Gorilla Glass?

  • 33 Respostas
  • 8251 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Gorilla Glass?
« Online: 05 Abril 2013 às 16:52:19 »
Caros, isto é mais uma pesquisa do que qualquer coisa: alguém aqui já teve experiência com equipamentos (telefones, tablets, que seja) com Gorilla Glass 1 e 2 e comparou os dois?

Eu tive um telefone Motorola Defy com o Gorilla Glass 1. Usei ele por um ano, e depois dei ele para minha noiva. Na ocasião, após um ano de uso, o filha da mãe não tinha um puto de um risco. Nada. Minha noiva também está usando há cerca de um ano, e ela, bem menos cuidadosa que eu, conseguiu, no máximo, fazer um risquinho quase invisível.

Tenho também há pouco mais de um ano um tablet Morotola Xoom e idem: não tem um risco sequer.

Resultado: achei uma tecnologia inacreditável para um plástico. Cansei de botar o celular acidentalmente no mesmo bolso que as chaves, e todo tipo de coisa e nunca fez um risco. Realmente impressionante.

Aí troquei no fim do ano passado o telefone pelo Motorola Razr-i, que vem com o Gorilla Glass 2. Obviamente, imaginei que ele seria bem melhor que o 1. Não que não seja, mas... O que percebi de melhor do Gorilla Glass 2 foi, de cara, duas coisas: ele é mais antireflexivo, e principalmente, ele "enceba" bem menos que o antigo. Não sei se isso é proposital ou apenas um benefício acidental da nova tecnologia, mas mesmo metendo o dedo, colocando na orelha, ele fica bem menos "encebado".

Prometia ser ainda melhor, até que uma semana depois apareceçam micro-riscos na tela. Depois mais um, mais um e mais um. Agora, uns 5 meses depois, apareceu um mega risco que nem sei como.

Resumindo: apesar das melhorias em alguns aspectos, achei o Gorilla Glass 2 bem pior que o 1, já que ele é bem menos resistente justamente àquilo que se propõe essencialmente: ser mais resistente a riscos.

Alguém teve experiência com ambos e constatou a mesma coisa?

PS: de todo modo, ainda continuo achando uma tecnologia inacreditável. Quase mágica: um plástico flexível e resistente a riscos ao mesmo tempo.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 05 Abril 2013 às 16:54:05 por Adriano »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Gorilla Glass?
« Resposta #1 Online: 05 Abril 2013 às 18:25:39 »
Já tive um Motorola Milestone com Gorilla (aliás, o primeiro produto do mundo com a tecnologia) e agora tenho um Samsung Galaxy S3 com Gorilla Glass 2.

Minha esposa conseguiu deixar uma leve marquinha no vidro do Milestone ao deixá-lo cair em cima do chão de concreto puro e rugoso da garagem do meu prédio. Qualquer outro celular sem essa tecnologia teria rachado feio com o tombo, mas o Milestone sofreu só uma marquinha bem leve, tão leve que, quando o celular foi vendido, indicamos a marca mas o comprador sequer conseguiu localizá-la (nem risco não era, era um pontinho embaçado, que não dava pra sentir com a unha).

Já o Galaxy S3, estou com ele há quase um ano e não tem um arranhão sequer, mas eu cuido bem dele (não que eu paparique, mas raramente deixo cair, etc.). Também notei que ele é oleofóbico, como você disse. Quando ele enceba pelo contato da pele, é só dar uma passadinha na calça jeans ou na camisa e a tela fica limpinha, sem precisar ficar esfregando.

---

Agora, sobre o Razr-i, me parece que ele não usa GG 2 e sim o GG original. Dê uma procurada.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Gorilla Glass?
« Resposta #2 Online: 05 Abril 2013 às 18:56:52 »
Adriano,

Coincidentemente tive um Defy e agora tenho Razr i.

