Menu principal

Estou me aposentando

Iniciado por paulorocha, 29 Janeiro 2013 às 20:54:09

tópico anterior - próximo tópico

paulorocha

Olá amigos!

Ontem eu fui a uma consulta com meu cardiologista, levando os resultados dos últimos exames.
Resultado: estou oficialmente de licença médica e já com encaminhamento à perícia oficial para me aposentar. :P
Mas estou encarando a situação totalmente pelo lado positivo: vou ter mais tempo para me dedicar às coisas que me são realmente agradáveis. Principalmente à relojoaria.  :D
Uma coisa eu já decidi: saindo a publicação da aposentadoria no DO, no outro dia eu coloco o apartamento à venda e me mudo pro sul o mais rápido possível! Tenho uma grande gratidão à Brasília, pois vindo para cá minha qualidade de vida melhorou muito. Mas o clima daqui é de doer! Provavelmente irei me estabelecer em Santos. :-*
Aliás, alguém aqui do fórum reside em Santos ou na Baixada Santista?

Abração
Um grande abraço

Paulo Rocha

shun

Curitiba never more, Paulo!? Que bom que esta feliz com tudo isso e que se resolva da melhor maneira possível!

Abraços!

Paulo Sergio

Se cuide amigo!!! ;) ;) ;)
Já que vai escolher outra cidade para residir, tome a decisão com calma, buscando conciliar a qualidade de vida com acompanhamento médico de excelência!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

rpaoliello

Paulo; fico feliz de saber que está tudo caminhando bem. Pense que agora importa mais seu bem estar que o trabalho propriamente dito. 

Já sabe que caso precise é só mandar email.

Um abraço.

Renato.   

ThiagoDF

Paulo, muita saúde para você e felicidade na nova cidade. ;)

Grande abraço!
Membro do RedBarBrazil

mestreaudi

Paulo, boa sorte e toda a felicidade do mundo para sua nova jornada!  ;)

Abs!
Rafael.

Erick

Opa

Paulo eu so de Santos  :D :D :D :D

se precisar de algo so mandar MP que  no que eu puder eu ajudo vc. 

abraço

Erick

paulorocha

Citação de: shun online 29 Janeiro 2013 às 21:01:31
Curitiba never more, Paulo!? Que bom que esta feliz com tudo isso e que se resolva da melhor maneira possível!
Abraços!
Rapaz, estou fugindo de BsB por causa do clima... Voltar para Curitiba é trocar o deserto pelo Polo Sul!  ;D Adoro Curitiba, mas para morar realmente não dá...

Citação de: Paulo Sergio online 29 Janeiro 2013 às 21:12:20
Se cuide amigo!!! ;) ;) ;)
Já que vai escolher outra cidade para residir, tome a decisão com calma, buscando conciliar a qualidade de vida com acompanhamento médico de excelência!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Foi justamente isto que me conduziu para escolher Santos. Um clima agradável aliado a um ótimo acompanhamento médico. E um custo de vida BEM menor que o de Brasília... :o

Citação de: rpaoliello online 29 Janeiro 2013 às 21:28:28
Paulo; fico feliz de saber que está tudo caminhando bem. Pense que agora importa mais seu bem estar que o trabalho propriamente dito. 
Já sabe que caso precise é só mandar email.
Um abraço.
Renato.   

Amigo Renato, pode ter certeza de que te procurarei se a situação exigir. Mas pelo que levantei não teremos nenhum problema. (para quem não está entendendo, o Renato me passou algumas orientações jurídicas sobre a aposentadoria).

Citação de: ThiagoDF online 29 Janeiro 2013 às 21:39:46
Paulo, muita saúde para você e felicidade na nova cidade. ;)
Grande abraço!
Citação de: mestreaudi online 29 Janeiro 2013 às 21:47:01
Paulo, boa sorte e toda a felicidade do mundo para sua nova jornada!  ;)
Abs!

Obrigado pelos votos meus amigos!

Citação de: Erick online 29 Janeiro 2013 às 21:54:29
Opa
Paulo eu so de Santos  :D :D :D :D
se precisar de algo so mandar MP que  no que eu puder eu ajudo vc.
abraço
Erick

Muito obrigado pela oferta, meu amigo! Vou te mandar uma MP.

