Menu principal

dúvida orient poseidon: escolha de idioma do dia

Iniciado por ogum777, 13 Junho 2013 às 12:04:21

tópico anterior - próximo tópico

ogum777

olás!

desculpem se essa informação está em outro lugar. não achei.
tenho um poseidon, estou adorando usar.

mas...

a forma de escolha de dia da semana é um saco! esse troço de ir e voltar no horário está me dando nos nervos, pois não consigo mudar o idioma. quando penso que regulei par ao segundo idioma e avanço os ponteiros pra chegar à hora certa, el volta ao idioma anterior.

estou fazendo alguma coisa errada? estou seguindo o mmanual, mas não tem dado certo.

Arkitekt

ogum777

Citação de: Arkitekt online 13 Junho 2013 às 12:25:22
primeiro acerte a hora depois a data :)

isso funciona pro dia do mês.

pro dia da semana, a instrução é ajustar o relógio até 4 horas, voltar à meia noite, ajstar até 4 horas, voltar até meia noite, pra mudar os dias. não consigo alterar o idioma.

renato155

simples.

Regule sempre o dia da semana primeiro: voce avança ate 24hs e pula para um idioma, se continuar, pula para o segundo. Se o que voce quer é o primeiro, retroceda o relogio e acerte a hora, depois arruma o dia do mês.

Se quer o segundo idioma, avance normalmente, até o dia da semana, acerte a hora e arrume o dia do mês.

abraços
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Carbonieri

esse calendário é meio zicado mas acredito que é melhor do que ter um outro furo na caixa, por tratar-se de diver,  pra por um botãozinho pra mudar o dia :o
sic transit gloria mundi

ogum777

Citação de: renato155 online 13 Junho 2013 às 12:38:45
simples.

Regule sempre o dia da semana primeiro: voce avança ate 24hs e pula para um idioma, se continuar, pula para o segundo. Se o que voce quer é o primeiro, retroceda o relogio e acerte a hora, depois arruma o dia do mês.

Se quer o segundo idioma, avance normalmente, até o dia da semana, acerte a hora e arrume o dia do mês.

abraços

isso mesmo! acabei fazneo isso, mesmo antes de ler a mensagem.mas obrigado de qualquer forma. é uma zica ficar mudando assim.

Citação de: Carbonieri online 13 Junho 2013 às 13:47:09
esse calendário é meio zicado mas acredito que é melhor do que ter um outro furo na caixa, por tratar-se de diver,  pra por um botãozinho pra mudar o dia :o

pois é. tem um mako - não sei qual modelo - que tem o segundo botão, de rosca. mas não entendo pq o calibre já não foi adaptado pra funcionar como funcionam seiko e citizen (miyota): gira purm lado aança dia, gira pro outro lado avança data. o interessante é que dá pra perceber que os discos giram em sentidos inversos.

Carbonieri

verdade em Ogum, seria melhor com a coroa girando pra um lado e pro outro.....bem que a orient brasil poderia passar a usar o calibre que equipa os M-Force (o qual me parece que tem rack e corda pela coroa) ficaria matador um poseidon com um calibre desses.........
sic transit gloria mundi

ogum777

Citação de: Carbonieri online 13 Junho 2013 às 14:20:49
verdade em Ogum, seria melhor com a coroa girando pra um lado e pro outro.....bem que a orient brasil poderia passar a usar o calibre que equipa os M-Force (o qual me parece que tem rack e corda pela coroa) ficaria matador um poseidon com um calibre desses.........

ficaria, com certeza! mas... mas daí, ficaria tão matador que poderia matar as vendas dos m-force no brasil.

eu estou gostando muito do meu, com pulseira de borracha,  a coroa a 3 horas não machuca o dorso da mão pois o mantenho mais em cima no braço.

mas com o calibre do m-force, coroa às 9 hs - coisa fácil de se fazer pra eles - e safira. e claro, o eep do bezel embutido. ficaria um relógio sem igual!

[]s

Carbonieri

eu tenho um poseidon que uso com borracha (igual ao seu) e o anterior, orient 300, uso com metal, adoro esses relógios, pra fim que não posso ficar comprando suiços no momento, eles são 10....abraço
sic transit gloria mundi

Carbonieri

sempre gostei de coroa as 3, não acho legal as 4 ou as 9, uso o relógio mais para cima também. usar o relógio sobre a articulação prende o movimento da mão, concordo com vc
sic transit gloria mundi

rguga

Citação de: Carbonieri online 13 Junho 2013 às 14:20:49

Com certeza! Seria um belo "upgrade" nesse Diver brasileiro

ThiagoDF

Ogum, mudar o dia da semana neste relógio é tão ruim que eu nunca mudei, sempre deixava do jeito que tava, arrumava apenas a hora e o dia. ;)

No mais, é um relógio bem legal, também usava com a pulseira de borracha.

Abraço!
Membro do RedBarBrazil

renato155

eu acho que sou meio doente, pois gosto dos relogios que precisa deste procedimento indireto para trocar a o dia, seja da semana (Poseidon e UG) seja na data mesmo, com os malucos Vostok, que voce tem que rodar quase 6hs para alterar cada data, aumenta meu tempo de contato com o relogios, eu gosto de ficar brincando com eles, e quanto mais tempo eu precisar, melhor. O que eu nao gosto é a falta de corda pela coroa dos orient 469, é tão legal dar corda...... :P :P :P
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

ThiagoDF

Corda eu gosto de dar, agora esse procedimento de mudar o dia/data, dispenso! ;D
Membro do RedBarBrazil