Menu principal

Alguém conhece esse negócio??!?!

Iniciado por Rafaexp, 13 Maio 2013 às 00:19:23

tópico anterior - próximo tópico

Rafaexp

Fala pessoal, tudo bem???

Fuçando na minha caixa de relógios esquecidos oelo tempo....achei 2 dessas coisas

DSC_0205 por rafaexp, no Flickr

Esse é o que esta menos arrebentado...o outro ta detonadão!!

O símbolo e o nome me fez lembrar um Orient.... Essa coisa é uma cópia ou sei lá o que da Orient???

Obrigado pela atenção de todos

Rafa

Alberto Ferreira

;D

Mas a ideia é esta mesmo...
Parecer.

Trata-se do mais puro e fajuto "fake", daqueles de camelô, de banca de caixote e tampo de papelão.
:P

Alberto

Rafaexp

Hahahaha foi o que imaginei....

Será que ele realmente tem movimento japa, como diz?!? Hahahaha depois tento abri-lo, mas vou proeger os olhos pq deve voar algo de dentro dele!!! ;) ;) ;) :)

Quase postei ele no tópico lá no boteco Mestre Alberto!!hahaha mas acho que ia ser off-topic!!  8)  8) 8)

Alberto Ferreira

Rafa,

O movimento "japa"...
Pode ser...
Nós não podemos descartar a hipótese.  ::)

Mas, tendo por base as demais informações que constam do (mal intencionadíssimo) mostrador...
...até prova em contrário...  ...eu desconfiaria de qualquer "informação" contida nele...  ::)

Eu não conheço o relógio, mas não ficaria surpreso se lá houvesse uma maquina "pin lever", certamente barata e ruim (chinfrim - "um dezesseis avos de boca"  :-X).

Para efeito de nossa "cultura geral", aproveite e mostre o coração do "bruto" aqui.  ;)

Alberto

paulorocha

Já ví destes à venda aqui em BsB... Vendem na rua, em tabuleiros... ;D ;D

E o pior, quartz...
Um grande abraço

Paulo Rocha

Rafaexp

Então....

Sei que ele é fuleiro ao extremo...

O Paulo falou em Quartz.....

Mas posso jurar que um deles deu umas rodadas depois que peguei ele da caixa....hehehe

Mas vou tentar abri-lo e posto seja la o que for que eu encontrar la dentro desse monstrengo!!!!

Da até medo de me machucar abrindo ele e morrer de tétano ou coisas piores tipo ebóla...sei la!!! ;) ;) ;) ;) ;)

Abraço

Rafa

Alberto Ferreira

Luvas de amianto...  ...e máscara de soldador...  ::)
:D

Alberto

lucius

Abra-o em uma câmara de fluxo laminar !  ;D

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

paulorocha

Rafa, o que eu vi era quartz... não estou afirmando que todos sejam. ;)
Um grande abraço

Paulo Rocha

LUCAOG10

Acho que todos, seja Orimete, Oriemt, ou Orinete são á quartz e todos trazem a inscrição Japan Movt.
Pois são imitações (muito) fajutas, então pensem comigo se são relogios de camelô, vendidos a 14,99 R$, não há por que colocar um movimento automático ou á corda.  ;)
Eu infelismente tenho um. ;D

Abraços
                                                                                             Lucas

Alberto Ferreira

De fato o indefectível "JAPAN MVOT" no mostrador e o fato de que ainda está sendo vendido por aí, e não ser coisa antiga, levam mesmo à conclusão de que o movimento é a quartzo.

Não tanto pelos "15 reau" dos preços das bancas de caixote, pois há trecos antigos, mecânicos, que nem isso valem...  :P, mas estes realmente não são mais vendidos naqueles K-melou´s...  ;)

Agora,...
Uma "questão de ordem"... Ok?   ::)
Pelo que está escrito lá no mostrador, em idioma tupiniquim, embora dos brabos, "PROVA DE AGUA", seria válido supormos que a produção é local?   ;)

Ou seria algo específico apenas para o nosso "mercado"?
;D ;D ;D

Afff!!!

Alberto

vinniearques

Rapaz a ultima vez que fui na pajé com o Meneghetti eu vi esses orimet de rodo!

Rafaexp

Citação de: vinniearques online 13 Maio 2013 às 22:28:42
Rapaz a ultima vez que fui na pajé com o Meneghetti eu vi esses orimet de rodo!

Pajé?? La deve ser o lar dos Orimets!! Hahahaahah

Agradeço a sugestão de todos com relação ao meu bem estar na empreitada de abrir essa desgraça!!hahaha

Agora esse detalhe do texto em português realmente levantou uma dúvida interessante, essa desgraça é montada aqui ??? O Alberto levantou essa questão e agora a curiosidade esta aguçada!!

Abraçoooo

Rafa

jorginho

R$ 10,00 aqui na Uruguaiana!

Abraços, Jorginho.

Rafaexp

Uhuuulll quem da menos?!?!!?!!? ;D  ;D ;D ;D

paulorocha

Acho que é chinoca, produzido visando nosso mercado. "PROVA DE ÁGUA" soa esquisito. O mais correto seria "PROVA D'ÁGUA", que soa mais naturalmente aos nossos ouvidos.
Um grande abraço

Paulo Rocha

lucius

Corruptissima re publica plurimae leges

Alberto Ferreira

Mas, se vocês me perdoam os infames trocadilhos...  :-X

Huuummmm...  ::)
Eu não cleio que sejam fablicados aqui não...
Ou selá que sim?   ::)

Mas, se for, seria com todos os "xinas" de pé... 
Ou...
Na ponta do pé...    Lig-lig-lig, lig-lig-lé...
::)  ;D

Pois não há assento (vixe, essa foi dose...  :P), lá no "mostlador......
;D ;D ;D

Afff!
:)

Alberto

Rafaexp

que trocadalho do carilho grande mestre Alberto! hahahahahhahaha  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

de qualquer forma, agora fiquei curioso em relação a referência que tem ali em cima!!

será que é o "movimento" ????

Abraço a todos!

Rafa

Alberto Ferreira

;)

Qual referência qual nada...
Aquilo deve ser para confundir os incautos.   ::)

Ou...
Para dar um certo "ar" de coisa técnica...   ;)
;D ;D ;D

:-X

Alberto