Movimentos quartz high-end acessíveis

  • 30 Respostas
  • 10977 Visualizações
*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Movimentos quartz high-end acessíveis
« Online: 10 Maio 2013 às 07:22:21 »
Fiz a pesquisa simples e a avançada aqui no FRM e não encontrei nada específico. :-[
Não sobre os acessíveis (baratos, produzidos em larga escala, encontráveis nos ML da vida etc etc).
Exceção ao 7c43 que o Igor tem e fez um review breve mas muito bacana (embora ele tenha se tornado escasso e já não seja tão acessível).
Então, quais seriam os movimentos quartz high-end mais acessíveis, antigos ou em linha, e quais relógios eles habitariam?

Review do 7C43 feito pelo Igor: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=2220.msg44551#msg44551

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Movimentos quartz high-end acessíveis
« Resposta #1 Online: 10 Maio 2013 às 08:35:41 »
Assim, de cabeça, um HEQ acessível, tanto em termos financeiros quanto de disponibilidade, é o Bulova Precisionist.

Um que está na minha mira é o ref. 96B158, que não é lindo de morrer, mas também não é monstruoso como os da primeira leva:

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

vinniearques

Re: Movimentos quartz high-end acessíveis
« Resposta #2 Online: 10 Maio 2013 às 08:43:34 »
E o calibre 1538 da Omega é High-End???

 ??? ??? ??? ???

*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Re: Movimentos quartz high-end acessíveis
« Resposta #3 Online: 10 Maio 2013 às 08:49:56 »
E o calibre 1538 da Omega é High-End???

 ??? ??? ??? ???

Mas é acessível?
Dois critérios básicos: preço e disponibilidade.

*

vinniearques

Re: Movimentos quartz high-end acessíveis
« Resposta #4 Online: 10 Maio 2013 às 08:52:27 »
E o calibre 1538 da Omega é High-End???

 ??? ??? ??? ???

Mas é acessível?
Dois critérios básicos: preço e disponibilidade.


Depende pra quem, mais minha duvida é só se é high end mesmo!

e até se encontra uns por ai até 3000 mil usado! o que é acessível pra um Suíço!


o Seamaster bond leva esse calibre!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Movimentos quartz high-end acessíveis
« Resposta #5 Online: 10 Maio 2013 às 08:54:44 »
E o calibre 1538 da Omega é High-End???

No sentido de construção, sim, mas não no sentido de precisão.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

vinniearques

Re: Movimentos quartz high-end acessíveis
« Resposta #6 Online: 10 Maio 2013 às 08:55:43 »
E o calibre 1538 da Omega é High-End???

No sentido de construção, sim, mas não no sentido de precisão.

Valeu Igor!

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Movimentos quartz high-end acessíveis
« Resposta #7 Online: 10 Maio 2013 às 19:37:23 »
É difícil responder, pois os conceitos "high-end" e "acessíveis" são muito amplos.
Eu, diferentemente de muitos, gosto bastante de quartzo, para relógios de entrada, prefiro os regulados desta forma aos mecânicos.
Dois do poucos disponíveis que acho bastante interessantes são os Breitling SuperQuartz™, ambos os "analog/digital" e os "analog", presentes nos Chronospace e Colt e o Seiko 7c46 (este menos sofisticado mas mais robusto) presente em diversos modelos, como os sbbn013.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Movimentos quartz high-end acessíveis
« Resposta #8 Online: 10 Maio 2013 às 23:47:40 »

Igor,

Eu tenho o 96b128.  Show de bola.....

Wadley




Assim, de cabeça, um HEQ acessível, tanto em termos financeiros quanto de disponibilidade, é o Bulova Precisionist.

Um que está na minha mira é o ref. 96B158, que não é lindo de morrer, mas também não é monstruoso como os da primeira leva:


Wadley

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Movimentos quartz high-end acessíveis
« Resposta #9 Online: 11 Maio 2013 às 01:07:58 »
Acho esse bulova muito bonitão!!!

E realmente o custo dele é bem interessante!!

Mas não achei exatamente esse modelo, achei outro parecido....

Abraço

Rafa

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Movimentos quartz high-end acessíveis
« Resposta #10 Online: 11 Maio 2013 às 17:23:51 »
muitos desses modelos da bulova me agradam. mas não sei, tenho birra com quartz analógico, não sei dizer pq. tive vários, mequetrefes, é claro.  

o único analógico a quartz que gostava era um citizen combo. mas vazou bateria - provavelmente bateria mal trocada pelo "relojoeiro" e comeu o movimento. tava assim, guardado numa gaveta do escritório, quando foi roubado  num assalto a esse mesmo escritório.

há algum tempo tive oportunidade de pegar um que tava bem conservado, mas , sei lá, não gostei. acho que meu gosto mudou. não sei.

quartz  hoje eu tenho um só: um prg 110, da casio. ele adianta um pouquinho.  acho que uns +10s ao mês. é solar. hoje, carregamento solar, para mim, é conditio sine qua non no que tange aos relógios à quartz. talvez o trauma do relógio perdido duas vezes, ou por imaginar que nunca precisará ser aberto.

bom, o mais preciso seria o citizen "the citizen", não é?