Abração a todos
Um grande abraço

Paulo Rocha

Alberto Ferreira

Que tudo corra bem, Paulo!
E curta a família!

Mas, escolha e decida com calma. E eu falo por experiência própria.

Ah!
Uma para a sua lista, se você decidir considerar outras além de Santos,...
Brusque/SC.

Um abração!

Alberto, o brusquense desde "criancinha".
Que na verdade já tem mais de dois anos...  ::)

;)  8)

Mario_Fpolis

Paulo,

Me junto aos demais amigos pra te desejar saúde, sorte e felicidades nesta nova vida!

Tudo de bom, Mestre Pimenteiro! ;D

Forte e cordial abraço do Mário
Amplexos do Mário

gabriel

Paulo, muita sorte, saúde e pimenta para você.
Que vc seja muito feliz em Santos.

Abs, gabo  :)

igorschutz

Amigo Paulo, desejo toda sorte nessa nova jornada. E se se confirmar sua mudança para Santos, espero que a distância menor facilite para que nos conheçamos pessoalmente.

Um abração,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Pandolfi

Amigo Paulo, felicidades na nova morada...vá prum lugar com mais umidade no ar...
Grande abraço.
Pandolfi

helio

Espero que aproveite bem sua aposentadoria. Quanto a Santos eu a acho cara e cheia demais, o m2 em Santos gira em torno dos 10M em lançamentos,   em São vicente que fica na mesma orla sai por menos de 5.5M :o, mas isto não assusta quem vem de Brasilia posto os absurdos que são praticados ai. Minha mulher é santista e hinestamente eu não entendo este facinio pela cidade, a ultima vez que estive lá, um fim de semana não muito especial, levei 3 horas para decer e 4 para subir, um colega que está fazendo uma obra lá não leva menos de hora e meia no contrafluxo. :o.Eu fosse vc cogitaria Floripa, Fortaleza e tantos outros balnearios que ainda não estão abarrotados ;) (ou foram inflacionados pelo pré sal, olimpiadas, copa...)
[]s

Mario_Fpolis

Bom, o preço de imóveis aqui em Floripa também está irreal. E estamos vivendo sérios problemas de segurança pública, o "salve geral" de final de ano foi só uma ponta do iceberg que a imprensa TEVE de divulgar.

O Nordeste, com verão o ano inteiro, e procurando bem por uma cidade mais bucólica, parece uma alternativa interessante. O problema - que pode ser uma vantagem, às vezes, é a distância dos parentes que moram no Sul-Sudeste.
Amplexos do Mário

Daniel Eira

Paulo,

Tudo de bom nessa sua jornada! Aproveite a nova cidade e quando vier a SP avise para visitar o pessoal!

Abs
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Jansen

Paulo, Nao estamos no Sul... mas Fortaleza eh otima de morar... o metro quadrado ainda esta abaixo da maioria das capitais. Comprei meu apto recentemente por 4.000,00 reais aproximadamente... ja pronto...Temos bons servicos de Saude e Clima agradavel ( quente sim.. mas com brisa o ano todo). Um problema eh o transito... pois tem ruas Estreitas e o numero de carros so aumenta...  mas a cidade esta em plena expansao...
Fica a dica e meu contato para o que precisar...
abs
Jansen

Ps.: tenho amigos que vieram do Sudeste passear e nunca mais foram embora... Mineiros em sua maioria. kkkk
Encantaram-se com o mar esmeralda...
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

KrioK

Paulo, sou santista mas saí de lá por motivos profissionais em 1977, e fui morar no Rio. Recentemente (em setembro do ano passado), voltei a Santos depois de 25 anos sem dar as caras. Quase chorei!!!
Aquela bonita e pacata cidade mudou - para pior, infelizmente. Conseguiram acabar com a avenida da praia, fazendo uns retornos tipo rotatorias para os ônibus, o trânsito está um caos (parece que estamos em um bairro de S. Paulo), uma especulação imobiliária desenfreada numa cidade sem espaço, com verticalização absurda.
Se você conhece Santos, e mesmo assim, considera que deva mudar para lá, vá em frente. Mas leve em consideração o que alguém já disse aqui: sair de, e chegar a Santos é uma novela. Em QUALQUER direção. Santos não tem aeroporto (só a Base Aérea, o que só resolve para emergência médicas com UTI aérea), e usar o carro vai ser um aborrecimento. A menos que você curta uma boa lancha, aí, quem sabe...

