Menu principal

Novidades Hublot 2013 no The Purists

Iniciado por admin, 09 Março 2013 às 13:51:34

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Falem mal, mas falem de mim. Eu, como já disse aqui, não sou muito fã da marca, que simplesmente não cai bem em um anão de 1.68 m como eu. Mas analisando friamente, gostei desta linha clássica e do último crono, muito embora esteja equipado com o pior movimento suíço já feito na Confederação das Galáxias Unidas do Fim do Mundo, o ETA 2894. Sim, um ETA feito por eles, suponho, mas não há como tornar o 2894 algo que funcione adequadamente, e encontrá-lo em um relógio de cerca de 13 mil euros, na minha opinião, beira o absurdo. Esse movimento é para ser usado em coisas tipo meu Longines Avigation, de 2500 dólares, e olhe lá!

Mas gostei muito de alguns modelos. Ah Flávio, e o comentário sobre o primeiro modelo? Não precisa comentar...

http://hublot.watchprosite.com/show-forumpost/fi-871/pi-5766443/ti-849503/s-0/

Flávio

wilbor

O primeiro modelo é de sangrar os olhos... pelamor!

Porém, eu, que não gosto da marca, tenho que reconhecer: os Ultra Thin's são bonitos.

Dorotheo

O único wue me atraiu foi o 5. Classic Fusion Classico Ultra Thin King Gold White Shiny 515.OX.2210.LR, not LE, mesmo assima trocaria a pulseira!
abs.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Adriano

Flávio, as bases "ETA" da Hublot são Sellita já há uns anos. Agora, boa pergunta sobre o módulo. Acho que é DD pois o 2894 não é de domínio público ainda e por isso a Sellita não reproduz ele.

Abraços!

Adriano

flávio

Então mudo minha opinião quanto ao funcionamento, porque os modulares DD funcionam muito bem. Mas... É o mesmo movimento do relógio de bronze que discutimos outro dia, que custa 1000 dólares. Tais movimentos não são ruins, pelo contrário, meu speedmaster reduced usa um. Porém, como já disse aqui, meu Speedmaster reduced não é um "wanna be" patron watch que custa 13 mil euros.

Passo.

Flávio

Sifion

Se vale ou não, pelo movimento nele, acho que está respondido. Um relógio de 13k com um movimento de um de 1k.

Se vale pelo conjunto da obra, eu não tenho a mínima ideia e nem conhecimento pra afirmar qualquer coisa...

Os ultra thins 5 e 6, que eu acho que são movimentos diversos do comentado pelo flávio já que são manuais, eu achei bonitos. Usaria, não compraria.

Obrigado por compartilhar o link.

Abraços.

Dorotheo

Entre conversa de gente grande (Flavio e Adriano), a gente só espia!
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

igorschutz

Citação de: Dorotheo online 09 Março 2013 às 14:20:10
(...) Classic Fusion Classico Ultra Thin King Gold White Shiny...

Sério, quando eu vi o colega mencionando esse nome, eu achava que ele estava zoando, por causa de tantos adjetivos... mas não, o nome é esse mesmo! aff... ::)
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Citação de: Sifion online 09 Março 2013 às 15:05:54
Se vale ou não, pelo movimento nele, acho que está respondido. Um relógio de 13k com um movimento de um de 1k.

Não é bem assim. Ninguém disse isso. E mais, se for fazer essa conta, vai chegar a conclusão de que nenhum relógio vale. Não existe relógio de 10k com máquina de 9k.

Aliás, a maioria dos relógios adorados por aí a proporção é pior do que a desse Hublot. Nunca vejo ninguém criticando ou dizendo que não vale todos os populares relógios que aparecem aqui no fórum e que custam 1, 2 e até 3k com máquina entre CHF 10,00 a CHF 100,00. Por que mete-se o pau em relógio de 10k com máquina de um 1k mas compra-se por 1 ou 2k relógio com máquina G10 dentro com um sorriso no rosto.

Entenda, não é uma crítica à sua opinião, mas à essa mentalidade que é generalizada na verdade. A maioria pensa assim mas só faz essa conta quando o preço é alto.

Abraços!

Adriano

CSM

Nenhum deles me pega... Na verdade o unico que eu acho interessante é o diver deles. Mas é caro para XUXU.... Não consigo pagar esta grana num relogio só marca hora e tem data....

Abracos,
Cesar

Membro do RedBarBrazil

Sifion

É, a proporção entre o valor da maquina e o valor do relógio em peças mais baratas pode ser maior, mas o que eu vejo em vários fóruns é que quando se paga grandes montantes como esse por um relógio a expectativa, do ponto técnico ( a maquina) é alguma exclusividade na maquina, algo In-house ou modificado e não uma maquina padrão. Eu não vejo essa posição como equivocada.

Eu nem de longe tenho o conhecimento pra dizer o que cada máquina tem de bom ou se ela vale estar num relógio de 1k ou de 13k, o que eu disse, e acho que me expressei mal, talvez, é que comprar o relógio pelo movimento nele (algo que várias pessoas fazem dependendo do movimento) não valeria já que o movimento era encontrado em relógios muito mais baratos. Inclusive foi por isso que eu acrescentei que se ele valeria o preço, vendo o relógio como um todo eu não sei dizer. Acho que quem compra um relógio desse preço talvez não esteja muito preocupado com o que vale ou não.

Você provavelmente deve estar certo, mas se algum dia eu estivesse pagando um valor desses em um relógio eu acho que esperaria algo mais exclusivo (o que pode vir a me decepcionar quando eu aprender mais o que vem dentro de cada relógio e a origem do movimento).

