Menu principal

Meu Rolex vai virar sucata?

Iniciado por pontual, 27 Janeiro 2013 às 13:00:46

tópico anterior - próximo tópico

pontual

Olá pessoal do FRM. Há  anos comprei um Rolex Oysterquartz.Foi meu primeiro Rolex. Até hoje não tive problemas em encontrar a bateria para reposição na autorizada. Mas como todos sabem este modelo já deixou de ser fabricado há anos e o relógio não aceita bateria "genérica". Alguém poderia me informar se existe legislação ou política da Rolex no que se refere a peças de reposição/bateria para modelos que já não são mais fabricados? Um abraço a todos. Pontual.

Paulo Sergio

pontual...
Posso estar errado, mas não conheço nenhuma fábrica que, atualmente, produza baterias para seus relógios, ou tenha, digamos, "exclusividade" em um tipo de bateria para seu uso!!!
Há o caso de relógios antigos, cujas baterias foram descontinuadas por quem as produzia/fornecia... mas não creio que seja seu caso!!!
Qual é a bateria que seu relógio necessita? Há tabelas de equivalência com outros fabricantes, o que poderia te atender!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

pontual

Ok,Paulo obrigado. Quando nescessitar, vou ver se  a Rolex fornece a especificação da original. Um abraço. pontual.

Paulo Sergio

Não entendi!!!
Você tem o relógio, e ele está funcionando, e está preocupando com o futuro, ou seja, quando, um dia, necessitar da bateria... é isso???
Abraço
Paulo Sergio

Alberto Ferreira

pontual

É isso mesmo, porque eu já tive 1 Seiko King Quartz que não tinha bateria disponível no mercado. Este relógio tinha parado de ser fabricado pouco antes. Foi para o lixo. Pontual.

Alberto Ferreira

Pontual,
Qual o modelo do Seiko?

Alberto

Paulo Sergio

"É isso mesmo..."

É isso mesmo o que? Continuo não entendendo?  ??? ??? ???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Henrique

Eu entendo sua preocupação.  Já me aconteceu com eletrônicos, tive uma filmadora da Panasonic que virou sucata por não encontrar mais bateria para ela.  Isso hoje é meio difícil pois com a obsolescência programada o equipamento normalmente pifa antes.

Alberto Ferreira

Pontual,
Eu creio que a bateria do seu Rolex Oysterquartz seja de óxido de prata, de 1,55V.

Como esta.

Alberto

Alberto Ferreira

Henrique,

De fato, em alguns aparelhos eletrônicos, como as filmadoras, como você citou, as baterias podem mesmo ser "proprietárias" (com desenho próprio, etc).
Neste caso a falta da original, se não houver uma opção "aftermarket", realmente poderia inviabilizar o uso.

No caso dos relógios há uma padronização maior, portanto, mesmo que algumas baterias tenham sido "banidas", como no caso das de mercúrio, sempre haverá a possibilidade de uma "conversão" e substituição.

Alberto

Adriano

Seu Oysterquartz vai virar sucata por qualquer motivo, menos por falta de pilha correta. Ele usa a famosa SR44, ou 357 comochamam alguns fabricantes. Encontra em qualquer canto, mas por Deus, não use LR44 ou A76. Aí sim ele vai virar sucata num piscar de olhos.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Citação de: pontual online 27 Janeiro 2013 às 18:45:47
É isso mesmo, porque eu já tive 1 Seiko King Quartz que não tinha bateria disponível no mercado. Este relógio tinha parado de ser fabricado pouco antes. Foi para o lixo. Pontual.

Pontual,

Em primeiro lugar, desculpe a minha desatenção...
Eu não tinha percebido que você já havia informado o modelo do seu Seiko, por isso perguntei...  :-[

Bem...
Sendo um King Quartz, certamente equipado com o movimento 4823, a bateria também seria de óxido de prata e 1,55V.

A bateria poderia ser uma dessas...

...ou equivalente.

Lamento dizer, amigo, mas eu temo que você tenha "sucateado" o seu Seiko à toa.

Alberto

pontual

Foi mesmo. Uma pena. É o que acontece  quando não se tem a informação correta. Obrigado e um abraço.  Pontual.