Boa sorte na sua mudança de vida.

paulorocha

Citação de: Alberto Ferreira online 29 Janeiro 2013 às 22:33:15
Que tudo corra bem, Paulo!
E curta a família!
Mas, escolha e decida com calma. E eu falo por experiência própria.
Ah!
Uma para a sua lista, se você decidir considerar outras além de Santos,...
Brusque/SC.
Um abração!
Alberto, o brusquense desde "criancinha".
Que na verdade já tem mais de dois anos...  ::)
 ;)  8)
Mestre Alberto! Ainda não nos decidimos pela cidade não. Estamos apenas, digamos, "inclinados" por Santos. Mas Brusque está na lista sim. Me diga uma coisa: uma das minhas prioridades é atendimento médico. Existem bons hospitais na cidade, principalmente com UTI completa?

Citação de: Mario_Fpolis online 29 Janeiro 2013 às 22:39:00
Paulo,
Me junto aos demais amigos pra te desejar saúde, sorte e felicidades nesta nova vida!
Tudo de bom, Mestre Pimenteiro! ;D
Forte e cordial abraço do Mário
Citação de: Daniel Eira online 30 Janeiro 2013 às 12:50:37
Paulo,
Tudo de bom nessa sua jornada! Aproveite a nova cidade e quando vier a SP avise para visitar o pessoal!
Abs
Obrigado pelos votos, meus amigos!

Citação de: igorschutz online 30 Janeiro 2013 às 07:53:25
Amigo Paulo, desejo toda sorte nessa nova jornada. E se se confirmar sua mudança para Santos, espero que a distância menor facilite para que nos conheçamos pessoalmente.
Um abração,
Igor
Com certeza, meu amigo. A ideia é subir à São Paulo pelo menos uma vez por mês.

Citação de: Pandolfi online 30 Janeiro 2013 às 10:30:11
Amigo Paulo, felicidades na nova morada...vá prum lugar com mais umidade no ar...
Grande abraço.
Pandolfi
COM CERTEZA!!! Não aguento mais este clima de deserto...

Citação de: helio online 30 Janeiro 2013 às 10:42:50
Espero que aproveite bem sua aposentadoria. Quanto a Santos eu a acho cara e cheia demais, o m2 em Santos gira em torno dos 10M em lançamentos,   em São vicente que fica na mesma orla sai por menos de 5.5M :o, mas isto não assusta quem vem de Brasilia posto os absurdos que são praticados ai. Minha mulher é santista e hinestamente eu não entendo este facinio pela cidade, a ultima vez que estive lá, um fim de semana não muito especial, levei 3 horas para decer e 4 para subir, um colega que está fazendo uma obra lá não leva menos de hora e meia no contrafluxo. :o.Eu fosse vc cogitaria Floripa, Fortaleza e tantos outros balnearios que ainda não estão abarrotados ;) (ou foram inflacionados pelo pré sal, olimpiadas, copa...)
[]s
Citação de: Mario_Fpolis online 30 Janeiro 2013 às 11:21:09
Bom, o preço de imóveis aqui em Floripa também está irreal. E estamos vivendo sérios problemas de segurança pública, o "salve geral" de final de ano foi só uma ponta do iceberg que a imprensa TEVE de divulgar.
O Nordeste, com verão o ano inteiro, e procurando bem por uma cidade mais bucólica, parece uma alternativa interessante. O problema - que pode ser uma vantagem, às vezes, é a distância dos parentes que moram no Sul-Sudeste.
É... estou pesquisando preço de imóveis já a algum tempo... e realmente a coisa não está bonita em nenhuma das cidades ditas grandes. Mas comparando com os preços aqui de Brasília...
Meu apartamento fica a mais de 40 km do centro de Plano Piloto (estou em Taguatinga), é pequeno (+- 40 m²) e com péssima iluminação. Mas com o valor dele compro um apartamento de 2 quartos de frente para o mar em Santos. Acho que é uma boa troca.  :D
E outra razão que está praticamente decidindo a escolha: hospital. Santos tem o hospital Ana Costa, que me foi bem recomendado. Do jeito que está minha saúde isto é um fator predominante.

