Menu principal

Qual será o futuro do Omega Seamaster 300M?

Iniciado por automatic for the people, 20 Maio 2013 às 15:02:49

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Sim, sim!
Devidamente "captado".
"Loud and clear"...  ;)

E com a devida vênia aos demais...    ::)
;D

A turma da ASA tem sensores...
...(quase) extra sensoriais.
::)

;)

Abraços!
Alberto
8)

Neme

Citação de: marcosdavid online 26 Maio 2013 às 13:51:39
Citação de: Neme online 26 Maio 2013 às 01:33:04
E qual será o futuro dos seikos (todos eles).... tomara que desapareçam do mercado ;D

Será que caberia o trocadilho 'Em terra de Seiko, quem tem um Omega é rei' ???

8) 8) 8)

Talvez um Tissozinho já basta ;D
Abs.
Neme!

FALCO

Eu estou com os que acham o modelo caído, acho datado. Não vejo-o como clássico ou representativo (talvez representativo do design dos 90s - longe de ser interessante).
Sobre o futuro quando chegar a gente descobre, mas para quem acha que ele vai decolar, vale a pena comprar hoje, facilmente, em bom estado por 25% do valor dele novo.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

vinniearques

Uma coisa que interessante que acontece comigo!

Eu acho o 300M ( como já disse no tópico) meio ultrapassado mesmo, agora o Chrono dele acho MUITO legal e bonito, já coloquei no pulso e achei show de bola e nas fotos também sempre acho um belo modelo, principalmente o preto!

Acontece só comigo???   ::) ::) ::)

Exemplos:

Fonte: Watchuseek!

CSM

O cara que me vendeu o po 8500 queria comprar este chrono novo com ceramica...

Abraços
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Citação de: cesar online 27 Maio 2013 às 16:55:09
O cara que me vendeu o po 8500 queria comprar este chrono novo com ceramica...

Abraços

Pelo visto não sou o único que pensa assim rsrsrsrs!

::) ::) ::)

DonPepe

Independente de ser datado ou não (e pessoalmente acho que é), trata-se de um p*** relógio e dá muita satisfação em usar.

Não acho que se tornará um clássico (não eh um desenho atemporal para sobreviver intacto por décadas como um Speedy, um Sub ou Daytona) nem se tornará uma relíquia (como já foi comentado, vendeu aos montes e é fácil conseguir um novo ou usado), mas será sempre um excelente relógio (acho a versão com 2500, anterior à cerâmica, matadora) e representante fiel do design da sua época.

Tudo obviamente uma opiniao 300% pessoal e sem ciência alguma :)

Arriba!

Dorotheo

Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

DonPepe

Dorotheo,

Se vc está falando da mesma versão que citei (2220.80) com movimento coaxial 2500 e anterior ao cerâmica, apesar de descontinuada, ainda é fácil encontrar zero Km. Pesquisando na web dá para ver que no grey market ainda tem, o que leva a crer que nos canais oficiais deve haver peças ainda em estoque. Como é uma versão "desatualizada", deve ser fácil negociar um bom desconto.

Quem sabe se der uma rodada nos antigos ADs da Omega aqui no Brasil vc encontra um na bacia das almas!

Abraço!

Arriba!

Henrique

25% do valor do novo !!!!!
É o que eu acho apesar de no momento não ter nenhum, relógio para a posteridade é Rolex.
Comprar um Seamaster por R$ 8500 e vender por R$ 2200, tá de sacanagem.

Tenho o Seamaster e o Planet Ocean e perguntando a diversas pessoas todas sem exceção preferem o Seamaster, inclusive minha filha que é estudante de Design e Moda (faz duas faculdades).  Falei do termo "datado", em relação a remeter a décadas passadas, mas na opinião dela datado é o Planet Ocean com os numerais (12,9 e 6).

Para mim datado é um Orient WD ou KD, um "chifrudinho", um GShock.

Aliais estou pensando em criar o tópico "Como é horrível o design do Explorer II", como diria minha avó "Quem desdenha quer comprar.   ;)

Citação de: FALCO online 27 Maio 2013 às 14:43:52
Eu estou com os que acham o modelo caído, acho datado. Não vejo-o como clássico ou representativo (talvez representativo do design dos 90s - longe de ser interessante).
Sobre o futuro quando chegar a gente descobre, mas para quem acha que ele vai decolar, vale a pena comprar hoje, facilmente, em bom estado por 25% do valor dele novo.

flávio

Eu não compraria um 300 M atualmente mas... Olhem como a moda é algo estranho. O PO tem visual antigo, muito parecido aos 300 antigos, década de 60/70. Os numerais são opção. O meu, por exemplo, não possui, pois acho que a inexistência de número por conta da data tira (va) o equilíbrio do mostrador. Ademais, o modelo com números não era o do James Bond. Mas... O bom design permanece. Eu sei lá, também acho o 300 m datado, é um design muito cheio de frescura, típico anos 90, parece meu Ebel E Type Chrono, que na minha opnião também ficou datado, mas como tem um movimento singular e, na época, custou-me caro, para que vender? Fico com ele. E ficaria com um 300 m também, se tivesse, como não tenho, não compro.

Flávio

dgthonda

Boa tarde. Tenho 2 SMP 300, um Chrono preto e um azul tambem automatico com 36mm. Gosto dos 2, não venderei, o Chrono da a impressao de ser bem grande devido a espessura da caixa e acho o azul mais bonito do que o preto. Gosto muito deles, uso bastante (esoportivos), não vendo, mas realmente o design não e para todos, inclusive o tenho o PO 42mm e acho seu design mais classico e mais pratico. Abraco a todos.     

Veiga

Pois é amigos. Gosto é sempre pessoal.