*

Offline Limão

  • ***
  • 124
    • Ver perfil
Re: Movimentos quartz high-end acessíveis
« Resposta #11 Online: 15 Maio 2013 às 13:16:00 »
Tenho um cronógrafo equipado com o movimento Miyota 3S10, o mesmo que equipou os Breitling Jupiter Pilot nos anos 90. O que dizer desse movimento, podemos dizer que é high-end? Em que categoria se enquadra?
Pesquisei, mas não encontrei muita coisa a respeito.

Abraços,

RAFAEL LIMÃO.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Movimentos quartz high-end acessíveis
« Resposta #12 Online: 15 Maio 2013 às 14:01:57 »
Não, o Miyota 3S10 não passa nem perto de ser high-end. É só um cronógrafo normal, bom para a média. Mas ainda assim consideravelmente inferior à um ETA 251.xxx que considero um dos melhores, senão o melhor crono a quartzo que há e que mesmo assim também não o vejo como um high-end.

Para mim high-end tem que ter qualquer coisa que faça dele especial. Pode ser da melhor qualidade, com muitos rubis, mas se não tiver algo que realmente o diferencie, para mim não é high-end.

Assim como não considero o Omega 1538 (ETA 255.xxx) um high-end. É sim uma das melhores máquinas a quartzo que há, mas high-end não é. Não é montada nem checada individualmente, a mão, nem é termocompensada. O que ela tem para ser considerada high-end? Entendo por high-end as máquinas que ficam no topo do topo.

Também não acho que só uma coisa ou outra faz de um mecanismo ser high-end. Não adianta também ser termo-compensado e ser produzido aos zilhões e usar dois rubis na máquina que para mim continua não sendo, por isso, inclusive, tenho minhas dúvidas sobre esses Bulova. Sou meio ignorante sobre esse relógio, sei pouco sobre ele tecnicamente, mas o simples fato de ser "acessível" me faz questionar se é high-end. Pois não dá para fazer uma máquina realmente high-end por, sei lá, US$ 25,00 a unidade. Acho eu... Mas aí a discussão é sobre o conceito do que é high-end. Exemplo? As máquinas dos Seiko GS. Simplesmente não acho que dá para colocar na mesma categoria aquelas máquinas com a máquina desses Precisionist. Assim penso, pelo menos.

Abraços!

Adriano



« Última modificação: 15 Maio 2013 às 14:09:04 por Adriano »

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Movimentos quartz high-end acessíveis
« Resposta #13 Online: 15 Maio 2013 às 16:09:57 »
Não, o Miyota 3S10 não passa nem perto de ser high-end. É só um cronógrafo normal, bom para a média. Mas ainda assim consideravelmente inferior à um ETA 251.xxx que considero um dos melhores, senão o melhor crono a quartzo que há e que mesmo assim também não o vejo como um high-end.

Para mim high-end tem que ter qualquer coisa que faça dele especial. Pode ser da melhor qualidade, com muitos rubis, mas se não tiver algo que realmente o diferencie, para mim não é high-end.

Assim como não considero o Omega 1538 (ETA 255.xxx) um high-end. É sim uma das melhores máquinas a quartzo que há, mas high-end não é. Não é montada nem checada individualmente, a mão, nem é termocompensada. O que ela tem para ser considerada high-end? Entendo por high-end as máquinas que ficam no topo do topo.

Também não acho que só uma coisa ou outra faz de um mecanismo ser high-end. Não adianta também ser termo-compensado e ser produzido aos zilhões e usar dois rubis na máquina que para mim continua não sendo, por isso, inclusive, tenho minhas dúvidas sobre esses Bulova. Sou meio ignorante sobre esse relógio, sei pouco sobre ele tecnicamente, mas o simples fato de ser "acessível" me faz questionar se é high-end. Pois não dá para fazer uma máquina realmente high-end por, sei lá, US$ 25,00 a unidade. Acho eu... Mas aí a discussão é sobre o conceito do que é high-end. Exemplo? As máquinas dos Seiko GS. Simplesmente não acho que dá para colocar na mesma categoria aquelas máquinas com a máquina desses Precisionist. Assim penso, pelo menos.

Abraços!

Adriano


Adriano,
Se vc acha que nem o ETA 251.xxx é high end, e considera esse ETA talvez o melhor crono a quartzo, não haveria então um quartzo High End?

