Menu principal

Escolha qual modelo de Panerai???

Iniciado por BCRodrigues, 05 Fevereiro 2013 às 14:01:06

tópico anterior - próximo tópico

BigPaul

Eu gosto do PAM 422 ultra equilibrado em tudo

Paul

FALCO

372, por um quilômetro.
Mas é difícil dar esta opinião sem saber do resto da coleção, por exemplo, tendo um zero e também um 390 eu não pegaria um 372, preferiria o 422.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

LF

Pois é... Concordo com você (sobre o quilômetro). A questão não é puramente estética; o significado do 372 dentro da linha Panerai é MUITO maior do que o significado dos outros modelos com os quais ele está sendo comparado. De todos os modelos atualmente em linha, ele é o mais próximo dos vintages mais queridos da marca.

Abs.,

LF

Lupferreira

Jmm

Entre os três o 372.

Mas com meu pulso ultra-fino nunca poderei usar algo com mais de 40mm sem achar grande demais. Então, Panerai, não dá pra mim.  :(

Abraço!

michelim

Citação de: BCRodrigues online 05 Fevereiro 2013 às 14:01:06
Pessoal, Boa Tarde, Uma Perguntinha sobre os modelos da Manufatura Panerai, "Qual modelo voces escolheriam e PORQUE?"... Ambos tem 47mm de caixa, Mecanismo In-House à Corda Manual, e foram lançados no mesmo período. Agradeço BC :) :) :)

Fonte NET

PANERAI 372

Fonte NET

PANERAI 422

Fonte NET

PANERAI 423

372, parece mais bonito....
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

jfestrelabr

Citação de: LF online 05 Fevereiro 2013 às 23:59:29
Pois é... Concordo com você (sobre o quilômetro). A questão não é puramente estética; o significado do 372 dentro da linha Panerai é MUITO maior do que o significado dos outros modelos com os quais ele está sendo comparado. De todos os modelos atualmente em linha, ele é o mais próximo dos vintages mais queridos da marca.

Abs.,

LF

Pronto, falou tudo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

BCRodrigues

Citação de: FALCO online 05 Fevereiro 2013 às 23:51:55
372, por um quilômetro.
Mas é difícil dar esta opinião sem saber do resto da coleção, por exemplo, tendo um zero e também um 390 eu não pegaria um 372, preferiria o 422.

Pessoal, como nosso amigo Falco falou tenho TAMBÉM um Panerai 000 e um 390 (caraca, coincidência de gosto...rsrsrsr), ambos 44mm, mecanismo unitas (panerai não In-house) á corda manual, segue foto (desculpe-me o tamanho da foto!!!)...e agora? há mudança de opiniões? agradeço BC :) :) :)

Fonte PuristSpro
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

jfestrelabr

BC continuo com o 372 por tudo que já foi falado acima, o problema com a PANERAI é que todos são praticamente semelhantes hehehe, então por exemplo eu que já tive um 312 e um 359 se vc passar o olho rápido é a mesmo relógio, alias É o mesmo, o que muda é só o detalhe do mostrador, agora o 372 não tem nada a ver com o 000 ou o 390, a começar pela caixa e terminar pelo movimento, a única coisa que eles tem em comum é a marca e a patina no mostrador isso o 372 e o 390.
Rolex ou Rolex.

Alberto Ferreira

Estes da foto são, aos meus olhos de não "panerista", quase idênticos (que me desculpem a "heresia" os colegas que o são  :)).

Mas eu continuo preferindo o da direita, sem o logo e pelos ponteiros, e portanto eu mantenho a opinião já emitida, por estrito gosto estético pessoal.

Alberto

aguiar

372.

Abs

LF

BC,

Cara, como você já tem dois Luminor (apesar de ainda haver outras duas caixas Luminor diferentes das suas), eu iria de Radiomir dessa vez e estaria em dúvida entre o California (00424) e o SLC (00425). O que você acha?

California:

S.L.C

Abs.,

LF

ps. se fosse pra comprar mais um Luminor, provavelmente eu venderia um dos dois que você já tem e compraria um 372 e um 312 (ou 320). Assim você fica com todas as caixas Luminor que existem, um exemplar de cada uma delas!

jfestrelabr

LF ta ai um PANERAI que eu nunca tive tesão nenhum, os radiomir, agora entre as cx luminor marina ou luminor 1950 eu fico sempre com as 1950, as marina apesar de serem mais old style são muito feias para os meus olhos, parece meio mau acabadas.
Rolex ou Rolex.

Arkitekt

JotaA

Caro LF,

Se não for pedir demais, e creio que ajudará outros colegas também, poderia nos mostrar as diferente caixas e seus respectivos nomes?

