Menu principal

Quem aqui é do Direito?

Iniciado por LF, 16 Janeiro 2013 às 19:10:04

tópico anterior - próximo tópico

LF

Sou advogado em São Paulo e tenho o sonho de ser professor. Estou na luta...

Abs!

LF

DonPepe

Eu sou "do errado"  ;D. Brincadeira!

Sou engenheiro de formação, e "minha senhora" é advogada... As vezes, conversando com ela, fico impressionado como profissões tão diferentes usam "modelos mentais" parecidos. Muitas vezes discuto com ela assuntos referentes à profissão com a naturalidade que trato o assunto com colegas e vice-versa.

Tbm penso em ser professor no futuro, por dois motivos: primeiro pq gosto da idéia de contribuir com as futuras gerações, segundo por que pode ser uma forma de me manter ativo depois que pendurar as chuteiras.

flávio

Sou Promotor de Justiça criminal.

Flávio

LF

Algum interesse na carreira acadêmica? Cara, de antemão... Parabéns. Sei o osso que você tem que roer todos os dias. Espero que ainda continue - e que sempre seja - um idealista.

Abs!

Paulistano

acho que sou advogado..... :o
e já estou nesta pisada há mais de 20 anos....
por isso estou virando relojoeiro...kkkk
abraços.

Pandolfi

Eu sou do Direito, mas por vias tortas...
Sou Perito Judicial na área de cálculos matemáticos (financiamentos, contas correntes, execução fiscal, prefeituras, INSS, cobranças, etc...)
Grande abraço.
Pandolfi

Mario_Fpolis

Bacharel em Direito, técnico judiciário na Justiça do Trabalho.

Já fui mais apaixonado por Direito como um todo, mas estou revendo aquele filme "Adeus às Ilusões". :P
Amplexos do Mário

ThiagoDF

Sou Procurador Federal da AGU, lotado na ANEEL, em Brasília.

Penso um dia, quem sabe, ser professor. ;)
Membro do RedBarBrazil

Sifion

Sou advogado com pouco tempo de formado.

Estou pensando seriamente em me voltar para o que era o meu interesse quando entrei na faculdade, o Ministério Público. Por enquanto, vou advogando....

Abraços aos colegas.

vinniearques

Minha formação não é direito mais é fonte financeira de muitos deles!

Jornalista  ::) ::) ::) ::)

LF

Tem bastante gente!!! Pena não ter um espaço tão legal pra falar sobre Direito como existe esse aqui pra falar de relógios, né?

Abs.,

LF

Correia

Deus escreve Direito por linhas tortas... ;D

Outro da área por aqui :P
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

rogerio2r

Mais um aqui pessoal, mas sou apenas um acadêmico. Em breve estarei aqui entre os profissionais.

abraço!

LF

Citação de: Correia online 21 Janeiro 2013 às 19:47:36

Grande Correia! Sabe que o civilista do momento aqui no Brasil eh... Menezes Cordeiro! Hehehe

R.H.P

Eu tb estou nesse barco. Sou advogado da área societária

abs

Correia

Citação de: LF online 23 Janeiro 2013 às 00:03:12
Citação de: Correia online 21 Janeiro 2013 às 19:47:36

Grande Correia! Sabe que o civilista do momento aqui no Brasil eh... Menezes Cordeiro! Hehehe

Não sabia que o Prof. Dr. Menezes Cordeiro era o homem do Civil no Brasil. Creio que tem perto de 400 publicações em Direito Civil e Comercial. Barra mesmo!

Abs!
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Koopa

Quantos ein? Sou advogado, contudo não estou exercendo, pois pretendo focar na carreira acadêmica, que foi o que sempre fiz (só que como bico, pois sempre tive outro emprego - vida de professor sem doutorado é uma miséria mesmo rsrsrsrs)

kaiuka

Mario_Fpolis

É, como nos EUA, acho que já somos um país com mais Bacharéis em Direito do que Engenheiros.

E como é um filme já visto, sabemos o final e sabemos que não tem graça.

Minha opinião, só, que não vale nada...
Amplexos do Mário

LF

Opinião de todos que tem algum bom senso. Mas quando é que esse bom senso vai ganhar a briga contra o faturamento das universidades e dos cursinhos? Lamentamos.

Abs.,

LF