Menu principal

Omega lança o Milgauss cover!

Iniciado por admin, 17 Janeiro 2013 às 12:20:43

tópico anterior - próximo tópico

ogum777

Citação de: Alberto Ferreira online 17 Janeiro 2013 às 18:37:32
Para ser franco, deste segundeiro, do novo, eu não gostei...

Alberto

segundeiro tipo abelha....

automatic for the people

Gostei, inclusive do segundeiro.

Abs

AFTP

DonPepe

Curti demais!! A cara do Aqua Terra, e o apelo do Milgauss (depois de muitos esteroides  ;D ;D )! EU QUERO!!

Será que chega nas lojas ainda em 2013? Quanto será que vai custar o brinquedo?

DonPepe

Citação de: Adriano online 17 Janeiro 2013 às 12:57:04

O número de 1,5 tesla é também meio simbólico. Ele não é infinitamente resistente, não resiste à uma "estrela de neutrons", um buraco negro, mas é uma resistência muito grande perto do que já se obteve, demonstrando que é possível um relógio ser praticamente 100% imune aos campos magnéticos em uso normal ou profissional.

Mestre,

Permita apenas corrigir/esclarecer um detalhe: a intensidade de 1,5 Tesla é realmente um valor estupidamente alto, mas não é uma coisa tão fora do dia a dia quanto um buraco negro ou uma estrela de neutrons. Apenas para dar exemplos do cotidiano: quando fazemos um exame de ressonância magnética, nosso corpo é submetido a um campo entre 2 a 5 Tesla (20.000 a 50.000 gauss). Um ima de auto-falante pode gerar um campo entre 1 a 2 T (10.000 a 20.000 gauss).

É fato que não é nem permitido entrar com um relógio numa máquina de ressonância até por uma questão de segurança, e que não é esperado que ninguem fique colocando o relógio em um ima de auto-falante.

Abraço!

Arriba!

Paulo Sergio

Vai ter vidro verde? ? ? ;D ;D ;D ;D ;D
Gosto muito da Omega, mas prefiro o Rolex... mais bonito!!!
Pela minha avaliação, é um AT com o "ponteiro abelha" (boa ogum777)...
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

jgaeti

Eu gostei e muito!

Deve ser por que já gostava muito dos aqua terra....

Agora, deve chegar na bagatela dos 15 mil reais fácil fácil! rsrsrsrsrsr

Neme

Gente, desculpem a ignorância, mas ainda não entendi o que significa essa sigla Gauss, como no caso do milgauss e tbm nesse15.000 gauss
Alguém com uma boa alma poderia me esclarecer?

:D :D

Abs.
Neme
Abs.
Neme!

JotaA

Unidade que mede a densidade de fluxo magnetico.

DonPepe

Citação de: Neme online 18 Janeiro 2013 às 00:55:14
Gente, desculpem a ignorância, mas ainda não entendi o que significa essa sigla Gauss, como no caso do milgauss e tbm nesse15.000 gauss
Alguém com uma boa alma poderia me esclarecer?

:D :D

Abs.
Neme

Gauss não é uma sigla, é o sobrenome de um matemático e físico alemão (Carl Friedrich Gauss) que no século XIX descobriu uma das  quatro equações que regem o magnetismo (que ficaram conhecidas como equações de Maxwell) e são a base para todas descobertas nos campos da eletricidade e eletrônica nos séculos XIX e XX. O trabalho do cara foi tão importante que a comunidade científica resolveu "batizar" a unidade de medida da intensidade de fluxo magnético com o nome dele. Há um monte de unidades de medida que receberam nomes de cientistas. Só para citar as que vem na cabeça: Volt, Ampere, Watt, Faraday, Joule, Newton, Tesla etc (a lista vai longe).

Parece aquelas coisas etéreas de cientista e que não tem nada a ver com o dia a dia, mas coisas básicas da nossa vida moderna como a televisão, o rádio, o telefone celular ou a energia elétrica chegando em nossas casas seriam inviáveis se ele (ou algum outro) não tivesse estudado e descoberto o que descobriu.

Espero ter ajudado a entender o que significa e pq o cara foi tão importante  ;D

Adriano

Citação de: DonPepe online 18 Janeiro 2013 às 08:09:37
... Há um monte de unidades de medida que receberam nomes de cientistas. Só para citar as que vem na cabeça: Volt, Ampere, Watt, Faraday, Joule, Newton, Tesla etc (a lista vai longe).

Outras bem comuns do nosso dia-a-dia são Hertz, Ohm, Celsius, Richter (felizmente, esta última não tão comum para nós tupiniquins...). Fahrenheit também. Outras menos comuns como Oersted, Curie... Tem as escalas de dureza de materiais Brinell, Rockwell, enquanto a Vickers é o nome de uma empresa inglesa.

Agora, sem fugir do assunto, mas tem uma que é também muito comum do dia-a-dia, que pouca gente sabe, e que gera uma discussão gramatical: decibel. Chama-se assim pois é a décima parte de um "bel", que recebe esse nome por causa do Alexander Graham Bell. A discussão é que, sendo o nome de uma pessoa, seu plural não deveria ser "decibéis" mas "decibels", assim como volts, watts... Não estudei isso a fundo para saber a validade disso ou não, mas já ouvi essa discussão, que teoriza que quase todo mundo fala "decibéis" erroneamente.