As únicas que consegui distinguir, foram as Luminor 1950 que possuem um acabamento com arestas, mais reto por assim dizer. E a Luminor Marina que é mais "redonda", mas não como as Radiomir.

Desde já agradeço.

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

TUDA

LF

Atendendo ao pedido, uma explicação sobre as caixas. Existem dois modelos básicos: RADIOMIR e LUMINOR. Elas recebem esses nomes por conta dos materiais radioativos utilizados em cada uma para facilitar a leitura no escuro. Cronologicamente, a RADIOMIR veio primeiro e é nesta caixa que a Officine Panerai entregou à Marina Militare italiana as primeiras encomendas de relógio, com calibres da Rolex. Vejam o desenho da caixa Radiomir:

Acontece que, como o uso era muito agressivo (mergulhadores da marinha italiana, inclusive os "frogmen" que pilotavam torpedos que pareciam versões sub-aquáticas daqueles trenós bobsled do filme "Jamaica Abaixo de Zero"), a Panerai recebeu uma solicitação de uma caixa reforçada para sanar dois problemas: algumas vezes a pulseira se soltava porque aquele "arame" da caixa Radiomir era muito frágil e, outras, os caras davam porrada na coroa que estava exposta.

Daí a Panerai desenvolveu a caixa LUMINOR, que é uma modificação da Radiomir substituindo a arame por garras pra prender as pulseiras e incluindo o protetor de coroa. Aqui começa a confusão. Existem três desenhos de caixa LUMINOR: a primeira versão, que substituiu a RADIOMIR, a segunda versão que a Panerai começou a vender para civis em 1993 quando o contrato com a Marina Militare acabou e não foi renovado, e a terceira versão, lançada depois da aquisição da Panerai pelo grupo Richemont.

Nessa respectiva ordem (de criação e não de venda ao público), são elas:

LUMINOR 1950 HISTORIC, a que substituiu o Radiomir por volta de 1950 mas só foi comercializada para os civis (e iniciou produção em série) com a introdução do 372 em 2011 (repare na semelhança entre ela e a Radiomir acima, com mudança nas garras da pulseira e protetor da coroa, mas mantendo o "cushion-shape" - formato de almofada), com 47mm:

LUMINOR MARINA, inteira polida, equipadas com base Unitas, as primeiras Luminor vendidas para uso civil desde 1993, em 44mm e depois, também, modelos em 42mm. Tem as paredes altas e retas:

LUMINOR 1950 CONTEMPORARY, o desenho introduzido recentemente para os calibres in-house depois da aquisição da Panerai pela Richemont, é inteira escovada (somente bezel polido) e as laterais são abauladas, existe uma curva e elas diminuem em diâmetro na parte de baixo, ao contrário da Luminor Marina que é reta (acima). Lançadas em 44mm, mas hoje já há modelos em 42mm e 47mm também:

O QUE ESTÁ EM PRODUÇÃO HOJE?

Caixas RADIOMIR em 42, 45 e 47mm, com materiais variados: aço, titânio, cerâmica e composite;

Caixas Luminor Marina e Luminor 1950 clássicas e modernas, as primeiras em 42mm e 45mm, as clássicas só em 47mm e as modernas em 42mm, 44mm e 47mm... UFA!!!

É difícil explicar a diferença entre a Luminor Marina e a Luminor 1950 nova... Mas a última é muito mais trabalhada, confortável e bonita; porém, é preciso vê-las ao vivo, por vários ângulos para entender melhor.

Curiosamente, apesar do tamanho, as que veste melhor no meu pulso são a 1950 histórica, de 47mm, e as Radiomir de 45mm e 47mm, muito provavelmente porque são as caixas mais baixas. As Luminor Marina de 44mm são um tijolinho...

Abs!

LF

zugo

Nossa senhora, que aula em LF? Parabéns! Eu iria de 422. Os Panerais são engraçados para mim, quando comecei a voltar pro mundo dos relógios eu achava eles horrendos e overpriced. Agora eles estão me cativando cada vez mais, ainda acho o preço over, mas entendo completamente a motivação por de trás dele e não questiono isso em nenhum momento. Cada vez mais estou gostando deles, arrisco até a dizer que em breve algum modelo estará na minha dream list!

helio

372 por ser mais clean.
eu acho interessante tmb o 422, jura que o segundeiro não me incomoda e ficaria tmb muito contente com um deles.
Não gosto do 423.
[]s

PS. - acredito que se algum dia fosse comprar algo da marca seria um california, acho que é algo que se identifica com a marca de uma maneira unica e apesar dos araminhos eu acho os radiomir especiais não sei pq?!!!