Menu principal

21.º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO FRM - RELÓGIOS E A CIDADE!

Iniciado por Rafaexp, 10 Maio 2013 às 19:00:09

tópico anterior - próximo tópico

Rafaexp

Olá pessoal, tudo bem com vocês!?!? :D :D

Eu e o Sifion resolvemos "acordar" o bom e velho concurso de fotografias aqui do Fórum!!!!! ;D ;D

Então para tentar dar uma nova cara para o concurso revimos as regras, mudamos algumas coisas, como o pessoal da antiga vai notar, e mantivemos outras!

De qualquer forma, organizar esse concurso vai ser um imenso prazer para nós, e de uma certa forma, a gente pode retribuir o GIGANTESCO aprendizado que temos com vocês todos diariamente!!

Espero que todos participem e caprichem bastante, pois vamos nos divertir muito aprendendo não só sobre a maravilhosa arte dos relógios, mas também da fotografia!!!

E vamos as regras:

1 - Todos os membros do fórum poderão participar do concurso, sejam eles antigos ou novatos. Todos poderão participar com apenas uma foto no concurso. Caso seja enviada mais de uma foto, a primeira enviada será a considerada.

2 - A foto escolhida deverá ser enviada  para (rafaexp@hotmail.com) ou rlv.direito@gmail.com, ou ainda através de MP para Rafaexp ou Sifion, incluindo na mensagem o título da foto que você deseja que apareça junto à ela. Qualquer outro meio de envio, principalmente a postagem direta da imagem neste tópico, não será aceito e a foto não será considerada como participante.

3 . Para que todas as fotos fiquem com o mesmo tamanho aproximado, gostaríamos de requisitar aos participantes de tentassem enviar as fotos com no mínimo 8 megapixels. Isso é, obviamente, apenas uma sugestão e tamanhos e resoluções diversas serão aceitos. O mais importante é participar.

4 - Todas as fotos devem ser autorais e nunca ter sido publicada em outros locais, sem exceções. Portanto, a foto deverá ter sido criada para a participação neste concurso.

5 -A foto deve conter, no mínimo, 01 (um) relógio nela, de propriedade ou não do autor da foto, sempre de acordo com o tema estabelecido.

6 - As fotos inscritas poderão conter apenas edições de pequeno porte, tais como alteração no brilho, contraste, balanço de cor, etc. Grandes manipulações que alterem o conteúdo da imagem (ie. "montagem") desclassificarão a foto.

7 - Se possível, encorajamos a todos os participantes a incluírem o máximo de informação acerca da configuração utilizada na máquina na hora da foto. ISO, velocidade do obturador, iluminação, flash ou iluminação indireta. A não inclusão de tais informações NÃO desclassificará a foto.

8 - Se for do desejo do participante, o mesmo também poderá incluir o "making of" das fotos. Tanto o "making of" como as informações da configuração das fotos serão divulgadas ao final da votação para o aprendizado coletivo de todos. Aqueles que desejarem contribuir com o "making off" por gentileza enviar tais fotos em e-mail ou MP separado com a indicação deste assunto na mensagem.

9 - As inscrições se darão do dia 11 de maio até as 23:59:59h  do dia 26 de maio de 2013.

10 - A votação será aberta a todos os membros, mediante enquete a ser criada após o período de inscrição. A votação terá duração de 5 dias após a criação da enquete, encerrando-se no dia 31 de maio. Cada membro poderá votar uma única vez.

11 - A apuração da enquete será oculta. Desta forma, mesmo com todos os membros do fórum tendo plena permissão para votar, o resultado somente será conhecido após o fechamento da votação.
Em caso de empate nova votação será realizada, apenas entre as fotos empatadas,  até a escolha de uma foto vencedora.
Aconselha-se coração forte  ;D

11 - Qualquer caso não previsto nas regras acima será decidido por uma comissão a ser criada, onde todas as decisões serão finais.

PS: Por determinação da Equipe de Moderação, qualquer tentativa de fraude ao Concurso de Fotografia ensejará o banimento permanente dos membros envolvidos.

O primeiro tema será: Relógios e a cidade!!! será uma forma divertida de tentarmos mostrar um pouco da "terrinha" de cada um junto com nossos relógios!!!!

BOA SORTE A TODOS!!!!

Sifion

Aê, saiu!!

Pois é pessoal, como foi dito, é uma maneira da gente tentar devolver um pouco do conhecimento recebido aqui no fórum.

Além da organização do concurso temos uma premiação simbólica.

O primeiro lugar em votos do concurso vai levar pra casa essa edição da Revista Pulso:

Que já está aqui em casa esperando o novo dono, então vamos participar!!

Abraços,
Rafael (Sifion)

Betocd

Parabens aos colegas pela iniciativa.
Muito bacana mesmo.

Abs,

Sifion

Citação de: Betocd online 10 Maio 2013 às 19:11:11
Parabens aos colegas pela iniciativa.
Muito bacana mesmo.

Abs,

Vlw Beto!

Dando um Up no tópico, vamos lá pessoal, vamos participar!!

Carbonieri

sic transit gloria mundi

Rafaexp

AEeee pessoal!!!

Bora pensar na foto do concurso e torcer pro fim de semana fazer um tempo bom pra caprichar nas fotos!!!!!! ;D ;D ;D ;D

automatic

Legal !!!  boa iniciativa.
Lembrando que com os concursos antigos que me animei para investir em equipamentos.

Rafaexp

Citação de: automatic online 13 Maio 2013 às 23:56:29
Legal !!!  boa iniciativa.
Lembrando que com os concursos antigos que me animei para investir em equipamentos.

Showwww ainda tem os equipamentos?!?

Filipeandrade

Bom dia!

Parabéns pela iniciativa!

Vou participar! Apesar de ter uma câmera bem comum e fraquinha... Sony 12.1 mp sem muitos recursos, estou dentro!

Abraços!

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Alberto Ferreira

Ah!
Valeu mesmo, Rafa!

Eu também pretendo participar...
Como fiz das outras vezes, nos outros "concursos", no mais saudável "Espírito Olímpico"...  ;)

Privilegiando a idéia e, no meu caso, sem usar muito de equipamentos "sofisticados", pois eu já "dei alta" para eles  :-[, eu vou de "point-and-shot", no automático.  ;)

A idéia, eu acho que até já tenho...
Amanhã eu vou ao centro e pretendo ver se dá para tirar a tal foto que imaginei.

Então, moçada...
É isso aí, o importante é competir, digo, participar.

Alberto

Rafaexp

Boa Filipe!!!!! não importanta tanto a máquina não!!! o que importa mais é a vontade e a composição da foto!!!!!! ou seja a criatividade!!! =D

E Alberto, já estamos curiosos para ver!!!!!

Não se preocupem com efeitos/lentes e tudo mais.... lógico que faz diferença na qualidade da imagem...

Mas como tem mta gente no fórum, seria injusto demais a gente julgar APENAS por isso....por isso que to falando, o que vale mais é a criatividade!!!! :D

Ahhhh e com certeza, o que vale é compe....ops, participar!!! hahahahaha Boa Mestre Alberto!!!! ;) ;) ;)

Abração

Rafa

BCM

Q ideia show de bola!!!! Como não fazia parte do forum nos outros concursos estou achando muito legal a iniciativa!!!! Ja vou pensando na minha foto!!!!!!! Mas como foi falado pelo mestre Alberto vou sou participar hahahahahahaha.

Grande abraço a todos

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Sifion

Que bom que o pessoal ta começando a se manifestar!!

Vamos lá, quero ver as fotos chegando no email!!

Abraços.

Rafaexp

;) ;) aeeeeeee valeuuuu bcm e mich!!!

Ja estamos esperando as fotos!!!

Devo fazer a minha esse fds tb!!!

Grande abraço

Rafa

Sifion

E aí pessoal, vamos colocar esse negócio pra funcionar ou não!?!

Até agora chegou ao meu e-mail bem menos fotos do que o esperado. Vamos participar, a brincadeira é o que vale!!!

Abraços,
Rafael.

renato155

Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Rafaexp

Citação de: renato155 online 21 Maio 2013 às 21:35:54
A minha já foi hoje!!!  ;D ;D

Boooaaa Renatão!!!

Bora gente!! Ta acabando o prazooo!!!

Abraçãooo!!

Rafa

Alberto Ferreira

Bom,...
As fotos eu já "bati" (bati...  ::)  ...que antigo isso...   :-[)...
Vamos ver se "dá samba"...

Eu tenho que analisar a situação e escolher uma delas...

Se der, eu tô mandando, logo-logo...  ;)

Alberto - O olímpico

Alberto Ferreira

Rafa e/ou Sifion,

Como eu imagino alguns possam não ter recebido um "retorno" de que a sua foto chegou a vocês, eu creio que seria interessante que mandassem uma MP, diretamente para o interessado, confirmando o recebimento e o acatamento da foto.

Não precisam divulgar nada aqui, pois seria apenas para manter o próprio participante informado.

Abraços,

Alberto