Menu principal

Indique um filme!

Iniciado por Filipeandrade, 09 Abril 2013 às 07:58:15

tópico anterior - próximo tópico

Filipeandrade

Bom dia amigos internautas!

Este espaço é reservado para os apreciadores de um bom cineminha... :) Que fazem reunir os amigos e familiares para se divertir com alguns filmes.

Tenho alguns em mente que poderei recomendar:

A Invenção de Hugo Cabret

Sinopse e detalhes
A partir de 9 anos

Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

Secretariat - Uma História Impossível

Sinopse e detalhes

A dona de casa e mãe Penny Chenery (Diane Lane) não entendia nada de corrida de cavalos, uma área dominada até então por homens. Mas ela assumiu o controle do estábulo de seu pai doente e com a ajuda de um treinador veterano (John Malkovich), contra todas as probalidades negativas, acabou fazendo o primeiro vencedor da Trípice Coroa em 25 anos de história do esporte, em 1973. Baseado em fatos reais. (RC)

O Conde de Monte Cristo

Sinopse e detalhes

Em 1814 Napoleão Bonaparte, o imperador francês, foi exilado na Ilha de Elba, na costa da Itália. Temendo que viessem resgatá-lo, seus captores britânicos atiravam contra qualquer um que surgisse na praia, por mais inocente ou aflito que fosse. Por precisarem de socorro médico, pois o capitão do navio mercante Pharaon contraíra meningite, é exatamente neste lugar que Edmond Dantes (James Caviezel), o 2º imediato, juntamente com o melhor amigo de Dantes, Fernand Mondego (Guy Pearce), representante do dono do navio, resolvem aportar. Isto inicia um pequeno combate, que só termina quando Napoleão garante que os desconhecidos não eram agentes dele. Quando a situação se acalma, Napoleão pede para Edmond entregar uma carta pessoal para um amigo dele. Napoleão garante que não há nada de mais na carta, então Dantes concorda. Ao chegarem em Marselha Morell (Patrick Godfrey), o dono da companhia de navegação, quer saber o que houve, então chama Danglars (Albie Woodington), o 1º imediato juntamente com Dantes, que assume a responsabilidade. A determinação e a coragem de Edmond agradam Morell, que o nomeia o novo capitão do Pharaon, o que deixa Danglars muito irritado. Dantes, feliz com a promoção, vai correndo contar a boa nova para Mercedes Iguanada (Dagmara Dominczyk), sua noiva, com quem pensa em se casar num futuro próximo. Porém Dantes logo é preso como traidor, com a falsa acusação tendo partido de Danglars, que o odiava, e seu melhor "amigo", Fernand, que desejava ter o caminho livre para cortejar Mercedes. Dantes é mandado para uma fortificação, o Chateau d'If, que ficava numa ilha que era praticamente impossível fugir. Gradativamente Dantes ia sendo tomando pelo desespero, principalmente no seu aniversário de encarceramento, quando o diretor da prisão pessoalmente o espancava. Um dia as coisas começam a mudar, quando abade Faria (Richard Harris), outro prisioneiro, surge repentinamente. Ao tentar escapar o abade escavou por cinco anos um túnel, mas errou nos cálculos e foi parar na cela de Edmond. Os dois fazem amizade e o religioso ensina muitas coisas para Dantes, incluindo a localização de um fabuloso tesouro. Quando Faria morre, Dantes ocupa o lugar do abade no saco, que foi jogado ao mar. Assim, após vários anos, Dantes escapa e, como agora está imensamente rico, se intitula o Conde de Monte Cristo e com cuidado prepara a melhor maneira de se vingar de todos que o prejudicaram.

Aguardo algumas indicações! ;D

Abraços

Filipe

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

vinniearques

Eu indico dois filmes que realmente me fizeram pensar!

O peixe grande e suas histórias maravilhosas:

Esse filme é simplesmente MARAVILHOSO, poético e emocionante, conta a historia de pai e filho, minha frase de rodapé inclusive vem dele!

Outro que indico com força total é:

Desafiando os Limites:

Conta a historia de Munro um apaixonando por motos que mostra que NUNCA existe limites para um sonho, historia verídica, vale MUITO a pena!

Adriano

Citação de: vinniearques online 09 Abril 2013 às 08:29:01
Eu indico dois filmes que realmente me fizeram pensar!

Desafiando os Limites:

Conta a historia de Munro um apaixonando por motos que mostra que NUNCA existe limites para um sonho, historia verídica, vale MUITO a pena!

Excelente filme, para quem gosta de motos e também para toda a família. Além de mais uma imperdível atuação do Anthony Hopkins.

Abraços!

Adriano

Adriano

Apenas algum que assisti ou re-assisti recentemente, separados em temas:

Comédias clássicas: "Um Príncipe em Nova Iorque", "Trocando as Bolas" e "Feitiço do Tempo".

Documentários: "South of the Border" e "The End of Poverty?"

Abraços!

