Deep Blue - informação

  • 35 Respostas
  • 9131 Visualizações
*

Offline BCM

  • ****
  • 400
    • Ver perfil
Re: Deep Blue - informação
« Resposta #20 Online: 04 Junho 2013 às 20:44:48 »
Grande Ric, show as fotos dos DBs!!!!!

Cada dia q passa eu fico com mais vontade de ter um, mas é complicado mandar trazer aqui pro Brasil  :'( quando for nos EUA eu vejo se consigo comprar um.

Grande Abraço.

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Deep Blue - informação
« Resposta #21 Online: 04 Junho 2013 às 21:16:22 »
Em breve um vai entrar para a família de divers.
Por influência total do Ric.
Grande abraço amigo.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Deep Blue - informação
« Resposta #22 Online: 04 Junho 2013 às 21:41:58 »
 :D :D :D :D :D :D

Que Aula de DB!!! parabéns pela belíssima coleção Ricardo!!!

Realmente um relógio tentador!!

Abraço

Rafa

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Deep Blue - informação
« Resposta #23 Online: 05 Junho 2013 às 00:44:50 »
quem quiser um desses, pode procurar com outras marcas.



tem pelo menos umas 10 ou mais: apex, aqualung, poseidon, tauchmeister, mares, beuchat, e etc. a caixa é feita na alemanha pela mesma fábrica que faz os sinn.

todas as variantes desse relógio são elogiadas por mergulhadores.

Re: Deep Blue - informação
« Resposta #24 Online: 05 Junho 2013 às 13:42:40 »
ogum777, o modelo acima não é mais fabricado pela Deep Blue a muitos anos, mas relamente se encontram em outras marcas ainda.

Abs.


*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Deep Blue - informação
« Resposta #25 Online: 06 Junho 2013 às 00:08:13 »
ogum777, o modelo acima não é mais fabricado pela Deep Blue a muitos anos, mas relamente se encontram em outras marcas ainda.

Abs.



sim, ele é encontrado empelo menos umas 10 ou 12 marcas diferentes, hoje, na sua totalidade, europeia, em razão de ser o fabricante da caixa, uma empresa alemã, a SUG.

o interessante é que há basicamente só dois modelos de dial, e em grande parte dos modelos, com movimentos a quartz. só conheço uma variante com mov automático, o t0046 (e outros modelos coloridos) da tauchmeister.

a SUG é uma fabricante de caixas de glashütte, fabricando para muitas marcas. não duvido que fabrique as caixas dos atuais modelos da deep blue. sei que fabrica caixas pra lange & heyne, por exemplo.

tem algo sobre a SUG aqui:
http://www.deutsche-uhrmacher.de/2012/10/30/



*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Deep Blue - informação
« Resposta #26 Online: 06 Junho 2013 às 00:13:51 »

... em razão de ser o fabricante da caixa, uma empresa alemã, a SUG.


Sério, onde voce viu isso?

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Deep Blue - informação
« Resposta #27 Online: 06 Junho 2013 às 12:24:04 »

... em razão de ser o fabricante da caixa, uma empresa alemã, a SUG.


Sério, onde voce viu isso?

nesse topico aqui, coloquei os dados das pesquisas que fiz.

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=8965.0

comecei pesquisando pq tinha olhado um tauchmeister de um colega, fiz uma pesquisa por imagens no google e o relógio apareceu com um zilhão de marcas, dentre elas, deep blue. achei que era de um fabricante chinês.

mas continuei pesquisando, loevantei mais de 15 marcas e, com exceção da deep blue, todas as demais eram europeias, grande parte delas eram marcas de equipamento de mergulho (cressi, apeks, aqualung, mares) e ou marcas de relógios de mergulho, mas ormalmente conceituadas nesse mercado. uma delas, poseidon (que inclusive é fornecedora do exército alemão).

mas continuei curioso acerca da caixa, foi verificando pequenas variações que surgiam aqui e ali até que apareceu uma versão da SUG!

ora, pq um fabicante de caixas iria lançar um relógio com sua marca e caixa feita por outrem? batata, era a sug que estava fabricando essas caixas, com variações da altura das guardas, da existência ou não de válvula de hélio e etc. e sendo um fabricante alemão, isso explicaria tantas marcas europeias usarem aquela caixa. e também explicaria os elogios de quem tem essas versões dos relógios: mergulhadores, e um ou outro relojoeiro que tenha desmontado o relógio e olhado a caixa.

nesse tópico, dá pra ver um desses desmontado:

http://forums.watchuseek.com/f71/tauchmeister-t46-1000m-diving-watch-556381.html

essa foto me chamou a atenção:



o detalhe que me chama a atenção é o chanfrado para encaixe da coroa quando rosqueada, uma proteção a mais além das guardas, ára evitar um ano lateral. não é um detalhe comum em caixas de divers - vide que o seiko monster, por exemplo, não tem - e normalmente caracteriza uma construção mais cuidadosa. portanto, não era produto feito por fabricante chinês.