Deixei um Seamaster 300 encomendado na Boutique em São Paulo.
Gostei dele pela robustez, seu movimento é um marco na história dos mecânicos automáticos por ter sido dos primeiros a utilizar em grande escala  o escapamento co-axial.
Considerei  Também que ele não se parece em nada com os Rolex, nem na pulseira, mais seguro, portanto, seu uso em Sampa onde os coroados são muito visados. Tem acentuada personalidade própria.
Não penso como muitos dos amigos, seja ele  datado, talvez isso ocorra em razão da minha idade, já beirando os 76 anos...   Comodidade é tudo o que se requer nesta fase da vida. Esse item ele preenche de sobra pelo tamanho e pela flexibilidade do bracelete
O relógio antes de tudo é um objeto bem pessoal  e que deve refletir a pessoa que o utiliza. De certo vou ser  mais um "desk diver". Aliás meu estilo de nadar é  o prego.  Talvez, portanto, esse relógio em meu pulso seja verdadeiro desperdício...
Observei atentamente o que disse o mestre Adriano -  o relógio deve ser visto como um todo que te agrade. Não só o movimento deve ser considerado.
Observo no entanto o movimento deste modelo é um cronometro certificado COSC.
Peço vênia para dizer que, para mim, ele é um beleza, classudo e com história marcante!
Penso que ele permanecerá por tudo isso por muitos anos ainda na coleção da prestigiosa manufatura Omega.
Um abraço em todos.

Alberto Ferreira

Citação de: Veiga online 17 Agosto 2013 às 15:00:17
...
Considerei  Também que ele não se parece em nada com os Rolex, nem na pulseira, mais seguro, portanto, seu uso em Sampa onde os coroados são muito visados. Tem acentuada personalidade própria.
...

Sim! Claro que têm!
Personalidade é com eles mesmo.

E,...
Infelizmente, é uma pena que nós tenhamos que considerar o que você disse, e eu concordo, "...os coroados são muito visados..."

Ou seja,...
Por mais interesse e gosto que nós tenhamos...
É mesmo uma "barra" assumirmos certos riscos.  :P

Uma pena mesmo!
>:(

Alberto

ThiagoDF

Parabéns Veiga, bela compra!

Tente postar fotos dele quando ele chegar! ;)
Membro do RedBarBrazil

3M

Citação de: Veiga online 17 Agosto 2013 às 15:00:17
Pois é amigos. Gosto é sempre pessoal.

Deixei um Seamaster 300 encomendado na Boutique em São Paulo.
Gostei dele pela robustez, seu movimento é um marco na história dos mecânicos automáticos por ter sido dos primeiros a utilizar em grande escala  o escapamento co-axial.
Não penso como muitos dos amigos, seja ele  datado, talvez isso ocorra em razão da minha idade, já beirando os 76 anos...   Comodidade é tudo o que se requer nesta fase da vida. Esse item ele preenche de sobra pelo tamanho e pela flexibilidade do bracelete
O relógio antes de tudo é um objeto bem pessoal  e que deve refletir a pessoa que o utiliza. De certo vou ser  mais um "desk diver". Aliás meu estilo de nadar é  o prego.  Talvez, portanto, esse relógio em meu pulso seja verdadeiro desperdício...
Observei atentamente o que disse o mestre Adriano -  o relógio deve ser visto como um todo que te agrade. Não só o movimento deve ser considerado.
Observo no entanto o movimento deste modelo é um cronometro certificado COSC.
Peço vênia para dizer que, para mim, ele é um beleza, classudo e com história marcante!
Penso que ele permanecerá por tudo isso por muitos anos ainda na coleção da prestigiosa manufatura Omega.
Um abraço em todos.

Veiga,

Primeiro meus parabéns pela aquisição. Fantástica escolha.

Concordo com tudo que disse. Não o considero datado (tenho 34 anos) e o movimento 2500 é excepcional. O Seamaster 300 já é um dos ícones da Omega. O relógio é extremamente elegante e não é à toa que o James Bond o utiliza tb quando traja um smoking... rsrsrs.

Abs!

FALCO

Veiga, eu acho que pouca gente considera estes dois modelos equivalentes, acredito que nem a Omega o faça, por isto, eles tem valores tão diferentes. Independente disto e considerando que não tem sentido comparar a evolução dos preços em intervalos com os últimos 50 ou 30 anos, nos últimos 10, ambas marcas tiveram relação de valores muito constante.

Citação de: Veiga online 15 Agosto 2013 às 18:33:23...É só comparar a pedida pelo Seamaster 300 com o solicitado pelo Sub, para mim, penso, equivalentes...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Veiga

Falco creio que você acaba tendo razão, mas o custo benefício da Omega, segundo penso, é muito melhor.
Mas como eu disse no tema do DNA da Omega aqui no FRM, eu estava entre esse Diver e um Moon.
Como aprendi com o nosso Adriano, coloquei os dois no pulso e saí da Boutique com o Monn com hesalite e fundo de aço!
Não resisti!
Meu abraço, Veiga,

Alberto Ferreira

Citação de: Veiga online 20 Agosto 2013 às 17:08:21
...
Como aprendi com o nosso Adriano, coloquei os dois no pulso e saí da Boutique com o Monn com hesalite e fundo de aço!
...

Parabéns, Veiga!
Este é mesmo o caminho (sem pedras!).

Curta-o com muita saúde e gosto. E com os pés enxutos.  ;)

Alberto
8)

Veiga

Alberto, obrigado pela gentileza de sua mensagem, mas o caminho aprendi aqui com vocês.
Vou curtir, sim! Aliás já o estou curtindo...
O meu melhor abraço, Veiga.