Menu principal

será que compensa?

Iniciado por elderclsilva, 13 Maio 2013 às 11:29:37

tópico anterior - próximo tópico

elderclsilva

Caros amigos,recentemente entrei em  busca de um cronógrafo automático mas devido ao preço que não esta acessível para mim deixei quieto.
Então olhando alguns tópicos vi que muitos aqui possuem uns Seiko cronógrafos antigos,mas  todos restaurados que são muito bonitos por sinal.
Então minha pergunta é...Compensa comprar um desses para restaurar??se eu comprar quanto custa em media uma restauração completa?moro em São José dos Campos alguém conhece algum lugar que faça ese serviço?
Já agradeço desde já quem opinar.

vinniearques

Quer meu conselho? Compra um inteiro que alem de provavelmente sair mais barato, vai te evitar muito cabelos brancos que costumam aparecer numa reforma dessa rsrsrsrsrs

Alberto Ferreira

Elder,

Uma dica...
Realmente, o caminho para ter um crono Seiko, dos antigos, "vintage" - como nós costumamos chamar, só pode mesmo ser encontrar um usado em bom estado, mesmo que seja para restauração.

Mas aí...
O melhor a fazer é "ganhar" alguma experiência antes.
Caso contrário, você terá grande chance de se aborrecer... E bastante.

Gastar muito e não ficar com uma peça que lhe atenda.

Boa sorte!

Alberto

FALCO

Citação de: vinniearques online 13 Maio 2013 às 11:33:27Quer meu conselho? Compra um inteiro que alem de provavelmente sair mais barato, vai te evitar muito cabelos brancos que costumam aparecer numa reforma dessa rsrsrsrsrs

Penso igual.   
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Rafaexp

Desculpe a intromissão, mas o quanto seria o acessível???

A Swatch tem alguns modelos interessantes não tão absurdamente caros....

Abração

Rafa

heracles

Seiko crono vintage da uma dor de cabeça danada se não souber com certeza
o que esta fazendo e onde esta se metendo...tenho algúns e todos que precisaram
de reformas, peças, revisão etc deram bastante trabalho em algúns casos e muitos gastos
em outros...... :'(

Compra um "pronto" ;)

Heracles

paulorocha

Outra sugestão seria um Citizen 8110. Máquina MUITO precisa, talvez não tão resistente quanto o Seiko, mas ainda assim bastante confiável. E é fácil encontrar exemplares em bom estado a bons preços.
Um grande abraço

Paulo Rocha

TUDA

Conselho? Nao procure pêlo em ovo!!!!! Essas reformas lhe tirão o sono e de tanto aborrecimentos que depois de pronto vc perdeu o T.

Henk

Já vi uns cronos mais procurados por R$ 1.500,00 / 2.000 e não estavam lá em grande forma. Já outros não tão famosos em excelente estado por volta dos 500. Nesse mesmo preço uns bem recuperáveis com coisas mínimas pra deixar zerado.

Restaurar um desses acho que pressupõe uma paixão pela marca ou ao menos pelo modelo. Aí a coisa anda, senão fica esquecido depois que  passa a empolgação inicial.

elderclsilva

Obrigado amigos pelas respostas,é que os que eu vi aqui no fórum são tão bonitos que eu achei que fosse fácil conseguir esse resultado.

elderclsilva

Citação de: Rafaexp online 15 Maio 2013 às 13:25:42
Desculpe a intromissão, mas o quanto seria o acessível???

A Swatch tem alguns modelos interessantes não tão absurdamente caros....

Abração

Rafa

Rafa pretendo investir uns 2000 reais.

vinniearques

Elder o preço dos Seikos nos mercado livres da vida hoje estão mais ou menos assim:

6138 impecavel, entre 1300 até 1600 reais!

6139 impecavel, de 500 a 700 reais!

Os 7016, famosos monacos não tenho noção, mais provavelmente algo pra mais de 700 reais!

amadeu

senao me engano os 6139 se tiverem com a roda de segundo comp problema........................
naoa tem para comprar.
entao.....................
abs.
amadeu.

zE_

Citação de: vinniearques online 19 Maio 2013 às 00:23:31

Me mostra onde voce consegue 6139 impecavel por esta media de preços que eu compro por quilo.

vinniearques

Citação de: zE_ online 19 Maio 2013 às 18:31:19
Citação de: vinniearques online 19 Maio 2013 às 00:23:31

Me mostra onde voce consegue 6139 impecavel por esta media de preços que eu compro por quilo.

Com um colega nosso daqui ! Te passo MP se quiser!

Claro que meu impecável pode não ser o do próximo, mais dos que comprei sempre sai satisfeito!

heracles

impecável ...tem de estar revisado, com polimento original de fábrica
acrílico sem manchas amareladas e pontos de opacidade, os ponteiros
devem estar com a cor original, sem ou com muito pouco desbotamento
e estando desbotados o "efeito" causado na cor, deve ser homogênio.

Com a pulseira original do modelo, coroa sem marcas." é comum ter" acionadores sem amassados
dial sem manchas e "pontos", marcas e áreas descascadas A vedação deve estar OK!
lume original sem restauro em bom estado sem pontos escuros ou falta de material.

Com todas essas características positivas eu classifico um 6139 ou 6138 como impecável

Vinnie, Esse nosso amigo geralmente tem coisas muito boas... :-*
alguns dos meus impecáveis vieram dele... 8) e segunda recebo mais dois que estavam em revisão
aos cuidados do nosso amigo ;)..Concordo com os seus valores para modelos 6138 de forma geral..
mas existe modelos que são bem mais caros, mesmo não estando impecáveis

Os 6139 eu descordo um pouco acho que o valor mínimo para uma peça impecável
nos parametros que eu citei ficam nos 700 reias para modelos comuns o máximo vai depender do modelo e de sua
raridade...um Pogue Water proof impecável por exemplo custa bem mais que 700 reias.

Os da família 7xxx são mais raros...achar um em bom estado é difícil...impecável é dificílimo.
dependendo do modelo e da cor do dial pode passar dos 1000 reias.

Esses são meus valores e critérios baseados nas minhas compras e preços de mercado
já paguei muito menos e muita mais por algumas peças...dessa forma o post só informa
minha opinião e ponto de vista ;)

Heracles

Rafaexp

Tem que ser cronógrafo Seiko?

elderclsilva

Citação de: Rafaexp online 19 Maio 2013 às 20:20:24
Tem que ser cronógrafo Seiko?

Não, só precisa ser cronógrafo automatico.

Rafaexp

Igual falei na outra mensagem, vc procurou os Swatch ????

Estão na faixa de 1,4k, ou seja dentro do seu orçamento!

Com ETA... acho uma boa pedida!!!O mestre Adriano pode falar sobre eles, por vários motivos, inclusive por ser dono de alguns, se não me engano!!!

Grande abraço

Rafa