Menu principal

Escolha qual modelo de Panerai???

Iniciado por BCRodrigues, 05 Fevereiro 2013 às 14:01:06

tópico anterior - próximo tópico

BCRodrigues

Pessoal, Boa Tarde, Uma Perguntinha sobre os modelos da Manufatura Panerai, "Qual modelo voces escolheriam e PORQUE?"... Ambos tem 47mm de caixa, Mecanismo In-House à Corda Manual, e foram lançados no mesmo período. Agradeço BC :) :) :)

Fonte NET

PANERAI 372

Fonte NET

PANERAI 422

Fonte NET

PANERAI 423
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Alberto Ferreira

Minha opinião muito pessoal, é claro.

Entre estas três opções eu preferiria o PANERAI 372.
Motivo, se é para ter um desenho despojado, quase minimalista, que o seja em toda a linha, e assim, quanto menos "detalhes" visuais melhor.

Alberto

shun

CSM

Preciso responder hehehe?!? Cara pelo que eu entendi este é o modelo mais proximo ao classico, este visual clean é muito bacana, tem alguns problemas tipo nao ter segundeiro para ajustar a hora e saber se esta atrasando/adiantando e o fato de nao ter a reserva de marcha atrapalha um pouco, alem do acilico no lugar da safira, mas alem de ser facil de polir, vem com um acrilico reserva. . Mas o visual vintage do relogio é sensacional.....

Pam 372 por cesar@1976, no Flickr

Abracos
Membro do RedBarBrazil

igorschutz

Também prefiro o 372 pelo visu clean, mas suportaria numa boa o 422, pois também gosto da versão com segundeiro.

Eu só não compraria de jeito nenhum o 423, pois esse indicador de reserva desbalanceia o relógio inteiro. Uma solução mais elegante, e que deveria vir em todos os três modelos indicados, seria o indicador na parte de trás da máquina, assim:

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

CSM

Concordo em genero, numero e grau. O segundeiro eu teria, o reserva no dial acho bem feio. Perfeito seria o 372 com r reserva atras como este 8 days...

Abracos
Membro do RedBarBrazil

Daniel Eira

Dentre as opções acho que o 372 ganha de longe! Tem um visual clean que me agrada bastante, fora que ele não parece que tem 47mm.

Abs
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

jfestrelabr

372, nem pensaria, pra que aquele segundeiro ali? acho que em alguns modelos de panerai o segundeiro só polui o mostrador
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

LF

Citação de: igorschutz online 05 Fevereiro 2013 às 15:20:54
Também prefiro o 372 pelo visu clean, mas suportaria numa boa o 422, pois também gosto da versão com segundeiro.

Eu só não compraria de jeito nenhum o 423, pois esse indicador de reserva desbalanceia o relógio inteiro. Uma solução mais elegante, e que deveria vir em todos os três modelos indicados, seria o indicador na parte de trás da máquina, assim:

O 422 tem o indicador na parte de trás assim como o modelo postado acima pelo Igor. Em todo caso, eu também iria no 372 (alias, eu já fui! rs) pelos mesmos motivos que o pessoal citou acima. Na verdade, os clássicos mesmo são os Radiomir 47mm (tem vários modelos), mas o 372 copia a primeira caixa com o protetor de coroa que virou sinal distintivo da Panerai. É uma evolução da caixa do Radiomir, porém, com mais resistência em dois pontos conforme solicitação da marinha italiana: (i) garras para pulseira no lugar do "arame" do Radiomir e; (ii) protetor de coroa.

Também vale a pena olhar os modelos atuais, que são uma releitura dessa caixa clássica de 1950 (do 372/422), mas com 44mm: 312 (o mais básico, com calibre automático) e o 233 (o mais sofisticado, com calibre de corda manual, GMT, reserva de marcha de oito dias e cristal de safira abaulado imitando os plexi). Essa caixa mais nova, além do diâmetro menor, tem as laterais lisas e é inteira escovada, exceto pelo bezel polido. O 372 e os Radiomir são todos integralmente polidos.

Abs.,

LF

naio21

Pra ser do contra, iria de 423 JUSTAMENTE por ter mais complicações. E ainda ficaria sentindo falta de um calendário...  ::)
Abs,

Ivan B. Prado

vinniearques

O mais pelado possível rsrsrsrs iria de 372 com certeza!

LF

Citação de: naio21 online 05 Fevereiro 2013 às 16:52:54
Pra ser do contra, iria de 423 JUSTAMENTE por ter mais complicações. E ainda ficaria sentindo falta de um calendário...  ::)

Cara se for pelas complicações, lançaram um chrono flyback com contagem regressiva e caixa de titânio legal demais... Cal. P.9100/R, primeiro chrono in-house da Panerai. O modelo eh o PAM 00526 e eu gostei demais; só não me animou usarem caixa de 47mm...

Abs.,

LF

naio21

Citação de: LF online 05 Fevereiro 2013 às 17:33:34
Citação de: naio21 online 05 Fevereiro 2013 às 16:52:54

Cara se for pelas complicações, lançaram um chrono flyback com contagem regressiva e caixa de titânio legal demais... Cal. P.9100/R, primeiro chrono in-house da Panerai. O modelo eh o PAM 00526 e eu gostei demais; só não me animou usarem caixa de 47mm...

Abs.,

LF

Aí sim, hein? ;) Se bem que o modelo que eu mais pago um pau atualmente é o PAM 438 (tuttonero ceramica), vide o meu avatar:

Abs,

Ivan B. Prado

CSM

Este tutonero é baratinho....acho que da para comprar o 372 e o outro com segundeiro com o preço dele....acho lindo, mas continuaria indo no 372 pela pegada mais vintage....

Abracos,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

Sifion

Meu voto: 422.

O segundeiro poderia ser um pouco menor, mas tudo bem.

automatic for the people

422, acho muito legal o movimento de um segundeiro em relogios mecânicos.
Abs
AFTP

Desotti

Relógio mecânico sem segundeiro, para mim, não rola... destes 3, fico com o 422. ;)

[[]]'s

R.H.P

Citação de: automatic for the people online 05 Fevereiro 2013 às 20:31:12
422, acho muito legal o movimento de um segundeiro em relogios mecânicos.
Abs
AFTP

+1 , porem tb sinto falta da data. Eu acho os Panerais com segundeiro as 9hs e data as 3hs lindos

Mario_Fpolis

Citação de: Desotti online 05 Fevereiro 2013 às 21:19:35
Relógio mecânico sem segundeiro, para mim, não rola... destes 3, fico com o 422. ;)

[[]]'s

x2

O charme de um mecânico é justamente a marcha do segundeiro. Então, 422 na cabeça.
Amplexos do Mário

gabriel

O limpinho ou o meio limpinho.

Clássico.

Abs gabo  ;)