Abraços!

Adriano

igorschutz

E a galera que fala "jaule" ao invés do correto "jûle"?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

DonPepe

Citação de: igorschutz online 18 Janeiro 2013 às 10:57:23
E a galera que fala "jaule" ao invés do correto "jûle"?

Fora as barbaridades do tipo chamar tensão elétrica de "voltagem", corrente elétrica de "amperagem", volume de "cubagem" e outras "licenças poéticas" do tipo  :)

[]´s

Mario_Fpolis

Citação de: DonPepe online 18 Janeiro 2013 às 11:30:34
Fora as barbaridades do tipo chamar tensão elétrica de "voltagem", corrente elétrica de "amperagem", volume de "cubagem" e outras "licenças poéticas" do tipo  :)
[]´s

Já briguei sério por conta disso, chamar tensão de voltagem, com um amigo engenheiro eletricista. Ele tinha como único e pedestre argumento o todo mundo usa.

Filho de pais químicos, tendo feito curso técnico em química e sido durante três anos técnico em química na Universidade daqui, em concurso público que prestei com quase 40ºC de febre, sou particularmente sensível aO grama.
Cada vez que alguém mais próximo de mim fala A grama, digo que isso é o que você (ele, interlocutor) pasta, pois a unidade de massa é o grama.
Em seguida, como somos humanos, muito humanos, pra usar recente citação do Flávio, cometo algum assassínio da língua portuguesa... ;D e digo que são as nossas idiossincrasias que nos fazem humanos!

Pra não ser totalmente OT, detestei o segundeiro abelha, como referido por alguns. No mais, belo relógio, mas o MilGauss é mais interessante, apenas por não ser "cópia".
Amplexos do Mário

DonPepe

Citação de: Adriano online 18 Janeiro 2013 às 10:51:28

...

A discussão é que, sendo o nome de uma pessoa, seu plural não deveria ser "decibéis" mas "decibels", assim como volts, watts... Não estudei isso a fundo para saber a validade disso ou não, mas já ouvi essa discussão, que teoriza que quase todo mundo fala "decibéis" erroneamente.

Como trata-se de unidade de medida, a grafia é regulamentada pelo "Quadro Geral de Unidades de Medidas", que estabelece no Anexo 3.2 que o plural de uma unidade de medida é obtido colocando um "s" no final (há exceções, mas o dB não se enquadra nelas), portanto tecnicamente falando o correto é decibels.

http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/DEC%2081.621-1978?OpenDocument

Abraços!

FPiccinin

Boa Tarde,

Prefiro o Rolex e não gostei do ponteiro "zebrado".

Abs

DonPepe

Paulo Sergio

Alguém tem ideia do preço desse relógio, lá e cá? :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

mmmcosta

Citação de: Adriano online 17 Janeiro 2013 às 14:06:02
Foi o papo de que, no "media release" que saiu no site da TAG, dizia que era um projeto totalmente novo, desenvolvido exclusivamente por eles, em tempo recorde de não sei lá quantos anos e etc., e em horas entusiastas viram que era o calibre da Seiko.

Claro, já falamos "n" vezes aqui que não é simplesmente um calibre Seiko, mas a propaganda foi bem pouco transparente, pois o pessoal do marketing se entusiasmou demais e ficou uma situação delicada para a marca.

Abraços!

Adriano

Verdade! Assunto que deu muito "pano pra manga".

Obrigado e um abraço,
Marcelo
Marcelo

Byron

" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

watchgirl

Não acho que um relógio precise resolver um problema para poder ser lançado, eu simplesmente rio das expressões utilizadas nos releases:

"(...) solving a problem that has challenged watchmakers for centuries."

Como se o problema já não tivesse sido resolvido (em nível prático, do dia-a-dia) antes.

"All of the heroes are here – not only my colleagues from OMEGA but from ASULAB and ETA."

Parece discurso do Bial e seus "heróis da nave BBB"...

"Watchmakers have to deal regularly with the issue of magnetism, as it is necessary for them to demagnetize mechanical watches whose performance has been compromised by exposure to magnetic fields, a problem that will be solved with the new movement."

A não ser que o Omega passe a utilizar essa tecnologia em todos os seus movimentos, isso aí é matar mosca com tiro de canhão.
Uma resistência tal qual a do Milgauss e do Ingenieur já é mais que suficiente para o dia-a-dia de uma pessoa comum.
Só mesmo algumas pessoas com trabalhos hiper-super-mega-especializados precisariam de um relógio que resista a esses 15k Gauss, e mesmo assim, tenho certeza que esses prefeririam utilizar relógios quartzo digitais, que são imunes ao magnetismo.

Então, o que estou brincando aqui nem é tanto com a utilidade da coisa, e sim com a forma como eles apresentam o relógio, como se eles tivessem resolvido um problemão da humanidade...
[/quote]

Excesso de marqueteiros, pior, excesso de marqueteiros ruins, mal do qual padecem muitas marcas hoje.
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!