O meu Defy ta todo detonado, a tela ta toda riscada. Não sou nem um pouco cuidadoso, coloco no bolso junto chave, moedas, canivete...
Já o Razr ele esta com um protetor de tela para evitar riscos. Mas notei em relação ao acúmulo de suor, ela não fica tão ensebado como o Defy.


Re: Gorilla Glass?
« Resposta #3 Online: 05 Abril 2013 às 19:25:56 »
Na mesma seara, mas com outra conotação... há algum problema, a não ser o estético, em uma dessas telas ter riscos?
Há "prejú" nas funções?
Pergunto pois não sei nada sobre o assunto, e tenho visto muitas pessoas colocando os tais protetores de tela... eles são bons/resistentes?
Ajudam em algo?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Gorilla Glass?
« Resposta #4 Online: 05 Abril 2013 às 19:36:48 »
Já tive um defy e ele só quebrou o vidro  em um teste muito extremo, passei por cima dele com meu carro por acidente.

Mas o gorila não morreu, ficou trincado mas ajustadinho no seu frame e o telefone funciona até hoje.

Lucius





Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Gorilla Glass?
« Resposta #5 Online: 05 Abril 2013 às 19:45:06 »
Já tive um defy e ele só quebrou o vidro  em um teste muito extremo, passei por cima dele com meu carro por acidente.

Mas o gorila não morreu, ficou trincado mas ajustadinho no seu frame e o telefone funciona até hoje.

Lucius




Ah... acidentezinho trivial...    ;D ;D

Lembrei de uma coisa, correlata: quer saber se um troço é resistente? Dá na mão de uma criança e/ou um animal doméstico...   ;D ;D

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 05 Abril 2013 às 19:48:32 por Adriano »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Gorilla Glass?
« Resposta #6 Online: 05 Abril 2013 às 20:11:53 »
Experimente dar qualquer objeto na mão, ou melhor, nas patas, destas criaturinhas "meigas" aqui, para ver se um troço é resistente mesmo:




Abraços!

Adriano

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Re: Gorilla Glass?
« Resposta #7 Online: 05 Abril 2013 às 20:22:39 »
Tive um IPhone 4 que esta com minha esposa.... e agora estou com um S3, usei o S3 sem película umas duas semanas. A sensação do toque nesse vidro e diferente, nao sei explicar.

Estou com uma pelicula anti reflexo, fica meio fosca, nao gostei muito nao...

Grande abraço

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Gorilla Glass?
« Resposta #8 Online: 05 Abril 2013 às 20:26:24 »
Experimente dar qualquer objeto na mão, ou melhor, nas patas, destas criaturinhas "meigas" aqui, para ver se um troço é resistente mesmo:
Adriano

Cara,

sensacional essa dupla, hein? Deve ser engraçado ver vc passeando com a dupla usando as roupinhas.... hehehe!

[ ]´s

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Gorilla Glass?
« Resposta #9 Online: 05 Abril 2013 às 22:29:21 »
Adriano legal seus cachorros.
Hoje faz quase 20 dias que meu cane corso está internado porque algum FDP tentou envenená-lo muito provavelmente para tentar um furto ou coisa assim.

Esse relógio que está usando é um LLD?

Quanto ao tópico, a minha tela do Samsung está impecável, apesar de ter um menino de 1 ano e 3 meses que vive com ele na mão.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Gorilla Glass?
« Resposta #10 Online: 06 Abril 2013 às 12:44:58 »
Essas duas figurinhas aí não pegam o que não devem, mas se você der para elas, é o fim, e o poder destrutivo delas cresce exponencialmente quando juntas!

Elas são friorentas então acabam passando o tempo todo de roupa, exceto quando está bem calor.

Dorotheo, espero que seu companheiro se recupere 100%!

Voltando ao "gulira glass", realmente preciso então pensa se algum hábito meu mudou, pois realmente achei que meu Razr-i riscou muito fácil.

Igor, pelo que li o Raz-i é o GG2 mesmo.