Citação de: Jansen online 30 Janeiro 2013 às 13:18:45
Paulo, Nao estamos no Sul... mas Fortaleza eh otima de morar... o metro quadrado ainda esta abaixo da maioria das capitais. Comprei meu apto recentemente por 4.000,00 reais aproximadamente... ja pronto...Temos bons servicos de Saude e Clima agradavel ( quente sim.. mas com brisa o ano todo). Um problema eh o transito... pois tem ruas Estreitas e o numero de carros so aumenta...  mas a cidade esta em plena expansao...
Fica a dica e meu contato para o que precisar...
abs
Jansen
Ps.: tenho amigos que vieram do Sudeste passear e nunca mais foram embora... Mineiros em sua maioria. kkkk
Encantaram-se com o mar esmeralda...

Bah, Fortaleza é muito linda e tenho certeza que muito agradável de se morar. Problema é a distância... Toda minha família e a da minha esposa moram no sul (SP, PR, SC e RS).

Citação de: KrioK online 30 Janeiro 2013 às 13:30:18
Paulo, sou santista mas saí de lá por motivos profissionais em 1977, e fui morar no Rio. Recentemente (em setembro do ano passado), voltei a Santos depois de 25 anos sem dar as caras. Quase chorei!!!
Aquela bonita e pacata cidade mudou - para pior, infelizmente. Conseguiram acabar com a avenida da praia, fazendo uns retornos tipo rotatorias para os ônibus, o trânsito está um caos (parece que estamos em um bairro de S. Paulo), uma especulação imobiliária desenfreada numa cidade sem espaço, com verticalização absurda.
Se você conhece Santos, e mesmo assim, considera que deva mudar para lá, vá em frente. Mas leve em consideração o que alguém já disse aqui: sair de, e chegar a Santos é uma novela. Em QUALQUER direção. Santos não tem aeroporto (só a Base Aérea, o que só resolve para emergência médicas com UTI aérea), e usar o carro vai ser um aborrecimento. A menos que você curta uma boa lancha, aí, quem sabe...
Boa sorte na sua mudança de vida.
É verdade... Eu me lembro de como era a região no final dos anos 70, principalmente de Praia Grande. Tenho uma tia e vários primos morando lá. E realmente não dá para comparar o que é hoje e o que era antigamente. Mas se pensarmos bem, este é um problema que atinge quase todas as cidades. Quando chegamos aqui em Brasília o trânsito era maravilhoso, sem congestionamentos em nenhum horário do dia. Isto em 2005. Hoje eu preciso de 2 horas para percorrer um trecho que antes fazia em 25 a 30 minutos.

Grande abraço!
Um grande abraço

Paulo Rocha

Alberto Ferreira

Citação de: paulorocha online 30 Janeiro 2013 às 20:45:21
...Ainda não nos decidimos pela cidade não. Estamos apenas, digamos, "inclinados" por Santos. Mas Brusque está na lista sim. Me diga uma coisa: uma das minhas prioridades é atendimento médico. Existem bons hospitais na cidade, principalmente com UTI completa?
...

Paulo,
O Hospital Evangélico de Brusque (HEM), fica no centro da cidade e tem seis leitos de UTI --->  http://www.hem.com.br/web/quem_somos.php.
Deste eu já fiz uso, para a minha esposa, em consultas e exames de Ortopedia e Ginecologia. Pelo que vi, na parte que usamos, é bom.

Na região há também o Hospital Azambuja (no bairro Azambuja - Busque) ---> http://cnes.datasus.gov.br/Exibe_Ficha_Estabelecimento.asp?VCo_Unidade=4202902522411

Neste pelo que consta aqui ---> http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Hospitalar.asp?VCo_Unidade=4202902522411, há sete leitos de UTI tipo II (mas eu não sei o que seria tipo II).
Deste hospital eu não conheço os serviços.

Ah!
Em Santos, amigo, fuja do Hospital Ana Costa.
Eu estou te mandando uma MP sobre o absurdo caso da minha tia, da qual eu era o curador e que morreu lá, por erro médico.

Abraço,
Alberto