E os Citzen Campanola? O que vc acha deles?

Abs,

*

vinniearques

Re: Movimentos quartz high-end acessíveis
« Resposta #14 Online: 15 Maio 2013 às 16:31:14 »
Não, o Miyota 3S10 não passa nem perto de ser high-end. É só um cronógrafo normal, bom para a média. Mas ainda assim consideravelmente inferior à um ETA 251.xxx que considero um dos melhores, senão o melhor crono a quartzo que há e que mesmo assim também não o vejo como um high-end.

Para mim high-end tem que ter qualquer coisa que faça dele especial. Pode ser da melhor qualidade, com muitos rubis, mas se não tiver algo que realmente o diferencie, para mim não é high-end.

Assim como não considero o Omega 1538 (ETA 255.xxx) um high-end. É sim uma das melhores máquinas a quartzo que há, mas high-end não é. Não é montada nem checada individualmente, a mão, nem é termocompensada. O que ela tem para ser considerada high-end? Entendo por high-end as máquinas que ficam no topo do topo.

Também não acho que só uma coisa ou outra faz de um mecanismo ser high-end. Não adianta também ser termo-compensado e ser produzido aos zilhões e usar dois rubis na máquina que para mim continua não sendo, por isso, inclusive, tenho minhas dúvidas sobre esses Bulova. Sou meio ignorante sobre esse relógio, sei pouco sobre ele tecnicamente, mas o simples fato de ser "acessível" me faz questionar se é high-end. Pois não dá para fazer uma máquina realmente high-end por, sei lá, US$ 25,00 a unidade. Acho eu... Mas aí a discussão é sobre o conceito do que é high-end. Exemplo? As máquinas dos Seiko GS. Simplesmente não acho que dá para colocar na mesma categoria aquelas máquinas com a máquina desses Precisionist. Assim penso, pelo menos.

Abraços!

Adriano


Adriano,
Se vc acha que nem o ETA 251.xxx é high end, e considera esse ETA talvez o melhor crono a quartzo, não haveria então um quartzo High End?

E os Citzen Campanola? O que vc acha deles?

Abs,


Beto, o Calibre 1538 não é chrono!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Movimentos quartz high-end acessíveis
« Resposta #15 Online: 15 Maio 2013 às 16:39:28 »
Bom, eu discordo do Adriano, mas respeito a opinião dele.

Pra mim, se o movimento for bem acima da média em alguma característica notável, já é high-end.

O Omega 1538 (ETA 255.461), por exemplo, é infinitamente mais bem elaborado do que um movimento quartzo padrão, parecendo um movimento mecânico em muitos pontos:




Pra mim, só pela construção, já o torna um HEQ.

Já os Precisionist são até meio tosquinhos em sua construção, porém, possuem alta frequência e alta precisão, bem acima da média, por isso os considero high-end:




Então, assim, não existe uma definição formal do que é um quartzo high-end (HEQ), e cada um cria sua própria definição.
Só acho que é muito excludente considerar apenas movimentos na linha dos 9F, que equipa os Seiko GS quartzo, como HEQ, pois nenhum outro movimento está nessa liga:




Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

heracles

Re: Movimentos quartz high-end acessíveis
« Resposta #16 Online: 15 Maio 2013 às 16:45:46 »
Minha definição de High End Quartz esta exposta e muito bem exposta em um vídeo
onde se "mostra a produção" de um Seiko GS escolha de cristais, montagem, qualidade
de materiais precisão etc....muito........mas muito mesmo!! complicado e elaborado que algúns
relógios mecânicos de várias marcas e da própria Seiko.
Na minha opinião são top, depois vem o resto.

Aliás várias fazes do processos de contrução são manuais como a escolha dos cristais.

O que me leva a pergunta...onde esta esse vídeo.....eu tinha e perdi, gostaria de rever
.......quem tem por gentileza vamos compartilhar ;D

Quem já viu sabe do que estou falando ;)

Heracles

*

heracles

Re: Movimentos quartz high-end acessíveis
« Resposta #17 Online: 15 Maio 2013 às 16:52:45 »
O calibre 9F62A



Heracles

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Movimentos quartz high-end acessíveis
« Resposta #18 Online: 15 Maio 2013 às 17:20:06 »


Beto, o Calibre 1538 não é chrono!

Ops..... Tem razão!

Sorry...

Abs,

Re: Re: Movimentos quartz high-end acessíveis
« Resposta #19 Online: 01 Junho 2013 às 20:03:02 »
E o Breitling Aerospace? Este carrega um movimento High End?

Sei que nao tem nada de acessível, é que ando meio interessado por ele atualmente, estava curioso em saber se vale a pena, excluindo o fator preço!