Menu principal

Reviso ou não este relógio Omega?

Iniciado por ALF, 26 Março 2013 às 02:33:26

tópico anterior - próximo tópico

ALF

Colegas;
Com a ajuda de alguns colegas deste Fórum, foi possível identificar um Omega que ganhei de presente.
Alguns dados deste relógio:
Marca- Omega
Nº de série 11947409
15 JEWELS
Calibre 265
Data provável de fabricação- 1949/1950

A questão é a seguinte:
O relógio esta funcionando bem, mais acredito que apesar da idade, nunca tenha passado por uma revisão.
A máquina superficialmente apresenta vários sinais de oxidação, "ZINABRE"?, O Vidro ou Acrílico já apresenta uma certa opacidade.
Perguntas: É aconselhável a desmontagem para uma revisão, (se for!), que tipo de revisão é aconselhável? Existe alguém "Em Porto Alegre" que os senhores conheçam, de confiança, para executar o trabalho?

Em anexo uma foto do relógio.

Abraços;
André

paulorocha

Bem, eu não conheço ninguém em Porto Alegre para te indicar, mas com certeza os colegas poderão te ajudar.
Mas quanto à restauração, este relógio MERECE uma restauração muito bem feita e criteriosa. É um belíssimo clássico!
Um grande abraço

Paulo Rocha

Jansen

Merece sim uma revisao. Usar sem lubrificacao pode e vai causar desgastes e prejuizo futuro. caso nao tenha ninguem de confianca sugiro enviar a uma autorizada.
abs
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Dorotheo

Citação de: Jansen online 26 Março 2013 às 12:53:26
Merece sim uma revisao. Usar sem lubrificacao pode e vai causar desgastes e prejuizo futuro. caso nao tenha ninguem de confianca sugiro enviar a uma autorizada.
abs
+1
Em Curitiba tem a Watch-time.
www.watchtime.com.br

Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

automatic for the people

Além de concordar com a revisão, merece tb um pequeno tratamento estético, polir (ou trocar a lente) e um leve polimento na caixa, o mostrador parece estar ótimo.

pedroecintia

Concordo com os amigos , vale demais restaurar , é uma bela peça , como sugestão , sugiro que procure a melhor joalheria de poa que tb trabalhe com relógios eles vão te indicar um bom relojoeiro ou mesmo terão o relojoeiro lá para te ajudar caso isto não resolva , procurar uma autorizada

ThiagoDF

Eu se for fazer mais do que uma lubrificação (e o relógio merece isso!), mandaria para a Watchtime de Curitiba, para evitar sustos e/ou prejuízos. ;)
Membro do RedBarBrazil

flávio

O problema, infelizmente, é o custo benefício da coisa. Essa caixa não é de ouro maciço e, portanto, impossível colocar em ordem para ficar como nova. Meu avô paterno usava um 30 t2 muito parecido com esse (mas em MUITO melhor estado) que estava com a caixa aparecendo o aço em alguns pontos. O mostrador já havia sido reformado, mas os ponteiros estavam detonados.

Eu pedi ao Adriano para colocar em ordem o relógio, mexendo o mínimo possível. Os ponteiros foram refeitos, a caixa polida o mínimo possível (ficou muito bom, diga-se), uma nova pulseira de couro colocada. Visualmente, passou a ser algo que dava para usar e, mais: olhando sem ser de perto, pouco se viam os defeitos.

Mas me custou cerca de 850 paus, uma quantia que eu NUNCA teria gasto se o relógio não fosse do meu avô, porque poderia comprar um em melhor estado por esse preço.

Portanto...

Flávio

michelim

eu tenho um parecido

Estava bem detonadinho, mas com a troca do acrílico já deu uma outra cara...
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

amadeu

revisao, troca do acrilico, polimento.
acho que eh o suficiente. nao gasta muito fazendo isso, penso eu.
abs.
amadeu.
ps. acho que este a caixa eh metal com banho de 40 microns. fica bem legal.

ALF

Caros colegas;
Assim ficou o relógio após a revisão.
Polimento, Troca do acrílico, Revisão e Lubrificação da Máquina, Nova Pulseira
Feito na ATR em Porto Alegre.
Valor total $ 175,00

Como tinha comentado este relógio era do meu Avô.
Estou muito feliz com a revisão

Muito obrigado a todos pelas dicas!
Abraços;
André

JoaoPedro

Onde foi feito o serviço afinal. Ficou lindo. Parabéns

Cigano

Caracas zerou o belo Omeguinha, parabéns por dar mais umas décadas de vida à esse belo exemplar!!

Um dia ainda terei um destes!!  :D
Abraços,
Cigano!

ALF

A revisão foi feita na ATR MUNDIAL, pelo Sr. Emerson
Porto Alegre, RS

Abraços
André

Dorotheo

Absolutamente Lindo!!!
Parabéns.
A melhor maneira de homenagear seus antepassados que lhe deixaram esse omega é o usando!
Seja feliz e obrigado por compartilhar o resultado.
Grande abraço.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Rafaexp

Citação de: Dorotheo online 03 Abril 2013 às 22:27:40
Absolutamente Lindo!!!
Parabéns.
A melhor maneira de homenagear seus antepassados que lhe deixaram esse omega é o usando!
Seja feliz e obrigado por compartilhar o resultado.
Grande abraço.

x1 ;D ;D ;D ;D

Lindo trabalho!!!!

O Omeguinha ficou espetacular!! parabéns!!!

abraaaço

Rafa

solano

Parabéns pelo NOVO  relógio!!! :o :o :o :o :o

Lindão! ;)
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Alberto Ferreira

Muito bom!
A julgar pelas fotos, ficou "na medida".  8)

Parabéns pelo relógio, pela história e por compartilhá-la conosco, ALF.

Grato, e um abraço!
Alberto