Adriano

ThiagoDF

Gosto muito de filmes de máfia, recomendo, além dos "Poderoso Chefão":

- Pagamento Final (Carlitto's Way)

- Donnie Brasco

- Os Bons Companheiros

- Cassino

Tem um sci-fi que eu acho muito bom, já é antiguinho, é "Os Doze Macacos", com o Bruce Willys e o Brad Pitt. Bem legal, na minha opinião.
Membro do RedBarBrazil

Sifion

Perfume de Mulher (Scent of a Woman) 1992
Frank Slade (Al Pacino), um tenente-coronel cego, viaja para Nova York com Charlie Simms (Chris O'Donnell), um jovem acompanhante, com quem resolve ter um final de semana inesquecível. Porém, na viagem ele começa a se interessar pelos problemas do jovem, esquecendo um pouco sua amarga infelicidade.

Eu acho esse filme sensacional, apesar de não ter visto o original. Essa refilmagem é um dos meus filmes preferidos.

Cavalo de Guerra (War Horse) 2011
O filme segue um jovem chamado Albert e seu cavalo, Joey, e mostra sua ligação sendo ameaçada quando o animal é vendido à cavalaria e mandado para combate na Primeira Guerra Mundial. Apesar de ser jovem demais para se alistar, Albert viaja à França para salvar seu amigo.

Um grande drama  do Steven Spielberg.

Hugo Cabret eu gostei e o Conde de Monte Cristo também, assim como Os Doze Macacos. Os outros eu ainda tenho que assistir.

vinniearques

Citação de: ThiagoDF online 09 Abril 2013 às 09:59:47

- Os Bons Companheiros

Melhor Filme de mafia na minha opinião! supera até o Poderoso Chefão pra mim!

Citação de: Sifion online 09 Abril 2013 às 10:03:02
Frank Slade (Al Pacino), um tenente-coronel cego, viaja para Nova York com Charlie Simms (Chris O'Donnell), um jovem acompanhante, com quem resolve ter um final de semana inesquecível. Porém, na viagem ele começa a se interessar pelos problemas do jovem, esquecendo um pouco sua amarga infelicidade.

Esse é um filme foda! a cena do tango é indiscritível!

Sifion

Citação de: vinniearques online 09 Abril 2013 às 10:28:53
Citação de: Sifion online 09 Abril 2013 às 10:03:02

Esse é um filme foda! a cena do tango é indiscritível!
[/quote]

EXATAMENTE ISSO!!!! Ainda repito essa cena um dia! kkkkkkkkk

Jmm

Vou citar quatro filmes que gostei que vêm à memória agora:

- Hidalgo (ou Mar de Fogo);

- Dança com Lobos;

- O Ilusionista, e

- Casanova.

Abraço!

lucius

Boa Trilha, boa estoria e a belissima Zooey Deschanel.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

pedroecintia

Eu indicaria : Intocáveis , Dia de Treinamento , Homens de Honra , Até o limite da honra

paulorocha

Duas "quadrilogias" interessantes para os que gostam do tema história medieval: Os Pilares da Terra e sua continuação Mundo Sem Fim.

Muito interessante e (quase) historicamente correto. ::)
Um grande abraço

Paulo Rocha

ThiagoDF

Vinnie, os Bons Companheiros realmente é excelente, mas assista o Pagamento Final, é tão bom quanto! 8)
Membro do RedBarBrazil

aguiar

dramas eu indicaria : Inverno da Alma , Encontros e desencontros , Hanami  e Por um sentido na Vida.

Guerra: Guerra ao terror e A Hora mais escura

Drama com ação: Antes que o Diabo saiba que você está morto e Psicopata Americano.

watchgirl

Indicarei alguns que assisti recentemente e gostei muito.

Repomen - ficção científica com muitos sangue, história excelente!

Os intocáveis - Faroeste bom demais, um ar bem oldschool e uma fotografia de marejar os olhos. (o nome original é Blackthorn)

Dredd - Refilmagem de O juiz, do Stalone, muito sangue tb, recomendo!
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

ThiagoDF

Assisti essa refilmagem de Dreed, é legal mesmo, mas bem sangrento! ;D

Os intocáveis é foda, quem não assistiu, vale a pena.

Vcs gostam de faroeste?

Se quiserem ver um bom, vejam "Era uma vez no Oeste", é muito bom mesmo!
Membro do RedBarBrazil

flavio

Thiago, se não viu, tente achar a maior versão do era uma vez na américa. Talvez me batam, mas quando o vi impressionou me mais do que o poderoso chefão. E pouco se fala no filme... Flávio

ThiagoDF

Já vi também esse Flávio, muito bom.

Só que faz tempo, muitos anos, só lembro que era bom, hehehe! ;D
Membro do RedBarBrazil

gilvvm

Gosto muito de Ficção cientifica, infelizmente são raros os filmes realmente bons nesse departamento.

2001 uma odisseia no espaço, do mestre Kubrick em parceria com o Arthur Clarke

Alien, o oitavo passageiro

Contatos imediatos do terceiro grau

Obras primas do gênero.

Meu diretor preferido é o Kubrick, seguido pelo Tarantino, Pulp Fiction, Bastardos Inglórios são fantásticos.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

Sifion

Falando em Tarantino, indico demais o último filme dele.

Django livre (Django Unchained)