Abraços.

Correia

Eu gosto de alguns Hublot. Não morro de amores pela marca, mas gosto de alguns modelos. Já tive um crono de um amigo no pulso e vendo ele com "olhos de ver", o relógio é MUITO bem acabado, muita qualidade. E muito bonito, lindíssimo, mesmo.

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Filipemoreira.r

Gosto muito dos hublot principalmente dos de ouro rosa tem que ter personalidade.
Abraços

ThiagoDF

Eu não gosto muito dos Hublot...

Tem alguns que até acho legais, mas quando comparo com outros relógios do mesmo valor, sempre tem outro de outra marca que prefiro. :P
Membro do RedBarBrazil

fsguimaraes

Citação de: ThiagoDF online 09 Março 2013 às 20:52:25
Eu não gosto muito dos Hublot...

Tem alguns que até acho legais, mas quando comparo com outros relógios do mesmo valor, sempre tem outro de outra marca que prefiro. :P

+1! ;)

Adriano

Citação de: Sifion online 09 Março 2013 às 16:06:25
É, a proporção entre o valor da maquina e o valor do relógio em peças mais baratas pode ser maior, mas o que eu vejo em vários fóruns é que quando se paga grandes montantes como esse por um relógio a expectativa, do ponto técnico ( a maquina) é alguma exclusividade na maquina, algo In-house ou modificado e não uma maquina padrão. Eu não vejo essa posição como equivocada.

Eu nem de longe tenho o conhecimento pra dizer o que cada máquina tem de bom ou se ela vale estar num relógio de 1k ou de 13k, o que eu disse, e acho que me expressei mal, talvez, é que comprar o relógio pelo movimento nele (algo que várias pessoas fazem dependendo do movimento) não valeria já que o movimento era encontrado em relógios muito mais baratos. Inclusive foi por isso que eu acrescentei que se ele valeria o preço, vendo o relógio como um todo eu não sei dizer. Acho que quem compra um relógio desse preço talvez não esteja muito preocupado com o que vale ou não.

Você provavelmente deve estar certo, mas se algum dia eu estivesse pagando um valor desses em um relógio eu acho que esperaria algo mais exclusivo (o que pode vir a me decepcionar quando eu aprender mais o que vem dentro de cada relógio e a origem do movimento).

Abraços.

Opa, mas pelo que você disse agora, certamente você se expressou, eu não diria mal, mas pela metade.

Concordo com o que você disse agora. Veja, achar que o Hublot X não vale o preço é uma coisa e que nem cabe.discussão. mas realmente avaliar se um relógio vale ou não só pela relação de preço vs. máquina, aí vai mesmo chegar à conclusão denque é tudo farinha do mesmo saco.

Agora, também não dá para comparar um Hublot Classic Fusion, por exemplo, com um Omega Speedy Reduced.

O Hublot, goste-se ou não, é bem mais relógio e jamais custaria o preço de um Reduced, que é um relógio extremamente espartano.

E tem mais uma coisa: nessa faixa de preço aí, está difícil comprar "exclusividade", infelizmente. Ou seja, botar a mão no bolso para gastar uma grana dessa e receber um mecanismo bem exclusivo, não tá fácil.

Abraços!

Adriano

Cigano

O 1º Modelo é uma encomenda do cantor Latino!! iuahuiahuiha  :P :P :P

Estes modelos aqui, ficaram muito bonitos !!

Classic Fusion Classico Ultra Thin King Gold White Shiny 515.OX.2210.LR

Classic Fusion Classico Ultra Thin Titanium Black Shiny 515.NX.1270.LR
Abraços,
Cigano!

dwbr

Esses Ultra Thin ficaram até que legais. Hublot, para mim, cai no mesmo problema... sempre tem algum outro relógio na frente por valor similar... :) e, valor por valor, o Panerai que peguei vale muito menos do que custa (movimento, acabamento etc.).

Talvez o preconceito seja muito mais devido ao público que compra a marca. Posso estar falando besteira, mas é incrível a quantidade de pessoas que encontro por ai que não gostam de relógio de fato, mas fazem questão de "comprar a marca" Hublot. É o "novo" Rolex do pessoal descolado. :)
.·.

jfestrelabr

Para o meu reduzido Gosto eles continuam na mesma MMMmmmmmm....
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

flávio

Coincidência ou não, ontem, antes de ir para a balada, um chapa meu estava com um Hublot aço cerâmica, com o movimento calibre 4100. Pela primeira vez na vida tive oportunidade de analisar detidamente o referido movimento, que somente já vira por fotos (já o havia discutido no fórum antigo).

Ao contrário dos 7750 puros que a Hublot emprega nos seus relógios, achei que este movimento em particular é tão modificado que pouco se vê de um 7750 "padrão" nele. Identifiquei o dna no came do crono, alavancas, freios, rodagem, etc. No entanto, a ponte do automático é completamente diversa, assim como a furação de todas as platinas. O acabamento, por sua vez, é muito melhor do que o ETA padrão, com as "sinks" dos rubis (sei lá como se chama isso em português) muito polidos e chanfrados. O movimento, por sua vez, não tem o regulador padrão ETA (achei engraçado isso... A princípio achei até que era falso, mas a qualidade estava tão boa que me convenci! hahaha).

No final das contas, fiquei muito impressionado com o acabamento geral da caixa e do movimento. Tudo bem, o cara havia pago 28 mil reais no relógio (comprado no mercado paralelo, acho que na loja era muito mais do que isso), um valor astronômico, mas o que vi não era tão "carne de vaca" como achei que fosse encontrar. Dou meu braço a torcer.

Flávio