Bem, parece que vem aí o geração 3. Vamos ver.

Abraços!

Adriano

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Gorilla Glass?
« Resposta #11 Online: 06 Abril 2013 às 13:11:47 »

O galaxy note N7000 da minha noiva trincou a tela, onde fica o botão "home". E diz a lenda que é GG.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Gorilla Glass?
« Resposta #12 Online: 06 Abril 2013 às 14:13:27 »
Eu pesquisei e vi gente reclamando especificamente da tela do Razr-i...

Eu na verdade não ligo muito. Esses smartphones "desatualizam" antes de estragarem fisicamente, pelo menos para mim que tenho cuidado. Depois de um ano de uso, eu vou na loja e meu plano e pontos acumulados me dá direito de pegar um aparelho mais novo (melhor processador e sistema operacional) pagando coisa de R$ 10,00 (dez reais). E troco mais para dar o "velho" para minha noiva (cujo plano não dá nem para comprar um Startac...) do que por mim mesmo. Eu ficom um aparelho novo quase de graça e ela fica com um aparelho quase novo também de graça (que custaria praticamente o preço integral do aparelho, pelo plano dela).

Abraços!

Adriano

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Gorilla Glass?
« Resposta #13 Online: 06 Abril 2013 às 14:18:52 »
O vidro dos ipads também e gg?

Uso o meu sem película, não me acostumo com elas pois acho que se perde um pouco da fluidez na navegação.

Quanto a telefones ainda estou no SII, que me atende bem.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Gorilla Glass?
« Resposta #14 Online: 06 Abril 2013 às 18:38:46 »
Eu pesquisei e vi gente reclamando especificamente da tela do Razr-i...

Eu na verdade não ligo muito. Esses smartphones "desatualizam" antes de estragarem fisicamente, pelo menos para mim que tenho cuidado. Depois de um ano de uso, eu vou na loja e meu plano e pontos acumulados me dá direito de pegar um aparelho mais novo (melhor processador e sistema operacional) pagando coisa de R$ 10,00 (dez reais). E troco mais para dar o "velho" para minha noiva (cujo plano não dá nem para comprar um Startac...) do que por mim mesmo. Eu ficom um aparelho novo quase de graça e ela fica com um aparelho quase novo também de graça (que custaria praticamente o preço integral do aparelho, pelo plano dela).

Abraços!

Adriano

Mesma coisa aqui, só que costumo pagar um pouco mais no upgrade, e minha ex-noiva agora é esposa!

PS: Também temos uma Pinscher, a Bella!



Ela brincando com o gato daqui, o Tigre:

Membro do RedBarBrazil

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Gorilla Glass?
« Resposta #15 Online: 06 Abril 2013 às 20:43:58 »
Belezinhas Thiago!

Abraços!

Adriano

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Gorilla Glass?
« Resposta #16 Online: 07 Abril 2013 às 11:07:01 »
Os seus dois também são lindos Adriano, minha esposa adorou eles.

Grande abraço! ;)
Membro do RedBarBrazil

Re: Gorilla Glass?
« Resposta #17 Online: 07 Abril 2013 às 11:31:21 »
Na mesma seara, mas com outra conotação... há algum problema, a não ser o estético, em uma dessas telas ter riscos?
Há "prejú" nas funções?
Pergunto pois não sei nada sobre o assunto, e tenho visto muitas pessoas colocando os tais protetores de tela... eles são bons/resistentes?
Ajudam em algo?
Abraço
Paulo Sergio

Alguém???
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Gorilla Glass?
« Resposta #18 Online: 07 Abril 2013 às 12:17:03 »

Geralmente mesmo com a tela trincada eles continuam funcionando.
Estes protetores de tela são para quem tem muita frescura com o aparelho.

Re: Gorilla Glass?
« Resposta #19 Online: 07 Abril 2013 às 12:55:39 »
Obrigado zE!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio