Relógios e o Gú-gol

  • 9 Respostas
  • 2856 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Relógios e o Gú-gol
« Online: 05 Março 2013 às 15:59:33 »
Eu sempre me considerei um cara "inteligente" ao utilizar mecanismos de busca. Sempre consigo resultados melhores que a "média da população". Acho que é pelo simples fato de eu ter usado isso pela primeira vez há mais de quinze anos. Acho que 99% da pessoas que conheço nunca ouviram falar em navegador Netscape muito menos no site de buscas Altavista...

Enfim, o que quero dizer é que mesmo usando os "gú-gols" da vida com sabedoria, está cada vez mais difícil, às vezes impossível, pesquisar por qualquer coisa de relógio sem que praticamente todos os resultados relevantes, ou pelo menos páginas se resultados relevantes, sejam só de sites de falsificações, normalmente espelhos dos mesmos sites com caras diferentes, mas o mesmo conteúdo, mesmas fotos, mesmos textos... Lógico que se você digitar lá "Audemars Piguet Royal Oak" ou "Rolex Submariner", só vai retornar um resultado sério, e o resto só lixo. Mas mesmo restringindo e tornando a busca o mais específica possível, até com a referência do relógio, é ridículo, pois até o resultado bom (tipo o site do fabricante) desaparece e só restam páginas e páginas de porcarias.

Tem marca que beira o impossível achar alguma coisa séria, um artigo, um review, um bom post em um fórum... Hublot é um exemplo.

Sou só eu que tenho essa impressão?

Abraços!

Adriano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Relógios e o Gú-gol
« Resposta #1 Online: 05 Março 2013 às 16:05:18 »
Não é impressão, Adriano, é realidade. Está mesmo cada vez mais complicado filtrar resultados dentre o lixo oferecido por estes sites podres...

Não falaram da deepweb esses tempos? Deviam varrer essa m**** toda pra lá!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Relógios e o Gú-gol
« Resposta #2 Online: 05 Março 2013 às 16:22:46 »
Existe um mistério no meio científico, nunca jamais desvendado com exatidão, que é se m**** bóia ou afunda na água... Aparentemente na internet o mistério é o mesmo...

Abraços!

Adriano

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Relógios e o Gú-gol
« Resposta #3 Online: 05 Março 2013 às 16:38:57 »
 ;D

Altavista já é moderno.

Quem se lembra das BBS???

Acho que isto tem relação a uma politica comercial do próprio Google, afinal qual o interesse dele em colocar um sitio altamente técnico (e não comercial) a frente das visualizações dos sites de comércio....

Já não é mistério como o buscador ganha dinheiro.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Relógios e o Gú-gol
« Resposta #4 Online: 05 Março 2013 às 16:47:33 »
É que eu esqueci de mencionar que eu acessava a internet via BBS, usando o famoso protocolo "PPP".  ;D

Abraços!

Adriano

*

Alberto Ferreira

Re: Relógios e o Gú-gol
« Resposta #5 Online: 05 Março 2013 às 18:57:11 »
Concordo, Adriano.

E tem mais...
Dependendo da "praia" em que o "troçolho" está, ele boia.
Vem para a "areia" e gruda no pé dos incautos que lá "passeiam".
 :P

Tá mesmo feia, a coisa.

Alberto

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Relógios e o Gú-gol
« Resposta #6 Online: 05 Março 2013 às 19:07:31 »
;D

Altavista já é moderno.

Quem se lembra das BBS???

Acho que isto tem relação a uma politica comercial do próprio Google, afinal qual o interesse dele em colocar um sitio altamente técnico (e não comercial) a frente das visualizações dos sites de comércio....

Já não é mistério como o buscador ganha dinheiro.

Lucius

Na verdade o algoritmo de busca e display de resultados não funciona assim. Para o google é indiferente o que aparece na pesquisa. Visto que ele ganha dinheiro com anúncios. Os sites que pagam para anunciar aparecem no topo da página e é deixado bem claro que são anúncios, você não é enganado.

O que acontece é que quanto mais "hits" e referências um site tem, mais para o topo ele vai. E existem ferramentas especificas para dar + hits e referências para o seu site e enganar o webcrawler do google (robô que pesquisa a Web e indexa os sites). Obviamente é uma batalha de gato e rato, quando o google melhora o crawler e limpa as buscas, os espertos mudam as ferramentas para enganar o crawler de novo e assim vamos levando.

Sobre as pesquisas, te digo que raramente me retornam sites oferencendo réplicas e falsificações. Sempre tento utilizar os termos "review" e o site que procuro o review e sobre o relogio, normalmente sempre coloco watchuseek, ablogtowatch, hodinkee, purists, relogiosmecanicos etc junto da pesquisa. Assim filtra pelo site, dá mais trabalho, mas sempre acho o que quero/procuro.

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Relógios e o Gú-gol
« Resposta #7 Online: 06 Março 2013 às 11:09:28 »
Acho que muito desse resultado trash está relacionado a patrocínios, velados ou não, ao nosso amigo gú-gol!!
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Relógios e o Gú-gol
« Resposta #8 Online: 06 Março 2013 às 17:45:59 »
Acho que muito desse resultado trash está relacionado a patrocínios, velados ou não, ao nosso amigo gú-gol!!
Abs

O sites patrocinados estão sempre destacados, quando da busca, em laranja. Já se existe esse patrocínio velado, não sei mas não duvido. O google manda e desmanda na Internet.

Antes eu tinha medo da Umbrella Corporation( Resident Evil) mas quem vai dominar o mundo mesmo é o Google!

Alguém aqui já viu o Google Glass Project?

Abraços.

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Relógios e o Gú-gol
« Resposta #9 Online: 07 Março 2013 às 02:40:52 »
Idem aqui... Só porcaria, um monte de site xing ling, fotos então nem pensar... Mas alguns videos bons no youtube (pelo menos pra ver; muita coisa é melhor deixar alguma mp3 rolando do que o audio original).