tem gente brincado de modificar esses relógios, principalmente a versão automática, da tauchmeister.

claro, não discuto aqui a resistência a 1000 mts. com válvula de hélio, a versão é sempre apresentada como resistente a 1000 mts, pelos diversos fornecedores, pelas diversas marcas, inclusive deep blue. sempre com movimentos japoneses (seiko quartz, miyota automático), duas versões de dial, e sempre os mesmos ponteiros, sejam eles pintados ou cromados.

em tempo, eu não tenho um. talvez um dia em compre, justamente para mexer, dar uma alterada. é um relógio barato com safira, e já testado por aí por pelo menos 200 mts. tá mais do que bom pra mim.

mas pra efeitos de comparação, em amarelo:

deep blue all purpose 1000m:


tauchmeister t0047 1000m:



*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Deep Blue - informação
« Resposta #28 Online: 06 Junho 2013 às 12:36:26 »

Mas....a caixa do Deep Blue é chinesa, confirmado pelo fabricante.










*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Deep Blue - informação
« Resposta #29 Online: 06 Junho 2013 às 13:26:55 »

Mas....a caixa do Deep Blue é chinesa, confirmado pelo fabricante.



mas de qual modelo?








*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Deep Blue - informação
« Resposta #30 Online: 06 Junho 2013 às 13:36:45 »
aqui um sug nautilus:



essa variação, com as guardas limadas, ja apreceu em outras versões desse relógio. a caixa aparece com guardas altas e limadas, com coroa à 4 hs e válvula às 9 e ao contrário, e coroa às 9hs.

é só caçar na net. a única marca em que apareceu e tb é fabricante de caixas é a sug.

e os chinocas, quando fabricam algo, logo lançam o produto igualzinho no mercado, com sua marca. nesse caso, a sug tomou o cuidado de modificar um pouco.

em todo caso vou cutucar alguns desses fornecedores, pra ver se afirmam ser da china a caixa. muito embora eu duvide, parece bem feitinha pra ser chinoca.

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Deep Blue - informação
« Resposta #31 Online: 06 Junho 2013 às 13:49:37 »
aqui uma outra "coincidência" de caixas.

poseidon 500m, na versão fornecida à otan (vide o código no dial).



na versão civil:


tauchmeister modelo qq coisa:


mesma caixa, mesmo bezel, mesmo insert do bezel. duas marcas alemã que ão fabricam seus própriso relógios, como a deep blue, mas apenas os montam.

seria um caso único tantas marcas europeias terceirizarem a produção prum fabricante chinês que só fabricasse para europeus...  ;)

tem gato nessa tuba. tem um esqueminha de produção e circulação de infos, fornecedores e etc. no final, o que diferencia muitos relógios é só o dial, os ponteiros... e às vezes o movimento. muitos divrs por aí tem caixas comuns a outros fabricantes. não são conicidências.

Re: Deep Blue - informação
« Resposta #32 Online: 06 Junho 2013 às 14:03:56 »

Mas....a caixa do Deep Blue é chinesa, confirmado pelo fabricante.



mas de qual modelo?


eu acho que a DEEPBLUE pode ter vários fornecedores de caixas, inclusive chineses, visto que há vários tipos de relógios bem diferentes no site.
Boa parte desse assunto foi tratado no tópico "diver genérico", muito interessantes as descobertas do Ogum 8) 8) 8)






sic transit gloria mundi

Re: Deep Blue - informação
« Resposta #33 Online: 06 Junho 2013 às 15:38:44 »
Creio que a maioria das caixas da DB são feitas na China...
Aposto que ninguém tem este, ou é mais uma marca... Este comprei a muitos anos atrás e é Swiss Quartz..







Abs.

Ric.

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Deep Blue - informação
« Resposta #34 Online: 06 Junho 2013 às 16:06:45 »
Creio que a maioria das caixas da DB são feitas na China...
Aposto que ninguém tem este, ou é mais uma marca... Este comprei a muitos anos atrás e é Swiss Quartz..







Abs.

Ric.

eita p.!
(como se exclama no nordeste e eu ouvi duma alunao hoje).

taca foto disso aí lá naquele tópico do diver genérico, ricardo? pq e levantei um zilhão de marcas e não tinha essa! é "32" a marca? estão boas as tuas fotos, muito boas! e sente-o confortável no pulso?

Re: Deep Blue - informação
« Resposta #35 Online: 06 Junho 2013 às 21:31:59 »
Sim ogum777, a marca é 32 Degrees, e não é uma marca muito conhecida não, pelo menos não no Brasil. Vou postar por lá sim..

Aqui vai a página do site deles:   http://www.thirty-twodegrees.com/32degree/index.aspx

Abs.
« Última modificação: 06 Junho 2013 às 21:35:21 por Ricardo »