Menu principal

Relógio de Parede das antigas!! =D

Iniciado por Rafaexp, 06 Março 2013 às 12:30:41

tópico anterior - próximo tópico

vinniearques

Citação de: Rafaexp online 06 Março 2013 às 23:40:51

E Gravina!! Larga mão de ser sem graça!!! Hahahaah olha cada coisa maravilhosa que você mostra pra gente!!hehhehe :o :o :o

Grande abraço a todos

Rafa ;D ;D ;D

E olha que isso que ele mostra deve ser só a ponta do iceberg!

Mestre ainda bem que passou pros de pulso, digamos que se continuasse com os de parede metade da Mooca estaria alugada pra guardar os bixinhos!

Dorotheo

No interior de São Paulo, em Ribeirão Preto, hoje em São Joaquim da Barra, existe o relojoeiro Francisco Zeleniskar, mais conhecido como Chiquinho, que era mestre em relógios de parede, cucos e de pedestal. Ele tem verdadeiras raridades e muitas peças de reposição. Se alguém estiver andando pela Anhanguera, naquela altura, vale a pena a visita, para uma conversa ou especulação, já que o homem disse que não confia no computador porque ele não tem engrenagens.....
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Gravina

Citação de: vinniearques online 06 Março 2013 às 23:45:31
Citação de: Rafaexp online 06 Março 2013 às 23:40:51

E Gravina!! Larga mão de ser sem graça!!! Hahahaah olha cada coisa maravilhosa que você mostra pra gente!!hehhehe :o :o :o

Grande abraço a todos

Rafa ;D ;D ;D

E olha que isso que ele mostra deve ser só a ponta do iceberg!

Mestre ainda bem que passou pros de pulso, digamos que se continuasse com os de parede metade da Mooca estaria alugada pra guardar os bixinhos!

;D

Sabe Vinnie,
Certa vez, lá no inicio da década de 1990 (eu morava em uma outra casa), a minha amada esposa :-* fez um pedido: "Se entrar mais um relógio aqui, quem sai é você!" >:(
Diga-me lá, como não atender a tão doce ::) pedido ;D

Abraços

Gravina

Ps1. Obrigado, Rafa :)
Ps2 - No extrato de arquivos do Museu Omega, este relógio é classificado como sendo "relógio de revendedor", ou seja, ele não figurou em lista de vendas para o consumidor final, como é o belíssimo Constellation do Marcão. Este relógio tinha outra configuração: Tinha 4 garras para justamente formar o desenho de um relógio de pulso...ainda existem os encaixes, mas em algum momento da sua his´rias estas garras foram retiradas (tipo olho de boi), até para ficar mais parecido com um relógio, digamos, "comercial/profissional" como os DIMEPs, Tagus, ESKAS, e tantos outros.

Rafaexp

Citação de: Gravina online 07 Março 2013 às 11:58:50

Sabe Vinnie,
Certa vez, lá no inicio da década de 1990 (eu morava em uma outra casa), a minha amada esposa :-* fez um pedido: "Se entrar mais um relógio aqui, quem sai é você!" >:(
Diga-me lá, como não atender a tão doce ::) pedido ;D

Abraços

Gravina

Ps1. Obrigado, Rafa :)
Ps2 - No extrato de arquivos do Museu Omega, este relógio é classificado como sendo "relógio de revendedor", ou seja, ele não figurou em lista de vendas para o consumidor final, como é o belíssimo Constellation do Marcão. Este relógio tinha outra configuração: Tinha 4 garras para justamente formar o desenho de um relógio de pulso...ainda existem os encaixes, mas em algum momento da sua his´rias estas garras foram retiradas (tipo olho de boi), até para ficar mais parecido com um relógio, digamos, "comercial/profissional" como os DIMEPs, Tagus, ESKAS, e tantos outros.

hahaha  ;D ;D ;D ;D boa Gravina....  Nossas amadas esposas  :-* :-* :-* e suas eternas e natas técnicas de persuasão e delicadeza..... huahuahuahua :P :P :P

Abraço

Richard

Poooo mas q belezinha esse Omega em Sá....

Rafaexp eu curto esses relógios de parede antigo, acho que dá uma elegância com um ar de vintage no ambiente...

Abraços

Dorotheo

Continuo com a política de troca.
Um pra mim e outro também!!! ;D ;D ;D ;D
A "patroa" já está quase explodindo!!
Vamos ver no que dá!
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Rafaexp

Citação de: Richard online 07 Março 2013 às 21:02:37
Poooo mas q belezinha esse Omega em Sá....

Rafaexp eu curto esses relógios de parede antigo, acho que dá uma elegância com um ar de vintage no ambiente...

Abraços

Cara eu acho fenomenal esse tipo de coisa... Tipo, é como se a gente conseguisse deixar uma parte da nossa história dentro de um ambiente a cada tic-tac... Sou encantado com isso....

E dorotheo fica esperto com a patroa senão ela te bani daqui!! Hahahah

Abraço

Rafa

Filipemoreira.r

Parabens pelo topico rafaexp meu avô tambem tem um belo relogio de parede que badala pela sala dele vou postar umas fotos dele aqui.
Abraço

Rafaexp

;D brigadão Felipe!!!

Cadê as fotossss.?? Hehehe estamos esperando!!

Estive em Campinas no último final de semana e fui parar num antiquário que tem, pelo menos, uns quarenta relógios de parede expostos.

Como não sabia que o que encontraria pela frente, não estava com minha máquina fotográfica, portanto as fotos foram tiradas com celular...

Gostei muito de dois. Deste, pelo sistema de pêndulos:

E deste, pela estética da caixa (pinho de riga):

do pêndulo externo em bronze:

E pelo mostrador esmaltado:

Agora, estou fazendo contas para ver se algum deles vai ser transferido para alguma parede de casa.

Abraço!

Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

DonPepe

Citação de: Dorotheo online 06 Março 2013 às 23:50:06
... o homem disse que não confia no computador porque ele não tem engrenagens.....

Gostei do cabra!! Esse sabe das coisas!!  ;D ;D ;D

Abraço

Arriba!

Rafaexp

Citação de: DonPepe online 20 Março 2013 às 08:09:04
Citação de: Dorotheo online 06 Março 2013 às 23:50:06
... o homem disse que não confia no computador porque ele não tem engrenagens.....

Gostei do cabra!! Esse sabe das coisas!!  ;D ;D ;D

Abraço

Arriba!

Pepe, na real, essa é foi uma das frases mais épicas que eu li aqui no forum desde que entrei!!!!!! simplesmente genial!!! hahahaha e o pior(melhor) , verdadeira!! :-\ :-\ :-\