menos de quem ama de fato essas maquininhas.

o bom disso é que a ladroagem foca então essas marcas de "valor agregado". claro, falo da ladroagem especializada. não da ladroagem de oportunismo, os pixulés, que roubam qq coisa, até relógios.